sábado, 15 de junho de 2013

CEPLAC lança amanhã o Biofungicida Tricovab comemorando o Dia Internacional do Cacau

(Rodovia Ilhéus/Itabuna,km 22, a instituição está convidando todos os cacaicultores  e a população regional. O evento acontece na parte da manhã)
A CEPLAC anuncia amanhã (16), o lançamento do biofungicida Tricovab, uma das principais armas no combate à vassoura de bruxa e poderoso aliado no processo de retomada da produção e produtividade da lavoura cacaueira na Bahia. 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cavaleiros do Forró e Magníficos no São João de Itagibá

            As bandas Cavaleiros do Forró e Magníficos completam o elenco de grandes atrações do São João de Itagibá. A animação do grupo do Rio Grande do Norte sobe no palco da Praça Tote Lomanto, a Praça do Forró, à meia-noite do dia 22. E, o romance vindo da Paraíba, fará todo mundo dançar bem agarrado a partir das 22 horas do dia 23. “O público merece se divertir com som de qualidade. Por isso, procuramos reunir sucessos nacionais e talentos da região para garantir a excelência da nossa festa junina”, declarou o prefeito Marcos Barreto, o Marquinhos.

"PUXE O FOLE ZÉ", SÃO JOÃO DE ITAPÉ COMEÇOU.

Há pouco, o prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão) esteve no programa do radialista Orlando Cardoso e disse que o palco para o São João Antecipado já está tudo pronto para receber à família regional. 

Este ano, em Itapé, o São João, que se inicia hoje (14,) às 21h  e, se estenderá até o próximo dia 15 (domingo), encerrando as 2h da manhã, suas atrações, devido ao custo, são todas regionais, quando a exigência no contrato é de só tocar forró; "Exigimos isso para que os festejos de São João, não perca o seu foco" disse Pedrão.

Entre as bandas que vão animar a praça estão: Karoá, Veruel, Vera Cruz, Sapekas, Carlos dos Teclados, Zabumbahia, Originais do Forró e Chaamego a mais e som mecânico. "Puxe o fole Zé! Vamos todos prá lá!".    

Foto arquivo vermelhinho

Sete repórteres da Folha de São Paulo são feridos e dois levam tiro no rosto

Os repórteres Giuliana Vallone e Fábio Braga, da Folha de São Paulo, foram atingidos no rosto por disparos de bala de borracha da Tropa de Choque da Polícia Militar enquanto cobriam o protesto contra o aumento das passagens no centro de São Paulo. Por volta das 20h, Giuliana subia a rua Augusta registrando o protesto quando foi atingida.
A cabeleireira Valdenice de Brito, 40, testemunhou o momento do disparo. “Quando ela me disse para sair dali por causa do tumulto, um policial mirou e atirou covardemente nela.”

Flamengo anuncia acerto com o técnico Mano Menezes

Rio – O Clube de Regatas do Flamengo confirmou, na noite desta quinta-feira,  a contratação do técnico Mano Menezes para o comando do seu time profissional de futebol. Ao acertar o acordo, a diretoria  registrou “seu agradecimento aos torcedores  rubro-negros pelo apoio ao processo de restruturação do clube e, em especial, aos mais de 26.000 sócios torcedores doprograma Nação Rubro-Negra que, com sua contribuição, viabilizaram  este investimento”.

Apoio do DEM ao PSDB nas eleições de 2014 é criticada por petistas baianos

A informação de que o DEM está prestes a concretizar apoio em prol do candidato tucano Aécio Neves para a sucessão presidencial não foi bem aceita pelos petistas baianos. De acordo com dirigentes da sigla, a aliança entre tucanos e democratas pode ser considerada como estratégia de marketing político.
Conforme adiantado, para que o apoio se concretize, o vice-presidente teria que ser do Nordeste e entre os nomes estão o do ex-governador Paulo Souto ao lado de José Agripino (RN). De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), a aliança é uma forma de o DEM ser visto pela mídia.
  “Tem mais balão de ensaio nessa história do que outra coisa. O DEM quer ser visto e é uma forma dele existir, de plantar notícias na mídia. Estou mais preocupado em tocar nosso projeto do que esse status político de 2014. Isso não interessa a mim e nem a ninguém. Tem muita escada para correr ainda”, disse o deputado.(Tribuna)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Trabalhadores em educação aguardam audiência com o prefeito para decidir sobre paralisação


Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira(12), no auditório do IME-Centro, que poderão realizar uma nova paralisação na próxima semana, dessa vez de três dias, caso o governo municipal não assine o acordo da Campanha Salarial 2013 até terça-feira, dia 18. Para tratar do assunto, já está agendada uma audiência com o prefeito Jabes Ribeiro na próxima terça-feira, às 16 horas, no Palácio Paranaguá, contando com a presença da diretoria da APPI/APLB-Sindicato, representantes dos pais de alunos e membros da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Gilberto Santana propõe criação de cadastro estadual de veículos

Projeto prevê a instalação de um banco de informações de acesso público

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia tem uma frota de 2.877.271 veículos, desse total 909.410 são motocicletas. Com o aumento do contingente no Estado, o número de queixas de furtos e roubos atingiu índices alarmantes.


Segundo dados da Secretária da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em 2012 foram registrados só na capital baiana 1.482 furtos – quando não há uso de violência ou ameaça – e 6.743 roubos – quando há algum tipo de violência. No interior do estado a situação não é menos preocupante, as estatísticas mostram que, no mesmo ano as centrais de polícia registraram 4.219 de boletins de furtos e 2.349 de roube.

Jovem americana faz fotos sem roupa em colégio por vingança

Valerie Dodds, de 19 anos, resolveu se vingar de uma maneira nada usual de seus ex-professores e ex-colegas de colégio. Contrários ao seu sonho de ser uma estrela pornô, eles a reprimiram durante sua estadia em uma escola na cidade de Lincoln. Por conta disso, ela resolveu posar nua no campo de futebol do local.

A vingança, porém, não sairá nada barata para a americana. Ela foi notificada pela polícia por invasão e nudez em público e poderia até ter sido presa por conta do ocorrido. Na vizinhança, ela tem sido insultada por ter colocado as fotos na internet e por ter invadido espaço onde jovens e crianças convivem.
A notificação dos policiais, porém, não foi o bastante para frear a vingança da jovem. Não satisfeita, ela voltou ao local e, cobrindo seus mamilos, fez novas fotos. Desta vez, no entanto, ela foi notificada pela polícia apenas por estar atrapalhando o trânsito e teve que sair do local. (Yahoo! Notícias)

Do - jornaldamídia.com

Gugu recebe helicóptero de R$ 5 milhões como parte de indenização da Record


Avaliado em R$ 5 milhões, o helicóptero Águia Dourada sempre foi um símbolo do jornalismo da Record.

Deu na coluna Ooops!, do portal UOL: Começou bem o processo de separação “de corpos” entre Gugu e a Record. O apresentador deixou a emissora na última quinta-feira (6), cerca de quatro anos antes do final de seu contrato (que só expiraria no final de 2017). A decisão pela rescisão foi tomada em comum acordo entre as partes e antecipada pelo UOL Notícias. Como início dos pagamentos da rescisão, a Record transferiu a propriedade do helicóptero Águia Dourada para Gugu. 
 

Direito dos idosos é tema de abertura da Semana de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa‏

A implantação de políticas públicas de enfrentamento a qualquer forma de violência contra os idosos e a garantia de medidas de proteção capazes de garantir o envelhecimento digno no Brasil foram alguns dos assuntos discutidos na palestra “Panorama da Violência contra a pessoa Idosa no Brasil e na América Latina – Ações Perspectivas, Medidas de Prevenção e Proteção”, realizada nesta quarta-feira (12), na Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A atividade abriu a Semana de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, realizada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através do Conselho Estadual do Idoso (CEI), com diversas entidades que atuam na luta pela promoção dos direitos dos idosos no Estado.

São Desidério representará os municípios baianos no CBHSF por mais uma Gestão

Na terça-feira, 11, representantes de municípios baianos escolheram os titulares e suplentes que representarão o poder publico municipal do Estado na constituição para a nova gestão 2013 a 2016,   do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Por meio de votação, o município de São Desidério que é um  dos atuais membros titulares do comitê, foi reconduzindo a mais uma gestão, tendo como novo parceiro o município de Luis Eduardo Magalhães sendo outro titular.   As suplências ficaram para Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia.  A eleição que aconteceu na União dos Municípios da Bahia e fez parte do processo de renovação eleitoral da entidade, atualmente em curso e foi conduzida pela coordenadora de cobrança pelo uso da água, representando o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, Monica Portella Lima.

TREZENÁRIO DE SANTO ANTONIO ENCERRA HOJE

Já está quase tudo pronto para o encerramento do Trezenário de Santo Antonio, hoje (13), às 18h. Os festejos iniciaram no último dia primeiro, dando inicio aos festejos juninos.  Conforme o flagrante da foto, o palanque já está armado para receber as autoridades católicas e devotos do Santo Casamenteiro. Compareça e faça a sua oração de fé. Itabuna está precisando muito, porque a cidade está cheia de gente que não gosta de Santo, deve gostar de outra coisa!...  Cruz credo!  Tó fora!.

Conselho Tutelar de Ilhéus dispõe de celulares para atendimento 24 horas

O Conselho Tutelar de Ilhéus, entidade que auxilia na proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social, dispõe de quatro novas linhas telefônicas para atender as demandas da população. Os aparelhos celulares, doados pela Prefeitura Municipal, ficam disponíveis 24 horas por dia, e têm os seguintes números: (73)8881-9895 e (73)8881-7733 para a região Norte/Oeste da cidade; (73)8881-7470 e (73)8881-8535 para a região Centro/Sul.

DEPUTADO ALERTA SOBRE AS OBRAS DA BARRAGEM EM ITAPÉ


Augusto Castro alerta que atraso nas indenizações 
da barragem em Itapé pode gerar desempregos



O deputado Augusto Castro (PSDB), em discurso ontem (12) na Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou do Governo do Estado providências para o pagamento das indenizações dos produtores rurais da região de Itapé que tiveram suas terras desapropriadas para a construção da Barragem do Rio Colônia. 

Até o momento o máximo pago foi de 10% do valor da desapropriação. “Sem terras e sem recursos para investir em nova área os produtores enfrentam dificuldades que repercutem em toda a região, a exemplo do desemprego”, alertou o parlamentar. Em sua opinião, se os recursos das indenizações já estavam previstos no PAC, é fundamental que sejam efetivadas para garantir a manutenção e a abertura de novos empregos. 

Em seu pronunciamento, o deputado também destacou a importância dessa barragem para que seja garantida a estabilidade do abastecimento de água em Itabuna, permitindo, inclusive, a instalação de novas indústrias que tenham como critério a regularidade do fornecimento de água na região.

Da assessoria do deputado

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ILHÉUS



Uma ideia para pôr fim ao desperdício no campo
Na Feira da Agricultura Familiar de Ilhéus e Festa do Milho,
exemplos de iniciativa de sucesso e perspectivas de bons negócios

Depois da colheita, a banana da prata resiste, em média, cinco dias em boas condições para o consumo humano. Mas com a realidade das estradas vicinais que ligam a Vila Retiro, zona rural de Ilhéus, à sede do município, boa parte da produção – cerca de 70 por cento - era perdida no meio do caminho. Prejuízo que, há quatro anos, chegou ao fim para 28 famílias de pequenos produtores rurais da região. Eles formaram um grupo produtivo e venceram as dificuldades de logística, passando a desidratar frutas produzidas em suas pequenas propriedades rurais. Um procedimento que dura, em média, 24 horas, e que garante a validade dos produtos por até seis meses.

BURACO DA SÃO SEBASTIÃO, MUDANÇA DE VANE

Os moradores da rua São Sebastião no Bairro de Fátima estão pedindo a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria responsável para intervir e solucionar a abertura de uma criatura no meio desta rua, provocada pelas últimas chuvas. Informaram ao expressionista, que já estão cansados de fazer a reivindicação.

A Rua São Sebastião é uma das mais animadas dos festejos juninos, por isso seus morado4es estão preocupados, pois o buraco, caso não seja solucionado, vai tirar o brilho da festa. Fica localizado nas imediações do número 500. Veja o flagrante da foto!  

Secretária de Ilhéus destaca soluções na educação e pede cooperação aos professores

Ante a mobilização que resultou em uma paralisação de dois dias e com o anúncio de que já na próxima semana haverá nova interrupção das aulas na rede municipal de ensino de Ilhéus, a secretária Municipal de Educação, Marlúcia Mendes informa que a Prefeitura está avaliando um parecer jurídico da Procuradoria Geral e analisando o impacto financeiro que as reivindicações feitas pela Associação dos Profissionais Professores de Ilhéus (APPI) vão causar para que seja dada uma resposta coerente e justa dentro das possibilidades do município. Ela, porém, considera que é preciso haver compreensão e que não há sentido deflagrar greves antes mesmo que haja qualquer negociação. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Capa » Destaque Principal » Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida terão R$ 18,7 bi para eletrodomésticos Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida terão R$ 18,7 bi para eletrodomésticos

Por - Danilo Macedo e Thais Leitão
Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de anúncio de linha de financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto (Foto: Antônio Cruz/ABr)
A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de anúncio de linha de financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do programa  Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto (Foto: Antônio Cruz/ABr)

São Desidério realiza coleta de resíduos de serviços de saúde com certificação

Em cumprimento à exigência da Resolução de Diretoria Colegiada – RDC da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, de número 306/2004 e da Resolução 358/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA, a Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde assinou um contrato com a empresa RETEC Tecnologias em Resíduos Ltda, para a prestação de serviços técnicos especializados em coleta, acondicionamento, transporte, tratamento, descaracterização e destinação final de resíduos sólidos de serviços de saúde.

Maramata busca recursos para projeto de captação de energia solar e águas de chuva

O presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Fred Andrade, esteve em Salvador na última segunda-feira, dia 10, em busca de recursos para o Projeto Maramata Sustentável. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra), Marcus Cavalcanti, que mostrou interesse em apoiar a iniciativa e vai avaliar a liberação de verbas para as obras e equipamentos necessários a sua execução.

Feira de Agricultura Familiar revela um setor eficiente e produtivo da economia de Ilhéus

Até o próximo domingo (16), a avenida Soares Lopes vai sediar a 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Ilhéus e Festa do Milho. O evento reúne em um só lugar os principais produtos agrícolas do município, apresentações culturais, comidas e bebidas típicas e muito forró. Vinte e quatro estandes vão expor e comercializar desde artesanato local a produtos da economia solidária, numa promoção da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), com apoio do Governo da Bahia e Sebrae. Também são parceiros da iniciativa a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ceplac, Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) e Prefeitura de Ilhéus. A abertura do evento acontece hoje (12), às 19 horas, com a participação de agricultores e autoridades. Durante todos os dias o evento vai estar aberto à visitação pública a partir das 16 horas.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeito de Ilhéus e vice prestigiam solenidade na Marinha

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), participou na manhã desta terça-feira, dia 11, da solenidade em celebração aos 148 anos da Batalha do Riachuelo, na Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus.

AMANHÃ DIA DOS NAMORADOS


Presidente da Amurc convoca representantes municipais para o Curso PPA/Municipal

Com o objetivo de fortalecer o planejamento, a articulação federativa e ampliação da capitação de investimentos públicos e privados nos municípios, a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, através da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc estará promovendo aos municípios do Território Litoral Sul, o Curso Plano Plurianual - PPA Municipal, entre os próximos dias 17 e 19, com abertura no auditório Governador Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Itagibá instala Conselho Municipal de Meio Ambiente

            A cidade de Itagibá instala, nesta quarta-feira (12), o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), às 9h30min. A solenidade integra a programação da Feira Sociocultural, na sede do Instituto Sofrê, entidade ambientalista. “Na ocasião, também serão empossados os conselheiros cuja função é trabalhar pela preservação dos recursos naturais do município”, informa o secretário de Meio Ambiente, Ivonildo Miranda.

LUIZ RIBEIRO É O NOVO PRESIDENTE ELEITO DA ACI

Luiz Ribeiro, novo presidente
Com unanimidade absoluta dos votos, o empresário Luiz Ribeiro (Lojas Buriti) foi eleito novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACL) na noite de ontem (10) na sede da entidade.

Para a computação dos votos, o Presidente da Mesa de Apuração, Ubirajara Ribeiro Coelho (Presdiente da Assembleia da ACI), convidou, como escrutinadores, os seus colegas empresários Everton Macedo e José Moreia Laytynher, que após conferirem a urna, anunciaram Luiz Ribeiro como novo presidente. 

contagem dos votos
Luiz Ribeiro, a convite do presidente da mesa, Bira, em seu breve pronunciamento de agradecimento pela confiança unânime dos votos em seu nome, prometeu unir todas as forças do comércio de Itabuna, visando uma grande união da classe  e o fortalecimento da ACI; "pois sei da responsabilidade e da importância, que tem esta entidade. Uma entidade  de mais de cem anos. Sei que não vai ser fácil, mas vou tentar,  para garantir a confiança que todos vocês depositaram a mim".

Eduardo Fontes, presidente  e o novo, Luiz Ribeiro, ainda, foram saudados por: José Adauto (Presidente do Sindicom), Paulo Ganem (Presidente da CDL-Ilhéus),  Luis Amaral (ex-presidente da Associação Comercial de Jequié e ex-deputado estadual) e o empresário, José Moreira Laytynher, além da plenária que saudou o novo presidente, desejando-lhe muito sucesso.  

A posse do novo presidente Luiz Ribeiro deverá acontecer dentro dos próximos quinze dias,pois neste mês, dia 14, a ACI completará 105 anos de grandes serviços prestados  à comunidade Itabunense e regional.     


segunda-feira, 10 de junho de 2013

PARABÉNS JOÃO QUEIROZ

Os nossos parabéns vão hoje (10),  para o nosso amigo/irmão, João de Jesus Queiroz. O multimídia, está completando mais um ano de vida.  Daqui, desejamos ao "Joãozinho",muita saúde, paz e felicidades. 


"O segredo de um homem
sempre estar bem com a vida
é o de nunca perder o seu lado menino... 
Só assim conseguiremos vencer
os empecilhos das tempestades
do mundo" jrs

Semana de Enfrentamento à Violência contra o Idoso‏

Em comemoração ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa (CAPI) e do Conselho Estadual do Idoso (CEI), promoverá a semana de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa entre os dias 12 e 15 de junho. Dentre as comemorações, serão realizados seminários, feira de cidadania, apresentações culturais e caminhada. A abertura será realizada a partir das 8h do dia 12, no auditório da UNEB com palestras e mesas redondas para discussão do tema.

O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa e foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma consciência da existência da violência contra a pessoa idosa e disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência contra o idoso deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.
Da assessoria
-- 

Prefeitura divulga nova convocação de professores

A prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Administração, divulga nova convocação de candidatos aprovados em Seleção Simplificada 001/2013. Esta segunda convocação é decorrência de desistência e/ou falta de comparecimento dos candidatos aprovados e convocados em primeira chamada.

CONTINUA ELEIÇÃO DA ACI

O diretor Wellington Ferraz dando o seu voto, 
ao seu lado Júnior Carqueja,secretariando  os traçalhos da mesa
Tendo o empresário Luiz Ribeiro, da rede de lojas Buriti, do ramo de construção, como único candidato, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI está realizando hoje (10), eleição para a escolha de sua nova diretoria.

O pleito, que tem iniciou às 9h, está acontecendo na sede da entidade na Travessa Osvaldo Cruz, 56, 10º andar, edifício União Comercial, centro, com encerramento previsto para as 17h. Se você ainda não votou está
na hora.

Dilma perde popularidade, revela pesquisa Datafolha

A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff caiu oito pontos percentuais desde março, indica pesquisa elaborada pelo instituto Datafolha. É a primeira vez que o instituto detecta uma queda na popularidade da petista desde o início do seu governo, em 2011. Nos últimos meses, pesquisas do Ibope e do Vox Populi já haviam apontado uma queda semelhante.
Segundos os dados do Datafolha, em março, 65% dos entrevistados avaliaram aadministração de Dilma como boa ou ótima. Agora, esse percentual caiu para 57%.

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições do IR 2013

Brasília – A Receita Federal libera hoje (10), às 9h, a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício de 2013 (ano-calendário 2012). Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita. Na consulta também constarão lotes residuais de declarações dos últimos cinco anos, liberadas da malha fina.
No dia 17 de junho de 2013, as restituições de todos esses lotes serão depositadas no banco. Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições a um total de 1,9 milhão de contribuintes, no valor de R$ 2,7 bilhões, já corrigidas em 1,6%. Do exercício de 2012, serão pagas a um total de 17.829 contribuintes, totalizando R$ 58,6 milhões, já acrescidos de 8,85%.

Prefeitura conclui licitação pela coleta de lixo

A empresa Biosanear Tecnologia Ltda. do município de Itaparica, venceu o processo licitatório para coleta de lixo, concluído pela Prefeitura de Itabuna na manhã desta sexta-feira. A empresa vencedora cumpriu rigorosamente as exigências, e apresentou preço satisfatório, segundo o pregoeiro oficial, Celso Ataulfo dos Santos Dias, que ainda conseguiu reduzir em R$ 6.334,00 o valor do contrato, ficando o valor final estabelecido em R$ 614.000,00 mensais.

Com a conclusão do processo, o Município vai economizar aproximadamente R$500 mil em relação ao valor pago a Marquise, empresa que prestava o serviço anteriormente.
Das três empresas concorrentes, uma não pode ser credenciada, pois não atendeu a um requisito da visita técnica, e outra foi desclassificada por não preencher a planilha de custos de acordo com o edital.

A Bio Sanear deverá prestar serviços de coleta, transporte e disposição final dos resíduos sólidos urbanos (lixo domiciliar), respondendo também pela coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos oriundos de serviço municipal de saúde (lixo hospitalar), abrangendo toda área do Município.

O Representante do Sindicato dos trabalhadores em Limpeza Pública de Itabuna (Simdlimp) ficou satisfeito com o processo licitatório, que segundo ele ocorreu de forma legítima. “Quem ganhou com essa licitação foi à população Itabunense que vai ter sua coleta melhorada”, explicou.
Após negociações houve manifestação das empresas citadas em apresentar recursos, que segundo o pregoeiro é perfeitamente normal em um certame desse porte.
_______________________________
DA ASSESSORIA

NOVO PROJETO "DÁ TOPADA" EM ITABUNA




O “Dá Topada” é o novo projeto da Emasa,  lançado pelo Prefeito ” Vane das Mudanças”. Simplesmente veja o flagrante da foto!...
A cidade está cheia disso. Que vergonha!  Sem comentário...

domingo, 9 de junho de 2013

LUIZ RIBEIRO ÚNICO CANDIDATO À PRESIDENCIA DA ACI

Com a chapa: “O futuro é o nosso presente” e tendo o empresário Luiz Ribeiro, da rede de lojas Buriti, do ramo de construção, como único candidato, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI está realizando hoje (10), mais uma eleição, para a escolha de sua nova diretoria.


O futuro presidente da ACI, Luiz Ribeiro, disse que tem com prioridade defender a união de todos os empresários, visando o desenvolvimento da entidade, assim como, o fortalecimento do comércio, sempre crescente, para que Itabuna continue sendo o principal polo do sul da Bahia.


O pleito, que tem inicia às 9h, está programado para a sede da entidade na Travessa Osvaldo Cruz, 56, 10º andar, edifício União Comercial, centro, com encerramento previsto para as 17horas.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...