segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

José Nazal lança 3ª edição do livro “Minha Ilhéus”




O fotógrafo e pesquisador José Nazal Pacheco Soub lançará pela Editora Via Litterarum, a terceira edição revisada e ampliada do livro de registros históricos intitulado “Minha Ilhéus”, publicado agora com 268 páginas. O evento acontecerá no Espaço Cultural Bataclan, às 18h30m do próximo dia 9, quinta-feira.

Lançado pela primeira vez em setembro de 2005, “Minha Ilhéus” é a obra mais atualizada, com informações e fotografias, sobre o período de expansão e progresso da cidade, desde o início do século XX até os dias atuais. Segundo o autor – que foi eleito presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, nessa terceira edição foram incluídas novas fotos oferecidas por pessoas que guardam objetos e registros sobre a memória da Capitania de São Jorge dos Ilhéus em seus arquivos.


“Esse novo trabalho do fotógrafo José Nazal é uma evolução do catálogo “Ilhéus: Ontem Bela, Hoje Linda”, que rompe as fronteiras da imagem e avança sobre o mundo do texto, tornando sua visão da história um corpo nítido e visível da vida de um povo, de uma região”, comenta o jornalista Valério de Magalhães, que assina a orelha do livro. O livro teve a revisão final de Carlos Malluta.

Atualidades - Nesta edição foram também inseridas informações sobre os atuais limites do município de Ilhéus, bem como a lei e o novo mapa que delimita os bairros da cidade, assim como os projetos sobre a ZPE (Zona de Processamento e Exportação) e o Complexo Intermodal Porto Sul, “inclusive com fotografias dos povoados rurais que estão inseridos na área de influência direta do porto”, informa Nazal.
Por- Zé CArlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...