O secretário
da Fazenda da Prefeitura de Canavieiras, Paulo Garcia, informa que no dia 31 de
janeiro próximo (sexta-feira) encerra-se o prazo para os contribuintes
regularizarem a situação com o Alvará de Licença e Funcionamento (ALF). A
regularização compreende tanto os pedidos de novos alvarás, como os relativos
ao exercício fiscal de 2014.
Explica
Paulo Garcia, que o contribuinte pode entrar em contato com o Setor de Tributos
através do comparecimento ao prédio da Prefeitura, ou por meio eletrônico,
acessando o serviço online. Todos os serviços da Secretaria da Fazenda estão
disponíveis no site https://canavieiras.saatri.com.br/
que podem ser acessados através de inscrição e senha.
Para o
prefeito Almir Melo, o pagamento das obrigações dos contribuintes é muito
importante para o desenvolvimento de Canavieiras, pois permitem a realização de
investimentos e do custeio da máquina administrativa. “Os recursos pagos pelos
contribuintes são as principais ferramentas de desenvolvimento e prosperidade
de nossa cidade”, diz o prefeito
A
modernização dos serviços municipais sempre foi uma preocupação do prefeito
Almir Melo, que vem cumprindo todas as recomendações dos órgãos reguladores e
as determinações da legislação. Atualmente, os contribuintes escolhem a
modalidade de atendimento que melhor lhe convêm, de acordo com o nível de
informatização da sua empresa.
O
portal de serviços eletrônicos da Prefeitura de Canavieiras são
disponibilizados diversos serviços com intuito de agilizar o atendimento,
evitar filas e proporcionar maior conforto e comodidade aos contribuintes. Entre
os serviços estão a emissão de notas fiscais eletrônicas, certidões negativas
de débitos (CNDs), taxas de alvarás, parcelamentos, cadastro imobiliário, com
emissão de boleto de pagamento de IPTU, ISS, dentre outros.
Outra
função do portal eletrônico é facilitar o acompanhamento dos processos pelos
contribuintes de onde eles estejam, bem como regularizar os tributos
municipais. “Existem em Canavieiras muitos proprietários de imóveis que residem
em outros estados e fora do Brasil, que não precisam se deslocar ou pedir a
outras pessoas para resolverem suas pendências com a Prefeitura”, ressalta
Paulo Garcia.
A
modernização da máquina administrativa sistema tem por finalidade substituir a
sistemática atual do documento fiscal em papel, pela documentação fiscal
eletrônica, respeitando a validade jurídica para todos os fins, simplificando
as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo controlar em tempo real
as operações comerciais. Também reduz a emissão de documentos em papéis, com
impacto altamente positivo para o meio ambiente.
Da assessoria-22-01-2014 (WR)
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