sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comando organiza ações do Carnaval de Canavieiras

Parceria entre Canavieiras e Sebrae objetiva ampliar a qualificação

O secretário do Turismo e Esportes de Canavieiras, Fernando Volpi, ressalta que a parceria entre o Governo da Reconstrução com o Sebrae recebe, em 2014, um novo impulso. Segundo ele, o novo convênio a ser firmado prevê, entre outros serviços, consultoria para a elaboração do Plano Municipal de Turismo e para o desenvolvimento de novos produtos, ampliando a competitividade de Canavieiras como destino turístico.
ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL DE CANAVIEIRAS 

Transformar boas ideias em negócios, criar estrutura para colocá-las em prática, perceber novas oportunidades, inovar na estratégia do plano de negócios, é a proposta do Prefeito Almir Melo para implantar a parceria com o Sebrae. O resultado esperado dessas ações é proporcionar ao empreendedor legalizado e articulado diversas oportunidades de sucesso em seu negócio. 
Entre os resultados conseguidos em 2013, a Sala do Empreendedor formalizou mais de 100 novos empresários individuais, que passaram a ter mais possibilidades de participar do mercado, após a legalização. Também foram aplicados cursos e palestras sobre planejamento, finanças, gestão de pessoas, redução de perdas e desperdícios, dentre outros temas pertinentes à melhoria dos negócios e dos serviços.
“São incontáveis as possibilidades de atuação do Sebrae nos projetos desenvolvidos por várias secretarias, inclusive a de Turismo”, destaca o secretário Fernando Volpi. Para a Coordenadora-regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a partir da aplicação de um diagnóstico preciso, identificando oportunidades ou necessidades de melhoria em cada empreendimento individual, o Sebrae recomenda a implementação de programas dirigidos e específicos para as áreas e os setores fragilizados.
Explica, Volpi, que a otimização dos resultados na iniciativa privada deve corresponder igual esforço no setor público, e por isso o Sebrae atua também no âmbito da Administração Municipal como um todo. A atuação vai desde consultorias em projetos focados no fortalecimento dos pequenos negócios até o apoio na realização de eventos já constantes do calendário oficial ou a serem incluídos. 
As vantagens da parceira do Governo da Reconstrução com o Sebrae são incontáveis e beneficiam, toda a Administração Municipal, especialmente a do Turismo, Finanças e Administração. O convênio prevê, ainda, a capacitação e atualização do receptivo para atender ao esperado aumento da demanda, esperada para o ano inteiro.
Informa o secretário do Turismo, que muitos empresários já mantêm seus empreendimentos com excelente apresentação, prestando serviços satisfatórios, embora muito ainda tenha de ser feito para atingir o maior número possível de negócios. Outra meta do Prefeito Almir Melo é fortalecer o associativismo nos âmbitos urbano e rural, fruto também dessa parceria, promovendo o desenvolvimento numa dinâmica multidimensional e com foco na melhor qualidade de vida para moradores e visitantes.
 Carnaval de Canavieiras

O Comando da Polícia Militar em Canavieiras reuniu seu efetivo na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. O encontro foi promovido para tratar da organização da segurança pública durante a realização do Carnaval, que será realizado no período de 28 de fevereiro a 4 de março próximo.
Além do efetivo local, o Comando da PM reforçou a segurança com policiais lotados em outros municípios circunvizinhos que não realizarão os festejos momescos. No plano de ação elaborado para o Carnaval de Canavieiras, serão atendidos os três sítios do Carnaval, além das patrulhas móveis em toda a cidade.
Saúde - Durante a reunião promovida pelo Comando da Polícia Militar em Canavieiras, a Secretaria Municipal da Saúde enviou seus técnicos para prestar alguns serviços da área da saúde aos policiais presentes. O atendimento constou de aferição da pressão arterial e aplicação das vacinas DT, Hepatite, Tríplice Viral e Febre Amarela.
Segundo a secretária Municipal da Saúde, a enfermeira Roberta Barros, como os policiais envolvidos na segurança do Carnaval estarão em contato permanente com multidões, os cuidados com a saúde deles devem ser redobrados. “O trabalho de prevenção é muito importante para toda a população e esse atendimento em grupos específicos facilita bastante o trabalho de imunização”, explica a secretária.

21-02-2014 (WR) 21-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...