sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

A Câmara Municipal de Itabuna aprovou nesta sexta-feira (14/02), o anteprojeto de lei de n° 068/2013 que promove uma minirreforma na estrutura administrativa do município de Itabuna. Entre as mudanças, o desmembramento da secretaria de assuntos governamentais e comunicação.

De acordo com o texto, a alteração na lei municipal n° 2114, de 1° de janeiro de 2009, se fez necessária para garantir, sobretudo, uma maior autonomia e a redução de gastos ao poder executivo. Com a aprovação, haverá uma diminuição substancial nos cargos comissionados que passam de 83 para apenas 28.

A alteração na estrutura administrativa eleva ao nível de secretaria o então Departamento de Comunicação Social, antes anexado à Secretaria de Assuntos Governamentais. Com a criação da Secretaria de Comunicação Social, criam-se também os cargos de secretário e de diretor de marketing.

O vereador Ronaldo Geraldo, o Ronaldão (DEM), falou sobre a sua posição a cerca do projeto que agora segue para a sanção do prefeito Claudevane Leite. “Temos que fazer uma oposição com cuidado, pensando na cidade. Se esse projeto é bom para Itabuna, temos que votar. Se for trazer beneficio, temos que aprovar” disse o vereador Democrata.

O presidente da Câmara, vereador Aldenes Meira (PC do B), exaltou a importância da aprovação deste projeto ao citar o direito da população à liberdade de imprensa. “É um projeto muito importante para o município e que os cidadãos só terão a ganhar, pois terão melhores condições para se informarem sobre o que acontece no município”, apontou Aldenes.

Sessão abre os trabalhos da Câmara
Na próxima segunda-feira (17/02), a Câmara Municipal de Itabuna volta oficialmente do seu recesso. A sessão ordinária, que deverá ser realizada no plenário Raimundo Lima às 14h, dará início aos trabalhos do legislativo para o exercício 2014, e contará com a presença do prefeito e de sua comitiva na tradicional leitura da mensagem do executivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...