quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Drº Eric Ettinger reempossado provedor da Santa Casa de Itabuna


O provedor reeleito da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), Eric Ettinger de Menezes, foi empossado em uma cerimônia realizada no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF), que contou com a presença de autoridades civis, militares, religiosas, além de membros da irmandade da instituição e funcionários. Ao som da música “Imagine” (John Lennon), na voz da cantora itabunense Lílian Casas, e com um discurso focado na concretização de sonhos e conquistas para a instituição, Drº Eric Ettinger falou da necessidade de ser um sonhador.  “O homem precisa ser de fato sonhador para desejar estar à frente de uma instituição tão gigantesca como a Santa Casa de Itabuna, que tanto nos honra por ser o maior complexo filantrópico de saúde do interior do Norte e Nordeste”, frisou. Ele comandará a instituição no biênio 2014/2105 – segundo mandato consecutivo.


E completou: “Para esta gestão que se inicia, tenho vários sonhos, entre eles, o equilíbrio financeiro da instituição e uma irmandade mais ativa, para a partir daí concretizarmos ações como a implantação do Centro Médico do Hospital Calixto Midlej Filho, uma UTI adulto para o Hospital Manoel Novaes (HMN) e outra para o Hospital São Lucas (HSL)”.

Entre as autoridades que marcaram presença na cerimônia: Monsenhor Moizés de Souza, representando o bispo Dom Ceslau Stânula;  major Roberto Mendonça, representando o comando CPR Sul e o 15º BPM; a reitora da Uesc, Adélia Pinheiro; o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior; o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães; o presidente da OAB/Itabuna, Andirlei Nascimento; a vice-presidente da Amurc e prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró; a representante do Cremeb, Drª Rosângela Melo, e o presidente da Assembléia e membro do Conselho Deliberativo da SCMI, Edimar Margotto.

Na oportunidade, o Diretor Clínico eleito da SCMI, Drº Tarcyo Bonfim, falou do potencial do provedor reeleito e também lembrou a importância do alinhamento de idéias entre a direção da instituição e o corpo clínico. “A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna tem um potencial enorme que a cada dia vem sendo mais explorado. Da mesma forma Drº Eric Ettinger, é uma pessoa com visão e os projetos que ele vem trazendo para esse biênio são muito promissores. Esta será uma oportunidade de alinhamento com o corpo clínico da instituição”.

Representando o prefeito de Itabuna Claudevane Leite, o vice-prefeito Wenceslau Júnior ressaltou a importância da Santa Casa de Itabuna, e lembrou que o município está trabalhando firme para a construção de uma parceria sólida com a instituição. “Antes mesmo de o prefeito Vane ser eleito, sinalizamos a construção desta parceria e estamos trabalhando firme nesse propósito. É fato que precisamos ajustar pontos, alinhar, pactuar e honrar a pactuação, de modo que seja para o bem da população de Itabuna, dos usuários do SUS e da instituição”.

         Diretoria
A nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é composta pelo provedor Eric Ettinger; o vice-provedor, Almir Alexandrino; o 1º Secretário, Silvio Roberto de Oliveira; 2º Secretário, José Antero Almeida; 1º Tesoureiro, Eduardo Kowalski; e 2º Tesoureiro, Peter Deviris Lemos. Na oportunidade, também foram empossados os 18 membros do Conselho Deliberativo e as 18 mulheres que integram o Grupo das Irmãs Auxiliadoras.
Da assessoria de imprensa
Por - Karyne Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...