segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resultado do Enem posiciona o Vitória entre as 15 melhores escolas da Bahia

O Colégio Vitoria, de Ilhéus, está entre as 15 melhores instituições de ensino da Bahia. O novo ranking, anunciado durante a divulgação do resultado do “Enem por escola”, posiciona a instituição como a de maior média aritmética regional (630,968). A diretora Ana Carolina Carvalho de Melo explica que o cálculo da média foi feito somando as notas das quatro provas objetivas e dividindo por quatro. A nota da redação não entra na soma. O Ministério da Educação, através do MEC/Inep, divulga apenas as notas de escolas com mais de dez alunos e com mais de 50% de participação.

 Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.
 A classificação obtida pelo Colégio Vitória é, na opinião de Ana Carolina, resultado de um trabalho sério, planejado e permanente. “Em uma hora como esta é preciso agradecer aos parceiros que acreditam neste trabalho”. A diretora também atribui o resultado à qualidade dos educadores e a metodologia de ensino, condições que levaram a instituição de ensino a ser vencedora regional em cinco das últimas seis avaliações. No Brasil,o exame foi aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões do País e é considerado o segundo maior exame educacional do mundo, atrás apenas do vestibular da China.
Por - Mauríciao Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...