sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Estudantes da rede municipal tem aulas de reposição em Ilhéus

Todas as providências para que o ano letivo de 2013 seja concluído estão sendo adotadas pelo governo municipal, como a renovação do contrato de quase 200 professores, a garantia da merenda e o funcionamento do transporte escolar.
 Foi iniciada nesta última quinta-feira, dia 2 de janeiro, a reposição das aulas nas escolas da rede municipal de ensino que começaram o ano letivo no último mês de outubro. Abrangendo 17 unidades e cerca de 2.400 alunos, o calendário letivo nessas escolas se estenderá até 5 de abril e será cumprido nos dois turnos do dia. Já a reposição nas unidades que foram prejudicadas pela greve do funcionalismo público municipal, deflagrada em julho passado, acontece desde 9 de novembro, com aulas em um único período do dia, devendo se prolongar até 7 de março.


Em entrevista recente, o prefeito Jabes Ribeiro explicou que o contrato de dezenas de professores expirou no dia 31 de dezembro de 2012. Segundo ele, por conta de inúmeras dificuldades estruturais e econômicas, a contratação de novos docentes só foi possível a partir de abril passado, atrasando, por via de consequência, o calendário letivo.
Nesse sentido, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Angélica, lembra que a maior parte das escolas que tiveram seus anos letivos iniciados em outubro fica localizada em locais de difícil acesso. “Com isso, ainda tivemos que lidar com a dificuldade adicional de professores que se recusaram a trabalhar nessas localidades”, diz.
A secretária de Educação, Marlúcia Rocha, ressalta que a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) estabelece que o ano letivo é respeitado quando os entes federativos conseguem oferecer 200 dias letivos ou 800 horas-aula. A secretária enfatiza, ainda, que todas as providências para que o ano letivo de 2013 seja concluído estão sendo adotadas pelo governo municipal, como a renovação do contrato de quase 200 professores, a garantia da merenda e o funcionamento do transporte escolar. “Também é relevante ressaltar que, mesmo com aulas em tempo integral, estamos trabalhando para que a qualidade     do ensino nesse período seja efetivamente mantida”, completa.
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...