sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus programa ação especial para festa de Iemanjá

Serão adicionadas duplas de Salva-Vidas nas praias e na embarcação de entrega de oferendas no mar, além de outros nas praias do Cristo e do Marciano, que estarão atuando até que se encerrem as atividades.
 O efetivo do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus elaborou uma operação especial para atuação nas praias da Maramata e do Litoral Norte, neste domingo, dia 2, em razão da festa de Iemanjá que será realizada a partir das 9 horas. Serão adicionadas duplas de salva-vidas nas praias da Maramata, e na embarcação, acompanhando a entrega de oferendas no mar; três agentes ao lado do Praia do Cristo e uma dupla na praia no Marciano, que estarão atuando até que se encerrem as atividades.

O chefe do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus, Alexandre Mendonça lembra que, com a chegada da alta estação, a escala de atuação foi ampliada. “O nosso efetivo, que cobre uma área de 65 quilômetros, indo de Mamoan até Águas de Olivença, passou a atuar todos os dias, dividido em duas equipes: uma das 8 às 14 horas e outra das 12 às 18 horas”, isso, em 34 postos montados com profissionais equipados com fardamento, pés de pato, apitos, bandeiras sinalizadas, máscaras de respiração artificial e boias de socorro.   
Cuidados – É importante observar alguns cuidados básicos com a saúde para evitar possíveis problemas que se intensificam com a exposição excessiva ao sol, como a desidratação e o câncer de pele. É preciso usar diariamente o filtro solar e a reaplicação a cada hora; beber bastante líquido, pois a pele desidrata no verão; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes e durante o banho.

Secretaria de Comunicação (Secom)-Ilhéus – 31.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...