quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

“Bloco Redução de Danos” começa ação hoje com distribuição de preservativos e água mineral em Salvador

Troca de latas de cerveja por água mineral, distribuição de preservativos e orientação sobre formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Essas são algumas das ações que serão desenvolvidas nesta quarta-feira (26) e sexta-feira (28), pelo Bloco Redução de Dados - uma iniciativa do Centro de Estudos e Terapias do Abuso das Drogas – CETAD/UFBA, com apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em Salvador.


A proposta é de chamar a atenção dos foliões para a importância de adotar ações de redução de riscos e danos, dentre elas: a hidratação durante o uso de substâncias psicoativas, em especial o álcool, que tem o seu consumo aumentado durante o período carnavalesco.
A primeira ação do Bloco no Carnaval de Salvador ocorrerá hoje, às 18h30, do Farol da Barra ao Cristo. No percurso, serão distribuídos preservativos e água mineral, ao som de uma Banda de Fanfarra. Já na sexta-feira (28), às 18h, a ação ocorrerá no Cruzeiro de São Francisco, no Circuito Batatinha (Centro Histórico). Profissionais da SJCDH e do CETAD ficarão nesta localidade trocando uma lata de cerveja vazia por um copo de água mineral.
Da ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...