sábado, 6 de julho de 2013

Antonia Fontenelle nua na Playboy: viúva famosa mostra tudo.

A revista “Playboy” divulgou a capa de Antônia Antônia Fontenelle, que é a estrela deste mês da revista masculina, e as primeiras imagens do recheio da publicação. As fotos foram feitas em uma cidade cenográfica construída nos arredores de São Paulo e, empolgada, a atriz fez até “quadradinho de oito” durante os cliques do fotógrafo J.R Duran. Socialite, atriz do balacobaco, louraça belzebu, viúva mais famosa do Brasil e furacão. É assim que a Playboy apresenta Antonia Fontenelle. A atriz tinha pedido. para que a alcunha “viúva” não fosse usada, mas não teve jeito. A viúva do ator Marcos Paulo, com 40 anos, a atriz mostra que está lindíssima.
“Eu pedi que o título não fosse ‘viúva’. Não queria que me vendessem como a viúva, mas a viúva mais famosa do Brasil é fato. Eu aprovei a capa. Só não queria posar com a condição de viúva até porque já negociávamos antes disso. Sempre vão lembrar do Marcos Paulo, ele é um fator decisivo para tudo na minha vida. É um mérito dele que nunca vou tirar porque não sou ingrata. Ser conhecida através dele é fato, permanecer é mérito meu. Mas nunca vou dizer que ele não me ajudou na vida porque estaria sendo ingrata e isso é uma coisa que eu não sou”, afirmou ela.
fontnelle.3
fontnell.1
fontnelle.2

Do - jornaldamidia.com

ACBANTU homenageia heróis da Independência com ciclo de palestras‏

A associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu – ACBANTU, realizou na tarde desta quinta, 04, a XI Mesa Redonda Camarada Amigo Meu! – “Nasci no Brasil! Sou Brasileiro!”. As atividades foram preparadas para homenagear os heróis da Independência do Brasil na Bahia, mas também o padrinho da associação, o Professor Ubiratan Castro, morto no último mês de janeiro. Com o tema Povos Indígenas e Povos de Terreiro: Temos Direitos, Somos Brasileiros, a rodada de discussões atraiu representantes de diversos terreiros e comunidades indígenas da Bahia.

Prefeitura de Ilhéus avança com sindicatos e quita mais um lote salarial de dezembro

As discussões sobre os aspectos financeiros da Prefeitura de Ilhéus para se chegar a um consenso sobre reajustes salariais continuam avançando, entre a comissão permanente de negociação e os sindicatos dos trabalhadores. Conforme o secretário de Administração, Ricardo Machado, na próxima segunda-feira, dia 8, serão apresentadas as análises finaisdas partes para se chegar a uma proposta de acordo, sobre o índice de despesa com pessoal. “Na reunião de ontem (quinta-feira, dia 4), a Associação de Profissionais Professores de Ilhéus (APPI/Sindicato) apresentou argumentos que diminuiriam despesas com pessoal. Ponto que será analisado pela Procuradoria e Corregedoria”, afirma o secretário.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rainha de rodeio é morta a facadas por namorado, que se enforca.

Um crime que chocou a população da pequena cidade de Abatiá, no norte do Paraná. Após terminar o relacionamento, Eliérica Augusto de Lima, de 18 anos, foi morta com 16 facadas pelo ex-namorado. No ano passado, a jovem foi eleita “rainha da festa do peão” durante uma festividade de rodeio que realiza o concurso da menina mais bonita.
 

Eliérica Augusto de Lima, 18 anos. (Foto: Reprodução/TV Record)
Eliérica Augusto de Lima, 18 anos. (Foto: Reprodução/TV Record)

O corpo da jovem foi encontrado pela irmã dela na entrada da casa. A principal hipótese investigada pela polícia é a de que o crime foi motivado por ciúme.

De acordo com amigos do casal, Nielson Leite, de 21 anos, namorava Eliérica há dois anos e estavam separados há 15 dias. O ex-namorado se enforcou numa ponte, distante pouco mais de 30 km da cidade, após cometer o crime.(Portal R7)
Do - Jornaldamídia.com

POLICLINICA 2 DE JULHO ABANDONADA

A cidade de Itabuna e região  que tem seus municípios, compactuados, vem sofrendo com a falta de atendimento médico especialistas tipo:  Neurologistas, endocrinologistas, Cardiologistas, Clínico Geral e outros.

A falta de gerencia dos seus responsáveis vem deixando nossa população a mercê desses atendimentos.

 A Policlínica que Já foi referencia em atendimentos, hoje amarga o descaso, o abandono e o sucateamento da sua estrutura física; Banheiros sujos e danificados, cadeiras e assentos em má condição de uso, estrutura interna e externa sem pinturas, falta de água constante, consultórios deteriorados, além de outras deficiências.

É necessário que o Governo do Estado e o  Governo Municipal acordem, e tome providencias urgentes, pois aquela instituição é de fundamental importância para toda  a população regional. Tá na hora de acordar e reagir, com saúde não se brinca!


FRUSTRADO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE ITAPÉ NESTA MANHÃ

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Banco do Brasil de Itapé seria roubado na manhã desta sexta-feira . O filho do gerente, Vítor Bernardes, de 19 anos, foi feito refém. O gerente teria sido sequestrado em sua casa, em Ibicaraí, na noite de ontem (4), com a garantia de que a ação seria realizada com sucesso.

 O gerente do banco foi liberado em seguida. Mas a notícia do roubo vazou. Quando os bandidos chegaram ao Banco do Brasil, a polícia já estava de plantão. Mesmo assim eles conseguiram fugir.

A BR-415 está bloqueada neste momento. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar está no local com dez viaturas.
Do - vermelhinhodaBahia 


VARDO DA ESTIVA SEPULTADO


Já que falamos em Itapé, faleceu no dia de ontem (04) vítima de infarto, o empresário e agricultor Osvaldo  Santa Fé, mais conhecido, como "Vardo do Açougue". O seu sepultamento, aconteceu hoje (05), às 10h, na Estifva.

Vardo, era uma pessoa muito conh4ecida, no local. A sua morte gerou muita consternação. Que Deus, nosso Pai Supremo Lhe dê um bom lugar em seu Reino. A família enlutada os nossos pesares!     

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Três consórcios entregam propostas de estudos urbanísticos da Ponte Salvador – Itaparica

SalvadorTrês consórcios, incluindo um internacional, entregaram propostas referentes ao edital dos estudos urbanísticos que serão realizados nas cidades de Itaparica, Vera Cruz e Salvador, em virtude da construção da Ponte Salvador –Ilha de Itaparica. O prazo estipulado para o recebimento das propostas foi encerrado nesta quarta-feira (3) e a expectativa é que até o final do mês seja anunciado o vencedor da licitação.


Caminhoneiro leva pedrada e morre ao tentar passar por manifestação

O caminhoneiro Renato Kranlow, de 44 anos, seguia para Porto Alegre, quando tentou furar o bloqueio e foi agredido no pescoço.

Morreu no início da noite dessa quarta-feira (03) um caminhoneiro que tentou furar um bloqueio na BR-116, no Rio Grande do Sul. Ele foi atingido por uma pedra.
Alguns quilômetros antes ele já tinha sido agredido por outros caminhoneiros que bloqueavam a estrada.
No confronto entre os próprios caminhoneiros essa foi a primeira vítima.
O caminhoneiro Renato Kranlow, de 44 anos, tinha saído de Pelotas pela BR-116. Ele seguia para Porto Alegre, quando foi impedido por outros caminhoneiros de seguir viagem. Ele foi agredido nesse momento.
Ele tentou furar o bloqueio e foi agredido. Só conseguiu seguir viagem escoltado pela Polícia Rodoviária Federal. Mas foi surpreendido por uma pedra, que atingiu o parabrisas e acertou na altura do pescoço. Ele morreu na hora. A polícia já identificou alguns manifestantes.
Agora de manhã, sete pessoas foram presas em uma manifestação em Pelotas, no Sul do estado, onde algumas viaturas da Polícia Rodoviária Federal foram apedrejadas.
A PRF também já informou que 15 pessoas foram presas até a noite dessa quarta (03).

O chocolate é caminho para alavancar economia no sul da Bahia

Passada a fase de crise na lavoura cacaueira do sul da Bahia, agricultores, gestores públicos e empresários apostam na produção do chocolate para alavancar a economia da região. A opção foi destacada na noite desta quarta-feira, 3, na abertura do V Festival do Chocolate e Cacau que ocorre, em Ilhéus, no Centro de Convenções até o próximo domingo, dia 7. A solenidade contou com a presença do governador do Estado Jaques Wagner, do prefeito ilheense Jabes Ribeiro, dos secretários estaduais de Turismo, Domingos Leonelli, e de Agricultura, Eduardo Sales, além de deputados, secretários municipais, vereadores e prefeitos da região. 
Para Jabes Ribeiro, a retomada da cacauicultura e o fortalecimento da produção do chocolate são fatores que cooperam com o momento atual de reconstrução de Ilhéus. “Estamos somando todos os esforços, buscando todas as parecerias para recolocarmos Ilhéus no lugar de destaque no cenário nacional, de onde o município nunca deveria ter saído”, destacou o prefeito.

Agricultores de Ilhéus revindicam liberação de fazendas invadidas

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, recebeu na tarde de ontem, dia 3, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá, uma comissão de agricultores, liderados pela Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, que estão protestando contra o processo de demarcações de terras indígenas.

os agricultores, também  reivindicam que as autoridades federais e estaduais atuem com mais afinco para liberar as fazendas que já foram invadidas pelos supostos índios na região.  Mesmo não sendo demanda municipal, o prefeito ouviu os manifestantes e prometeu encaminhar ao governo do Estado todas as solicitações.  

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Militares dão golpe de Estado no Egito

Protestos no Egito (foto: EPA)
Protestos no Egito
AGÊNCIA ANSA
Cairo – O presidente do Egito, Mohamed Morsi, teria sido detido em regime de prisão domiciliar por militares na sede da Guarda Republicana do Cairo, o anúncio foi feito pela TV independente Haiat. A informação, que não foi confirmada oficialmente, foi negada pelo porta-voz do chefe de Estado ao jornal norte-americano ABC News.
Um conselheiro do presidente do Egito, Mohamed Morsi, disse hoje não saber onde o mandatário se encontra. Gehad el Haddad, que também é porta-voz da legenda de Morsi, o o grupo islâmico Irmandade Muçulmana, disse, em entrevista à CNN, que “todos os contatos com ele foram cortados”.

Fiéis rendem homenagens aos Santos Pedro e Paulo

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promoveu no sábado, 29, uma comemoração em homenagem ao dia dos santos, Pedro e Paulo. Uma missa campal celebrada em frente à Capela São Pedro marcou o início dos festejos.
O evento contou com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e comunidade católica. “Esta manifestação cultural e religiosa havia sido perdida há alguns anos, desde que assumi esta pasta, conseguimos resgatá-la e a cada ano ela cresce e se consolida no calendário cultural do município”, declarou o secretário.

Plano Viver Sem Limites será apresentado a municípios da Chapada Diamantina

O Programa Viver Sem Limites, do Governo Federal, será apresentado a gestores públicos e sociedade civil organizada dos municípios que compõe toda a região da Chapada Diamantina.


Desde hoje (3) até a próxima sexta-feira (5) estão previstas uma série de atividades, na cidade de Seabra, com o intuito de sensibilizar os prefeitos à adesão do Plano que tem o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.
A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos (SJCDH)  monitora e acompanha as ações do Viver Sem Limites em toda a Bahia. O Governo do Estado já aderiu ao Plano desde o ano passado. Já a  cidade de Salvador foi a primeira do estado a aderir ao Plano.
Da - Ascom SJCDH 

Prefeito de Ilhéus fará auditoria no sistema de transporte coletivo

Durante reunião, nesta quarta-feira, dia 03, com representantes do ‘Movimento Reúne Ilhéus’, o prefeito Jabes Ribeiro garantiu que fará uma auditoria no sistema de transporte coletivo e autorizou a entrega de todos os documentos relativos ao serviço solicitados pelos coordenadores do movimento. A reunião ocorreu no salão nobre do Palácio Paranaguá, durou três horas e quinze minutos, e contou com a presença do vice-prefeito Carlos Machado, do Procurador Geral, Otávio Carmo, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e da sociedade civil organizada.

Congresso derruba 1.478 vetos presidenciais. Impacto pode chegar a R$ 500 bilhões.

QUARTA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2013


Numa resposta ao Palácio do Planalto, o Congresso declarou nesta quarta-feira (3) a anulação de 1.478 vetos que se acumulavam sem votação pelo Legislativo há mais de dez anos. A nulidade abre caminho para que os deputados e senadores retomem a votação dos vetos, que estava parada no Congresso, permitindo aos congressistas barrar decisões da presidente Dilma Rousseff e até mesmo colocar para andar uma "pauta bomba" de vetos para o governo, como o fim do fator previdenciário. 


Os vetos foram declarados nulos por se relacionarem a leis que já foram revogadas, ou a matérias que perderam a validade --como no caso de antigos orçamentos da União. "O que não faria sentido era votar vetos inócuos, superados pelo tempo", disse o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Como há mais de três mil vetos na pauta do Congresso que não foram votados até hoje, os deputados e senadores ainda terão que analisar cerca de 1.500 --mas discutem um mecanismo para reduzir esse número. 

Entre os líderes da Câmara e do Senado, ganha força a manobra para que cada sigla escolha dois vetos, entre os restantes, a serem analisados. Os que não forem "escolhidos" seriam automaticamente declarados prejudicados. Renan marcou para a próxima quarta-feira reunião com os líderes dos partidos para definir qual critério será adotado para a votação dos vetos restantes. 

"Temos que ouvir a todos. Está havendo a obstrução das votações dos vetos em função da inexistência de critérios para que os vetos possam ser apreciados. A apreciação dos vetos é a última etapa do processo legislativo. Enquanto isso não acontece, o processo legislativo não está completo", disse Renan.

O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), reclamou dessa ideia de escolhas aleatórias dos vetos para votação. "Se for definir veto por reivindicação, você não tem uma regra clara para ser votada. Pode parecer democrático, mas não é estável", disse. 

Deputados cobram do Senado a votação de um projeto de resolução que estabeleça que os vetos passem a trancar a pauta de votação do Congresso se não forem analisados em 30 dias. A Constituição estabelece apenas que eles precisam ser analisados em um mês, prazo que não é cumprido pelo Legislativo, mas não determina o trancamento da pauta --o que impede a votação de outras matérias pelo plenário do Congresso. 

O primeiro veto que será analisado pelo Congresso, segundo Renan, é o que permite a familiares de taxistas que morrerem herdarem a concessão do táxi. O Legislativo aprovou o benefício, mas ele foi vetado pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a AGU (Advocacia Geral da União), a derrubada de parte dos vetos que estão nas gavetas do Congresso pode gerar um prejuízo de R$ 471,3 bilhões aos cofres públicos. 

O governo teme a análise de "vetos bombas", como o do fator previdenciário, Código Florestal e a revisão do crédito tributário prêmio do IPI, aprovado em 2010 por meio de uma medida provisória que, se cair, vai gerar impactos de R$ 280 bilhões aos cofres públicos.(Folha Poder)

Inflação brasileira é quatro vezes maior do que a média mundial.


A inflação do Brasil é quatro vezes maior do que a dos 34 países desenvolvidos ou emergentes que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Nestes países, a média é de 1,5%. Aqui estamos rumando para 7%. Este é o maior sinal de que o custo de vida está fora de controle. Em nenhum lugar do mundo, quando existe crise econômica, os preços sobem com a velocidade brasileira. Ao contrário. Os preços se estabilizam e até caem. Há uma grande maquiagem na condução da economia do país. PIB baixo, indústria parada, comércio desabando, falta de investimento, falta de infraestrutura, juros subindo, consumo parando e inflação disparando é algo difícil de entender. Com a palavra os economistas. Menos a Dilma e o Mantega, os responsáveis por sermos o país com a inflação mais alta entre os 34 membros da OCDE.

Wagner não vende helicóptero e gasta R$ 525 mil por dia com propaganda enganosa

O deputado Luciano Simões desabafou: “Tome vergonha governador e faça alguma coisa pelo povo da Bahia!”
Salvador –  Jornaldamidia.com -  Ao contrário do governador da Bahia, que até hoje não se manifestou com relação aos protestos contra a corrupção, os gastos excessivos com a Copa e a falta de investimento em serviços sociais, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou corte de mais de R$ 350 milhões em gastos, que inclui a venda do helicóptero usado pelo Palácio dos Bandeirantes e a redução de 1.044 veículos da frota utilizada pelos órgãos estaduais.

FERANDNO GOMES EM SEU ANIVERSÁRIO DEIXOU TRANPARECER QUE É PRÉ-CANDIDATO

No último dia 30 de junho, por ocasião das comemorações de seu aniversário o ex-prefeito e deputado federal constituinte, Fernando Gomes , em seu pronunciamento deixou transparecer que será candidato às próximas eleições majoritárias de Itabuna. Na oportunidade, também, fez um relato de sua trajetória política, assim como, de Itabuna.

A declaração foi dada aos seus amigos, em um leilão “na Fazendinha” na cidade de Vitória da Conquista. Entre os amigos estavam – Cláudio Dourado (ex-presidente da Amurc), Maria Alice (Presidente do DEM), Álvaro Catarino (economista), Jaime do Amor (Pecuarista), Raimundo Oliveira (ex-presidente da FASI), Renato Monteiro (advogado), além de diversas autoridades, políticas e empresariais daquela região. “Só vir para esta cidade, para cuidar da saúde de minha filha, mas pretende ser enterrado em Itabuna”, disse Fernando Gomes.

Com as últimas administrações de Itabuna, que não atendem o anseio dos itabunenses, Fernando Gomes, no momento, aparece liderando todas as pesquisas de opinião pública, com uma larga vantagem.

Na realidade, o itabunense, já está com saudade do sistema de governo de Fernando Gomes; “um homem de palavra e de trabalho”. Esta é a frase mais citada entre os vários setores da sociedade e rodas de amigos e correligionários deste município.



terça-feira, 2 de julho de 2013

PROTESTOS NO 2 DE JULHO NA BAHIA

O povo vai às ruas no dia da Independência da Bahia protestar contra os governantes

Festa da Independência da Bahia é marcada por protestos nas ruas

O povo vai às ruas no dia da Independência da Bahia protestar contra os governantes
O povo nas ruas para lutar por direitos. Não é mais um dos protestos que mudaram a rotina do país, mas o maior dos atos cívicos que há no calendário do povo baiano: o 2 de Julho. Hoje, entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus, milhares de pessoas, divididas em blocos, marcharão com bandeiras e faixas para comemorar a Independência da Bahia e, como faz parte da tradição, reclamar.

STF deve levar 1 mês para julgar recursos dos condenados mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá demorar pelo menos um mês para julgar os recursos dos 25 condenados por envolvimento no esquema de corrupção do mensalão. A estimativa é feita por integrantes da Corte com base no julgamento do processo, que consumiu o segundo semestre de 2012, e na extensão dos recursos movidos pelos réus considerados culpados.
Relatado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, o caso poderá voltar a ser debatido em agosto, quando o tribunal retornará às atividades plenárias após o recesso de julho. Não é garantido que os réus com condenação confirmada comecem a cumprir as respectivas penas após o julgamento dos recursos. A expectativa é de que eles protocolem mais recursos, o que poderá adiar o término da ação para 2014.(Mariângela Gallucci, Estadão)

Usuários do ferryboat tiveram noite de cão ontem em Bom Desppacho


REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Salvador – Os usuários do Sistema Ferryboat tiveram uma tarde e noite de cão ontem (1º) no Terminal Marítimo de Bom Despacho. E reagiram como puderam: buzinaço, empurra-empurra nas grades e palavrões contra o governo e a Internacional Marítima, a operadora do sistema que veio do Maranhão para o lugar da TWB.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...