quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prazo para regularizar Alvará de Licença e Funcionamento termina em 31 de janeiro

O secretário da Fazenda da Prefeitura de Canavieiras, Paulo Garcia, informa que no dia 31 de janeiro próximo (sexta-feira) encerra-se o prazo para os contribuintes regularizarem a situação com o Alvará de Licença e Funcionamento (ALF). A regularização compreende tanto os pedidos de novos alvarás, como os relativos ao exercício fiscal de 2014.
Explica Paulo Garcia, que o contribuinte pode entrar em contato com o Setor de Tributos através do comparecimento ao prédio da Prefeitura, ou por meio eletrônico, acessando o serviço online. Todos os serviços da Secretaria da Fazenda estão disponíveis no site https://canavieiras.saatri.com.br/ que podem ser acessados através de inscrição e senha.

Para o prefeito Almir Melo, o pagamento das obrigações dos contribuintes é muito importante para o desenvolvimento de Canavieiras, pois permitem a realização de investimentos e do custeio da máquina administrativa. “Os recursos pagos pelos contribuintes são as principais ferramentas de desenvolvimento e prosperidade de nossa cidade”, diz o prefeito
A modernização dos serviços municipais sempre foi uma preocupação do prefeito Almir Melo, que vem cumprindo todas as recomendações dos órgãos reguladores e as determinações da legislação. Atualmente, os contribuintes escolhem a modalidade de atendimento que melhor lhe convêm, de acordo com o nível de informatização da sua empresa.
O portal de serviços eletrônicos da Prefeitura de Canavieiras são disponibilizados diversos serviços com intuito de agilizar o atendimento, evitar filas e proporcionar maior conforto e comodidade aos contribuintes. Entre os serviços estão a emissão de notas fiscais eletrônicas, certidões negativas de débitos (CNDs), taxas de alvarás, parcelamentos, cadastro imobiliário, com emissão de boleto de pagamento de IPTU, ISS, dentre outros.
Outra função do portal eletrônico é facilitar o acompanhamento dos processos pelos contribuintes de onde eles estejam, bem como regularizar os tributos municipais. “Existem em Canavieiras muitos proprietários de imóveis que residem em outros estados e fora do Brasil, que não precisam se deslocar ou pedir a outras pessoas para resolverem suas pendências com a Prefeitura”, ressalta Paulo Garcia.
A modernização da máquina administrativa sistema tem por finalidade substituir a sistemática atual do documento fiscal em papel, pela documentação fiscal eletrônica, respeitando a validade jurídica para todos os fins, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo controlar em tempo real as operações comerciais. Também reduz a emissão de documentos em papéis, com impacto altamente positivo para o meio ambiente.
Da assessoria-22-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...