sábado, 12 de outubro de 2013

PARABÉNS DR. ANTONIO VIEIRA

Os nossos parabéns, hoje vão  para o nosso amigo Dr. Antonio Vieira, que está completando mais um aniversário  desejando-lhe muita saúde, paz e alegria, ao lado de todos seus familiares.

Daqui torcemos, também, para que o Sistema de Saúde no Brasil mude para que a nossa COTEF, clínica da qual Dr. Vieira é sócio, volte a funcionar como antes. 

A COTEF aguentou até quando pode, estava atendendo no limite, há muito tempo. Dr. Vieira, deve está com o coaração partido, por causa desse motivo. É um médico ético! 

Parabéns, Dr. Vieira, você, é um grande caráter! É gente que gosta e faz por Itabuna! Que Nossa Senhora Aparecida lhe ajude a concluir seus projetos. Felicidades!!!  
 Em mais um amistoso da fase de preparação para a Copa do Mundode 2014, a Seleção Brasileira enfrentou a Coréia do Sul neste sábado (12) e venceu pelo placar de 2 a 0
O Brasil começou a partida tentando pressionar e criando chances. A Coréia pouco investia no ataque e ficava presa na marcação brasileira. Aos 13 minutos, Hulk arriscou o chute mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Oscar, aos 23, também foi para o arremate, sem sucesso.
Os coreanos foram buscar o jogoe passaram a ter mais presença no campo de ataque e Bo Kyung teve a primeira chance clara de gol dos donos da casa, com Jefferson defendendo.

OUTUBRO ROSA EM ITABUNA É PRETO

O Outubro Rosa, titulo da campanha para combater o câncer de mama no Brasil, em Itabuna  "o outubro" está preto! Pois não existe aparelho na cidade para efetuar os exames, pelo Sistema Municipal de Saúde e, nem tão pouco pelo SUS. É um grande desrespeito às nossas mulheres.

Neste sentido a Prefeito das Mudanças, do partido do "bispo Edir Macedo", leia-se Igreja Universal... tem que fazer alguma coisa. Como o "bispo" faz milagre para todas as doenças, curando muita gente no mundo, em troca de dinheiro, o prefeito Vane deveria apelar para ele, para que as mulheres de Itabuna, não venham a ter a doença.

Fica a sugestão!  

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeito de Canavieiras assina Termo de adesão para construir 60 casas

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, assina às 15 horas desta segunda-feira (14), na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, Termo de Adesão para a construção de 60 unidades residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto será edificado numa área de 10.500 metros quadrados, de propriedade do Município, na Burudanga.

Ministro garante deputada duplicação da Ilhéus-Itabuna e recuperação da BR-251

Em audiência com o Ministro dos Transportes, César Borges, nesta quinta-feira (10), em Brasília, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) voltou a cobrar as obras de duplicação da BR-415 (Ilhéus-Itabuna) e também a pavimentação asfáltica da BR 251, que liga Ilhéus a Buerarema. Durante o encontro a deputada explicou ao ministro César Borges sobre a importância dessas rodovias para o desenvolvimento da região cacaueira e a necessidade da intervenção do Governo Federal para que as obras nessas estradas sejam realizadas o mais rápido possível.

Novos médicos vão começar a atender nos postos de saúde de Ilhéus

 O prefeito Jabes Ribeiro autorizou a contratação emergencial de novos médicos para atender à população na rede de postos de saúde do município. Entre os profissionais, estão geriatra, pediatra, clínicos e psicólogos.
 Dez novos médicos foram contratados para reforçar o atendimento à população na rede de saúde pública do município de Ilhéus. Conforme o secretário de Saúde, José AntonioOcké, a contratação foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em caráter emergencial para suprir a demanda reprimida do setor. Os postos de saúde locais ficaram fechados por cerca de 80 dias, em virtude da greve dos servidores municipais.

Dentre os médicos contratados, há especialistas em pediatria, clínica geral, psicologia, nutrição, geriatria, entre outros. “Na próxima semana, todos eles já estarão alocados nos respectivos postos de saúde, conforme programação que está sendo feita pelo Departamento de Atenção Básica”, afirmou Ocké. Ele adiantou que outras contratações de médicos foram solicitadas ao prefeito Jabes Ribeiro.
Mais Médicos - Na semana passada, a médica pediatra Aline Souza Nunes, formada pela Unirio, se apresentou à Secretaria de Saúde como uma das selecionadas pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, para atuar na rede de saúde pública de Ilhéus.  Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), Bárbara Christian, a Secretaria cadastrou a solicitação de 60 profissionais do Programa Mais Médicos.
Nesse primeiro ciclo, o Ministério da Saúde designou três médicos para Ilhéus, sendo que dois desistiram. Conforme Bárbara Christian, após a validação do processo da doutora Aline Souza, a perspectiva é que a pediatra seja indicada para atuar no Programa de Saúde da Família (PSF IV) no bairro Teotônio Vilela.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 11.10.2013

DIRETORA DO CAIC PROVOCA O TERROR

As monitoras da creche do Colégio CAIC em Itabuna estão sendo vítimas de chantagens por parte da Diretora. A questão é que as monitoras que tem a função de auxiliar o professor na sala de aula estão sendo pressionadas a exercer outra função, obrigadas a fazer faxina.

A diretora da creche, toda poderosa Lila, disse quem não quiser fazer o trabalho terá desconto na folha. Essas ameaças existem desde o inicio do ano. No último dia dez (10), a diretora cumpriu a ameaça e injustamente demitiu uma das monitoras. Somente por ela questionar a duplicidade de função.

Cientes do que determina o contrato de prestação de serviços, as monitoras sabem que essa imposição da diretora caracteriza insubordinação de função, pois, as profissionais não são contratadas para serviços gerais, ou seja, fazer limpeza em toda parte externa do colégio.  
  
São por essas e outras que a Secretária de Educação Dinalva Melo vem levando várias críticas, por não colocar gente competente para dirigir alguns colégios da cidade. O prefeito Vane, também deve ficar alerta com essas questões, pois estão denegrindo a sua imagem de Prefeito.

   

APOSENTADO DE ITABUNA VOCÊ TEM UM SINDICATO!

O Sindicato dos Aposentados do Estado da Bahia (SINDAPEB), estamos sabendo, tem hoje cerca de 900 sócios. Número, esse, insuficiente para manter a entidade, pois, Itabuna conta  com um número de cerca de 20 mil da categoria. Com isso, a entidade que absorve aos seus sócios: Salão de beleza, médicos, assessoria jurídica e outros, deveria ter o reconhecimento maior dos aposentados e pensionistas.

A nível de Brasil são 31 milhões de aposentados e os sindicatos da categoria de um modo geral só  contam com um milhão de filados.Por isso, convocamos a categoria para se filiar e reforça  seu sindicato.Se o aposentado querer ele pode se tornar a maior força neste pais, inclusive,politico e ter força para lutar pelos seus direitos. O fator previdenciário, seria derrubando, por exemplo  com a união de todos. Filie-se ao PAI-Partido do Aposentado da Nação.    

SISTEMA DE SAÚDE DE ITABUNA NÃO TRATA CÂNCER DE PRÓSTATA

O cidadão de Itabuna que tiver câncer de próstata, se depender de um médico, no setor de saúde, deste município, pode providenciar, logo, o plano do SAF, pois os postos médicos e hospitais, essa especialidade, pelo SUS, não existe. Triste dos excluídos!

Agora, com o dinheiro na mão, a coisa muda! Isso é uma vergonha para uma cidade que já foi 100% referência em medicina e, hoje, sua população vive a sofrer com todo o tipo de humilhação. Falta atendimento, falta remédio, faltam equipamentos e faltam médico e, ale´m, de tudo, falta respeito ao cidadão(a).  Com isso seria melhor fechar de vez, pois, quem precisa dava adeus a ilusão.  


Muitos cidadãos, inclusive, o senhor João, morador do bairro São Caetano, não tem mais para quem apelar...  Já está seguro nas mãos de Deus.  

Para completar, só no mês passado Governador do PT, do Estado, cortou recursos do Hospital de Base e da Santa Casa de Misericórdia, cerca de Um milhão de Reais. Por causa dessa ação a Câmara Municipal de Itabuna,votou uma moção a favor do trabalho deste Governo.`Como diz Boris Casoy, "é uma vergonha!".       

Veja aqui todas as informações da doençahttp://revista.nutricion.org/PDF/OBESIDADE-ABDOMINAL.pdf

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Estudo da CNM apresentou a disparidade entre recursos e custeios dos Programas Federais

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) apresentou nesta terça-feira (8), em Itabuna, os dados levantados pelo Projeto Experiência sobre os custos reais dos programas federais nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. No resultado, que envolveu municípios da Bahia, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina e Goiás, os gastos mantidos pela Administração Pública Municipal chegam a 100 %.

ENCONTRO NA CÂMARA PARA DISCUTIR CULTURA ITABUNENSE


(O Encontro é nesta segunda-feira, às 18h. Compareça)   

Na próxima segunda-feira (14), acontecerá às 18/h, no auditório  vereador Raimundo Lima, da Câmara de vereadores de Itabuna,  um encontro com diversos segmentos da cultura tabaunense; escritores e poetas da região. No encontro será debatido assuntos pertinentes à Câmara Setorial de Literatura e, também para escolha do nome para representação no Fórum Permanente de Cultura e  também do nome para representante no  Conselho Municipal de Cultura.  


O convite é do Clube do Poeta Sul da Bahia, e da Academia Grapiúna de Letras (Agral) que esperam contar com presença de todos seus membros associados, bem como os academicos. “Este assunto é muito importante para as nossas pretensões culturais e do resgate de nossas tradições”  diz o poeta Clovisnaldo Argolo, presidente  do Clube do Poeta Sul da Bahia. 

DEU A LOUCA NO BRASIL E MUITOS SÃO REFÉNS

Deu a louca no Brasil e na região cacueira da Bahia; Bancários, prejudicando muita gente, em greve, principalmente, os aposentados, pensionistas e beneficiário, além do comércio sem prazo para terminar. Muitos se queixam que já tiveram seus cartões eletrônicos bloqueados e sem perspectivas de previsão para sacar o dinheiro. Este fato já está revoltando muita gente, que a qualquer momento deverá estourar. 

A rede bancária, as instituições que mais faturam  no país, os seus proprietários não estão nem ai, para a greve!  Deveriam ser mais sensíveis às reivindicações dos empregados para aliviar a tensão dos seus correntistas e do povo.

É greve de professores no Rio de Janeiro; protestos de reivindicação de terras pelos índios; invasão de propriedade alheia  etc. etc. Mas, a coisa no Brasil, neste governo do PT, funciona  mesmo, assim. E com isso entre "a briga do mar e do rochedo, quem leva a pior, são os mariscos".

Na região:

Após terminar a greve dos funcionários públicos de Ilhéus, hoje (9), também foi decretado greve, em algumas repartições da região sul da Bahia; Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, onde reivindicam ao Governo do PT do Estado, maior orçamento e ampliação de novos cursos, e a Ceplac, sem prazo para terminar, onde seus funcionários reivindicam maiores salários. 

A realidade, é que, deu a louca total no Brasil, generalizando a falta de respeito do cidadão ao cidadão, o vandalismo e da inversão de valores... Até quando?        

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Regulamento do Comitê Gestor das microempresas em Itabuna

           
Foram empossados na noite desta segunda-feira (7), os primeiros membros do Comitê Gestor da Microempresa, que, embora criado por lei municipal em 2010, deixou de ser implantado. Na solenidade de posse, ocorrida na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destacou que o órgão terá papel importante no apoio ao segmento que mais cria empregos no município.

Vandalismo em posto de saúde no Ilhéus II

A unidade que está em processo de reforma seria reaberto na próxima segunda-feira dia 14. Os vândalos arrombaram a porta lateral do prédio, quebraram equipamentos e até tentaram provocar um incêndio no local.

O posto de saúde do Bairro Ilhéus II, que está em processo de reforma de suas instalações, foi invadido, na manhã desta terça-feira, dia 8, após ter uma porta lateral arrombada. Segundo a funcionária Idalzina Correia não é a primeira vez que marginais invadem o local para praticar atos de roubo e vandalismo. “Eles entram aqui roubam cola, quebram as cadeiras e dessa vez tentaram até tocar fogo, além de terem sujado várias paredes”, informou. Ao ser informado do caso, o prefeito Jabes Ribeiro lamentou os prejuízos sofridos e observou que isto é mais grave em razão das sérias dificuldades que o município já atravessa, uma vez que o ato de vandalismo vai provocar um atraso na reabertura do posto, que estava programada para a próxima segunda-feira, dia 14.

GOVERNO DA BAHIA CORTA RECURSOS DA SAÚDE DE ITABUNA

Chegam informações a este blog de que o Governo do PT da Bahia cortou cerca de Um Milhão de Reais, da saúde de Itabuna. Essa atitude e desumana, e o Governador do PT, demonstra que não gosta mesmo desta cidade. Será que ele não sabe que Itabuna atende mais de 130 munipiús da região sul do Estado?


Deputado SANTANA pede pavimentação asfáltica na rodovia BA-654

Gilberto Santana solicita obras no trecho que liga entrocamento da BA-001 a Taboquinhas

O deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação ao governo da Bahia, direcionada à Secretaria de Infraestrutura do Estado, sugerindo a pavimentação asfáltica da BA-654, trecho que liga o entroncamento da BA-001 a Taboquinhas, distrito de Itacaré.

"A atual condição do referido trecho acarreta inúmeros entraves para os cidadãos locais e os de passagem no que se refere ao uso desta estrada. Sem desmerecer a questão da otimização do tempo em percorrê-la", disse Gilberto Santana.

Na indicação, o trecho que é referido pelo parlamentar compreende, aproximadamente, 19 km de pavimentação asfáltica. Taboquinhas é distrito de Itacaré, sendo que atualmente possui população de 11 mil habitantes, conforme última coleta de dados do IBGE. Sua atividade econômica caracteriza-se pela produção agrícola e pelo turismo. "Com a realização da obra, beneficiará toda a população local, melhorando a qualidade de várias famílias, possibilitando, assim, um melhor escoamento da produção e impulsionando o turismo desta região."

Fonte: Diário Oficial da Bahia

CONSELHO MUNICIPAL DE DESPORTO DE ITABUNA JÁ TEM NOVA DIRETORIA

Sob o Decreto 10.589 de 29 de Agosto de 2013 e com as presenças dos vereadores Gegeu Filho, Ailson Souza, Joilson Rosa, Júnior Brandão, Carlito do Sarinha, César Brandão e Ronaldão, o prefeito Vane empossou hoje (8) às 10h, em seu gabinete os membros do Conselho Municipal dos Desportos de Itabuna.

O  Conselho é formado pelo  Poder Legislativo: (vereadores: Júnior Brandão e Gegeu Rocha - titulares), Jairo Araújo e César Brandão - suplentes); Poder Executivo Municipal: (Maxwel Silva e Paulo Rezende - titulares), Vilcastro Pires e Gutemberg Assis - suplentes); Associação dos Profissionais de Educação Física de Itabuna: (Francisco Leone e Rodrigo Dantas Xavier – titulares), José Berto Júnior e Natanael Guimarães - suplentes); Liga Itabunense de Futebol: (Ubaldino Eduardo Souza “Zú” e Zenildo Santos - titulares), Edson Damásio e Adonias Oliveira - suplentes); Associação Comercial e Empresarial de Itabuna; (Tarciso Soares-titular) e Eduardo Carqueja - suplente); Itabuna Esporte Clube (Ricardo Xavier - titular) e Adriano Seixas - suplente); Sindicato dos Radialistas: (Wesley Souza - titular) e Robério Menezes - suplente) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Ederivaldo Benedito - titular) e Joselito dos Reis - suplente).

Após a nomeação o Prefeito Vane, agradecendo e desejando sucesso a todos, os nomeados, expondo sobre as dificuldades para governar o município, informou as medias, juntamente, com a Secretaria de Esporte que estão sendo desenvolvidas para este setor, inclusive, na recuperação e construção de novas quadras poliesportivas e recuperação de praças.


Os membros do Conselho aproveitaram a oportunidade e formaram logo a nova diretoria, que ficou assim constituída: Francisco de Assis Souza Leone-Presidente; Paulo Roberto da Silva Rezende, vice-presidente; Ederivaldo Benedito Santos-Secretário; Tarciso Oliveira Soares-tesoureiro e  Ricardo Dantas Xavier, relator.  A posse acontecerá dentro dos próximos dias, com data ainda a ser programada.   

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

É ASSIM QUE ITABUNA FAZ

O senhor Etevaldo Santana, um grande filho de Itabuna, um grande homem de Itabuna. Exemplo de funcionário público. Está sofrendo, por falta de saúde e dificuldades financeiras. Trabalhou 27 anos na Prefeitura de Itabuna no setor de tributo e agora está brigando na Justiça para rever o que é seu de direito. Não recolheram o seu FGTS e não está aposentando. É assim que Itabuna faz com quem é honesto e trabalha.

Etevaldo, ao lado de Evandro, José Nery, prestou serviços na sua juventude  ao Banco Nicodemos Barreto. Ficava alí na Adolfo Maron.

A CÂMARA E A IMPRENSA

A Mesa da Câmara de Vereadores de Itabuna, que até o presente momento não realizou edital de licitação para saber qual a agência de publicidade que vai ser responsável pelas contas da mídia daquele poder, fica informando que não pode  pagar a jornalistas, radialistas e blogueiros. Entretanto, gostaríamos de saber como ela vai se situar perante o Tribunal de Contas dos Municípios, já que o Poder Legislativo itabunense contempla, todo mês, com a quantia de quase R$ 4 mil reais a um grande jornal de  circulação da cidade, enquanto os demais veículos de comunicação de Itabuna ficam a ver navios. Nada fica escondido debaixo do Sol. Será que os outros veículos de comunicação da cidade recebem também essa quantia todo mês?

PREFEITO DE ITABUNA TAMBÉM MENTE!

“Todos os postos médicos da gestão passada faltando tudo, esparadrapo, remédios, computadores sem placas e sem servidores” Essas são algumas das poucas declarações do Prefeito das Mudanças, de Itabuna, em propaganda de rádio e televisão, pagas com o dinheiro do povo, e tudo indica sem licitação! Pelo que o Prefeito das Mudanças vem dizendo, a saúde do município não funcionava. Mas, muita gente está sentindo falta com maior intensidade é agora! Como vê, o prefeito está fino na mentira! Também pudera, ele deve ter se especializado quando pertencia ao PT, e deve ter aprendido a mentir com o deputado cabeça de pitu. 

Se o Prefeito das Mudanças tem moral com o Governador da Bahia, porque ainda não trouxe a Plena da Saúde? O povo está calejado de mentiras!

Palavra de politico é igual à acetona, desaparece com o vento!           

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...