segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Amurc apoia a Campanha “Viva o seu Município”


O Dia Nacional do Movimento Municipalista, celebrado Neste domingo (23) marcou o Início oficial da Campanha "Viva o Seu Município", promovida Pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o Objetivo de unir esforços los Torno da Ampliação das Receitas Nos municípios . No final, do Ano de 2013, A Queda Nos repasses fazer Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Aliado AO acúmulo de débitos de gestões Anteriores de eo aumento Das Obrigações Federais levaram OS prefeitos Sul baianos AO realizarem "cortes" na Folha de Pagamento.


Na Avaliação fazer presidente da Amurc e Prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, Antigamente, Os municípios Localidade: Não tinham muitas Especialidades Como existem nn Dias atuais, um Exemplo de Psicólogos, nutricionistas, odontólogos, dentre OUTROS, Que exigem hum Incremento Maior NAS Receitas. "O Governo Federal Precisa trocadilho Que uma situacao Econômica do País Mudou, como PESSOAS POR demandam Mais SERVIÇO PÚBLICO, POR ISSO Mais atendimento e repercuti na Questão fazer indicador de Pessoal, na necessidade de ter Mais PESSOAS Trabalhando", o peso explicativo gestor.

This e dificuldades enfrentadas OUTRAS Pelos municípios de TODO o Brasil estarão Sendo debatidas AO Longo da Campanha Municipalista, Que tera uma Primeira reuniao de Gestores Municipais, no dia 25 de março, em Brasília, com a Finalidade de buscar Alternativas Opaco possibilitem UMA Melhor Distribuição dos Recursos municípios OS Pará, Partir da REVISÃO fazer Pacto Federativo.
A Luta Maior, Segundo Lenildo, E a fazer Ampliação Fundo de Participação dos Municípios (FPM) "e, EM SEGUIDA, a necessidade de aprovação de um Conter Legislação Opaco VEM OS Entes Federados prejudicando". Reivindicações Dentre OUTRAS, o Movimento Devera buscar: UMA decisão sobre a liberação dos Royalties de Petróleo e debatedor OS pisos salariais, com reajuste Destaque AO fazer piso dos Professores; O Encontro de Contas da Previdência; O abatimento da Dívida da União com Municípios, na soma fazer Opaco como prefeituras devem à União.
A Mobilização continua sem dia 11 de abril, when como prefeituras de TODO o Brasil fecharão como Portas com o Objetivo de Chamar a Atenção do Governo Federal para à Atual situacao de Crise dos municípios brasileiros. Em maio, Entre Os Dias 12 e 15, a 17 ª Marcha a Brasília los Defesa dos Municípios Vai congregar OS prefeitos e vereadores e unir los UMA Única Voz como reivindicações DOS Gestores AO Governo Federal do Pará como principais pautas municipalistas.
Municipalismo
Oferecer Maior Autonomia AOS municípios e atender los Especial de Organização e como prerrogativas de CADA UM Deles, E o Foco fazer Municipalismo, Que Teve um Pela Lei 12.639/2012 instituída dados. Na Avaliação fazer presidente da Amurc, o Municipalismo temperatura se fortalecido no Sul da Bahia, devido AO Maior Envolvimento dos prefeitos los Defesa de UMA Só bandeira. "Hoje HÁ UMA Consciência Da importancia de ESTAR UNIDOS Das los Prol Lutas municipalistas. ISSO TEM Sido mostrado NAS REUNIÕES e eventos promovidos Pela Amurc ", Destaca Lenildo.
Por Meio da Atuação fazer municipalismo, muitas Melhorias FORAM conquistadas para Todos OS municípios, um Exemplo fazer aumento de 1% do FPM, Que Passou de 22,5% de para 23,5% o fazem bolo tributário. No entanto, é Preciso discutir com o Governo Federal repactuar Como como Receitas, levando los Conta como Necessidades Que estao despertadas los função da Melhoria da Qualidade de Vida das PESSOAS. "Localidade: Não Dá Para trocadilho Opaco Saúde TEM Opaco ter o MESMO Tratamento, uma MESMA Receita QUANDO SE TEM Serviços Médicos com Tecnologias e Valores diferenciados com o MESMO Modelo de Gestão", CONCLUI o gestor.

 Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...