terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Município de Lajedinho recebe Mutirão de Registro Civil e Documentação Básica

Moradores do município de Lajedinho poderão solicitar emissão de documentação básica e de registro civil, a partir desta terça-feira (21). A ação, articulada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), prevê a emissão de Certidão de Nascimento, CPF, RG, e Carteira de Trabalho para as pessoas que tiveram esses documentos destruídos, em virtude das fortes chuvas que acometeram a região em dezembro do ano passado.

Profissionais da SJCDH estão no município desde ontem (20), verificando as condições de registro civil da população. As confecções dos documentos estão sendo feitas, na nova sede do CRAS de Lajedinho, pelas secretarias estaduais: da Administração, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Segurança Pública e Extraordinária da Indústria Naval e Portuária. Também participam o Ministério Público Estadual, Receita Federal, a Secretaria de Saúde do Município de Lajedinho, além da SJCDH.
Registro Civil
A ação ocorrerá até esta quinta-feira (23), na localidade. Além de Lajedinho, outras localidades no Estado também já foram beneficiadas pelos “Mutirões de Registro Civil”, desenvolvidos pela Secretaria da Justiça. Somente no ano passado foram realizados 56 Mutirões, por meio do Projeto “Minha Certidão”. Com isso, mais de 12 mil famílias baianas foram beneficiadas, com a emissão de segunda via ou registro da primeira via da Certidão de Nascimento.

ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...