segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vereadores de Itabuna se reúnem em pleno recesso

Sala das comissões
Por força de uma convocação extraordinária reivindicada pelo prefeito Claudevane Leite, os vereadores estiveram reunidos na última sexta-feira (10 ), com o objetivo de analisar 2 projetos de autoria do Executivo.

Projeto: 058/2013 :Autor Executivo : Relator Vereador Nadson Monteiro (PPS): Extingue à Asserpi (Agência Reguladora de Serviço Público ), durante reunião de comissões presidida pelo vereador Joílson Rosa, (PROS). Os vereadores decidiram que até a próxima sexta-feira dia 17 de janeiro, fica estipulado o prazo para entrega de emendas que serão feitas ao projeto.

Projeto: 059|2013: Autor Executivo: Relator Vereador Aílson Souza (PRTB) – Autoriza ao Executivo permutar terreno com a iniciativa privada. Por conta de diversas dúvidas a serem esclarecidas, foi solicitado um prazo maior para análise do referido projeto, mas,  o líder do governo, na Casa, vereador César Brandão (PPS) solicitou a retirada do mesmo de pauta.

Glebão - cirurgia bariátrica


O vereador Glaby Carvalho (Glebão/PV)  comemorou o retorno da cirurgia bariátrica feita por videolaparoscopia em Itabuna. A cirurgia é feita pela Santa Casa de Misericórdia, através  da equipe do  médico Fabrício Messias que é cirurgião, desta espacialidade. A cirurgia é realizada  pelo SUS.  Já  era uma reivindicação antiga do vereador Glebão. Cerca de 10 procedimentos estão sendo realizadas por mês em Itabuna. A cirurgia visa dar melhor qualidade de vida às pessoas que sofrem de obesidade mórbida.

Ações de Nadson Monteiro

O vereador Nadson Monteiro (PPS), foi recebido em audiência na ultima quinta-feira (9), pelo prefeito Claudevane Moreira Leite. No encontro eles conversaram sobre vários assuntos, e, na oportunidade, o vereador entregou ao prefeito uma pauta de reivindicações de obras e serviços.

 Nadson Monteiro solicitou do prefeito a conclusão da limpeza do canal que corta o bairro Santo Antônio, já que os trabalhos estão paralisados há três meses, melhorias no Centro Comercial de Itabuna com obras de saneamento, asfaltamento, transferência e ampliação do Mercado da Carne, e asfaltamento nos bairros São Lourenço e Santo Antônio.

O vereador solicitou também as reformas dos postos médicos dos bairros Santo Antônio e São Lourenço para proporcionar mais conforto e melhor atendimento à população. Nadson Monteiro disse que saiu satisfeito do encontro e que o prefeito Vane prometeu que na próxima semana começa atender as reivindicações, iniciando pela recuperação e asfaltamento de ruas do Santo Antônio e São Lourenço.



Da assessoria
Por: Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...