quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aeroporto de Canavieiras terá obra de requalificação reiniciada

A retomada das obras de reforma e ampliação do aeroporto Sócrates Resende, em Canavieiras, é uma das prioridades da Secretaria Estadual da Infraestrutura. A garantia foi dada pelo secretário e governador em exercício, Otto Alencar, durante encontro que manteve com o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, em Salvador.

A reforma do aeroporto de Canavieiras está sendo executada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e se encontra temporariamente paralisada. O governador em exercício, Otto Alencar concordou com as mudanças sugeridas pelo prefeito Almir Melo, a exemplo da relocação da estação de passageiros.


Para adequar as mudanças ao projeto o governador Otto Alencar sugeriu a Almir Melo que elaborasse um portfólio com fotos e histórico do aeroporto, com a finalidade de promover a requalificação deste importante equipamento para Canavieiras. Toda a documentação está sendo elabora e deverá ser entregue ao Derba e ao Governo do Estado ainda na próxima semana.

Otto elogiou as ações do prefeito em conseguir a homologação do aeroporto para operar com aeronaves de até 70 passageiros. Após contatos mantidos com algumas empresas aéreas, duas delas confirmaram interesse em operar em Canavieiras, com linhas regionais e nacionais, por considerar o aeroporto seguro e bem localizado.

Iluminação – O governador Otto Alencar também disse ao prefeito Almir Melo que outras reivindicações feitas por ele já se encontram aprovadas, a exemplo de iluminação da rodovia de acesso a Canavieiras. O governador ressaltou que assim que o orçamento do Estado seja totalmente liberado, serão iniciadas as obras.

A iluminação da entrada da cidade de Canavieiras foi solicitada pela Prefeitura à Secretaria Estadual da Infraestrutura no ano passado, e seu projeto totalmente aprovado. “Esperamos que essas questões de ordem orçamentárias possam ser ultrapassadas o mais rapidamente, para que possamos contar com mais essa importante melhoria em nossa cidade”, concluiu o prefeito Almir Melo.


30-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...