segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BUERAREMA UMA CIDADE DO PREJUÍZO E DO MEDO

Praça Vazia...
Nenhum pé de pessoa
Depois dos conflitos entre supostos índios e posseiros, ontem (24), o que se viu no pequeno município de Buerarema, no sul da Bahia, era uma cidade vazia, com muita policia do Exército nas suas ruas e avenidas, circulando, enquanto, a população ficou com medo de sair das suas casas. Perderam o direito de irem e virem, inclusive, para verem a BANDA DO EXÉRCITO se apresentar, na praça! É horrível!

A benda se apresentava, para quem? 
O que preocupa a população do município  é a realidade dos fatos de hoje, sem saber o que vai acontecer daqui para frente. Os moradores tem que conviverem com uma situação de medo e  apreensão e até inanição, esperando por um solução do governo, através da Justiça que não acontece,.

Veiculo para  a guarda
Só alguns pequenos proprietários de bares da cidade, poucos, demonstrando muita coragem, se sujeitaram a dá as caras para assistir a apresentação da Banda do Exercito que até agora não resolveu nada, ne a favor dos índios e nem a favor dos posseiros, prendendo os verdadeiros assassinos do agricultor Juracy Santana.  como disse uma moradora que ficou com medo de sair em virtude de tantos veículos e homens circulando pelas ruas com armas em punhos. "Deus me livre de ir pra rua" relatou à moradora.

A realidade é que muitos comerciantes estão tendo grandes prejuízos com esses conflitos e ninguém dar uma solução. Muita gente já está deixando a cidade procurando  outras regiões para fixarem residências. O comércio de Buerarema cai mais de setenta por cento e a sua indústria de farinha, uma marca da cidade, praticamente não mais existe.


De quem é a culpa disso tudo? Quem vai pagar os prejuízos?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...