sábado, 19 de outubro de 2013

ZÉ INÁCIO SERÁ SEPULTADO AS 16 HORAS DE HOJE EM ITABUNA

O conhecido árbitro de futebol e ex-presidente do Grapiúna Atlético Clube e da Usemi - União dos Servidores Municipais de Itabuna, José Inácio Damasceno, morreu na madrugada deste sábado (19), na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

 Zé Inácio, que vinha enfermo há cerca de um ano, já havia sido internado no dia 28 de agosto, por complicações clínicas, mas demonstrando melhoras, se recuperava em casa, no bairro São Caetano.

Como seu quadro piorou retornou ao Calixto Midlej, aonde veio a falecer. O seu corpo está sendo velado na sede da Usemi, na Avenida Manuel Chaves, bairro São Caetano, de onde sairá o sepultamento às 16h, para o Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SAC EM ITABUNA FECHADO

Aqui funcionava o SAC
Muita gente está batendo “com a cara na porta”, quando o assunto é o Serviço de Assistência ao Cidadão-SAC, uma entidade criada pelo então Governador Paulo Souto e que presta  relevantes serviços  e de primeira necessidade ao Cidadão (a).

Depois da queda do teto do imóvel, onde funcionava a instituição, o Governo do PT, simplesmente ignorou o assunto e o povo de Itabuna e região que se lixe. É assim que o governador do Estado vem tratando Itabuna.  


Aguardamos um pronunciamento dos dirigentes do SAC, pois o povo merece respeito. Ninguém é marionete para ficar “daqui e pra lá” perdendo tempo e dinheiro para saber onde está funcionando a instituição.  

Deputada destaca importância da Diocese de Ilhéus

Ângela Souza e o Bispo
A Diocese de Ilhéus está completando neste domingo, dia 20 de outubro, 100 anos de existência. Para comemorar a data, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia uma moção de congratulações destacando o importante papel desenvolvido pela Diocese de Ilhéus nesse seu primeiro centenário. “São 100 anos de evangelização, serviço social, resgatando vidas, renovando a fé e levando a todos a verdadeira alegria e paz através dos ensinamentos e do exemplo de Jesus Cristo”, justificou a deputada.

Morro de São Paulo: Festival de Primavera confirma grade de atrações

 

O feriado da Proclamação da República terá uma programação especial no Morro de São Paulo. O balneário recebe a IV edição do Festival de Primavera. O evento será animado por Ju Moraes, na quinta-feira (14), Nando Reis, na sexta-feira (15) e Carlinhos Brown, no sábado (16), entre outras bandas. 

Todos os shows serão gratuitos e acontecem em um grande palco montado na areia da Segunda Praia. A festa vai atrair aproximadamente 15 mil pessoas por noite. A expectativa da organização é que o evento movimente cerca de R$ 7 milhões na economia regional.   

Turismo “vende” Canavieiras às operadoras


O secretário municipal do Turismo, Fernando Volpi, vem mantendo contato com as grandes operadoras de turismo, a exemplo da CVC, Booking.com, Peixe Urbano dentre outras, que trabalham com turistas de baixo a médio poder aquisitivo faturando em até 12 vezes os pacotes. Para isso, hotéis, pousadas, restaurantes e empresas de equipamentos de lazer estão cadastrados.

Esse trabalho vem produzindo resultados positivos e a CVC, voltou a operar em Canavieiras com ônibus vindos de Ilhéus, trazendo turistas de todo o Brasil, com tendência da ampliação da frequência. As operadoras acenam para a retomada de importantes parcerias, bastando, para isso, da implantação de uma empresa especializada em turismo receptivo.
Explica Fernando Volpi, que uma das recomendações do prefeito Almir Melo é promover o resgate do turismo de veraneio, através da divulgação das atrações de Canavieiras junto às entidades de classe. “Estamos em contato permanente com associações, a exemplo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação dos Servidores do Banco Central e entidades que congregam pessoas da melhor idade”, relata.

Professora é estuprada e assassinada a facadas em Simões Filho

Salvador – A professora Edileia de Jesus dos Santos, 31, foi morta a facadas após ter sido estuprada, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu no bairro Paulo Souto. Em protesto contra o crime, moradores da cidade fecharam a avenida Paulo Souto, via que dá acesso à rodovia BA-099, no início da manhã de desta sexta-feira (18). Eles queimam pneus e seguram cartazes que demonstram indignação com o assassinato da professora.
A professora Edileia tinha deixado a saula de aula no Centro Educacional Aquarela e seguia a pé para sua casa, como de costume. No caminho, foi surpreendida por um homem não identificado, que a levou para um terreno baldio próximo a escola Favo de Mel. Edileia foi atacada e violentada sexualmente, sendo esfaqueada no tórax, braço e pescoço.
Segundo o site Fala Simões Filho, a professora estava consciente quando foi socorrida por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que estuprou e assassinou a professora está foragido e ainda não foi identificado, mas ainda conforme informações preliminares da polícia, ele seria alguém que a vítima conhecia.
O corpo de Edileia continua na unidade médica, e deve ser transferido para o Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Salvador ainda nesta sexta-feira (18), antes de ser liberado para o sepultamento.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prêmio concedido a Pelé ‘não vale nada’, diz Maradona

Diego Armando Maradona recebe prêmio na Itália (Foto: ANSA)
Diego Armando Maradona recebe prêmio na Itália (Foto: ANSA)
Agência ANSA
Milão O ex-craque argentino Diego Maradona disse hoje (17) que venceu o Pelé porque as pessoas o escolheram como o melhor, e o jogador brasileiro é segundo, inclusive no Brasil.
Maradona, que se encontra na Itália para receber um prêmio, recordou que ele foi o vencedor do “Melhor Jogador do Século”, prêmio concedido pela Fifa. “Eu contra o moreno Pelé, venci por votos e a resposta das pessoas. Pelé era segundo, inclusive no Brasil porque lá o melhor atleta de todos os tempos foi considerado o Ayrton Senna”, afirmou o argentino.
“Como eu venci várias vezes, os amigos do Pelé tiveram que lhe dar um reconhecimento [o de atleta do século, ndr], mas que não valia nada. Aquele prêmio não foi decidido pelas pessoas”, defende o ex-craque.
O ex-atacante também falou sobre o jogador italiano Mario Balotelli e as polêmicas em torno dele. “Cada um administra sua vida como quer, deixem o Balotelli tranquilo, ele saberá como administrar [sua vida]. Mas acredito que o treinador deve julgá-lo por aquilo que ele faz nos treinos, em campo”, afirmou. (Ansa Brasil)

Médica Kátia Vargas Leal Pereira já está presa no Presídio Feminino em Mata Escura

Suspeita de causar a morte de dois irmãos no bairro de Ondina, a médica Kátia Vargas Leal Pereira deixou o Hospital Aliança às 9h15 desta quinta-feira (17) em uma viatura da Polícia Militar. Inicialmente, surgiram informações que ela iria depor na 7ª Delegacia Territorial, no Rio Vermelho, mas foi direto para o Presídio Feminino, no Bairro de Mata Escura, onde chegou às 9h40. A médica saiu do hospital pela porta da frente e estava acompanhada da delegada Jussara Souza. A médica segurava um terço e chorava muito.

Obras e serviços aprontam Canavieiras para o verão


Uma patrulha mecânica e uma equipe de limpeza de ruas e poda de árvores estão executando uma série de ações nas ruas e avenidas de toda a Ilha da Atalaia. O objetivo é proporcionar mais facilidade na locomoção e acesso de moradores e turistas que habitam ou procuram o litoral canavieirense para descanso e lazer.
Com a proximidade do verão, estação em que aumenta o fluxo de pessoas na cidade, especialmente na Ilha da Atalaia, o prefeito Almir Melo deslocou as equipes de manutenção da Prefeitura para aquela área. A finalidade é promover a melhoria dos serviços urbanos, como o patrolamento das ruas e avenidas, bem como a limpeza e a poda das árvores.

Ilhéus inscrito no Programa Cidades Digitais

No encontro com o ministro da Comunicação, Paulo Bernardo, o prefeito Jabes Ribeiro apresentou fatores que justificam a inclusão do município no programa, a exemplo da existência de três faculdades, uma unidade do IFBA, além da Universidade Estadual de Santa Cruz, com a participação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

O município de Ilhéus continua inscrito no Programa Cidades Digitais, do governo Federal, que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos, e caso seja selecionado, o município passará a contar com uma imensa rede para conexão à internet, composta por 26 km de fibra ótica, que alcançará pontos extremos da cidade, como Iguape, na zona norte, N. S. da Vitória, na zona sul, e Salobrinho, na zona oeste. Na mais recente lista de municípios aceitos, o nome de Ilhéus não aparece porque a relação divulgada pelo Ministério das Comunicações abrange apenas as localidades com até 50 mil habitantes.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, assinou nesta terça-feira, 16, o Decreto sobre a gestão ambiental do Estado da Bahia, que cria o Programa de Regularização Ambiental dos Imóveis Rurais do Estado e disciplina as etapas do processo e dá outras providências, durante o Simpósio do Cacau que aconteceu no Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais, em Ilhéus.

Dentre outros, o Decreto, define o que é Sistema de Produção de Cacau Cabruca, o que, poderá viabilizar o manejo das árvores, que sombreiam as lavouras na região, incentivando também o plantio de árvores nativas em substituição de árvores exóticas, preservação de nascentes e recuperação de APP.

EDGAR MORBECK ATENDE APOSENTADOS

Ornam Serapião, Presidente  do SINDAPEB
Executa um grande trabalho, ao lado de sua
esposa Nilza Coutinho
O conhecido médico e cacauicultor  Edgar Morbeck, clínico geral, há cerca de três meses, vem atendendo  aos aposentados, sócios do sindicato (Sindapeb), em sua sede, na Rua Monsenhor Moisés, 12, centro, Itabuna.

Edgar Morbeck, voluntariamente, substitui ao seu colega Dr.Teobaldo Magalhães que mudou-se para Santa Catarina, atendendo uma proposta de trabalho. 

No Sindicato, em Itabuna, Edgar Morbeck atende todas as terças-feiras. Com isso, o sócio do Sindapeb, não precisa pegar filha! É só marcar sua consulta pelo telefone 73 3212-6513, com a senhora Luciana.

O sindicato, além de consulta médica, também atende a todos seus sócios, com salão de beleza próprio (corte de cabelo) e presta assessoria jurídica, através do advogado Marcos Conrado, além de  outros benefícios.     

Aposentado e pensionista do INSS, procure seu Sindicato e filie-se. Evite humilhação e contratempo!    

Funcionários da Santa Casa de Itabuna engajados na Campanha “Outubro Rosa”

 Transmissão de muita informação para os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Assim foi a terça-feira (15), nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas, durante a programação da Campanha “Outubro Rosa” - movimento internacional voltado para a divulgação de informações sobre o câncer de mama.

No Hospital Calixto, por exemplo, a realização de uma oficina comandada pelo Grupo Se Toque, o sorteio de camisas da campanha, uma palestra ministrada pela assistente social Vitória Cunha, e um delicioso café-da-manhã fizeram parte da programação. Na oportunidade, Suely Dias, presidente do Se Toque, discorreu sobre os cuidados necessários para a prevenção do Câncer de Mama, os fatores de risco, entre outros pontos.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Médica Kátia Vargas Leal Pereira tem prisão decretada; Promotores exigem laudo de hospital.

Salvador – A médica Kátia Vargas Leal Pereira, 45 anos, teve prisão preventiva decretada pela
Justiça nesta terça-feira (15). Ela é acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, na última sexta, 11, em Ondina. A Justiça também solicitou que o Hospital Aliança encaminhe, em um prazo de 24 horas, laudos informando o estado de saúde da médica. A decisão foi decretada pelo juiz Moacir Pitta Lima Filho.
A depender do resultado do laudo solicitado ao Hospital Aliança, os promotores de Justiça Davi Gallo e Raimundo Moinhos podem solicitar a condução da acusada para um hospital público, onde possa ser devidamente vigiada pela polícia ou para uma instituição prisional. Davi Gallo e Raimundo Moinhos afirmaram que não entendem o porquê da médica presa em flagrante ter sido encaminhada para um hospital particular ao invés do Hospital Geral do Estado, como acontece normalmente.

Atriz itabunense Alba Cristina participa da Festa dos Idiomas no Chile

A atriz e ialorixá itabunense Alba Cristina participa, no próximo dia 23 de outubro, da 8ª edição da Festa dos Idiomas, evento cultural planetário realizado anualmente no Café Literario Balmaceda, em Providencia, Santiago. A atriz chega ao país andino como convidada do mestre de capoeira Badogue, que coordena ali o grupo Raça. 
Alba Cristina conta que o convite surgiu depois de Badogue assistir a um vídeo na internet do grupo cultural paulista Macaia, onde ela canta uma música em homenagem ao orixá ogum. O projeto reúne composições autorais e cânticos entoados nos terreiros de camdomblé, umbanda, além de músicas do folclore brasileiro. “É um trabalho diferenciado, porque eles fazem um som usando instrumentos de corda e bateria”, diz a atriz.

Imprensa do surf aceita convite da Mahalo

Nomes locais e nacionais participaram do coquetel de abertura do Surf Eco Festival

Foi feito o convite e o público compareceu. Na noite da última segunda-feira, dia 14, a Mahalo ofereceu a imprensa e participantes do Surf Eco Festival um coquetel de lançamento do evento. Nomes como os surfistas Bino Lopes, Ulisses Meira e Ian Costa, Roberto Perdigão, Klaus Kaiser e João Carvalho da Association of Surfing Professionals (ASP), os produtores do evento Railton Lemos e Lucas Miranda, o gerente da Marketing da Mahalo, Sandro Sanper, o secretário de Esporte e Lazer de Itacaré Luiz Quadros, Daniel Lima e Miguel Reias da Associação Itacareense de Surf e os jornalistas Cláudio Grillo e Aleko Stergiou(ESPN ) e Sebastian Rojas(Fluir), Ader Oliveira(Waves), André Uzeda (A Tarde), Ângelo Paz (Correio) e Felipe Fernandes (Hardcor) estiveram no local.

 Fotos de Mário Nogueira
Texto: -Fernanda Matos - Laboratório da Notícia


III Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras

O Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil) promove nos dias 19 e 20 próximos (sábado e domingo), na Praia da Atalaia, o III Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras. A competição será realizada em duas etapas, na tarde de sábado e na manhã de domingo, com a presença de equipes de diversos clubes de pesca da Bahia e outros estados.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Canavieiras e do deputado estadual Leur Lomanto, além de outras instituições. Segundo o prefeito Almir Melo, o Torneio de Pesca é um evento de grande relevância para Canavieiras, sendo uma atividade turística praticada por um público que divulga a cidade em todo o Brasil, além de aquecer a economia local.

Continuam abertas inscrições para o Projovem Urbano em Ilhéus

O programa é destinado a pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições continuam abertas aos interessados, de segunda a sexta-feira, na sede da Seduc e no Caic Darcy Ribeiro.
 As inscrições para o programa Projovem Urbano, em Ilhéus, prosseguem até o próximo dia 30 de outubro, na sede da Secretaria de Educação (Seduc) - Avenida Soares Lopes, nº 299, Centro – e no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro (Rua Santo Antônio de Pádua, nº 330, Hernani Sá), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Deputado Augusto Castro propõe inclusão de pais como dependentes do PLANSERV

Pais dos servidores públicos poderão ser incluídos como dependentes do Planserv. Essa é a proposta do deputado Augusto Castro (PSDB), apresentada através de emenda ao Projeto de lei nº 20.488, do Poder Executivo, que tramita na Assembleia Legislativa. Em sua avaliação, é necessária a inclusão dos genitores como dependentes do titular no plano de saúde visto que em muitos casos, são tutelados e dependentes economicamente dos filhos. “ O acolhimento dessa proposição estará consolidando direitos e garantias que são fundamentais à saúde e vida do cidadão”, destaca o parlamentar, acrescentando que a Resolução Normativa 195/09 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) admite a possibilidade de inclusão do grupo familiar até o terceiro grau de parentesco consanguíneo.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

RIO CACHOEIRA : UM RETRATO DE DESCASO


Esta semana, encontramos um velho amigo e conterrâneo, há muito residindo em Porto Alegre e, ao cumprimenta-lo fomos saudado com a pergunta:“o que aconteceu com o nosso rio cachoeira?”. Silenciamos olhando um para o outro e refeito do impacto da pergunta, não nos restou outra alternativa senão declinar que o nosso cachoeira, onde por varias vezes tomávamos banho, pescávamos e servia até para a sobrevivência de pessoas que dali tiravam o seu sustento utilizando-se de tarrafas e anzóis , alguns com canoas, cantado em prosa e verso, admirado  pela maioria de nossos visitantes, orgulho de todos nos, vem merecendo por parte de nossos governantes o  desprezo e a indiferença aos apelos da população. Entra governo e sai governo, promessas de projetos salvadores não faltam. Entretanto,nenhuma ação é   implementada no sentido de salva-lo.

BRAVO CAMINHÕES E ÔNIBUS ALMEJA MAIOR CRESCIMENTO NO SETOR AUTOMOTIVO BAIANO

O administrador, com foco em desenvolvimento dos negócios, Antonio Barros, é o novo diretor Executivo da Bravo Caminhões e Ônibus, empresa do Grupo LM com sede em Salvador e filiais em várias cidades baianas.
 Com mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, o paulista chega à Bahia com grandes expectativas para os próximos semestres. “Temos uma meta já fixada para 2013 que nos remete crescimento de 10% com relação ao que foi 2012, e seguiremos perseguindo esta meta”, relata o novo gestor, em conformidade com as previsões do setor automotivo que também acredita no avanço dos negócios no próximo ano. Barros substitui Eduardo Magalhães, que atualmente é diretor-executivo da LM, empresa do segmento de terceirização de frotas.

CÂMARA DE ITABUNA DISCUTE PARCELAMENTO DO SOLO URBANO

Parte superior do formulário
A Câmara de Vereadores de Itabuna realizou nesta terça-feira (15), sessão especial e discutiu o anteprojeto para a alteração da Lei de Parcelamento e Uso do Solo Urbano, de autoria do executivo. E tem como relator o vereador Nadson Monteiro (PPS). O projeto tramita desde o primeiro semestre deste ano e visa estabelecer uma política de fiscalização da ocupação da população sobre o solo urbano.
A sessão foi aberta às 15h pelo Grupo de Estudos sobre o Plano Diretor de Itabuna (GPDI), composto por arquitetos, engenheiros e professores voluntários, que desenvolvem estudos sobre as leis de distribuição do solo.
Para o relator do anteprojeto, Nadson Monteiro, os estudos do GPDI são positivos à medida que esclarecem as complexidades técnicas a respeito do parcelamento e uso do solo urbano.
]A apresentação GPDI foi conduzida pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIME/Itabuna, Débora Santa Fé, que destaca  a importância do estudo, comparando-o, com outros documentos e leis a nível federal e estadual. “É um trabalho minucioso, para que no momento de sua revisão a gente possa colaborar com críticas e soluções” ressalta a arquiteta.
 Por - Fábio LucianoFotosPedro Augusto


Faculdade de Ilhéus distribuiu 2,5 toneladas de alimentos

A Faculdade de Ilhéus distribuiu, no último fim de semana, 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis a quatro entidades filantrópicas da cidade - a Casa de Recuperação Cidade de Refúgio (Crcr), Casa de Davi, Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá e a Creche Bom Pastor. Os alimentos foram arrecadados pela comunidade acadêmica durante as inscrições para palestras da VIII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) e para a Revisão Gratuita do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), eventos realizados na semana passada.

Palestra apresentou oportunidades de como Vender para o Governo

Empresários, representantes de entidades locais e a sociedade em geral tiveram a oportunidade de conhecer, nesta segunda-feira (14), a legislação aplicada a Micro e Pequena Empresa para Compras Governamentais. A palestra foi ministrada pela Consultora do Sebrae, Lícia Menezes, que levou alternativas de como ser um fornecedor do Governo. O encontro foi realizado no Centro de Treinamento do Parque de Exposições, que contemplará uma série de palestras e reuniões até o dia 19.

Tribunal de Justiça decreta inconstitucionalidade da Louos e do PDDU

Salvador – O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (14), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pela inconstitucionalidade do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos). Os projetos foram aprovados em 2011, pela Câmara Municipal de Salvador, ainda na gestão do ex-prefeito João Henrique Carneiro. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidiu entrar com uma ação Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), questionando as leis.

BRASIL VENCE DE 20 X 0 A ZAMBIA

Pequim – Na sequência da preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil enfrentou nesta terça-feira (15), a seleção da Zâmbia, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). A primeira partida de Felipão contra uma seleção africana terminou com a vitória brasileira por 2 a 0.
Com sete modificações em relação à equipe que atuou na última partida, o Brasil entrou em campo pressionando a seleção da Zâmbia e logo aos dois minutos, Neymar carimbou o travessão adversário em cobrança de falta. No rebote, o goleiro Kennedy Mweene dá um tapa na bola e a tira dos pés de Alexandre Pato.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAFÉ POMAR COMEMORA 70 ANOS EM ITABUNA

O tradicional "Café Pomar" em Itabuna está completando hoje (14), setenta anos de sua fundação. Criado pelo comerciante Bartholomeu Mariano, passando por seus filhos: Jorge e Roberto Mariano, o ponto agora pertence a senhora Dalva Helena que está mantendo a sua  história.

As comemorações  programadas para as 17h, está acontecendo com as presenças dos seus ex-proprietários Roberto e Jorge Mariano que, juntamente, com dona Dalva Helena, recebem os abraços e felicitações dos mais diversos clientes que hoje se tornaram amigos da casa e de sua proprietária.


O evento foi aberto pelo jornalista Paulo Lima que discorreu sobre  a história e do pioneirismo de seu  fundador. Em seguida, o poeta  Clovisnaldo Argolo,presidente  do Clube do Poeta Sul da Bahia, acompanhados de outros colegas, recitaram em poesia, também, a tradição e a história da Casa, fazendo jus a memória dos antepassados.      

Estão presentes a solenidade várias autoridades, entre elas, os jornalistas:Joel Filho, Marcos Wense, Adeildo Marques,além do médico Humberto Barreto, empresários Valdir Ribeiro (Ampesba) e Valdir Catarino, e inúmeros clientes e amigos, que foram dar os parabéns a dona Dalva Helena.

  Hoje aos nossos olhos veem no Café Pomar  um patrimônio deste município faltando ser oficializado por nossas autoridades. Uma cidade sem memória, é uma cidade sem espirito e sem história.    

Gaban entra na Justiça contra projeto do governo para regularizar terras ocupadas

Salvador – O líder do Democratas na Assembleia, deputado Carlos Gaban, considera inconstitucional o projeto de lei 20.417/2013, de autoria do executivo, que dispõe sobre a regularização fundiária de terras públicas estaduais, rurais e devolutas, ocupadas por Comunidades Remanescentes de Quilombos e por Fundos de Pastos ou Fechos de Pastos. A bancada de oposição votou contra, mas o projeto foi aprovado na sessão extraordinária da última sexta-feira (11). 
 

ACABOU A GREVE DOS BANCÁRIOS

Os bancários voltaram a trabalhar nesta segunda-feira (14) após a aprovação do fim da greve em quase todo o país. Os profissionais  ficaram 23 dias parados. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), as agências abriram normalmente nesta manhã.

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou um acordo para finalizar a greve na última sexta-feira (11). Segundo a Contraf-CUT, os trabalhadores terão 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria. Porém, terão que compensar os dias parados trabalhando cerca de uma hora a mais por dia, até 15 de dezembro.

Alguns estados e cidades ainda farão assembleia nesta segunda para definir os rumos da greve. São elas: Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Pará, Acre, Guarulhos, Blumenau, Santa Maria (RS), Pelotas (RS) e Litoral Norte (RS). (Diário do Poder)
do - jornaldamídia.com

Itabuna

Em Itabuna, com exceção dos bancos Caixa e Nordeste, todos os demais estão funcionando normalmente, mas  com superlotação, onde os mais idosos sofrem devido as instituições bancárias não obedecerem  o Código do Consumidor, ou melhor, a Lei.  

Cras de Canavieiras comemora Dia das Crianças


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Canavieiras promoveu sexta-feira (11) uma confraternização com as famílias de jovens, adolescentes e pessoas da melhor idade assistidas pela unidade, pela passagem do Dia da Criança. Participaram da solenidade o prefeito Almir Melo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Tancredo (Quedoca) Melo, o secretário municipal da Assistência Social, Demóstenes Chachá, o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Jr., a coordenadora do Cras, Patrícia Ribeiro, profissionais e convidados.

RESULTADOS DOS JOGOS DE ONTEM - AGENCIA DE NOTÍCIAS

TRT 15 - Curso Online - Analista e Técnico - Concurso 2013 - PROMOÇÃO e mais 10 notícias


Mastologista destaca práticas para evitar desenvolvimento do câncer de mama

A palestra do médico José Slaib marcou o início do Projeto ‘Educar Para Ter Saúde’, promovido pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde. No próximo dia 29, haverá o Dia D do Outubro Rosa com ações educativas sobre a doença.
 O médico mastologista José Slaib ministrou palestra sobre o tema ‘Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino’ para mulheres residentes no Bairro Nossa Senhora da Vitória, na tarde da sexta-feira, dia 11, durante a qual esclareceu dúvidas e orientou quanto a adoção de práticas saudáveis para evitar a doença. O evento - que aconteceu no Centro Educativo Fé e Alegria - iniciou o ciclo de palestras do Projeto ‘Educar Para Ter Saúde’, criado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...