terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Canavieiras quer turismo em todas as estações

 Com foco na ocupação dos equipamentos turísticos na baixa estação, o Secretário do Turismo e Esporte, Fernando Volpi, esteve em São Paulo onde se encontrou com o diretor de Produtos Nacionais da CVC, Luiz Viveiros. No encontro, realizado no Bourbon Convention Ibirapuera, sexta-feira (17), ficou acordado que Canavieiras será divulgada pela agência logo após a visita do executivo à região, quando o destino turístico será analisado sob o binômio disponibilidade-competitividade.


No quesito disponibilidade, Fernando Volpi enfatizou a oferta de 1.200 leitos em pousadas de diferentes categorias, as quais serão visitadas ou contatadas pela CVC para os acertos diretos e finais. O credenciamento de pousadas, restaurantes e cabanas é feito diretamente com os empresários e a prefeitura apenas fornece os links. Quanto à competitividade, Volpi entregou um DVD com os diferenciais de nossa região, particularmente ao longo dos rios e mangues e nas barras sul e norte.
Fernando Volpi ressaltou a importância que o prefeito Almir Melo tem dado ao turismo, com o mapeamento de roteiros na zona rural e para o turismo de aventuras, tendo como piloto a próxima expedição fluvial de Santa Luzia (Fazenda Jacarandá) a Canavieiras descendo o Rio Pardo em caiaques, no dia 1° de fevereiro, com escala no Estreito.  Outro roteiro, mais audacioso, está em fase final de mapeamento: a lagoa do Rocha, além do roteiro já mapeado pelo Ecomotion Pro em 2013.  
Como a CVC tem agências em todo o país e no exterior, um dos projetos de Fernando Volpi é instalar nas vitrines das principais filiais, réplicas de caranguejos de artesãos canavieirenses, com chamadas para o Festival Nacional do Caranguejo, que será realizado em junho próximo. A primeira réplica, já pronta e criada pelo artesão Manoel, recentemente formalizado na Sala do Empreendedor (Sebrae), será entregue à agência CVC de Salvador, no shopping do mesmo nome, conforme entendimentos com a coordenadora-geral da Bahia, Martha Lobo.
Esportes - Ainda em São Paulo, o Fernando Volpi esteve no Sesc Pompéia, onde se reuniu com os atletas olímpicos Arthur Zanetti e Sérgio Sasaka, durante apresentação para dezenas de ginastas em treinamento. A Ginástica Artística (ou Olímpica) está nos planos do Governo da Reconstrução para implantação ainda em 2014 e tem como alvo crianças de 6 a 14 anos. Os atletas manifestaram a Fernando Volpi apoio solidário ao projeto. Nesta segunda-feira (20) o projeto recebeu, ainda, a cooperação de Georgette Vidor, técnica do Flamengo e treinadora de campeões olímpicos como os irmãos Hypólito, Diego e Daniele.
O atleta paraolímpico Andrezinho Carioca, primeiro cadeirante a surfar perigosamente, inclusive na desafiadora pororoca, já manifestou seu apoio ao projeto. Volpi acredita que poderá trabalhar os ginastas de Canavieiras, dado o interesse dos Jogos Olímpicos de 2016. Entendimentos estão adiantados para a utilização das instalações do Centro Poliesportivo Julia Thompson, para o treinamento inicial. Volpi acredita no esporte como importante instrumento de prevenção e de combate às drogas, como tônico de fortalecimento da personalidade e ferramenta de inclusão.

Ascom- 21-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...