terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ACM Neto descarta duas candidaturas da oposição: “Entenderam errado”

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o Geddel Vieira Lima (PMDB e Paulo Souto (DEM) estão em plena forma física para enfrentar a campanha a governador. Em entrevista ao jornal A Tarde, Neto reafirmou não haver hipótese de ocorrerem duas candidaturas na oposição.
”Se eu pudesse dar um conselho ao candidato que vai assumir a liderança desse processo (Souto ou Geddel), eu diria, coloque no papel, como fiz em 2012, um plano de governo consistente, que possa refletir as várias regiões do estado. Uma campanha com menos críticas e deficiências eventuais do presente e do passado, e com propostas positivas para a Bahia”, sustentou.

Trechos da Entrevista – O governador Paulo Souto e Geddel (Vieira Lima, PMDB) têm se mostrado como meninos, com muita disposição, vitalidade e saúde. Os dois têm se cuidado. Geddel está com silhueta mais magra, Paulo Souto em forma, fazendo exercícios. Qualquer um dos dois que for escolhido vai ter pique para fazer uma campanha intensa e sobretudo para governar quatro anos a Bahia, que é o maior desafio. Só quem ocupa um cargo executivo sabe o quanto é árdua essa tarefa. Às vezes o sujeito acha que campanha eleitoral é a coisa mais extenuante que existe. Não é. A carga de trabalho de quem exercer um cargo executivo é bem maior.
Duas candidaturas - Entenderam errado o que eu disse. Disse que não há hipótese de haver duas candidaturas, que o DEM e o PMDB estarão juntos, que eu estava trabalhando arduamente para que Geddel e Paulo estivessem numa mesma chapa majoritária e que o que não se podia é colocar uma faca no pescoço para obrigar que aquele que não seja o escolhido candidato a governador necessariamente venha ser candidato ao Senado. Se isso não for possível, vai se montar uma outra chapa com outros nomes, e aquele que não for o escolhido pode ter o desejo de disputar uma eleição proporcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...