terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alvorada, missa e momento cívico deram inicio às comemorações do aniversário de São Desidério


A população são-desideriana acordou bem cedo no sábado, 22 para celebrar o 52º aniversário de emancipação política do município. Uma alvorada festiva ao som da Filarmônica Heliodoro Ribeiro, que também comemorou seus quatro anos de criação, deu início às comemorações, os participantes percorreram as ruas da cidade com muita diversão e animação. Tendo também a tradicional farofa, o prato principal da manifestação.


As energias foram repostas e a população participou de uma Missa de Ação de Graças em comemoração ao Aniversário do Município, celebrada pelo pároco da cidade, Cícero Almeida. O evento aconteceu em frente à prefeitura, na Praça Emerson Barbosa e contou com a participação do prefeito, Demir Barbosa, vice-prefeito, Reginaldo César, secretários de governo, servidores, vereadores, comunidade católica e sociedade em geral.

O pároco em seu sermão destacou a importância do município para o oeste e Brasil. “Nossa São Desidério, é muita rica, é o maior produtor de algodão do país, mas vale ressaltar também que somos ricos na cultura e no turismo, com pessoas sábias, que detém de grandes conhecimentos. São Desidério é um município jovem, e tem uma história bonita, que deve ser conhecida por todos os munícipes. Parabéns a todos nós que fazemos parte desta história e que Deus nos abençoe”, pregou.

Com muita reverência, o hino nacional foi executado pela Filarmônica Heliodoro Ribeiro, e uma música que fala de São Desidério, da artista Aldair Pereira, foi cantado pelo coral da Igreja Católica. Em seguida os líderes do executivo e legislativo, hastearam as bandeiras, do Brasil, Bahia e São Desidério.

O prefeito, Demir Barbosa destacou os avanços do município nestes 52 anos, “São Desidério é um município rico e próspero, a nossa história foi feita por homens e mulheres corajosos que desbravaram estas terras e continua sendo escrita por todos nós. Somos abençoados por Deus, temos terras férteis, produzimos nossos grãos e fibras, já avançamos muito em todos os setores, mas em especial na saúde e educação, mas nós que estamos no comando vamos trabalhar arduamente para melhoramos cada vez mais a vida das pessoas e comemorarmos as conquistas, que Deus abençoe nossa terra, os munícipes e todos nós que lideramos esta cidade. Parabéns São Desidério, pelos seus 52 anos de história”, ressaltou.
Foto 6
Uma exposição fotográfica, realizada no Galpão da Feira Livre, com fotos históricas da cidade e sua trajetória política também marcou as comemorações. “Esta exposição também faz parte das comemorações, pois trata-se de registros fotográficos da nossa história”, afirmou a coordenadora do Museu Municipal Olavo Pereira dos Santos, Jaqueline Bispo.
À tarde as comemorações tiveram continuidade com um momento esportivo na orla da cidade, com caminhada com integrantes do Projeto Longevidade.
Texto: Adinete Batista-Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...