sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeito assina Ordem de Serviço e obras do Projeto Orla são iniciadas

Após o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, ter assinado a ordem de serviço, a empresa vencedora do pregão presencial, Roble Serviços Ltda., iniciou as obras da primeira etapa do Projeto Orla de Canavieiras. De acordo com o contrato, tem o prazo de 60 dias para a entrega da obra.

Explica o prefeito Almir Melo, que primeira etapa do projeto tem o custo de R$ 3.061.224,24 e abrange dois trechos da Praia da Costa, compreendendo as avenidas Beira-Mar (um quilômetro) e Tucunaré (dois quilômetros). Os recursos para a urbanização são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de Canavieiras.

A nova orla também trará benefícios para a população, principalmente para os que costumam utilizar aquela área da cidade para a prática de atividades físicas, como o ciclismo, jogging, exercícios físicos. “Nossa orla é um local privilegiado e a cada dia cresce sua utilização pelos moradores e pelos turistas que procuram nossa cidade para o seu lazer”, comenta o prefeito Almir Melo.
Na opinião do prefeito Almir Melo, o investimento a ser realizado na orla canavieirense proporcionará melhorias para a economia da cidade, ampliando os postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo. Com a urbanização, também serão implantados novos equipamentos turísticos, a exemplo de pousadas, restaurantes e cabanas de praias, ao longo dos trechos beneficiados.
Informa o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que serão executados os serviços de infraestrutura de pavimentação com blocos intertravados, passeios e ciclovias ao longo dos trechos das avenidas contemplados com o projeto. A urbanização também contempla um belo projeto paisagístico e a implantação de academias ao ar livre.
O projeto de urbanização prevê a construção de diversos acessórios, a exemplo de pérgolas em eucalipto, playground com equipamentos de parque infantil, dentre outros. Outra inovação será a iluminação, com braços estilizados e luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) considerado a primeira Tecnologia em Iluminação verdadeiramente nova nos últimos 100 anos.
No entender o secretário Almir Melo Júnior, a tecnologia LED facilita a miniaturização das luminárias, dá maior durabilidade, eficiência e sustentabilidade, já que um dos grandes benefícios do LED é o seu baixo impacto ambiental, pois ele não contem mercúrio ou outros metais pesados na sua composição. Uma lâmpada LED pode durar até 40 vezes mais que uma lâmpada incandescente comum, além de consumir 80% menos energia.
24-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...