sábado, 14 de setembro de 2013

LEITO DO RIO CACHOEIRA EM ITABUNA JÁ PODE PASTAR GADO

O Rio Cachoeira,, em Itabuna, não diferente de quase todos deste país, agora está nascendo capim em seu leito, já que as providencias não foram tomadas para a retirada  das baronesas e da sujeira que corre ainda em suas águas fedidas, e trazendo grandes transtornos e revoltas, em maior intensidade, em toda a comunidade ribeirinha, já que, o mau cheiro já está atingindo ao centro da cidade.

No governo anterior, de Azevedo, através da Emasa, existia  o projeto SustentaCidade que fazia cientificamente, através do Agrônomo, Agmenon Farias a retirada das plantas aquáticas, que eram transformadas em adubo orgânico, tratava-se de um excelente inciativa, e, que conseguia  amenizar o mau cheiro, com o uso das próprias baronesas. Elas tem dois ciclos: em desenvolvimento retira da água a sujeira, já como adultas morrem e poluem as águas. Era neste momento, que o projeto entrava em ação, com as suas ilhas localizadas na saída dos canais de esgoto que vão para o rio..  

ADVOGADO COSME ARAUJO COM MUITO PRESTÍGIO EM ITABUNA, INAUGURA NOVO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Um concorrido coquetel marcou, na noite desta sexta-feira, 13, a inauguração do novo escritório do advogado Cosme Araújo. Com atuação em toda a região do cacau e no país, o escritório é especializado em direito criminal,, No entanto o escritório conta com trabalhos de advogados  especializados para atender clientes que vão em busca de outras orientação, conforme a sua área. 


O advogado demonstrou muito prestígio com a imprensa, e recebeu a todos com respeito e carinho para a inauguração de seu novo escritório de advocacia. Lá estava a nata dos comunicadores de Itabuna e região, recebidos para uma grande confraternização. Dr. Cosme Araujo, está de parabéns!  Comprove, através do flagrante das fotos do radialista e blogueiro,  Alex de Souza:  
Cosme Araujo e Leonardo e amigas
Cosme e colegas advogados
Capucho e sua filha Mariana, amigo especial de Dr. Cosme
Paulo lima, Xispita e Valdir  Catarino 
Val Cabral e esposa, Dr. Cosme, Paulo e Alex



Fotos: Alex de Souza e Beto Capucho 

NADJA, UMA ARTISTA ITABUNENSE

Nadja Alves é uma artista ainda desconhecida em nossa região, mas com um talento que tem chama atenção de quem vê suas telas. Sua arte impressiona pelas cores, pelo brilho, pelas figuras femininas fascinantes.

Teve a primeira oportunidade de mostrar seu trabalho recentemente em uma exposição no Centro de Cultura Adonias Filho. A beleza das suas telas a tornou conhecida entre os apreciadores de arte da nossa cidade e levou a realização do pequeno documentário com o nome NADJA.

Agora Nadja tem previsão de expor no Shopping Jequitibá, no Bataclan em Ilhéus e  Museu de Arte Moderna em Salvador.  Convidamos a todos para conhecer essa mulher incrível e suas telas vibrantes, uma genuína artista grapiúna.
Documentário NADJA

Veja o vídeo:




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MUITA EMOÇÃO NO ADEUS A DR. ANTONIO MENEZES

O médico ortopedista, Atonio Menezes Filho, 72 anos, foi enterrado hoje (13) a tarde no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com a presença do mundo politicão, econômico, financeiro e social desta cidade e região. Parlamentar dos mais atuantes quando exerceu o cargo de deputado estadual, além de dinâmico presidente do extinto Instituto de Cacau  da Bahia (ICB). Liderado do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, o ex-deputado Antonio Menezes teve uma atuação destacada no sul da Bahia, devido ao seu prestígio junto ao governo baiano. Veja a seguir...

‘Grávida’ com 2kg de cocaína em barriga falsa é presa na Colômbia

Uma mulher canadense foi presa no aeroporto de Bogotá, na Colômbia, após tentar embarcar em um voo para Toronto com uma barriga de grávida falsa recheada com dois quilos de cocaína, segundo a polícia. A farsa foi descoberta durante uma revista. A policial que fez a revista notou que a barriga estava fria e mais dura que o normal.
A mulher havia chegado à Colômbia no início de agosto e estava prestes a embarcar no voo quando a policial perguntou com quantos meses de gravidez ela estava.
“Ela não gostou da pergunta, o que deixou a policial com suspeitas”, disse o vice-diretor do Departamento Antinarcóticos da Polícia da Colômbia, coronel Esteban Arias Melo.
A mulher teria dito que estava grávida de sete meses. Segundo as autoridades colombianas, a mulher canadense será indiciada por tráfico de drogas e poderá ser condenada a uma pena de até oito anos de prisão.
Os dois quilos de droga poderiam ser vendidos por até US$ 60 mil (cerca de R$ 137 mil), segundo a polícia. (BBC Brasil)

Amigos pressionam Joaquim a deixar STF, se mensalão acabar em pizza

Por - CLÁUDIO HUMBERTO
A expressão “está tudo dominado” tem sido muito utilizada por amigos e interlocutores do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, para recomendar, inclusive em mensagens para seu celular, que abandone a Corte em protesto contra os rumos do julgamento do mensalão, com tendência para rever sentenças e livrar da cadeia 11 réus na ação, entre os quais o ex-ministro José Dirceu.

CHUVAS E SUJEIRA PROVOCAM TUMULTO NO CENTRO DE ITABUNA

Praça José Bastos
Com quinze minutos de chuvas na manhã de hoje(13), Itabuna mostrou que não está preparada para dar vazão às águas de enxurradas.

No centro da cidade, conforme mostra a foto, de um dos pontos (Praça José Bastos) e a Cinquentenário (Praça Adami) a água invadiu algumas lojas, e os camelôs tiveram que correr do local com as suas mercadorias para evitar maiores prejuízos.  

Esse tumulto, para alguns comerciantes acontece devido à falta de limpeza das "bocas de lobo", no centro da cidade e também nos bairros.

Quando no momento do constrangimento, causado muitas vezes pelo refluxo das águas, a população fica refém, e não tem para quem apelar, pois, em muitos casos, os telefones da Defesa Civil  ou  da Emasa  parecem estar fora do ar. Quando alguém consegue o contato, alguns agentes dessas entidades só apareceram depois que a vaca já foi retirada do atoleiro e o defunto já foi enterrado!         

  

POSTO MÉDICO DA RUA DE PALHA NÃO FUNCIONA

Plinto  Adry, novo Secretário
pegou a cobra piano! 
Os moradores da Rua de Palha (oeste da cidade) estão muito chateados com o descaso do Posto de Saúde, daquele bairro, pelas autoridades que eles escolheram para cuidar do município de Itabuna.

Com o desagravo da Saúde, o Posto, do bairro se encontra em completo abandono e não abre no horário marcado, ou seja, às 7h, conforme constatou a reportagem da Radio Jornal de Itabuna, hoje (13), através do repórter Ciro Sales.

O repórter disse que para adentrar ao posto, só se fosse de barco, porque na entrada tem uma grande lagoa. 

O posto em completo abandono de suas instalações; o consultório odontológico estava funcionando como depósito de lixo e não tinha dentista. O médico chegava 8h  mas o repórter permaneceu até o horário, e o profissional não chegou.

Os funcionários do Posto que chegavam naquele momento, atrasados, ainda, um deles tentou impedir o trabalho do repórter.

As pessoas estavam na fila desde as 4h da manhã, inclusive, pacientes da Roça do Povo. Local este, que, deveria ter um posto médico.  

E assim anda o setor de saúde de Itabuna, de mal a pior. Como sofre o povo. A desculpa é a Plena!   

Ontem o problema foi com o do bairro Santa Inês e amanhã, Ciro, aonde será?     

DR. ANTONIO MENEZES morreu na noite de ontem

Após lutar por mais de dez anos anos contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), morreu na noite desta quinta-feira (12),aos 72 anos de idade, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, o médico e ex-deputado estadual Antônio Menezes Filho.
Menezes, que também foi presidente do Instituto de Cacau da Bahia (ICB), ocupou vaga na Assembleia Legislativa entre 1987 e 1991, pelo extinto PFL, atual Democratas. Nesse período, o médico ortopedista participou da elaboração da Constituição do Estado da Bahia. Em 1994, quando era suplente do seu partido, assumiu um segundo mandato.
Como médico, Antônio Menezes deixou uma marca de dedicação incondicional. Pacientes dele até hoje recordam, por exemplo, que costumava ir gentilmente à porta do consultório para recepcionar as pessoas que iriam ser examinadas.
Antônio Menezes também participou da instalação da TV Santa Cruz, ao lado de ACM, na época Ministro das Comunicações, tendo ao seu o lado empresário Helenilson Chaves e Dr.Lício Fontes, diretor da emissora.
O seu  corpo está sendo velado no Plenário, Dr. Raimundo Oliveira Lima, da Câmara Municipal de Itabuna. O sepultamento acontecerá às 16h, de hoje, no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.  

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA NA BAHIA CONTINUA: Aleluia é assaltado: bandidos colocaram arma no rosto do secretário.

 Salvador – O secretário de Urbanosmo e Transporte da Prefeitura de Salvador, José Carlos Aleluia, é a nova vítima da violência desenfreada que tomou conta da Bahia nos últimos. Aleluia foi assaltado ontem à noite, na rua Alfazema, Caminho das Árvores, próximo ao Hiper Bompreço.
Aleluia foi assaltado por dois homens, que apontaram armas para o seu rosto. O secretário teve que entregar celulares, dinheiro, um tablet, a carteira e a aliança.
Os bandidos deixaram Aleluia a pé, levando o carro modelo Linea, que lhe serve. Seu motorista também foi assaltado.
“Hoje fui tratado como um autêntico cidadão baiano. E a gente sabe que nada vai acontecer. É o cotidiano do baiano. A polícia sozinha não faz nada”, comentou Aleluia.

A Câmara e o Povo ll

         Paulo Lima *

------------------------------------------------
-----------------------------------------------


A atual composição da Câmara de Vereadores de Itabuna, composta de 21 nomes, (não estou me referindo aos que por lá passaram e retornaram)  está demonstrando uma certa imaturidade no relacionamento entre este poder, as comunidades de bairros, e com o governo municipal. Esclareço. Por falta de conhecimento da história do Poder Legislativo Itabunense e a falta de maior convivência com a Lei Orgânica do Município e um estudo mais aprofundado do Regimento Interno da Casa, determinados legisladores municipais, na ânsia de apresentarem reivindicações junto às comunidades que os elegeram, estão se perdendo nos seus objetivos. Estão gastando uma tonelada de papel  de ofício com solicitações ao prefeito que nunca serão atendidas; em vez de os mesmos, da base de sustentação do governo, solicitarem pessoalmente ao chefe do Executivo. 

O posicionamento dos vereadores que dão sustentação  ao governo Vane está causando embaraços ao líder do governo, César Brandão, que está tendo dificuldades de reunir os vereadores a fim de que os mesmos tenham uma única  direção  politica com as diretrizes da administração municipal. Por serem calouros e querendo ser bem vistos aos olhos da comunidade itabunense, usam a tribuna para solicitar coisas que não estão na alçada  de um representante do povo; como se a população não ouvisse rádio, não lesse jornais ou não acessasse blogs para fazer juízo de valor do trabalho individual de cada vereador.

Há também os que até o momento não pronunciaram ainda 50  palavras. São figuras decorativas de um parlamento municipal que a população acreditava ser a moralização e o orgulho  de uma nova legislatura que ia marcar este inicio de século 21 na politica itabunense.          

Jornalista e membro da Academia Grapiúna de Letras.        

Servidores de Ilhéus reafirmam que greve só acaba com a assinatura do acordo

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores, os trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus decidiram continuar em greve por tempo indeterminado até que seja assinado o acordo de campanha salarial. Os trabalhadores também informaram que já realizaram todas as tentativas de negociações com o governo municipal, participando de todas as reuniões em que foram convocados e que agora só sentarão na mesa de discussões para consensuar o índice da folha de pagamento que, conforme dados apresentados pelos secretários municipais, é de 68%, isso já incluindo toda a tercerização, contratos, provisões e a revisão salarial de 5,84% para os servidores e o piso nacional de 7,97% para os professores.

Traficantes evangélicos (?) proibem candomblé nos morros do Rio de Janeiro

Foto arquivo/Itabuna

Frequentadores de igrejas evangélicas, traficantes de favelas do Rio de Janeiro proibiram terreiros de candomblé nos morros cariocas. Em alguns locais, como no Lins e na Serrinha, em Madureira, além do fechamento dos espaços de culto afro, também não é permitido o uso de colares afros e roupas brancas, de acordo com reportagem do Globo. 

De acordo com registros feitos pela Associação de Proteção dos Amigos e Adeptos do Culto Afro-Brasileiro e Espírita, pelo menos 40 pais e mães-de-santo foram expulsos de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Chefe do tráfico no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, ostenta no antebraço direito uma tatuagem com o nome de Jesus Cristo. 

O Conselho Estadual de Direitos do Negro (Cedine) já tem conhecimento da situação enfrentada pelos adeptos do candomblé em várias favelas. Segundo o presidente do órgão, Roberto dos Santos, denúncias já foram encaminhadas ao Cedine. “Mas a intolerância armada só pode ser vencida com a chegada do Estado a esses locais, com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)”, disse.


Do - macuconews.com.br

Em Itabuna, devido  ao prefeito municipal protestante, e o seu partido (PRB) pertencer a Igreja Universal, de Edir Macêdo, a marcação com os terreiros de candomblé, também  é grande! Mas, aqui na terra, nesta vida material, ninguém sabe de nada! "Quem não tiver pecada que atire a primeira pedra!". 

Já está na hora da Associação do Candomblé de Itabuna e Região trazer à tona esse tipo de coisa que fere à Constituição Brasileira, que dita; na cultura e na religião, todos têm os mesmos direitos.   Tenho dito!   

ORLANDO CARDOSO NÃO CONCORDA COM AS MATÉRIAS DIVULGADAS PELA PREFEITURA

O ícone do rádio itabunense, Orlando Cardoso (Rádio Difusora), hoje (12), pela manhã, em seu programa “Panorama 640”, criticando algumas ações erradas do governo Vane, em nome da população, disse que 90% dos releases expedidos pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itabuna são mentiras e, por isso, ele não os divulgava.

Reconhece que os profissionais do setor, não têm nenhuma culpa, pois recebem ordens para isso; “mesmo pago não divulgarei, não sei convier com esse tipo de coisa... quando meus ouvintes me cobrarem, eu vou falar o quê” disse o radialista.    

Foto: Alex de Souza

RAI NASCIMENTO E CACÁ FERREIRA PARABÉNS!!

Nossos parabéns vão hoje (12) para os nossos amigos e colegas de batalha, Rai Nascimento (Rádio Jornal) e Cacá Ferreira (Radio Difusora)  pela passagem de seus respectivos aniversários. A eles desejamos muita saúde, paz e anos de vida. Parabéns, amigos, que Deus, nosso Pai Supremo cubra-os de bênçãos. 

SANTA INÉS: UM DESCASO DO PREFEITO VANE

Falta saneamento básico no bairro, suas ruas são esburacadas
Em reportagem exclusiva para a Rádio Jornal de Itabuna, na manhã de hoje (12), o repórter Ciro Sales denunciou, através  dos moradores do bairro Santa Inês, a falta de atenção do prefeito Vane, com aquela comunidade ao programa “Vily Modesto”.

No bairro, o Posto Médico por falta de limpeza, os morcegos estão tomando conta do lugar, além da falta  de médicos, entre eles, o dentista. a quantidade de fichas distribuída não são suficientes; uma  quantidade  pequena, o que deixa os moradores revoltados.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ARTISTA PLÁSTICO RENART ESCLARECE E PROTESTA SOBRE A IMAGEM DE JORGE AMADO

Estátua em questão
Veja a versão do conceituado artista plástico de Itabuna, Renato Afonso de Souza, nosso conhecido Renart, a respeito  do descaso do busto do escritor  Jorge Amado, criado pelo escultor Lavrud Durval que foi instalado em Ferradas, no Governo de Azevedo e, devido a depredação retirado para restauração e, até hoje, completando oito meses, não retornou ao local. A FICC não diz nada a respeito.
Um povo sem história, não tem cultura e nem tradição.                  

MST acusa subsecretário de Segurança Público como autor de três disparos

Salvador – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) apontam o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ari Pereira, como o autor de disparos efetuados na manhã desta terça-feira (10) na sede do órgão, em Salvador durante um protesto. Imagens da TV mostraram o subsecretário apontando a arma para os manifestantes, que deixaram, no início da tarde de hoje (10), as dependências externas da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, após reunião com o secretário Maurício Teles Barbosa.
A manifestação na SSP foi para cobrar do Governo do Estado agilidade nas investigações sobre a morte de um integrante do MST no município de Iguaí.

Estudante é estrangulada com fio elétrico por ex-marido

Feira de Santana (BA) – A estudante de pedagogia Ivoneide Ribeiro Freitas, 32 anos, foi assassinada na noite de ontem (10), na casa onde morava situada na Rua Quatro do loteamento Leia, na Estrada do Besouro, bairro Asa Branca. De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, a vítima foi estrangulada com um fio elétrico, e o ex-marido dela é apontado como suspeito, segundo informa reportagem do site Acorda Cidade, de Feira de Santana.

EMPRESÁRIOS E VEREADORES DISCUTEM NA CÂMARA DE ITABUNA REABERTURA DO AEROPORTO

Aeroporto- foto arquivo
Através do convite dos vereadores Nadson Monteiro e Glebão, aconteceu, na tarde ontem, 10, na Câmara de Vereadores de Itabuna, uma sessão especial para tratar da revitalização do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. A reunião foi aberta  pelo vice-presidente da Câmara exercendo a presidência, vereador Zé Silva, que convidou para mesa  o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, empresário Luís Ribeiro, Comandante Assis, o ex-presidente da ACI, empresário Eduardo Fontes, Eric Ettinger, Provedor da Santa Casa, o secretário da  Indústria  e Comércio  do Município, José Humberto Martins e  os dois vereadores responsáveis pela reunião.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amurc E CDS – Litoral Sul promovem encontro para Plano de Resíduos Sólidos


De acordo com a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todo município é obrigado a apresentar até dezembro/2013 o Plano Municipal de Saneamento e de Resíduos Sólidos. Pensando nisso, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul e a Amurc estarão promovendo nesta quinta-feira (12), no Sest/Senat, em Itabuna, uma Oficina de Trabalho entre gestores e técnicos municipais, juntamente com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), para definir as etapas de construção dos planos em consonância com os arranjos regionais de resíduos sólidos propostos no estudo elaborado pelo Estado.

Morro de São Paulo recebe visita de baleias jubarte

Com a chegada do mês de setembro, o litoral baiano ganha um presente bastante peculiar. É a  visita das baleias Jubartes que vêm se reproduzir ou acasalar nas águas quentes e tranquilas do oceano brasileiro. Abrolhos, situado na região costeira ao sul da Bahia, a Praia do Forte e Morro de São Paulo são os locais que os mamíferos estão presentes até outubro. 

Olhem o que o Diogo Mainardi postou no Facebook

"O impeachment, na minha visão, funciona como o botão que se aperta para dar descarga na privada. Você já fez... o que precisava ser feito e não precisa mais olhar os seus dejetos, misturados ao papel higiênico usado. E se tudo ainda não for pelo buraco adentro, engolido pelo jorro de água, você aperta o botão de novo. Simples, o impeachment.

Hoje, milhões de brasileiros apertaram o botão que deveria fazer sumir essa "bosta de governo petista". Há um misto de repugnância e exasperação nas pessoas. Digamos - para continuar com a imagem escatológica - que estamos sofrendo uma insuportável prisão de ventre que faz doer a barriga, em espasmos. Nossos intestinos estão cheios, empanturrados com fatos e verdades não só sobre as mazelas do Planalto.

Mas o Congresso...meu Deus, três bandidos condenados na Comissão de Justiça? O Renan, julgado corrupto, decidindo o que serve para nós, povo brasileiro? Os congressistas, deputados federais, a maioria sendo processada por "malfeitos", para usar a expressão do FHC? Seriam eles o nosso purgante salvador? Nem pensar. Mais da metade desses indivíduos nem eleitos foram. Eram vice, pagaram as despesas de campanha, o titular se retirou para alguma "boca" combinada previamente e o agora premiado senador senta sua bunda na cadeira para fazer negócios.
Concorrência pública?...quem dá mais comissão leva. Esses caras exageraram, canalhas contumazes, viciados por anos e anos de impunidade.

Eles tem alçadas de poder, verbas de tudo quanto é jeito, sinecuras - e agora preparam seus filhotes para lhes suceder na boca rica. O nepotismo corre solto. Não há o que se esperar deles, não virá de lá nenhuma atitude cívica - como votar o impeachment da Dilma.
Pois eles também deveriam ser "impichados". Vale o mesmo sentimento para com a Justiça, que a imprensa todo dia mostra como um vulgar balcão de negócios e interesses.

A Petrobrás, o BNDES, as estatais...tudo aparelhado pelo "lula e SUA QUADRILHA". A Dilma preside esse lupanar (palavra antiga, puteiro seria melhor) com seu beicinho arrogante, perpetrando absurdos com a cumplicidade de seus 39 (TRINTA E NOVE - tudo pé-no-saco) ministros. Nem vou listar os despautérios, quem não é analfabeto, do MST ou bóia-fria sabe de cor que aquela senhora Dilma extrapolou.

Ela, no passado, conseguiu até "falir uma lojinha de badulaques chineses", seu maior empreendimento até ser guindada a ministra pelo "pior dos brasileiros vivos", essa DESGRAÇA chamada Lula. Então é o seguinte: hoje, as manifestações apertaram o botão da privada, coletivamente, num ato de dignidade e consciência política. Mas lá dentro da privada a merda rodou, rodou - e não foi embora. Falta um balde de água. Falta uma mudança total, de tudo. Falta uma greve geral que tenha a força de liquidar essa quadrilha do PT, incrustada no poder.Falta o impeachment da Dilma. Quem será essa pessoa que vai salvar os restos deste país?"
 
           SOCORRoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Expressaounica:
Perfeito! 
          

A TURMINHA DOS ANOS 70


Empresário Solon Braz, leia-se, SOLLO OUTDOOR  e os jornalistas:Joselito dos Reis e Paulo Roberto Ferreira, nosso querido Paulo Fumaça, em conversa descontraída, num almoço na Churrascaria do DIDI. A conversa versava sobre os problemas de Itabuna.

O tema maior foi a falta de organização no trânsito e a ignorância dos gestores com o Rio Cachoeira, que se transformou em um grande esgoto a céu aberto.  Tudo isso por falta de  um Plano  Diretor Urbano!

Solon, nasceu no Rio do Braço, Ilhéus; Joselito dos Reis, na Vila Santa isabel (41), Ibicaraí e Paulo Fumaça na cidade de Feira de Santana.Todos três amam Itabuna e sofrem com os descasos com a cidade e seu povo. Solon e Joselito  já foram colegas no Colégio Estadual de Itabuna,nos anos dourados desta cidade.   

Bell Marques deixa o Chiclete com Banana

O cantor Bell Marques anunciou nesta terça-feira (10) que deixará a banda  Chiclete com Banana depois do Carnaval de 2014. Bell fez comunicado em uma mensagem aos fãs gravada em vídeo e postada por sua assessoria de imprensa no Youtube. 

Ele explicou que a decisão que tomou foi “dura e dolorosa”, agradeceu aos fãs e ao chicleteiros que acompanharam a sua carreira com o Chiclete nos últimos 30 anos. Bell Marques vai seguir carreira solo.

Confira abaixo o vídeo com o anúncio de Bell Marques:

Deputada cobra a retomada das obras da Praça dos Esportes e da Cultura em Ilhéus

As obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura do bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, estão paralisadas desde o início do ano. O projeto, elaborado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e que deveria contar com o apoio da Prefeitura, chegou a ser iniciado na cidade no final do ano passado, com os serviços de terraplanagem e a previsão era de que fosse concluído em 90 dias. Acontece que os serviços foram paralisados e a obra abandonada, servindo atualmente de pasto. Agora a Praça dos Esportes de Ilhéus, planejado para ser um importante equipamento para levar esportes, cultura e cidadania à comunidade, corre riscos de não ser concluído.

São Desidério preserva a tradicional festa da Pegada do Mastro

A tradição se manteve, centenas de pessoas participaram de uma das festas mais antigas de São Desidério, a Pegada do Mastro neste sábado, 07. Os foliões percorreram 06 km para chegarem até a cabeceira da mamona, onde se encontrava os dois mastros. Trata-se de uma árvore com mais de 15 metros de comprimento que serve para hastear as bandeiras do Divino e de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira de São Desidério. O corte do mastro é feito um mês antes, no primeiro sábado de agosto.

DESUMANIDADE DE BAIXO DA PONTE

Isso é triste!
Em pleno século XXl, tempos do avanço nunca visto das comunicações, Itabuna ainda deixa gente no abandono, como se fosse na Etiópia, quando a ave de rapina espera  o ser humano desfalecer para comer sua carne. Estamos nos referindo a alguns seres humanos que vivem desumanamente sob a ponte Calixto Midlej Filho, bairro da Vilazara. Ali  essas pessoas também convivem com: pernilongos, ratos, cobras, escorpiões e o mau cheiro do rio, enfim, vivem dentro da podridão.    


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Angelina Jolie receberá Oscar honorário

Agência ANSA
Washington – A atriz norte-americana Angelina Jolie será premiada com um Oscar honorário, anunciou a direção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Jolie será reconhecida por sua carreira e seus trabalhos humanitários. A atriz casadacom o também ator Brad Pitt já conta com um Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho no filme “Garota interrompida” (1999).
Os atores Angela Lansbury e Steve Martin, assim como o figurinista italiano Piero Tosi, também serão premiados por suas contribuições ao cinema.(Ansa Brasil)

Confira aqui se a restituição do seu Imposto de Renda foi liberada pela Receita

A Receita Federal liberou hoje (9) a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.
Quem identificou algum erro, deve enviar uma declaração retificadora. O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) no qual se encontram outras informações relativas ao IR.
O volume total de recursos das restituições do Imposto de Renda Pessoas Física que será liberado no banco, no dia 16 de setembro, chega a R$ 1,4 bilhão, para 1.351.333 contribuintes. Segundo a Receita Federal, desse total, a maior parte refere-se a declarações de idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além do lote de 2013, foram liberados lotes de anos anteriores, que caíram na malha fina a partir de 2008.
Do exercício de 2013, serão creditadas restituições para um total de 1.321.834 contribuintes, com correção de 3,64%. No caso do exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 16.298 contribuintes e a correção é 10,89%.
Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 5.960 contribuintes, corrigidas em 21,64%, e do exercício de 2010 serão creditadas restituições para 4.389, corrigidas em 31,79%. O lote de 2008 tem 2.604 contribuintes, com correção de 40,25%, e o de 2008 tem 248 contribuintes, sendo a correção de 52,32%.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
A Receita informa também que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar ocrédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

PARABÉNS A ALEX DE SOUZA E VAL CABRAL


Val Cabral e Tiffany Alex, filha de seu amigo Alex
Alex, sua mamãe Simone e o seu mano.
Hoje estão aniversariando, os radialistas e blogueiros: Alex de Souza, e Val Cabral. Aos dois grandes amigos, os nossos votos de saúde, felicidade e longa vida, em nome do nosso Pai Supremo, dono do Universo e de todos os seres agrado que há sobre a terra. Muita paz e harmonia com seus familiares
Parabéns Alex!
Parabéns Val!
Com o sucesso, sempre presente!


Jabes Ribeiro elogia disposição da Igreja para mediar impasses

Ouvido nesta segunda-feira, dia 9, a respeito da nota divulgada pela Diocese de Ilhéus e assinada pelo bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, o prefeito Jabes Ribeiro elogiou a disposição da representação da Igreja Católica de buscar uma solução para os impasses que estão prejudicando a prestação dos serviços públicos no município e disse concordar com as preocupações reveladas no documento. “Afinal, posso garantir que mais do que todos, nós do governo municipal, estamos preocupados com a situação que Ilhéus atravessa, uma vez que fomos eleitos justamente para resolver os problemas e solucionar o estado caótico em que encontramos a administração”, afirmou o prefeito.

Jabes Ribeiro ainda lembrou que as suas preocupações com os problemas citados é que o levaram a convidar a sociedade civil organizada para firmar o Pacto por Ilhéus e a constituir um conselho de observadores, do qual faz parte o bispo diocesano, para o acompanhamento das tratativas em busca de uma solução permanente e duradoura para a crise. E informou que vai pedir uma audiência a Dom Mauro Montagnoli para mostrar os dados que o bispo ainda desconheça a respeito da situação financeira do município, embora a maioria dos números já seja do conhecimento da representação da Igreja Católica ilheense, uma vez que eles já foram apresentados mais de uma vez nas reuniões com a sociedade civil organizada e do conselho de observadores.
Durante todo esse tempo da nossa gestão – observou o prefeito – sempre estivemos disponíveis ao diálogo e com as portas abertas para a negociação, não apenas com os sindicatos ou os representantes de movimentos sociais, mas com toda a sociedade civil organizada. Em razão disso, só tenho a celebrar o fato de que a Igreja Católica, com toda sua tradição em defesa da justiça sócia, esteja se colocando tão firmemente à disposição para ajudar no diálogo, para que cheguemos a  uma solução em beneficio da população e, como diz o texto da nota, “em especial aquela mais pobre e carente”.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 09.09.2013

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...