sábado, 11 de janeiro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA


NOTA OFICIAL DE DIREITO DE RESPOSTA

 

A Câmara Municipal de Itabuna disponibiliza em seu site, o portal da transparência, onde o cidadão pode ter acesso às receitas e despesas do legislativo. Embora os dados estejam no portal, alguns veículos de comunicação passaram informações equivocadas com relação aos gastos do exercício de 2013. Esta casa entende que a liberdade de expressão, bem como a de imprensa, é um direito de suprema e fundamental importância para o cidadão, mas entende também, que tal liberdade deve ser exercida com zelo em suas funções e atribuições éticas, observando principalmente os seus critérios de apuração dos fatos.

Foi informado que a Câmara realizou um gasto no valor de 10.693 reais com “cafezinho”, mas essa despesa foi referente a todo ano de 2013, ou seja, de janeiro a dezembro, e não apenas no último mês do ano. Isso daria um média de pouco mais de 800 reais por mês com café e chocolate, incluindo o gás, para manter 21 gabinetes e 9 departamentos. São quase 200 servidores, além do público e imprensa que prestigia as sessões.

Com relação aos outros gastos, a Câmara precisou passar por uma reforma em sua estrutura. Diante das fortes chuvas que aconteceram na cidade, parte do prédio ficou comprometido, por isso o corpo de bombeiros e defesa civil determinaram que fosse feita uma reforma urgente na parte superior, onde toda estrutura física precisou ser alterada. Foi feita drenagem, cama de concreto e vedação na laje. Foram trocadas as bicas e os canos. Então ao contrário do que foi noticiado, o gasto de 28.000 reais não foi apenas com troca de telhado, mas com uma reforma geral que esta Casa precisava.

É importante ressaltar ainda que o carro pertencente a essa Casa esteve em Salvador à serviço. Dois vereadores se deslocaram até lá para buscar esclarecimentos junto a secretaria de saúde do estado sobre o retorno da plena. Eles não receberam diárias para estar lá, e o carro esteve à disposição deles nesse processo importante para Itabuna.

A Câmara Municipal de Itabuna vem reafirmar seu compromisso de trabalho para com esta comunidade, e salientar que todos os gastos realizados foram legais e tudo pode ser acompanhado através do portal da transparência. A Câmara está aberta para que a população e imprensa possa tirar qualquer dúvida. Em 2013 foram 66 projetos aprovados e um trabalho intenso de fiscalização. Em 2014 vamos dar continuidade nas ações para trazer melhorias para o cidadão itabunense.


            Mesa Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...