Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 5 de outubro de 2013

TUDO INDICA QUE A GREVE ACABOU EM ILHÉUS

Servidores públicos de Ilhéus vão entrar
com ação contra o governo municipal 

Depois de quase 80 dias de greve, os trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais decidiram ingressar na próxima segunda-feira (07) na Justiça do Trabalho contra o governo municipal para exigir que a lei seja cumprida, garantindo a revisão anual, a partir da data base de cada categoria, e ainda o piso nacional dos professores de 7,97%, também com data retroativa a 1º de janeiro. A decisão dos trabalhadores tomou como base não somente a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas também o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Sebseção-Ilhéus) que garantem que o governo tem a obrigação de repassar a revisão salarial anual, independente dos índices da folha de pagamento.

UM PESO E DUAS MEDIDAS

No dia de ontem (4), o jornal da TV Santa Cruz (Rede Bahia) foi mostrado uma matéria onde um Secretário do Governo Vane das Mudanças (Procuradoria do Município), denunciava um desvio de recursos de cerca de cinco milhões de reais, da gestão de Azevedo, “beneficiando” servidores públicos com altos salarias. Mas, o que, o povo está querendo mesmo é que o Prefeito das Mudanças consiga mostrar serviços, o que não fez até o momento. Roubos, rombos, desvios, malversação do erário público tem que ser entregue para a Policia ou à Justiça.

Já que estamos falando em desvios do dinheiro público, roubos, rombos etc., como andam os processos contras os vereadores da gestão passada, os quais estavam incluidos os nomes do Prefeito Vane e de seu vice Wenceslau Júnior? Referimos-nos aos “Consignados da Câmara” e “Superfaturamento das farras das diárias!”. 

Com a palavra o Promotor Inocêncio de Carvalho; “Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros!”. Se for falar em roubo neste país, ninguém vai conseguir governar.


É como diz a nossa amiga “Graça” do Bairro São Caetano: “Eu não votei no rombo... Eu votei foi no prefeito!”.     

Rua Minas Gerais, Califórnia! Lixo na Rua
A equipe da Prefeitura  tirou a terra dos bueiros
 e foi embora, nunca mais voltou, assim acontece em diversos pontos da cidade!
A terra e a sujeira retorna novamente de onde veio. Ai também é na Califórnia.

Na Rua P, número 33, os moradores  já solicitaram à Emasa, um conserto de esgoto que está correndo a céu aberto, há mais de um mês e ninguém aparece. O mau cheiro está insuportável.
São essas coisas que o prefeito deve se preocupar e o povo agradece!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CARLOS COELHO AFRONTA O DEM - Paulo Lima

Ao assumir, pela segunda vez, a cadeira de vereador no Plenário Raimundo Lima, da Câmara de Itabuna, o médico Carlos Coelho arrepiou, no seu pronunciamento, os democratas da cidade.

Agradecendo aos que tornaram possível o seu retorno à Casa das Leis do Legislativo, o parlamentar municipal ressaltou o empenho do prefeito Vane por ter deixado na Prefeitura pessoas nomeadas por ele quando foi investido, no inicio do ano, no cargo de vereador.

O pronunciamento de Carlos Coelho (DEM) pode ter passado despercebido para a maioria  dos presentes à aquela Casa na tarde da última quinta-feira,3, (a Câmara realizava uma sessão especial para regulamentação do serviço de moto-taxi) porém foi captado por algumas pessoas que ali se encontravam e ficaram estupefatas com as revelações do representante democrata na Câmara  Municipal.

 Qual será então o posicionamento da presidente do DEM em Itabuna, Maria Alice, em relação ao seu liderado? Ora, agradecendo ao prefeito Vane pela manutenção de cargos o edil se apresenta como um homem público subserviente ao Poder Executivo.

Ao assim proceder, o médico/vereador  quebra  a fidelidade partidária como também a ética, além de se mostrar como incompetente para fiscalizar atos do prefeito Claudevane Moreira Leite, que agora aumenta a sua base de sustentação no Poder Legislativo de Itabuna.

O médico Carlos Coelho assegurou que viveu uma “via-crucis” nestes últimos  meses em que teve de enfrentar nos tribunais o seu  companheiro de partido, vereador Solon Pinheiro. Será  que o vereador não teve ajuda de seus apadrinhados e expressões politicas de Salvador e região para carregar a sua cruz, a exemplo dos deputados Ronaldo Carleto e Sandro Regis?

Ele também disse que nas próximas reuniões da Câmara a população itabunense vai ficar sabendo de toda a sua trajetória e o que passou nas barras dos tribunais até chegar a reassumir a sua cadeira na Câmara de Vereadores de Itabuna.


*Jornalista e membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna  

Bruno Reis e Graça Pimenta se filiam hoje ao PMDB

Graça
Os deputados estaduais Bruno Reis e Graça Pimenta se filiam nesta sexta-feira (4) ao PMDB. O evento aconteceu na sede do partido, às 9h, com a presença de Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia, do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e de outras lideranças políticas da oposição baiana.

Bruno
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Reis foi eleito em 2010 deputado estadual com 55.267 votos e foi escolhido como Destaque Parlamentar de 2011. Na Assembleia, foi indicado para ser o vice-presidente da bancada oposicionista.

Graça Pimenta foi eleita deputada estadual em 2010 com 64.935 votos e é formada em Enfermagem e Obstetrícia na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Profissionalmente, sempre desenvolveu atividades em setores da área de saúde.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ACI em defesa do Voto Aberto no Legislativo

 Durante entrevistas prestadas a emissoras de TVs e rádios, além de mídias impressas e on-line, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Luiz Ribeiro tem convocado toda população a se mobilizarem em favor da Campanha Transparência Já!, que diz “Não ao Voto Secreto no Poder Legislativo Municipal”. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43/2013, que acaba com todo e qualquer voto secreto no Congresso e demais Casas Legislativas será avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça, na próxima quarta-feira (9).

Jonas Paulo ironiza Marcelo Nilo e lembra almoços para reeleição

O presidente do PT-Bahia, Jonas Paulo, rebateu nesta quarta-feira (2) as críticas a ele dirigidas por Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Em tom irônico, o petista disse que sempre foi parceiro leal, garantindo a recondução de Nilo à presidência da Assembleia em duas oportunidades.
“Construímos também, juntos, a aliança para as eleições da UPB – União dos Prefeitos da Bahia. Foram duas ações vitoriosas. Prefiro guardar as homenagens que me fez o amigo Marcelo Nilo nos almoços de sua reeleição e na sessão em que me foi concedida a cidadania baiana, do que lembrar de um escorregão desnecessário diante da dificuldade de viabilizar a sua postulação justa, mas que encontra óbices normais no processo político”.
Ontem, em entrevista uma emissora de rádio, como faz semanalmente, Marcelo Nilo convidou o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), para ser seu vice na chapa majoritária em 2014 e reagiu à proposta de Jonas de que seria um bom vice em uma chapa encabeçada pelo PT:
“Toda vez que Jonas Paulo vai a um programa ou a um site pra falar, é um desastre. Graças a Deus que o mandato dele acaba no fim do ano”.

Do - Jornaldamídia.com
Da Agência Lusa
Roma – Pelo menos 93 imigrantes ilegais morreram quando a embarcação em que viajavam naufragou ao tentar chegar à ilha italiana de Lampedusa, no sul da Sicília, na Itália, segundo novo balanço divulgado hoje (3) pelas equipes de resgate. Até então, o balanço das autoridades contabilizava 82 mortos. Entre os mortos, há quatro crianças. Mais de 250 pessoas continuam desaparecidas. Na embarcação viajavam cerca de 500 pessoas.

RIO CACHOEIRA DESAPARECENDO

No seu leito já está nascendo até capim...
O Rio Cachoeira que antes salvava muita gente, matando a fome, através de sua pesca e na lavagem de roupas, e que também ajudou os desbravadores a descobrirem a região, hoje transformado em um grande esgoto, está pedindo socorro, mas todas as autoridades da cidade estão cegas e surdas!
É triste, mas é verdade 

Na gestão anterior, o Projeto SustentaCidade idealizado pela professora Heloísa Pinheiro, juntamente com o engenheiro agrônomo, Agamenon Farias  estava realizado um grande trabalho, amenizando a sua poluição... Esse projeto, na época, foi abraçado pela Emasa. Sistema, este, que consistia no uso das próprias baronesas para despoluí-lo e, cientificamente,  comprovado que limpava a sua água em 40%. Por quê não retornar o projeto? Itabuna tem que acabar essa coisa de ranço politico! em primeiro lugar o bem estar de nossa população. Aqui, não é uma província, mas, sim, uma metrópole.

Fotos do Azulzinho.    

ARTIGO DE HELÔ SAMPAIO: Sonhos não morrem. O Ideal da Vida virá um dia.

A gente se desespera, vê tanta molecagem, tanta roubalheira, estupro, drogas, mães ensinando filhos a roubarem, golpes em pessoas decentes, é tanto mau-caratismo que a gente chega a achar que não tem mais jeito para este nosso país tropical. É bandalheira pra todo lado. Fico pensando na agonia dos meus coleguinhas da imprensa tendo que noticiar diariamente a degeneração da nossa sociedade.


O sul da Bahia ganha a loja Savastano Noivas

   Ainda em setembro, a Savastano Noivas presenteou o sul da Bahia com um novo conceito de loja Novaiorquino. Quem passa pela Rua Sóstenes de Miranda se encanta com uma das vitrines mais bonitas da cidade. A Savastano, especializada em vestidos para noivas, chama atenção por expor modelos glamourosos e apaixonantes das marcas, St. Patrick, Avenue Diagonal e White One, presentes nos países celeiros da moda, Barcelona, Milao, Londres, Paris, Tokio, Dubai e New York, referencia em alta costura.
            De propriedade do casal de empresários Mariano e Maria das Graças Savastano, a loja oferece atendimento especial, ambientes cuidadosamente pensados para promover o conforto e realizar o sonho das futuras noivas e conta com acessórios exclusivos que seguem as tendências mundiais do universo da moda, inspiradas no sentimento de amor que move os casamentos.

Rede hoteleira de Ilhéus investe na gestão de receitas para aumentar a taxa de ocupação

A gestão de receitas, conhecida como Revenue Management, é a forma de antecipar e reagir à procura do cliente, visando aumentar as vendas e o lucro.
 O que seria um hotel com a intenção de projeção nacional e internacional sem estratégia de gestão de receitas ou marketing on lineA gestão de rendimento, também conhecida como agestão de receitasé uma das ferramentas disponíveis para os hotéis para maximizar as vendase garantir uma elevada ocupação de sua criação, não importa a época.

Deputada volta a defender suspensão imediata da demarcação no Sul da Bahia

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) reafirmou que a decisão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de aguardar o resultado da Sala de Situação, criada em Ilhéus, para então se chegar a uma solução pacífica para o conflito entre indígenas e produtores rurais no Sul da Bahia, não resolve, nesse momento, o problema e nem diminuiu o clima de guerra que se instalou na região. De acordo com a deputada estadual, a decisão mais correta nesse momento seria a suspensão imediata do processo de demarcação de terras nos municípios de Ilhéus, Una. São José da Vitória e Buerarema, até que se defina critérios mais justos de como ocorrerá o processo de divisão de terras e o que era feito com mais de 20 mil famílias, a maioria de pequenos agricultores, que vivem nessa região.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Projeto Porto Sul: Deputados cobram ação efetiva do Estado

Na reunião desta manhã, 02/10, da Comissão Especial Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados de oposição e do governo presentes foram unânimes na avaliação de que o governo da Bahia é responsável pelo atraso na implantação do Complexo do Porto Sul e precisa de mais agilidade e ações efetivas no atendimento das pendências apontadas pelo Ministério Público na Ação Civil Pública que pediu a suspensão da Licença Prévia concedida pelo Ibama há quase um ano. O presidente da Comissão Especial Porto Sul, deputado Augusto Castro (PSDB), cobrou mais rapidez do Estado.“ O Derba precisa cumprir as condicionantes rapidamente, porque já existe o sentimento na região de que o Porto Sul não vai mais acontecer”, declarou o parlamentar. Foram ouvidos hoje na comissão o superintendente regional do Ibama, Célio Pinto, e o responsável da Bahia Mineração pela implantação do Porto Sul, Aildo Fonseca,

CDL APRESENTA NESTA QUINTA-FEIRA CAMPANHA DE NATAL 2013

Jorge BRaga
A Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, de Itabuna, na reunião de amanhã (3), às 19 às, apresentará, oficialmente, a Campanha Natal 2013.
A informação é do presidente da entidade, Jorge Braga. O evento acontecerá em sua sede, Avenida Cinquentenário, 966, no Auditório Milton Veloso.



P R E S T S E R V - Rua "J", 161, Bairro Santo Antonio- Itabuna: (73)3041-2683



PARABÉNS, DINO!

Na foto, ele, à esquerda, aparece ao lado de sua colega e amiga de trabalho Alessandra Campos que deixou a instituição recentemente.      
Hoje é aniversário do nosso amigo Dino, do Posto da JUCEB em Itabuna. Por esse motivo, seus colegas: Alice Magalhães, Vanilda,  Vandressa, momentos atrás, cantou o seus  parabéns!

Dino é um homem de fé, ótimo amigo e um funcionário exemplar da JUCEB e da ACI, muito responsável em seu ofício.  Parabéns, Dino! Que Deus, nosso Pai Supremo, Lhe dê muita saúde, paz e felicidades.



Terminal Pesqueiro de Ilhéus sedia Ação Cidadã Pescando o Futuro

A ação tem por finalidade promover a inclusão social dos pescadores, marisqueiras e caranguejeiros, com seus familiares, através de oficinas diversas, assim como oferecimento de serviços.
 Está confirmada para a próxima sexta-feira, dia 11, a realização da ação social intitulada Ação Cidadã Pescando o Futuro, cujo evento acontecerá nas dependências do Terminal Pesqueiro de Ilhéus, nos turnos da manhã e da tarde, com a previsão de dois mil atendimentos. O objetivo principal é promover a inclusão social dos pescadores, marisqueiras e caranguejeiros, entre outros, com seus familiares, através de oficinas diversas, serviços na área de saúde, educação, lazer, cidadania, emprego e renda, além de treinamentos específicos, conforme explica o secretário de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Ilhéus, Sebastião Vivas.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Barbosa: juízes não aplicam leis anticorrupção por medo de ficar sem promoção

Bruno Bocchini
Da Agência Brasil
São Paulo – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.
“Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: ‘deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.’ Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro.

Seduc realiza encontro para aprimorar secretários escolares

O objetivo foi contribuir para aprimorar os trabalhadores da educação, que fornecem informações acerca das contribuições pedagógicas e administrativas, para uma escola de qualidade.

A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), através do Setor de Matrícula e Estatística, realizou nesta segunda-feira, dia 30, no auditório da Justiça Federal, o V Encontro de Formação Continuada para Secretários Escolares. O objetivo do evento foi contribuir para aprimorar os trabalhadores da educação, responsáveis pela organização das informações pedagógicas e administrativas, colaborando para a formação de uma escola de qualidade.

ITABUNA, UMA CIDADE QUE NÃO RECONHECE OS SEUS IDOSOS

Por Ornam Serapião - Focalizando alguns aspectos da minha cidade, e analisando os temas que abordamos todas as vezes que estamos diante do computador com a mesma finalidade, um fato surgiu apresentando-se como tempestivo, qual seja os dez anos do Estatuto do Idoso(Lei 10741/03), sancionado pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 01/10/2003, contendo 118 artigos, estabelecendo a obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Publico, ou seja, de assegurar à pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, com absoluta prioridade, efetivamente, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

WALDYR MONTENEGRO CONTRATADO PELA ACI

O publicitário Waldyr Montenegro é o novo Secretário Executivo, da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI. A convite de seu novo presidente, Luiz Ribeiro, desde ontem (30) assumiu a pasta.

Waldyr, que já passou pela casa, através da Junta Comercial do Estado da Bahia-Juceb, como julgador de processos (abertura e cancelamento de empresa), retorna à entidade, onde realizou um excelente trabalho, como o seu primeiro Julgador, saindo, na época, por questões politicas. 

Sitio Grande realizou Desfile da Primavera

A Secretaria de Educação de São Desidério, realizou o primeiro Desfile da Primavera no sábado, 28, no Distrito de Sítio Grande, 15 km da sede, em substituição ao Desfile Cívico de 07 de setembro que foi cancelado por motivo de força maior.
A Fanfarra de São Desidério FANSAD deu início ao desfile na Praça Coração de Maria com participações especiais da Comissão de Frente do Sítio Grande – FANSID e da Fanfarra da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus de Barreiras – FANSCOJ. Alunos e professores das escolas da Rede Municipal do distrito de Sítio Grande prestaram homenagens ao Brasil, enaltecendo a natureza e destacando a primavera: estação das chuvas, folhas e flores. A secretária de educação Alaídes França, vereadores, secretários do governo municipal e sociedade civil marcaram presença ao ato cívico.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Greve continua: Servidores dão prazo até 6ª para prefeito cumprir a lei

 A greve geral de todos os servidores públicos municipais de Ilhéus continua e em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira(30) os trabalhadores decidiram que estarão dando o prazo de até sexta-feira para que o prefeito Jabes Ribeiro cumpra o que determina a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal,que garante a revisão anual dos salários. Caso contrário, os trabalhadores estarão entrando com uma ação na justiça, juntamente com o Ministério Público Federal do Trabalho, para que a lei seja cumprida, garantindo a revisão anual, a partir da data base de cada categoria, e ainda o piso nacional dos professores de 7,97%, também com data retroativa a 1º de janeiro.

MENSAGEM AO DIA DO VEREADOR


O vereador César Brandão Homenageia todos os representantes do Legislativo Itabunenses.

"Ser vereador é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo"

1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador. Mais que comemorar é trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua.

O vereador representa o poder legislativo e é o elo entre a população e o poder Executivo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referencia dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar.

A resposta que cada vereador pode – e deve dar - é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade.

PL do Prontuário Eletrônico Foi Aprovado na Câmara de Ilhéus


O vereador e vice–presidente da Câmara Municipal de Ilhéus- Fábio Ferreira Menezes(PSC), popularmente, conhecido por Fábio Magal, vem demonstrando um desempenho legislativo muito eficiente  e, por isso, elogiado pelos seus pares e pessoas das comunidades.

Aleluia anuncia primavera do Democratas em Barreiras

“A filiação do grande líder do Oeste, Zito Barbosa, ao Democratas sinaliza que o partido vive a sua primavera. Um novo tempo se inaugura com o fortalecimento de uma legenda que volta a crescer em todo o estado”, afirmou o secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, durante evento realizado na Câmara de Vereadores de Barreiras, na manhã deste domingo (29).

IBGE e 16 órgãos abrem incrições para concurso com mais de 3,7 mil vagas

Pelo menos 17 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (30) e terça-feira (1º) para o total de 3.680 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só no governo de Minas Gerais são 1.117 vagas. Os salários chegam a R$ 9.275,78 na Prefeitura de Maringá (PR).
  Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT), Câmara Municipal de Santa Rita de Minas (MG), governo de Minas Gerais, 
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Polícia Civil do Distrito Federal, Prefeitura de Araraquara (SP), Prefeitura de Bragança Paulista (SP), Prefeitura de Entre Rios do Oeste (PR), Prefeitura de Goiabeira (MG), Prefeitura de Itabirito (MG), Prefeitura de Maringá (PR), Prefeitura de Nova União (MG), Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT), Prefeitura de Santa Rita de Cataguases (MG) e Universidade do Estado do Amazonas.(G1)

Cabos eleitorais de Dilma dizem ter recebido “por fora”; PT nega caixa dois

Cabos eleitorais da presidente Dilma Rousseff que aparecem como “voluntários” na prestação de contas de campanha de 2010 afirmam que receberam dinheiro pelo trabalho realizado no segundo turno da eleição. A Folha de S. Paulo localizou 12 pessoas em Mato Grosso e no Piauí que dizem nunca ter atuado de graça, apesar de serem tratadas como prestadores de serviço sem remuneração nos papéis entregues pela campanha ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O motoboy Fernando Araújo Matos, 23, de Teresina (PI), é um desses “voluntários” de Dilma. Ele rodava a cidade em sua moto carregando bandeiras da candidata do PT.
  “No segundo [turno] fiquei só com a Dilma. Recebi R$ 300 e o tanque de gasolina.” O nome dele e de outros cabos eleitorais aparecem em declarações individuais de “trabalho voluntário” assinadas, nas quais eles atestam estar cientes da “atividade não remunerada”.
  As declarações fazem parte da documentação entregue à Justiça Eleitoral, que considera “doador” quem presta serviço “voluntário”.
A Folha identificou ao menos 43 “trabalhadores voluntários” na prestação de contas da campanha, totalizando “doações” de cerca de R$ 20 mil. No grupo, estão os 12 localizados pela reportagem. Efetuar pagamentos de campanha e não declará-los é crime de caixa dois. O PT nega a prática e diz que suas contas foram aprovadas. No total, a campanha da atual presidente registrou arrecadação de R$ 135 milhões e despesas de R$ 153 milhões. (Aguirre Talento, Folha de São Paulo)</em>