sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Empresários apresentam mais um grande empreendimento turístico para Canavieiras


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu nesta quarta-feira (5), em seu gabinete um grupo de empresários que está investindo no setor turístico do município. No encontro, os empreendedores – liderados por Sérgio Kalil –apresentaram ao prefeito o projeto de reforma e ampliação do Hotel Ilha de Atalaia Resort, localizado na Praia da Costa, a sete quilômetros do centro da cidade.


O Hotel Ilha de Atalaia Resort (ex Forte das Marés), que se encontra desativado, será o maior empreendimento hoteleiro de Canavieiras. Com 33 apartamentos e bangalôs, o hotel receberá novos 96 apartamentos, perfazendo um total de 129. A previsão é que a primeira parte do empreendimento já esteja funcionando no verão do próximo ano.

O Hotel Ilha de Atalaia Resort, de alto padrão, deverá ser operado – possivelmente – pela empresa CVC, considerada a maior agência de turismo da América Latina, com mais de 40 anos de tradição. A operadora já atua em Canavieiras e atualmente é responsável pela maior emissão de grupos de turistas para a cidade.

Implantado numa área de cerca de 120 mil metros quadrados da Praia da Costa, o Hotel Ilha de Atalaia Resort tem localização privilegiada e está situado entre a praia da Costa e o Rio Patipe, numa área povoada de coqueirais, cajueiros e outras espécies de vegetação nativa. O projeto também contempla o uso sustentável dos recursos naturais.


Condomínio - Explica o empresário Sérgio Kalil, que o projeto contempla, ainda, um condomínio de alto padrão, com 200 unidades residenciais, que serão incorporadas ao resort. “Oferecemos um cenário paradisíaco, bem diferente do dia-a-dia das grandes cidades, cercado de belezas, muito lazer, conforto e segurança para toda a família”, explica Kalil.

O projeto do condomínio também foi elaborado de acordo com as mais modernas técnicas de sustentabilidade e se destinam às pessoas que pretendam passar parte do seu tempo num local destinado ao lazer, em intenso contato com o meio ambiente. Além das belezas da área do resort, os hóspedes também poderão desfrutar das riquezas naturais de Canavieiras.

Após conhecer todas as nuances do projeto, o prefeito Almir Melo assegurou que o empreendimento se encaixa perfeitamente com a proposta de Canavieiras, que é oferecer ao visitante uma modalidade de turismo que privilegie o patrimônio natural constituído pelos ecossistemas e pela biodiversidade, bastante rica em Canavieiras. “Tenho dito sempre que nossa cidade possui todos os atributos para satisfazer esse tipo de turista, que busca descanso, boa gastronomia, riquezas naturais e hospitalidade”, concluiu Almir Melo.

Da assessoria-07-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...