Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 20 de julho de 2013

DIA DO AMIGO



Neste momento e neste dia, queríamos abraçar todos os nossos amigos pela passagem  do Dia do amigo, mas é impossível. Por isso entregamos essa função a Deus, pois, para Ele, nada  é impossível.
Desejamos a todos muita saúde, paz e harmonia. Na esperança de que a humanidade  nunca perca a sua sensibilidade.

Via 20 de Julho!
Viva o Dia do amigo!  

Carla Cristina lança clipe de nova música, domingo no BAVI


“Como por encanto”, a nova música de trabalho da cantora Carla Cristina será apresentada pela primeira vez no “show do intervalo”, do clássico BAVI, neste domingo (21), na Arena Fonte Nova. O clipe inédito foi produzido pela Produtora Santo Guerreiro, tem a direção de Jorge Felippi e Bruno Pinheiro. A composição é de Anderson Cunha.

NOTA PÚBLICA: CAMARÁ DE ILHÉUS


Câmara Municipal de Ilhéus
Poder Legislativo

NOTA PÚBLICA

Os vereadores Lukas Paiva e Alisson Mendonça vem a público informar de que não são verdadeiras as notícias divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus afirmando que “os vereadores ilheenses entenderam os números apresentados pela Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura sobre o índice de despesas com pessoal”. A atitude da Secretaria de Comunicação da Prefeitura é mais um reflexo do governo da mentira e das enganações, que se utiliza dos veículos de comunicação para tentar colocar a Câmara e o povo contra os servidores públicos municipais.

Os vereadores esclarecem que a reunião com segmentos da Prefeitura de Ilhéus e da Câmara Municipal realmente aconteceu, com o objetivo de se buscar uma solução, na tentativa de sensibilizar o governo para a necessidade de conceder a reposição salarial dos servidores. Ocorre que os números apresentados mais uma vez pelo governo municipal são contraditórios, confusos e irreais, numa tentativa clara de mascarar e manipular a verdade para não conceder assim a justa reposição salarial dos trabalhadores.

Esclarecem os vereadores que o próprio governo já reconheceu os erros nas suas planilhas de receitas e despesas, mas insiste em apresentar dados mentirosos e irreais, daí a iniciativa da Câmara de Vereadores de solicitar as folhas de pagamentos dos cinco primeiros meses desse ano, para que os verdadeiros dados sobre as contas da Prefeitura sejam de conhecimento público, sem mais mentiras e enganações. Os vereadores Lukas Paiva e Alisson Mendonça explicam que diante das mentiras e das tentativas de manipulações das informações do governo municipal, fica claro que a atual administração de Ilhéus já não merece mais a credibilidade e o respeito do povo ilheense.

Por fim, os vereadores Lukas Paiva e Alisson Mendonça reafirmam que continuam acreditando nos números apresentados pelos sindicatos de todos os segmentos de trabalhadores, que em audiência pública com a sociedade civil organizada, contestaram cada um dos pontos apresentados pelo governo municipal. Foi um gesto de coragem, de responsabilidade e de competência demonstrado pelos sindicatos. Gesto de quem defende que a transparência deve ser um caminho a ser trilhado por todo gestor público e de quem luta para que a verdade possa sempre prevalecer.


Lukas Paiva                                      Alisson Mendonça

                            Vereador                                              Vereador

sexta-feira, 19 de julho de 2013

AUTORIDADES DO MUNICIPIO NÃO RESPEITAM UMA SENHORA DE 51 ANOS EM ITABUNA

Senhora Vilma
A senhora Maria Vilma Bezerra esteve na redação do Correio dos Municípios  e fez sérias denuncias contra as secretarias de saúde, social e o gabinete do vice-prefeito Wenceslau Júnior.

Em relação a José Trindade, da Assistência Social, este lhe  encaminhou para o SAC para a retirar a segunda via de uma Carteira de Identidade. Chegando no SAC,  o agente da instituição, alegou que o registro de nascimento estava faltando uma letra, impedindo que fosse expedido o documento. A senhora Vilma, retornou à Secretaria de Assi5encia  Social, e esteve novamente com o Secretário que ele lhe disse que não resolvia o problema.  

Na Saúde, junto ao secretário Renan Araújo, reivindicando as fraldas descartáveis do seu esposo, Santinho, enfermo há mais de 11 anos, não conseguindo o objetivo desejado.  “Quando o sapo boi, me disse que não tinha como fazer e não ia  tirar dinheiro de seu bolso, a revolta minha foi  muito maior; pois eu não tenho dinheiro para comprar fraldas e nem tampouco para tirar Identidade, que custa trinta reais”


Enquanto ao gabinete do vice-prefeito Wenceslau Júnior, entregou o currículo de seu filho, ele pediu que ela ficasse lhe lembrando sempre para que ele não esquecesse. Segundo a senhora Vilma, na quarta-feira, 17, estando novamente com  o vice-prefeito “parecia está com a cueca virada, e me chamou de veia rabugenta e me expulsou da sua sala, e mandou que  eu fosse me f...”

Servidores de Ilhéus farão assembleia segunda-feira para decidir sobre greve



Depois da paralisação de três dias de todos os serviços da Prefeitura de Ilhéus, os trabalhadores públicos municipais estarão realizando uma assembleia na próxima segunda-feira (22), às 8 horas da manhã, em frente ao Palácio Paranaguá, para avaliar o movimento e decidir sobre a realização de uma greve geral, por tempo indeterminado, de todas as categorias. Os trabalhadores aguardam a apresentação de uma proposta concreta de reajuste salarial por parte do governo municipal, mas caso até a manhã de segunda-feira essa proposta não seja feita, os servidores não descartam a possibilidade de uma greve com a interrupção de todos os serviços da Prefeitura, incluindo os setores de saúde, educação, serviços públicos, agentes de trânsito e guarda civil municipal.

O uso da internet!




............................................... Antonio Nunes de Souza*


Nada mais genial poderia ter aparecido que atingisse de mão cheia o povo em geral que a sensacional virtualidade da Net que, com apenas alguns toques, você é capaz de tomar conhecimentos de todas as maravilhas do mundo, estudar com detalhes qualquer assunto, inclusive em diversas línguas sem, praticamente, pagar absolutamente nada!


Infelizmente, como contamos com uma grande gama de maníacos pelo mundo a fora, muitos desses inteligentes idiotas, se preocupam em criar vírus destrutivos e, absurdamente, espalhar por todos os usuários de PC, contaminando as redes, causando em alguns casos prejuízos incalculáveis. Não conseguimos entender esses comportamentos animalescos e desumanos de em vez de usar suas capacidades nos equipamentos para favorecer os outros e, conseqüentemente, ser muito bem remunerados, preferem a satisfação idiota e maquiavélica de ver os desesperos e estragos causados em diversos setores, quer sejam comerciais, industriais, financeiros, domésticos, etc.. Sendo o pior de tudo que não existe uma legislação criminal efetiva e eficiente com relação a esse crime, fazendo com que os estímulos de continuidades sejam cada vez maiores entre os criminosos que, grosseiramente, ficam disputando entre eles quem consegue criar um vírus mais prejudicial!


Como vivemos num mundo cheio de erros humanos, o império capitalista, comandando as massas, não seria uma idéia mirabolante, se imaginarmos que esse comportamento insano, seja encomendado por fábricas de antivírus, para que possam fazer suas vendas com limites insuperáveis.


É uma lástima não se confiar nos homens, porém, a raça humana tem se comportado com tanto egoísmo e colocado o “ter acima do ser”, que, por mais que queiramos, essas dúvidas estarão em nossas mentes. Um grande exemplo sobre essa mecânica industrial é a dos fabricantes bélicos que, criminosamente, estimulam as guerras e guerrilhas para poder vendar seus armamentos. E olhe lá se também não fazem a mesma coisa com os traficantes, criminosos, assaltantes, terroristas, etc., fatia essa bastante consumidora de armas e munições.

Voltando a Net, ainda podemos citar uma série de outras vantagens e praticidades no seu uso e, a cada dia, mais informações são agregadas, complementando nossas necessidades diárias. E, para a classe estudantil, com certeza tem sido uma mão na roda nas suas pesquisas, esclarecimentos e diversões!


Queiramos ou não, a internet é cultura e veio substituir a velha revista americana “Seleções Reader’s Digest” que, nas décadas de cinqüenta até setenta, era o tesouro de informações dos jovens e adultos.

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras –          antoniodaagral26@hotmail.com

Lançamento da Política Estadual sobre Drogras‏

Projeto Corra pro Abraço vai beneficiar população jovem do Centro Antigo de Salvador

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, através da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar – SUPRAD, realiza no próximo dia 22, às 9h, cerimônia de lançamento da Política Estadual sobre Drogas - PED. O evento será realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, situado na Praça Municipal, prédio anexo ao da Prefeitura da Cidade de Salvador, Centro.

FTC abre inscrições para a Faculdade Aberta à 3ª Idade


        Com o início dos cursos e oficinas programado para o próximo dia 12 de agosto, a Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Itabuna - abriu inscrições para mais um semestre da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FTerceira Idade). O projeto é uma iniciativa da FTC, desenvolvida por meio dos cursos da Instituição de Ensino, visando à melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade.

Dirceu, Genoíno e João Paulo vão deixar a direção do PT

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e os deputados José Genoino e João Paulo Cunha não integrarão mais o Diretório Nacional do PT, a partir de 2014. O nome dos três foi excluído pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) da chapa que apoia a reeleição do presidente do PT, Rui Falcão. “Eu não tenho preocupação em sair da chapa, mesmo porque não queria estar na direção desde que deixei a presidência do PT. Nunca reivindiquei nada e acho isso absolutamente normal”, afirmou Genoino. Dirceu e João Paulo não se manifestaram.
A decisão de tirar Dirceu, Cunha e Genoino da cúpula do PT foi tomada depois que o Supremo decidiu pela punição. Embora o PT tenha considerado o julgamento “político” e manifestado apoio público a seus réus, mantendo-os no comando partidário – na contramão do estatuto -, a avaliação foi de que agora eles não tinham mais condições de entrar na chapa. No segundo semestre o Supremo julgará os recursos apresentados pela defesa dos réus e, se as condenações forem mantidas, todos podem ser presos.(Vera Rosa, Estadão)

ARTIGO DO JORNALISTA PAULO LIMA

QUO VADIS, VANE? __________________
                                
“A primeira impressão que se tem de um governante, e da sua inteligência, é dada pelos homens que o cercam. Quando estes são competentes e leais, pode-se sempre considerar o príncipe sábio, pois foi capaz de reconhecer a capacidade de manter a fidelidade. Mas, quando a situação é oposta, pode-se sempre fazer dele mau juízo, seu primeiro erro terá sido a escolha desses assessores”.
(Maquiavel- O PRÍNCIPE).

Dilma perde 28 pontos após onda de protestos e é superada por Lula, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo” confirmou a queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff após a onda de protestos no país. 

A sondagem também mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com aprovação maior que a sucessora e apontou uma escalada da taxa dos votos em branco. Dilma perdeu 28 pontos em comparação ao último levantamento, em março, e aparece agora com 30% das intenções de voto. No mesmo cenário de disputa, Lula alcançaria 41%.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

VEJA ARTIGO CIDADANIA DO JORNALISTA PAULO LIMA

Cidadania
Muitas pessoas questionam a política do governo norte americano. Entretanto, ninguém de bom senso pode criticar a cidadania daquele povo. Em qualquer tragédia que se abate sobre o território americano há sempre uma pessoa carregando, com muito orgulho, a bandeira americana, mesmo ela estando toda esfarrapada.

Vamos sair do geral para o particular. Aqui, em Itabuna, pessoas são convidadas para casamentos, batizados, aniversários, solenidades oficiais, etc. e não exercem a cidadania e a boa educação.  Em solenidades oficiais as pessoas poderiam ter o mínimo de educação principalmente quando as autoridades estão se dirigindo ao público presente. Constatamos a falta de respeito, de educação, e, acima de tudo, de cidadania, tendo em vista que a autoridade ao falar os presentes nem estão ai para o que ela está dizendo. Falam alto, se levantam, andam para lá e pra cá, fazem algazarra, numa demonstração de falta de respeito e educação doméstica, pra não se falar na falta da cidadania, passaporte de um povo civilizado.

Em Itabuna, é comum as pessoas serem convidadas para atos públicos, que sejam do Poder Público Municipal, entidades de classe, Universidade, faculdades, clubes de serviços, e não respeitam aos oradores presentes; como também se sentam à mesa destinada às autoridades e convidados especiais.
Em relação ao Hino Nacional, a postura fica muito a desejar, pois desconhecem como se comportar diante da mais alta expressão da nacionalidade e da cidadania.

Paulo Lima

Jornalista                        

Carla Castro participa de simpósio na UESC

Carla, uma grande profissional
A enfermeira itabunense Carla Castro Santos, formada pela UESC, turma de 2002, em oncologia, que presta seus serviços ao Instituto do Câncer, Unidade de Vila Isabel, já por três anos, no Rio de Janeiro retorna à sua terra como convidada especial para participar de um Simpósio, que será realizado pela UESC,  nos dias 24 e 25, deste mês.

Carla Santos, que é filha do cabeleireiro Carlos Abertos Santos (Carlão) de Itabuna, especializou-se em câncer de mama. Nesta cidade, prestou serviços na clínica do doutor Urandi Riela e na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (Hospital Novais), por sete anos.

Carla  vai proferir três palestras sobre os últimos avanços do câncer de mama,  que hoje atinge um grande número de mulheres em todo  o Brasil . A conferencista fez concurso para o Instituto do Câncer da cidade do Rio de Janeiro, sendo uma das candidatas que teve maior desempenho nas prova daquela entidade. “Isso é motivo de muito  orgulho para nós itabunenses por termos uma grande universidade, como a UESC e um  curso de enfermagem eficiente”, diz Carlão, com  muito orgulho sobre o sucesso de sua filha.  
    

EM CLIMA FESTIVO CDL FAZ ENTREGA DE PRÊMIOS

Dentro de um clima de muita alegria e festivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) entregou na noite ontem (17) na Churrascaria Los Pampa, em Itabuna, os prêmios da última campanha daquela entidade.
Venceslau, Fábio e Prefeito Vane


O evento contou, além do prefeito Claudevane Leite com a participação, também do vice-prefeito Wenceslau, vereadores, dirigentes de outras entidades de classe e alguns segmentos da imprensa.
Luiz Rieiro, Eduardo Fontes e Carqueja  (ACI)


Na oportunidade, o prefeito Vane fez um pronunciamento expondo a  importância da parceria do município com as entidades de classe em favor do desenvolvimento do fortalecimento do comércio.


Ao final, o presidente da CDL, Jorge Braga, expondo a amplitude das campanhas, d e sua entidade, agradeceu ao prefeito Vane a parceria para o engradecimento  do comércio local, anunciando as próximas campanhas. 

Fotos: Alex de Souza e Chaparral

Seminário propõe “Sustentabilidade na Gestão Municipal”

 Com o objetivo de proporcionar aos gestores e colaboradores municipais informações que levam a sustentabilidade dos seus municípios, nas suas mais variadas vertentes, a Amurc, em parceria com Instituto Nossa Ilhéus (INI), Sebrae, Ministério Público e Uesc estará promovendo no próximo dia 25, o Seminário "Municípios Sustentáveis”. O evento, voltado aos/as prefeitos (as), técnicos das Prefeituras Municipais e a sociedade civil organizada será realizado no Auditório da Unime – Campus II, em Itabuna, das 8 às 17 horas.

SONETO PARA UMA CANÇÃO

Encontraram-se à calçada, junto a uma barraquinha de venda de caldos, o poeta Uleezulluh Rhastalux e o músico Fernando Caldas...

Reticente de carnes e mimos...                                                       
em boa prosa entre amigos,
uns, tão novos... outros, bem antigos...
testemunhas dos nossos desígnios...

Do músico para o poeta... intuitivo...
bons amigos, já, desde meninos...
 por mero arranjo do destino,
a encomenda na hora certa:

O soneto para uma canção!
As musas riem e fazem festa,
celebrando aquela ocasião...

eternizada pelo poeta
em sonetos para uma canção.
As musas riem e fazem festa...

 O músico, com a cara debochada,
oferece ao amigo poeta,
caldo quente de vaca atolada
ou caldo de pinto... pra ver se presta...

As musas riem e fazem festa,
o poeta é um bom camarada!
“Tiram onda” com a cara do poeta
e,ele, também, dá boas risadas...

e fala do sabor da infância
que há no bolo de tapioca...
há milênios comemos farinha...

A Europa é uma criança...
em culinária da mandioca...
Adulto... saboreia a rosquinha...

 Caldo de vaca atolada cai bem, então.
O poeta está, deveras, desnutrido...
mas, caldo de pinto, o poeta não quer, não!
Por causa do metafórico sentido.

Aliás, nem deveria...  ter sido oferecido!
A preferência é o pastel e a rosquinha...
Sendo frango assado, então... é bem vindo...
Será, a cozinheira, boa em rabadinha?

Será, o soneto para uma canção?
Do poeta para o músico... amigos...
O pedido está sendo atendido.

Com torradas, o caldo, foi, logo, servido...
junto aquele olhar  e aquele sorriso...

Inesquecíveis... da moça, atrás do balcão.

Divulgada programação do Fórum de Oncologia da Santa Casa de Itabuna

Agendado para o dia 1º de agosto, o I Fórum de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) reunirá representantes de mais de 100 municípios das regiões Macro-sul e Extremo Sul da Bahia para discutir o fluxo de referência para pacientes oncológicos junto à instituição. Com amplo programa técnico-científico, o evento terá como palestrantes 12 médicos oncologistas atuantes na Santa Casa de Itabuna.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fazenda alerta sobre prazo do pagamento do ISS

           A Secretaria da Fazenda de Itabuna alerta para o prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), que se encerra nesta sexta-feira, 19. A data de vencimento do tributo é todo dia 10 do mês subsequente à prestação do serviço, mas com a implantação do novo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica -NF-e, a Prefeitura prorrogou, excepcionalmente, o prazo para quitação do tributo neste mês.

Movimento deixa sede do governo pacificamente

Embora a juíza da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Karina Nasseri, tivesse concedido liminar determinando aos integrantes do movimento Reúne Ilhéus a desocupação imediata da sede do governo municipal, sob pena da aplicação de uma multa diária no valor de R$ 2 mil, o prefeito Jabes Ribeiro optou por buscar uma solução pacífica, pedindo à subseção Ilhéus da Ordem dos Advogados do Brasil e aos secretários de Administração, Ricardo Machado, e de Relações Institucionais, Jailson Nascimento, que conversassem com o grupo. Após ouvir o presidente da OAB-Ilhéus, Marcos Rhem, e de tomar conhecimento do teor da liminar concedendo a manutenção de posse do Palácio Paranaguá, os integrantes do Reúne Ilhéus deixaram a Prefeitura pacificamente, sem necessidades da ação da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, dia 17.

Servidores de Ilhéus protestam contra farra de cargos e ameaças de demissões

Centenas de trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus foram às ruas na manhã desta quarta-feira (17) em sinal de protesto contra a demora do prefeito Jabes Ribeiro em assinar o acordo da campanha salarial 2013. Os servidores decidiram, em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira, realizar uma paralisação de advertência de dois dias de todos os serviços públicos municipais nesta quarta e na quinta-feira e não descartam a possibilidade de uma greve geral caso o governo municipal não apresente uma proposta real de reajuste dos salários dos trabalhadores.

Câmara de Vereadores acompanha com preocupação as manifestações e paralizações no Município

A Câmara Municipal de Ilhéus, ainda, cumprindo o período de recesso legislativo, demonstra mais uma vez sua essencial postura  de um poder emanado do povo, por estar atenta aos atuais acontecimentos sociais e políticos.

PF investiga fraudes no programa Minha Casa, Minha Vida

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Uma operação da Polícia Federal (PF), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), investiga irregularidades na execução do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Segundo nota da Polícia Federal em São Paulo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos: seis deles em São Paulo, um em Fortaleza e um em Brasília.

BNDES adiou cobrança de contratos bilionários de empresas de Eike Batista

Contratos de financiamentodo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sofreram alterações para beneficiar empresas de Eike Batista. As mudanças adiaram prazos, estenderam recursos e relaxaram exigências.
Documentos enviados ao Congresso e obtidos pelo ‘Estado’ mostram que foram firmados 15 contratos novalor de R$ 10,7 bilhões com empresas do grupo de janeiro de 2009 a dezembro de 2012 com juros baixos, garantias em ações das próprias companhias ou bens que ainda seriam adquiridos.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Areópago Itabunense tem nova diretoria

O empresário Paulo Dantas assumiu na última quarta-feira (10) a Venerabilidade da Loja Maçônica Areópago Itabunense. Junto com ele também assumiram os cargos de 1º Vigilante, Alfredo Dantas; e 2º Vigilante, Luiz Coelho. Eles foram eleitos para o biênio 2013-2015.

A posse ocorreu durante sessão solene no Templo da Loja Maçônica Areópago Itabunense, com a presença de representantes de Lojas Maçônicas de diversas cidades do Sul da Bahia.

No próximo sábado (13), às 19h30, no clube SEAC, os veneráveis das Lojas Maçônicas Acácia Grapiúna (Hélder Pereira Dantas) e Areópago Itabunense (Paulo Roberto Alves Dantas) realizam a posse social conjunta, com a participação de maçons, autoridades e convidados.

A Loja Maçônica Areópago Itabunense éfiliada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB),e já completou 90 anos de fundada.

Foto:


Delegado Distrital Messias Maciel, 2º Vigilante Luis Coelho, Venerável Mestre Paulo Dantas, 1º Vigilante Alfredo Dantas e Venerável de Honra Cleber Moreira Lima.

Ator Sebastião Vasconcelos morre, aos 86 anos, em hospital do Rio


Ator Sebastião Vasconcelos morre, aos 86 anos, em hospital do Rio


Em abril, quando ficou internado, Sebastião Vasconcelos contou que sentia falta de Gloria Pires   O ator Sebastião Vasconcelos morreu na madrugada desta terça-feira (16) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".

Sebastião, de 86 anos, passou mal no dia 24 de maio e foi levado por familiares para o Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia seguinte, ele foi transferido para o Albert Sabin, onde permaneceu no Centro de Tratamento Intensivo.

Em abril, Sebastião passou mal e ficou internado até o dia 5 de maio. Segundo publicou Leo Dias, em maio, quase não recebia visita dos familiares. O ator dizia que sente muitas saudades da época em que fez Mulheres de Areia, na TV Globo, e de alguns amigos da classe artística, principalmente de Gloria Pires , que interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Na novela, as personagens eram filhas do personagem de Sebastião.

Os últimos trabalhos dele na televisão foram "Cabocla", em 2004; e as duas fases da novela "Caminhos do Coração", em 2007 e 2008, na Rede Record.

MSN.comMSN.com

.

.

Aprovação do governo Dilma cai de 54,2% para 31,3%, indica CNT


Pesquisa divulgada nesta terça confirma tendência de queda após onda de protestos; reprovação subiu de 9% para 29,5%, na comparação com junho


A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2% para 31,3%, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 de julho, após a onda de protestos ocorrida no País.







SINDICATO DOS JORNALISTAS REALIZA ELEIÇÃO AMANHÃ

Amanhã e depois, quarta e quinta-feira, 17 e 18 de julho, acontecem as eleições para a Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj, e para o Sindicato dos Jornalistas da Bahia - Sinjorba, além da eleição para a Comissão Nacional de Ética. 

 

Lula estaria internado na UTI do Hospital Sírio Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria internado no Hospital Sírio Libanês, segundo rumores que circulam nas redes sociais. O blogueiro Gustavo Negreiros, do Portal NoAr, informa que desde domingo o ex-presidente está na UTI do Sírio Libanês para tratar-se de uma metástase pulmonar decorrente do câncer de laringe.
 Do - jornaldamídia.com

MORADORES DO SALOBRINHO REVOLTADOS



A comunidade do bairro Salobrinho em Ilhéus está revoltada com o descaso da administração pública que não vê os desmandos daquele bairro. 

No bairro as escolas municipais estão faltando pintura e consertos nos setores hidráulicos e elétricos, assim como, telhados em algumas delas.

Na Rua do Campo uma das principais o problema e a falta de esgoto sanitário, “o que está trazendo muita revolta a nós moradores” diz Washington, aproveitando a oportunidade para fazer um apelo ao prefeito Jabes Ribeiro.

Com isso muitos residentes daquela localidade já estão falando em um plebiscito para que o bairro venha pertencer a Itabuna, justificando que a maioria dos moradores do local.