sábado, 25 de janeiro de 2014

POR QUE ITABUNA NÃO VAI TER CARNAVAL?

Prejuízos do Te Amasso quem vai pagar?
O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer demonstrou, mais uma vez, que não comanda este município. Após anunciar a realização do Carnaval Antecipado no último dia 13, no hotel Tarik Fontes de seu amigo e conselheiro, Eduardo Fontes, pegou todos de surpresa, na última quarta-feira, 22, quando anunciou, via telefone, direto de Salvador, de que o carnaval estava suspenso, e soltou nota oficial. A nota alegava: a ação de emergência, decretada devido às últimas chuvas por 90 dias, e o problema de uma possível epidemia de dengue no município.


O certo, é que ninguém sabe os reais motivos da suspensão do carnaval, que já anuncia um grande prejuízo para alguns empresários que já tinham investido para a realização do evento, além da rede hoteleira, e a recém-criada Associação Carnavalesca dos Blocos de Itabuna que já tinha feito vários compromissos.

Há rumores muito fortes, no meio politico da cidade de que os motivos, não foram esses alegados pelo prefeito e, sim, porque Vane resolveu atender pedidos dos deputados da bancada da Igreja Universal, liderada pelo Deputado Federal, Bispo Marinho que pretende uma fatia dos votos de Itabuna, e o carnaval iria beneficiar o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães (PC do B), que é pré-candidato a deputado federal.
Como vocês estão vendo, se for verdade, o prefeito está sem pulso e dominado pelos fanáticos “irmãos” da Igreja Universal, do polemico bispo Edir Macedo, o qual pertence o PRB, partido do Prefeito.

Com todos esses acontecimentos, nos últimos tempos, Itabuna está se tornando uma metrópole cada vez mais triste, violenta e desumana. É aquela questão: A briga, entre o mar e o rochedo, só quem leva a é o marisco!


Piedade Vane!  Pois, afinal de contas, com violência ou sem violência, com dengue ou sem dengue, com chuva ou sem chuva, os tabaunenses sempre realizaram seus carnavais. Sendo assim, nunca mais será possível realizar  carnaval nesta cidade, pois os fonônimos da natureza nunca vão acabar ! Mas, como os “pastores da Universal” são os que mais realizam falsos milagres, tudo pode acontecer!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Novas pontes sobre o Rio Cachoeira

Prefeitura abre concorrência internacional para contratar empresas para obras de viaduto e nova ponte sobre o Rio Cachoeira A Prefeitura de ...