Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 4 de janeiro de 2014

"AONDE ESTÁ O DINHEIRO O GATO COMEU E NINGUÉM VIU"

Gostaria de informar a todos os dados financeiros repassados a Itabuna pelo Governo Federal neste ano que passou (2013). Os recursos destinados são importantes para economia do município e, principalmente, para atender as necessidades da população notadamente das áreas de: saúde e educação. Analisem e tirem as suas conclusões tomando como base a realidade do nosso município:
REPASSES

Valor Total dos repasses: R$ 128.898.572,74 ( CENTO E VINTE E OITO MILHÕES, OITOCENTOS E NOVENTA E OITO MIL, QUINHENTOS E SETENTA E DOIS REAIS E SETENTA E QUATRO CENTAVOS). Com tanto dinheiro Itabuna poderia está bem melhor. Mas este dinheiro foi usado onde mesmo ????

Gostaríamos de saber em que foi usado esse dinheiro, cadê os vereadores, Ministério Publico. O que o povo precisa fazer para que haja fiscalizações. Enquanto não houver uma verdadeira fiscalização, o povo fica sempre a mercê dos marginais da politica se reversando neste podre poder. E VIVA O CARNAVAL E O CIRCO.

www.portaldatransparencia.gov.br
http://azulzinhonoticias.blogspot.com.br/

ESGOTO DA RUA "P" É UM PROBLEMA NO MONTE CRISTO

Foto arquivo, gestão anterior/ presidente Nelito Cigano
Descendo de uma rua  paralela, um esgoto a céu aberto, na rua P, com a F, no bairro Monte Cristo número  50/405,  já vai completar aniversário!

O prefeito das mudanças  de Itabuna, que frequenta uma Igreja, sempre passa pelo local, temos certeza que já viu o problema, mas, até o momento, não tomou nenhuma providencia, e o descaso  vem trazendo grandes constrangimentos  aos seus moradores. O mau cheiro cheiro, e os pernilongos  vem tirando o sossego e o sono de todo mundo. 
 
Várias  reclamações já foram feitas, ao setor na Emasa, mas, parece que todos por lá  estão surdos e mudos. O Monte Cristo, é mesmo um bairro esquecido, pela administração pública;  falta saneamento, drenagem, calçamento etc. Quando chove  o sufoco é  grande, as águas das enxurradas invadem as residências. A rua P se transforma num rio!

Vamos tirar o "bubum" de cima da poltrona e vamos trabalhar!. Afinal de contas, o valor  do IPTU ficou mais alto!

Inscrições para o concurso da Transpetro vão até o dia 31

Salvador – Trabalhar em um navio petroleiro, com boa remuneração, é um sonho de muitos brasileiros que cada vez mais se torna realidade. A Transpetro, braço logístico do Sistema Petrobras, está com dois processos seletivos públicos abertos que somam 602 vagas, entre admissão imediata e formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 e os editais estão disponíveis no site da Companhia (www.transpetro.com.br).

Meu primeiro dia do ano!



Meu primeiro dia do ano!
Antonio Nunes de Souza*
Acordo sentindo aquele gosto ruim na boca, proveniente de diversas bebidas, comidas, beijos e, provavelmente, sexo oral no final da intempestiva comemoração, encerrando todo aquele turbilhão de festejos ecumênicos, mas, sempre pendente para os desejos e atos profanos que, naturalmente, dão graça ao evento: Reveillion!

Olho para o outro lado da cama e vejo Larissa nua, toda aberta sem censuras, babando num ronco silencioso, maquiagem borrada, cabelos assanhadíssimos, que não parecia nem de longe a mulher charmosa e sensual da noite passada. Mesmo ainda meio sonolento, pensei como as mulheres usam tantos artifícios para nos atrair e nós, nas volúpias da sacanagem, somente nos preocupamos em analisar uma bunda arrebitada, peitos maneiros e o jeitinho sacana e pecaminoso que faz rolar a tal da química, física e matemática. A química porque se torna uma mistura perfeita, a física em função do tesão e a matemática, obvio, em razão de estimular uma, duas e até três sem dar descanso ao pobre e sagaz membro. Nem levo em conta essa estória de pele, pois, quem se preocupa com pele é jacaré para não virar bolsa!

Levantei, silenciosamente, olhei pela janela da suíte da pousada e vi o mar tranqüilo e calmo, depois de ter salgado milhares de pessoas em nome de Iemanjá, fiscalizando os adeptos dos folclóricos pulinhos das “sete ondas”, na esperança de alcançar dias melhores no ano que inicia. Aqueles com pedidos mais exigentes levaram flores, espelhos e perfumes para o vaidoso Orixá que, provavelmente, deve ter seus admiradores no fundo do mar. Eu não levei nada, mas, devo ter dado milhares de pulos nas rasas ondas, pois, ao chegar no banheiro percebi que, mesmo depois de ter tomado um banho quando chegamos do evento, na minha regada da bunda ainda havia uma pequena quantidade de areia entranhada no cu, demonstrando as minhas caídas nas águas milagrosas de Iansã!

Tomei um banho caprichado, escovei os dentes, fiz a barba, coloquei uma nova bermuda branca, uma camisa regata, pois, mesmo com meus cinqüenta anos, ainda estou meio saradinho e com uma modesta barriguinha de tanquinho. Sempre me cuidei, assim como Larissa que, com seus trinta e oito anos, arrumadinha ainda parecia uma gatinha. Sempre fomos amigos e nada tivemos, porém nesse fim de ano, por estarmos sozinhos combinamos passar as festas juntos, mesmo que não rolassem sacanagens. Mas, como não rolar? Ela gostosa, tesuda, sexy e safadinha, bastaram algumas taças de champanhe para que nossas libidos ficassem acesas: ela molhadinha e eu ereto como um soldado do Castelo inglês. Daí pra frente o coro comeu direitinho e tudo começou a rolar da maneira mais liberal e espontânea possível. Dançamos pagode, arrocha, funk, samba, bolero, sertanejo e todas as porras que tocavam. Um repertório uma merda, mas, o importante era a esfregação. Cheguei ao hotel e vi que minha glande estava mais vermelha que um morango, de tantos atritos em sua bundinha deliciosa e coxas. Com tantos preliminares deliciosos, meu pensamento sempre estava voltado para a partida principal. E não deixou nada a desejar, pois transamos nas mais diversas maneiras, sem preconceitos ou tolices, valendo tudo e em todas as posições. Larissa é uma danada na arte de transar. Parece que decorou o livro Kama Sutra e as lendárias aventuras amorosas de Lucrecia Borgia. Sabe usar um penes como eu gostaria de ter a mesma destreza para escrever!

Tomei um café revitalizador, sentei-me na varanda apreciando a praia e o mar e, em pensamento, agradeci a Rainha das Águas por essa noite maravilhosa, e que 2014 seja tão bom como começou!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna da Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Fim de semana em Ilhéus repleto de opção de lazer

Além de um bom banho de mar, ilheenses e turistas podem se divertir na  21ª Feira de Verão Expoilhéus, desfrutar de espaços culturais como o Museu da Maramata e da Casa de Cultura Jorge Amado, assim como contemplar os casarões e monumentos históricos do centro da cidade.
 O final de semana em Ilhéus está repleto de atividades de lazer e cultura. Uma das opções é um bom banho de mar. Segundo o último diagnóstico realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), do governo da Bahia, no último dia 27, as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, do Cristo, do Opaba, do Ceplus, dos Milionários, do Cururupe e de Olivença apresentam boas condições de balneabilidade. Apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão) e outro no Malhado (próximo à escultura da sereia), não estão adequados.  A análise está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br), no link ‘Litoral’, no ‘Espaço do Turista’.

Idosos ainda sofrem com a violência e enfrentam dificuldades de acesso à Justiça, avalia jurista

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de janeiro – Dez anos depois de entrar em vigor, o Estatuto do Idoso garantiu uma série de benefícios individuais à população com mais de 60 anos no país. Porém, quando o assunto é violência e acesso à Justiça, faltam políticas públicas e investimentos, conforme avaliação da advogada especialista em direito da família e ex-desembargadora Maria Berenice Dias.
De acordo com a jurista, o estatuto é um importante instrumento para assegurar direitos e serviu para esclarecer questões controversas, como o pagamento  de pensão alimentícia a idosos pelos familiares. Com a lei, ficou claro que qualquer filho, por exemplo, pode ser obrigado judicialmente a pagar pela alimentação dos pais com mais de 60 anos, explicou Berenice.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeitura de Canavieiras realiza licitação para construção de Creas


A Prefeitura de Canavieiras , Sul da Bahia, realiza na próxima quinta-feira (9), às 9 horas, licitação na modalidade pregão presencial, para a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O equipamento tem a finalidade de desenvolver serviços em atenção a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, com fragilidade de vínculos afetivos, comunitários, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas violação dos direitos relativos ao nível de proteção social especial de média complexidade.

Oficina sobre editais do Fundo de Cultura em São Desidério

Acontecerá no dia 07 de  janeiro uma oficina sobre 21 Editais Setoriais e de Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).  
O evento será realizado em São Desidério, no Centro Cultural Celso Barbosa, a partir das 08h. Grupos de teatro, professores e universitários, além de pessoas interessadas estão convidados a participar da oficina.


Estudantes da rede municipal tem aulas de reposição em Ilhéus

Todas as providências para que o ano letivo de 2013 seja concluído estão sendo adotadas pelo governo municipal, como a renovação do contrato de quase 200 professores, a garantia da merenda e o funcionamento do transporte escolar.
 Foi iniciada nesta última quinta-feira, dia 2 de janeiro, a reposição das aulas nas escolas da rede municipal de ensino que começaram o ano letivo no último mês de outubro. Abrangendo 17 unidades e cerca de 2.400 alunos, o calendário letivo nessas escolas se estenderá até 5 de abril e será cumprido nos dois turnos do dia. Já a reposição nas unidades que foram prejudicadas pela greve do funcionalismo público municipal, deflagrada em julho passado, acontece desde 9 de novembro, com aulas em um único período do dia, devendo se prolongar até 7 de março.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cerca de 1.500 pessoas já se inscreveram no processo seletivo da Secretaria de Saúde de Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus oferece 303 vagas para a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições para a seleção prosseguem até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro.
 No primeiro dia de inscrições para o processo seletivo simplificado a ser realizado pela Secretaria de Saúde de Ilhéus, cerca de 1.500 pessoas compareceram à sede do órgão, conforme informação do titular da pasta, José Antonio Ocké. A inscrição, que vai até o dia 6 deste mês, está sendo efetuada na Rua Vereador Marcus Paiva, 291, bairro Cidade Nova, das 13h30 às 17h30, e pode ser feita pelo próprio candidato ou por meio de procuração pública.

Aleluia: “Réveillon é início de revitalização do Comércio”

“Valeu, Neto! O réveillon de 2014 anunciou que o novo tempo chegou a Salvador. A cidade está acordando para o ano novo feliz e confiante na sua liderança e determinação em transformar a Bahia a partir de nossa capital”, afirma o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia.

Ambulatório do Hospital São Lucas é destaque com produções científicas

O ano de 2013 foi bastante produtivo cientificamente para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). O novo Ambulatório do Hospital São Lucas, por exemplo, inaugurado este ano através de uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), para atendimento clínico voltado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foi destaque através de várias ações dos seus médicos.

CANAVIEIRAS: Réveillon e Procissão fluvial/marítima abrem ciclo de festas do ano de 2014


Milhares de turistas que vieram a Canavieiras para comemorar a virada do ano se misturaram à população para festejar o Réveillon 2014, à meia-noite de terça para quarta-feira (31 e 1°). Enquanto alguns ainda descansavam da “festa da virada”, outros já participavam dos festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes.

ADILSON SILVA PRETENDE SER DEPUTADO FEDERAL

Hoje, grande empresário, mantendo a Casa do Apoio (social e político), na capital do Estado, Adilson Silva está de passagem por Itabuna e região para informar aos colegas de comunicação, amigos e correligionários que está lançando o seu nome a uma vaga rumo ao Congresso Nacional.

ILHÉUS:Licitação para obra do General Osório será no dia 7

As duas últimas intervenções do poder público no histórico prédio foram feitas na gestão anterior do prefeito Jabes Ribeiro, que assumiu o compromisso de, mais uma vez, recuperar o General Osório e ali reinstalar a Biblioteca Municipal e o Arquivo Público.
 A licitação para o início da reforma do General Osório, prédio onde funcionavam a Biblioteca Municipal de Ilhéus e o Arquivo Público, será retomada pela Secretaria de Administração (Sead) no próximo dia 7 de janeiro, uma vez que na primeira sessão do processo licitatório, feito no modelo Carta Convite, as quatro empresas que apresentaram propostas foram consideradas inabilitadas por problemas na documentação. A recuperação do prédio histórico ilheense é um compromisso pessoal do prefeito Jabes Ribeiro, em cuja gestão foram feitas as duas últimas reformas daquele equipamento público, uma delas, em 2002, quando o General Osório recebeu as adequações necessárias para abrigar a Biblioteca e o Arquivo Público.

RADIALISTA NIVALDO REIS SEPULTADO NA MANHÃ DE HOJE EM ITABUNA

Foi sepultado na manhã de hoje (02), o corpo do radialista Nivaldo Reis, 73 anos, que morreu na manhã de ontem (01/01), em sua casa.
Segundo informações Nivaldo que já vinha doente  há alguns anos, morreu dormindo, com  suspeita de uma parada cardíaca.
Nivaldo era bastante conhecido na região pela atuação no rádio de Itabuna e Ilhéus, inclusive sendo, o primeiro presidente  do Sindicato dos Radialista e também diretor da rádio Clube, atual Rádio Nacional
Ultimamente, devido a enfermidade, depois de apresentar um programa sertanejo na Rádio Nacional, tinha uma programação mais voltada para a evangelização.  
Nivaldo deixa esposa e filhos. O corpo do radialista depois  de ser velado na mortuária Santa Fé, foi sepultado as 10h, no cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia Itabuna.
Em PE: Jorge Eduardo,Paulão, Nilson Rocha, Adelcio, Milton Souza ?
Agachados: Carlos, Jota Hage, Nivaldo Reis (Bola), Joselito dos Reis e Juarez Vicente. Muitaq saudades
Muitos amigos compareceram para dá o último adeus, ao radialista, um dos mais antigos de Itabuna. Trabalhou nas três emissoras de rádios e atuou também como diretor do Sindicato dos Aposentados, sendo o seu diretor de comunicação.



terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aécio acusa Dilma de usar TV para ‘autoelogio e campanha eleitoral’

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), provável candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem, acusou a presidente Dilma Rousseff de usar o pronunciamento de fim de ano em rede nacional, realizado ontem (29), para fazer “autoelogio e campanha eleitoral”. “Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta”, escreveu Aécio em sua página oficial no Facebook.

Ministério do Trabalho abre concurso para contratar 450 servidores

Agência Brasil
Brasília – O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve publicar, na semana que vem, editalpara concurso público para preencher 450 vagas para servidores de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 1.568,42 a R$ 4.248,62, de acordo com informação do secretário-executivo substituto do ministério, Nilton Fraiberg Machado.

Pista da Soares Lopes será interditada para a prática esportiva durante a semana


A partir do dia 2 de janeiro, uma das pistas da avenida ficará interditada durante a semana, no período das 5 às 9 horas. A medida atende a pedidos dos ilheenses que participaram do projeto Domingo na Avenida, no último dia 29.

Em Ilhéus, ano letivo de 2013 será mantido e se estenderá até abril

 Parecer da Procuradoria Geral do Município (Proger), que norteia a posição da Secretaria de Educação, assegura que o Conselho Municipal não tem legitimidade para invalidar um ato administrativo.
A secretária de Educação da Prefeitura de Ilhéus, professora Marlúcia Rocha, voltou a garantir na manhã desta segunda-feira, dia 30, que os alunos da rede municipal de ensino não serão prejudicados pela greve de quase 80 dias do funcionalismo público. Segundo ela, a reposição das aulas se estenderá até o próximo mês de abril com alguns sábados letivos. Em relação à reposição das turmas que tiveram o ano anulado, a secretária diz que é possível repor usando os dois turnos de aulas.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bancos fecham amanhã e reabrem na quinta-feira

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília – As agências bancárias vão fechar amanhã (31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Hoje (30) os bancos abrem normalmente.
A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casaslotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Papa Francisco pode voltar ao Brasil em 2017, diz jornal

Agência ANSA

Rio de Janeiro – O papa Francisco, que em julho do ano passado realizou sua primeira viagem internacional vindo ao Brasil, pode voltar ao país em 2017.
De acordo com o jornal “O Globo”, em mensagem enviada a bispos e padres que conheceu durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Sumo Pontífice expressou sua intenção de retornar em quatro anos.
No comunicado, Francisco comentou com os religiosos brasileiros sua vontade de participar dasfestas realizadas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. (Ansa Brasil)

Do jornaldamídia.com.br

Notícias Relacionadas

Primeiro dia do Réveillon Salvador 2014 atrai 85 mil pessoas

Salvador – A  Prefeitura marcou o início festa do Réveillon Salvador 2014 na noite deste domingo (29) e madrugada de segunda (30), na Praça Cairu. Segundo cálculos da Polícia Militar, mais de 85 mil pessoas participaram do evento comandado por Filhos de Jorge, Ju Moraes, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró e Araketu. O ápice do evento ocorreu durante o show do Aviões do Forró, quando foi registrado maior número de pessoas presentes diante do palco montado de frente para a Avenida Contorno. O prefeito ACM Neto comemorou a decisão de trazer o evento para a Cidade Baixa e destacou “que a Prefeitura demonstrou que sabe organizar grandes eventos”. “São muitos empregos envolvidos, do ambulante até o dono de hotel ou restaurante. Quero, nos próximos anos, fazer o maior Réveillon do Brasil”, pontuou.

LIVRO BOMBA CONTRA O PT


CLÁUDIO HUMBERTO


Para enfrentar o esquema que tenta impedir a circulação do seu livro-bomba, pressionando livrarias ou comprando estoque dos exemplares, o delegado Romeu Tuma Jr disponibilizou a obra na livraria virtual Amazon.com. “Assassinato de reputações” (Ed. Topbooks, Rio, 557 pp, R$ 69) revela que na ditadura o então sindicalista Lula foi informante do Dops, polícia política chefiada por seu pai, o lendário Romeu Tuma.

Réveillon Popular de Ilhéus começa às 21 horas e terá esquema especial de serviços

O transporte coletivo irá funcionar durante toda a noite, com ônibus extras para atender à população. Agentes de trânsito estarão em pontos críticos da cidade para ajudar na fluidez do tráfego, e um posto de saúde atenderá a pequenas emergências na área da festa, na Avenida Soares Lopes.
 O Réveillon Popular de Ilhéus, que acontecerá na Avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral de São Sebastião, contará com a animação de três bandas e vai começar a movimentar o público a partir das 21 horas desta terça-feira, dia 31, com a apresentação do cantor ilheense Itassucy, que se responsabilizará pela agitação da galera até minutos antes da meia-noite. Para marcar a virada do ano subirá ao palco a banda Lord City, que interromperá sua apresentação apenas para que a população aprecie o grande espetáculo pirotécnico, que prevê a queima de fogos de artifício durante dez minutos.

Ilhéus anuncia R$ 60 milhões para obras do Projeto Viva o Morro

 
O prefeito Jabes Ribeiro fez um balanço de sua administração, anunciou recursos para o programa Viva o Morro e para outras áreas da cidade, e disse que o Pacto com os sindicatos  continua a ser a forma de evitar demissões na Prefeitura.   
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou que, durante os próximos três anos, os morros da cidade terão investimentos em obras no valor de R$ 60 milhões, para beneficiar contenção de encostas, construir e recuperar escadarias drenantes e acessos, entre outras intervenções de caráter estrutural. Segundo ele, R$ 20 milhões já estão assegurados para o ano de 2014, mais vinte para 2015 e parcela igual de recursos em 2016.

Festas, praia e cultura atraem turistas a Canavieiras

Canavieiras revive um novo período em sua história ao atrair um grande número de turistas para a cidade neste final de ano. Os visitantes são atraídos pela programação festiva organizadas pela Prefeitura e iniciativa privada, além da beleza de suas praias, da gastronomia e de sua tradicional cultura, apresentada em diversas expressões artísticas.

PRESÍDIO PAULO DE SOUZA EM ITABUNA

Presídio de Itabuna, ainda sem nome!
O presidio de Itabuna que foi inaugurado no bairro Nova Ferradas há alguns anos atrás, com capacidade para 490 detentos. Hoje contando com mais de mil encarcerados. Isso acontece com quase todos os presídios do país. Mas, aqui, o nosso objetivo não é criticar  a sua superlotação! Queremos sugeri aos nossos amigos deputados: Cel. Santana, Augusto Castro, Pedro Tavares, Ângela Souza e Sandro Regis, para que juntos, desenvolvam um projeto na Assembleia Legislativa para o Presidio de Itabuna ter um nome e, esse nome seria, do saudoso, Juiz, Paulo de Souza.

Paulo de Souza foi um dos magistrados que mais usaram o rigor da Lei, em nossa cidade. Era um tempo de paz e respeito. Você não via tanta bagunça, como acontece atualmente. Por isso, Paulo de Souza, que acima de tudo, respeitava o ser humano, nunca será esquecido pelos itabunenses que viveram a sua história e a sua precisão dentro da Lei.

O Juiz, Paulo de Souza era pai dos nossos, amigos: Roberto de Souza, ex-vereador desta cidade; Paulo Pontes, advogado e Saulo Pontes, engenheiro diretor do DENIT/DERBa, além de nossa amiguinha Jussara, que era advogada e de D. Olga Pontes (esposa) que já estão, também, em outra dimensão.

Está, portanto, ai, lançada a sugestão que tem a obrigação de receber o apoio de todos os itabunenses, Ministério Público, OAB, entidades de classe, clubes de serviços, lojas maçônicas etc. Paulo de Souza merece, pelo muito que já fez por nós e por esta cidade.
     


DILMA: PROPAGANDA ELEITORAL ESCANDALOSA

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2013

Propaganda eleitoral escandalosa e criminosa: se pagasse os pronunciamentos na TV, Dilma teria gasto R$ 175 milhões de reais em 2013.

Não se trata de custo de produção dos vídeos, que é irrisório. O escandaloso nos pronunciamentos de Dilma Rousseff é o custo que os outros candidatos ou seus partidos teriam que dispender para ocupar o mesmo tempo em rede nacional de TV. Os 11 minutos e 30 segundos utilizados por Dilma nos seus pronunciamentos tem um custo estimado de R$ 25 milhões, se somadas como inserções nas principais emissoras. Os 7 pronunciamentos realizados em 2013 somam R$ 175 milhões. Os 17 pronunciamentos desde o inicio do governo perfazem impressionantes R$ 425 milhões. Considerando o que gastou nestes três anos, as Casas Dilma estão entre os maiores anunciantes do Brasil. E mesmo veiculando propaganda enganosa, as Casas Dilma não se submetem ao CONAR, Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária. É ou não é um crime eleitoral sem precedentes?
 
 
No pronunciamento de final de 2012, Dilma afirmou que iria construir 10.000 km de rodovias e duplicar 7.500 km nas rodovias federais. Também prometeu uma rede de aeroportos regionais em todo o país. E ofereceu 2,5 milhões de vagas no PRONATEC. Por fim, prometeu diminuir impostos e juros. Em 2013, em vez de pedir desculpas ao povo brasileiro, parece que prometeu mais o que não vai cumprir.

Conselho Municipal do Fundeb pede a intervenção do Estado em Ilhéus


Em reunião extraordinária realizada no último dia 27 de dezembro, o Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) solicitou a intervenção do Estado no município, conforme prevê o art. 35 da Constituição Federal, tendo em vista que a Prefeitura de Ilhéus não apresentou esse ano qualquer prestação de contas dos recursos repassados pelo Governo Federal.

ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Antonio Nunes de Souza*
Precisava me redimir! 
Antonio Nunes de Souza*

Depois de passar, praticamente, quase todo ano fazendo artigos e crônicas alertando e condenando os problemas existentes em nosso querido município de Itabuna, gostaria de pedir desculpas para aqueles que, com paciência, leram minhas ladainhas e humanizações, apresentando as melhores das intenções, porém, muitas vezes, um tanto repetitivo no sentido de tentar incutir na mente dos culpados, que bastam apenas pequenas mudanças nos seus comportamentos, um pouco de vontade política e, principalmente, respeitarem o povo que paga os seus altos salários, para que, imediatamente, se veja uma transformação maravilhosa em todas as vertentes e sentidos!

Reconheço, claro, que para que isso aconteça depende de ações coletivas e desejos unificados de solucionar problemas existentes, sem que deixem de reconhecer que os bons resultados são admirados, elogiados e benéficos para todos que participaram para suas realizações. Portanto, a colheita eleitoreira será de todos que desejam suas reeleições, independentes das linhas partidárias. Não é que eu, um pobre colunista, acredite em soluções simplistas ou passes de mágicas, mas, sem sombra de dúvidas, a união de forças e poderes em todos os sentidos da vida, sempre consegue vencer as adversidades e os acidentes de percursos. E será que é impossível uma mudança comportamental nesse sistema podre e insólito de administrar e legislar somente em causa própria?

Nada disso! O que precisa é coragem de enfrentamentos e muita cidadania. Assim como foram implantados esses podres poderes, havendo hombridades e moralidades, pode-se corrigir essa discrepância cheia de anomalias e perversidades!

Findando o ano me senti no dever de me redimir, pedir desculpas aos meus leitores que já devem estar saturados de ler meus textos ratificando meus ávidos desejos. Neste ano de 2014 vou ver se consigo escrever em Braille, pois assim fazendo, acredito que esses cegos políticos e a sociedade organizada (?), leiam e tomem ciências dos modestos pedidos de um simples representante e defensor do povo!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com