sábado, 28 de dezembro de 2013

Souto e Aleluia pedem a bênção do Senhor do Bonfim para 2014

Os pré-candidatos do Democratas, Paulo Souto e José Carlos Aleluia, subiram a Colina Sagrada nesta última sexta-feira do ano. Quem tem fé vai ao Bonfim e seguindo a tradição do povo baiano, a dupla foi agradecer pelo ano que se encerra e pedir a bênção para 2014.

Vítimas de acidentes de trânsito aumentam durante festas de fim de ano

As principais causas dos acidentes são: imprudência dos motoristas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, dentre outros problemas.

Em meio ao estresse e a empolgação das compras do final do ano e os preparativos para as viagens de férias, a tendência é que as pessoas fiquem mais desatentas com a sinalização de trânsito, além de esquecerem regras básicas para o trânsito em vias públicas. Os acidentes de trânsito são considerados uma das principais causas de morte no País. Quando não há ocorrência de vítimas fatais, podem provocar também inúmeros traumatismos, fraturas ósseas e problemas em órgãos vitais, como cérebro, coração e pulmões.

Ilhéus abre processo seletivo para Secretaria de Saúde

O edital oferece 303 vagas, mais 144 de cadastro reserva para diversas áreas da Saúde e outras atividades. As inscrições vão ocorrer nos próximos dias 2, 3 e 6 de janeiro na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
 A Prefeitura de Ilhéus abre processo seletivo simplificado para área de Saúde. As inscrições vão ocorrer nos dias 2, 3 e 6 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), situada na Rua Vereador Marcus Paiva, nº 291, Cidade Nova, Ilhéus, no período das 13h30 às 17h30, e deve ser realizada pelo candidato interessado ou por meio de procuração pública.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO CRITICA MANOBRA DO GOVERNO DO PT

Augusto Castro diz que projeto do Estado é imoral

O deputado Augusto Castro (PSDB) criticou duramente o projeto do governo do Estado que pede autorização para antecipação de receita de 1 bilhão e 100 milhões de reais para pagamento de dívidas. “É um projeto imoral que vai gerar uma dívida até 2018, além de perder mais de 200 milhões só pela antecipação da receita orçamentária”, protestou.

O deputado em discurso na tarde de ontem (26) na Assembleia Legislativa da Bahia.ainda disse que a oposição está unida contra essa proposta, porque não se pode dar um “cheque em branco” para o governo que tem esquecido de investir nas diversas regiões da Bahia. O deputado apontou várias obras que foram prometidas ou iniciadas no Sul da Bahia e que não foram iniciadas ou estão paradas. 

Entre elas, o Centro de Convenções de Itabuna, cujas obras estão paradas há anos; a UPA, o Hospital Regional e a duplicação da BR 415 (Ilhéus-Itabuna), que nunca saíram do papel; e e a Barragem do Rio Colônia (que beneficiará Itabuna, Itapé e Itaju do Colônia) e a ponte do Pontal (Ilhéus), cujas obras estão paralisadas. “ A oposição está aqui dia e noite fiscalizando o governo do Estado" diz.

Da - assessoria de comunicação.

Morro de São Paulo terá a maior queima de fogos do Baixo Sul

O Morro de São Paulo, no município de Cairu – Baixo Sul da Bahia vai celebrar a virada do ano, na noite do próximo dia 31, com uma grande queima de fogos na Segunda Praia. Os 20 maiores empresários do trade turístico da ilha patrocinam o show pirotécnico, que vai durar aproximadamente 15 min.
 
A tradicional festa da virada tem como principal atração o contato com as belezas naturais do balneário. “Quem escolher o Morro para passar o réveillon pode ter a certeza de uma virada inesquecível, com os pés na areia, nas ondas do mar, recheado de sorte e muita alegria, com maior queima de fogos do Baixo Sul da Bahia”, afirma o secretário Especial do Morro, Zeca Ribeiro, um dos organizadores do evento. 

NESTE DIA 28 GRANDE ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE IBICARAÍ

O jornalista Waldyr Montenegro convida todos os seus conterraneos e amigos para participar do 2º Encontro dos filhos e amigos de Ibicaraí na City, neste sábado (28), das 9 às 21 horas, no Balneário da Patioba, naquela cidade. O evento é gratuito, e terá a participação de vários artistas locais, a exemplo de Jhon Marrone e Odilon Mesquita.



 2º ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE 


IBICARAÍ NA CITY



DIA: 28 DE DEZEMBRO DE 2013.

LOCAL: BALNEÁRIO DA PATIOBA

HORÁRIO: DAS 9H ÀS 21 HORAS.



Amigos filhos e amigos de Ibicaraí, o nosso 

2º ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE 

IBICARAÍ NA CITY, será realizado no dia 28 de

dezembro de 2013, (sábado), das 9h às 21h,

com a participação de vários artistas da cidade.



Músicos Já Confirmados:



Tatu da Saloméa

Marco Aurélio

Joel Gomes

Dionei Silva

Gerry Lino

Valdiná Santos

Kuarto do Swing

Odilon Mesquita

Elieudes Santana

 Nieta Assis

Rogério Leal

Andréa Machado

Fabíola e

Gika



Você não pode perder esse encontro de amigos e conterrâneos.


Convide mais um amigo e participe!

A entrada é franca.
Marque a sua presença, é muito importante!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

REVEILLON 2014 NA BAHIA

Canavieiras promove Réveillon

A Prefeitura de Canavieiras promove na virada de 2013/14 o Réveillon de Canes, na praia da Costa, Ilha da Atalaia. A animação da festa fica por conta do Trio Elétrico Axé & Cia, Banda Axé Pop e banda Maria Bretreira do Brasil.
De acordo com a programação, a virada do ano será animada pela Banda Axé & Cia, seguida pela banda Maria Breteira do Brasil, que se apresentará das 2 às 5 horas da manhã.
Neste domingo (29), a partir das 15 horas, outra opção musical para moradores e turistas é a apresentação, no Sítio Histórico, das atrações: Alicinho, Cia do Love, Sinho Ferrary, o Top do Arrocha; e Pablo do Arrocha, a Voz Romântica.


Festival em Salinas da Margarida terá Ju Moraes, Dudu Nobre, Revelação e outros convidados

Começa nesta sexta-feira (27) e vai até o dia 31, o Festival de Música e Gastronomia de Salinas da Margarida. A programação que inclui a festa de reveillon será recheada de atrações, com shows de MPB, axé, pagode, samba, forró, samba de roda, além das delícias da gastronomia local.

Balneário de Tororomba em Ilhéus já está aberto ao público

Embora a reforma total do equipamento esteja prevista para ser concluída em janeiro, os ilheenses e turistas já podem usufruir do espaço, de sexta-feira a domingo, que já conta com novos banheiros, adaptações para portadores de necessidades especiais, reservatórios limpos e novas mesas e sombreiros.

Convênio firmado pela SJCDH garante o atendimento de mais de mil usuários de drogas por ano

Um convênio celebrado entre a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e 11 instituições que atuam na reabilitação de usuários de substâncias psicoativas irá garantir o atendimento anual gratuito de, pelo manos, 1100 usuários de drogas que desejem internação voluntária.

A iniciativa faz parte do programa Bahia Viva, que tem o objetivo de dar apoio institucional e técnico-financeiro a projetos apresentados por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de ações relacionadas ao atendimento, reabilitação e outras ações com usuários de substâncias psicoativas e suas famílias

Bancos funcionam normalmente a partir de hoje, mas fecham dia 31

Daniel Lima
Agência Brasil

Brasília – Os bancos voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26), mas fecham no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante o feriado de Natal, não houve expediente.

Sobe para 21 número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo

Agência Brasil


Vitória (ES) – Subiu para 21 o número mortos em decorrência da chuva que ocorre no Espírito Santo. Segundo o comando da Defesa Civil Estadual, às 18h58 desta quarta-feira (25), foram confirmadas quatro mortes em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, seis em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e uma em Nova Venécia.

Sul da Bahia ganha um novo conceito de beleza feminina com a Fábrica de Cachos

Realizar o sonho feminino de cuidar dos cabelos de uma maneira natural, rápida, eficiente e barata é a principal proposta da Fábrica de Cachos, que chegou a Itabuna há dois meses projetando-se destacar no mercado brasileiro com serviços e produtos dirigidos às mulheres de cabelos afros, crespos, cacheados e não definidos, ou seja, cerca de 80% das brasileiras. Com sede instalada no centro da cidade, a Fábrica de Cachos desenvolve um trabalho de amplitude regional, diferenciado e com foco no tratamento, hidratação e nutrição para tornar os cabelos cacheados bonitos, saudáveis e definidos.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna convoca doadores

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) convoca doadores para reforçar o estoque de sangue humano. A unidade atende 160 municípios da região e no momento conta apenas com 180 bolsas de sangue liberadas para a demanda de quatro dias. “No mês, precisamos de 1.400 bolsas de sangue, mas não temos atingido esta meta”, lamentou Rosildo Ribeiro, captador de doadores da SCMI.

ACABOU O PRECONCEITO DO CAIXA PREFERENCIAL PARA O IDOSO

Numa luta muito grande junto às autoridades, Ministério Público, o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Itabuna, Agnaldo Batista em reunião com os dirigentes de bancos e casas lotéricas e outras instituições, conseguiu  entrar em acordo e acabar com a descriminação do caixa preferencial para o idoso.   A  reunião aconteceu no dia de ontem, 23, de dezembro de 2013.

O presidente, incansável, Agnaldo Batista, nos informou também que já programou outro encontro para o próximo dia 16 de Janeiro, para fazer um balanço  com os dirigentes dos bancos e das casas lotéricas sobre o desempenho da nova medida, "que já era para ser cumprido há muito tempo, conforme dita a Constituição Federal". Do jeito que estava o idoso sofria muito preconceito. Está de parabéns, o presidente do conselho e todos os idosos de Itabuna.  

Já que a medida começou a ser cumprida, em Itabuna, outra que falta, também a ser implantada, é a da apresentação do cartão do idoso para ter acesso ao transporte coletivo, expedido pela Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU). A Constituição diz que basta apresentar a Carteira de Identidade. Vamos aguardar.


"Entre a inocência*


Entre a inocência
dos dedos do menino
e o revólver
na mão do assassino,
há sempre um espaço
de nada,
um trágico destino.
Nem escola,
nem casa,
nem terra,
nem pão.
Quando a inocência
dos dedos do menino
se quebra
na mão engatilhada
do assassino,
perde-se a paz,
porque um homem escapou
de seu menino."

Que neste Natal do Menino Jesus você tenha a paz necessária para refletir por onde, quando e como caminhar na direção da luz. Jornalista Luiz Conceição.

 (*) SImões, Maria de Lourdes Netto.
Expressão poética de Valdelice Pinheiro / Maria de
Lourdes Netto Simões. - 2. ed. - Ilhéus : Editus, 2007.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Tribuna da Bahia: “Aleluia cresce como nome da oposição”

 O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, reafirmou a sua disposição de ser o candidato da oposição ao governo do estado. “Estou no páreo e muito empenhado em ser o candidato ao governo pela oposição. Não admito nenhuma outra hipótese para mim nas eleições do ano que vem no momento”, disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada sob o título “Aleluia cresce como nome da oposição”, na edição desta segunda-feira (23).

Transexual diz que teve caso com Romário

Thalita Zampirolli
Thalita Zampirolli
A transexual Thalita Zampirolli confirmou pela primeira vez que ela e Romário tiveram, sim, um caso durante um ano. Em conversa com a coluna Retratos da Vida, do jornalExtra, Thalita contou que trocou beijos com o deputado federal num camarote do show do Luan Santana, na semana passada, após um jantar romântico à convite do próprio ex-jogador de futebol.
“Nós ficamos, sim! Não foi só amizadecomo ele falou e eu não quero passar por mentirosa ou como alguém que quer aparecer. Se eu quisesse aparecer, teria fotografado a gente se beijando no camarote e em outras situações comprometedoras. Naquele dia, saímos para jantar e fomos ao show. Como o show atrasou muito, deixamos o local antes de começar e fomos embora juntos. Foi nesse momento que nos fotografaram, sem eu saber ou armar nada”, explica a morena, sem revelar para onde os dois seguiram depois dali.

Coreia do Norte quer montar ‘esquadrão kamikaze’ com os Mirage do Brasil

FAB: caça MirageCLÁUDIO HUMBERTO
O surrealismo é parte do cotidiano cruel na ditadura comunista da Coreia do Norte, agora interessada nos caças Mirage “aposentados” pela FAB e que serão substituídos pelos suecos Gripen. Quem garante é o jornalista francês Franck Guillory, da revista on-line JOL Press, de Paris. O ditador Kim Jong-un quer montar um “esquadrão kamikaze” à moda japonesa, com suicidas levando bombas nos caças franceses.

Defesa Civil de Ilhéus permanece de plantão 24 horas

Em qualquer ameaça de perigo, os cidadãos devem entrar em contado com o órgão pelos telefones 3234-3597 e 3234-3603, a qualquer hora do dia.
 Em virtude da volta das chuvas, a Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) permanece 24 horas de plantão para atender possíveis ocorrências. Conforme orientação do coordenador do órgão, Ednaldo Azevedo, as famílias que tiveram seus imóveis notificados não podem retornar, permanecendo em local seguro. Em qualquer ameaça de perigo, os cidadãos devem entrar em contado com o órgão pelo telefone 3234-3597e 3234-3603, a qualquer hora do dia.

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO DISSE QUE NÃO TEVE PARTICIPAÇÃO NA DECISÃO DE ZÉ SILVA

O deputado estadual, Augusto Castro (PSDB/BA) concedendo entrevista, exclusiva, hoje (23), ao programa "Jota Silva", transmitido pela Rádio Jornal de Itabuna, questionado pelo radialista, disse que não teve nenhuma participação na decisão do vereador Zé Silva, de seu partido, para votar contra as contas do ex-prefeito, Capitão Azevedo; "Zé Silva, tomou a essa decisão independentemente" ressaltou o deputado.  Disse mais, se o Capitão Azevedo, que é seu amigo,  for mesmo candidato a deputado federal, como ele pretende sair, "quero fazer com ele uma dobradinha".

Em relação, ao prefeito de Itabuna, Vane Renascer (PRB), Augusto Castro disse que o prefeito precisa tirar o pé do freio, pois a cidade está mau iluminada, esburacada e a saúde funciona precariamente... "é preciso atrair investimentos, como fez o Capitão Azevedo". Em seguida, discorrendo sobre a sua atuação, como funcionário público, desta cidade, no Governo Ubaldo Dantas, do PSDB,   fez balanço de sua atuação na Assembléia Legislativa, dos recursos que conseguiu em suas emendas para Itabuna, perincipalmente, para o setor de saúde e outros investimento, junto ao deputado federal Juthay Magalhães para os municípios da região sul da Bahia e do Estado.         

    

JUCEB SÓ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A Junta Comercial do Estado da Bahia-JUCEB, entrou desde a última sexta-feira (20) em pequeno
recesso natalino, e só retornará  a normalidade na próxima-quinta-feira, dia 26. A informação é da direção da instituição.

A JUCEB,, em parceria, com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, funciona  no nono andar  do Edifício União Comercial, Rua  Osvaldo Cruz, 56, centro. No local, também funciona, a sede da ACI, hoje, sob, o comando do empresário Luiz Ribeiro.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...