quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Os maus brasileiros!
Antonio Nunes de Souza*

Enquanto mundialmente todos lutam para conseguir realizar uma Copa do Mundo e Olimpíadas, um bando que apelidei de “urubus verde amarelos”, luta, incessantemente, para que tudo dê errado, veja nosso país desmoralizado perante o mundo, sem ter a preocupação principal que é o prejuízo em nossos futuros projetos e, principalmente, na área turística que, modesta a parte, somos uma das nações mais privilegiada em belezas naturais, reconhecidas pela grande visitação turística que já recebemos, mesmo com esses acidentes de percursos, que existem não só aqui como em todos os outros países!


Esse retrato triste que vemos claramente, mas que o povo ainda está assimilando gradativamente, compreendendo como estão sendo enganados há tanto tempo por esses lobos travestidos de cordeiros, prova apenas que os interesses maiores são os podres poderes que são disputados entre tapas e beijos. Digo tapas e beijo em função das trocas de partidos procurando melhoras, ou parcerias de “cães e gatos” que, mesmo se odiando, se juntam para derrubar os que estão mais bem situados e mais fortes. E, infelizmente, todas essas ações, para eles pouco importa que o país vá para o brejo e que o povo continue sofrendo.

Porém, paulatinamente, estamos sentindo reações populares rebatendo esses métodos grotescos, provando suas fidelidades com aqueles que, realmente, trabalham por eles, mesmo não tendo ainda condições de dar o melhor, mas, continuam lutando para uma igualdade de vida seja, ao menos, mais aproximada. Essa resposta, que não é mais subliminar, comprova até através das pesquisas sugeridas por esses gananciosos pelo poder.

Sempre estivemos precisando de união para que as coisas funcionem a contento, que exista sim uma oposição decente, solidária, com cidadania e desejo que as coisas andem sem anomalias, não esses urubus querendo que tudo se transforme em carniça para que eles deglutem com o maior prazer.

Estamos num momento de colaboração e não de condenação. Colaborar agora para que o país cresça e, posteriormente, fazer suas condenações nas urnas, não elegendo ou reelegendo aqueles que não são merecedores. Portanto, maus brasileiros, tenham compostura, vamos nos unir para que possamos apresentar com dignidade esses eventos esportivos, fazer brilhar o nosso país perante o mundo, mostrar que somos capazes de atrair novos investimentos de empresas multinacionais, empregos, melhorias técnicas e educacionais!

Façam reflexões, mudem essa estratégia super manjada, sejam coerentes, sintam que lutar contra o povo não mais funciona como outrora. Os caciques especializados nesses insípidos esquemas estão morrendo e, felizmente e graças a Deus, seus herdeiros não herdaram a competência exigida para tais tarefas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz licitação para construção de viadutos

Um dos viadutos será construído aqui, cabefeira da ponte Governador César Borges, saída para o bairro São Caetano. Foto: jornal a Região. Do...