sábado, 8 de junho de 2013

Daniela Mercury engana a todos e a família brasileira não merece isso, diz colunista.

O cantor Agnaldo Timóteo também crítica a postura da cantora baiana

Colunista desabafa: ” “Daniela virou a rainha dos gays. Ela está enganando a todos. A família brasileira não merecia isso”. ‘
O colunista Odair Braz Jr., do Portal R7, fez um desabafo em seu blog, em que critica duramente a cantora Daniela Mercury e sua mulher, a jornalista Malu Verçosa, pela exposição a que estão se sujeitando. ” Ela está enganando a todos. A família brasileira não merecia isso. É demagogia em nome de ibope”. Leia, na íntegra, o post:

Bolsonaro adverte gays: “Não sou chegado em rabo cabeludo”.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por declarações consideradas homofóbicas, aceitou o convite para participar de um debate durante a 21ª edição do festival de cinema Mix Brasil, cujo foco é a diversidade sexual. Mas nega que assistirá a filmes do evento.

“Não sou chegado em rabo cabeludo. Pode escrever isso. Não vou assistir a nenhum filme gay. Se for para isso que estão me chamando, estão de brincadeira”, disse.

BARRO PRETO TEM PROJETO DE 26 MILHÕES PARA SANEAMENTO


Prefeita Jaqueline
A prefeita de Barro-Preto, Jaqueline Motta (PT), informou ontem(07),  que já tramita no Ministério das Cidades, um Projeto de Saneamento do seu município, orçado em 26 milhões de reais, extensivo a toda cidade. O anúncio foi feito por ocasião da Conferência Municipal das Cidades, que está elaborando as necessidades dos municípios para serem encaminhadas às Conferências Estadual e Nacional, programadas para o próximo mês de Agosto, em Salvador e em Brasília.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alexandre Brust compara ACM Neto a Brizola: “Esse menino é demais…”

A possibilidade de ACM Neto entrar no PDT é de 90%, segundo Alexandre Brust.
A possibilidade de ACM Neto entrar no PDT é de 90%, segundo Alexandre Brust.
Se dependesse só dele, de Alexandre Brust, presidente estadual do PDT, o prefeito de Salvador, ACM, já teria ingressado na legenda criada por Leonel Brizola há muito tempo. Brust disse que Neto tem 90% de chance de deixar de ser “ficante” para firmar matrimônio com o partido aliado de Jaques Wagner.
“Tempos atrás, eu era anticarlista ferrenho, nos moldes do velho (ACM). Esse menino, não. Toda legenda do mundo gostaria de ter um quadro igual. Estendo um tapete vermelho para onde ele estiver”, sustentou Brust, segundo o blog Bahia Notícias.
Brust disse que ACM Neto tem muita semelhança com Leonel Brizola:
“Ele tem vários pontos em comum. Primeiro por ser eleito prefeito de capital aos 33 anos, como Brizola foi em Porto Alegre. Segundo, pela relação com os governos estadual e federal”, destacou.
Para Brust, o governador Jaques Wagner está se comportando nessa história como grande coordenador de um projeto para todo o Brasil.
“Institucionalmente, é a coisa mais importante  que poderia acontecer para Salvador e para a Bahia, o ingresso de ACM Neto na base do governo. São gestores que querem o bem para as suas comunidades”, complementou.

Mano Menezes pode ser o novo técnico do Flamengo

O momento de crise que vive o Flamengo, deflagrado com a demissão de Jorginho, na madrugada de quinta-feira, colocou a diretoria em um dilema: manter a política de redução de despesas ou abrir o cofre para a chegada de um nome de peso? E os dirigentes já admitem buscar umtreinador renomado para comandar a equipe no restante do Brasileirão e da Copa do Brasil.


Capacitação visa diagnosticar a atual situação dos municípios

Com o objetivo de levantar dados reais sobre como estão as gestões municipais no Território Litoral Sul, para a elaboração de um estudo das realidades enfrentadas na execução dos programas governamentais de origem federal e estadual, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios estará promovendo, no próximo dia 13 (das 9 às 17 horas), no auditório da entidade, um curso para a capacitação dos representantes municipais.

ÚLTIMAS DA AGENCIA DE NOTÍCIAS

Secretária de Saúde propõe convênio do SUS com a UTI do Hospital de Ilhéus

     A secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, visitou hoje, dia 7, as instalações da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que será inaugurada, nos próximos dias, no Hospital de Ilhéus, e propôs ao diretor da instituição, Jorge Viana, a realização de convênio para ampliar o atendimento à comunidade através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, o Hospital deverá apresentar apenas os documentos necessários à contratualização de serviços de assistência à saúde pública.

Missa de 7º Dia do Filho de Zito Sergal na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Omar Vital


Omar Vital
Hoje (07),  às 19h, acontece na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do mesmo nome, a Missa de 7ª Dia,  pela alma de Omar Vital Santos, filho do nosso amigo Zito Sergal, que, precocemente, morreu em um acidente na cidade de Canavieiras, onde prestava seus serviços à Meta.



Para a celebração, Zito está convidando demais parentes e amigos, para este ato de Fé Cristã, e, antecipadamente, agradece a presença de todos, e  as manifestações de  pesar recebidas por ocasião de seu  falecimento.    

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Augusto Castro propôs e Assembleia aprovou título de Cidadão Baiano para bispo de Itabuna

Dom Ceslau Stanula
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na tarde de hoje, 4, projeto de autoria do deputado Augusto Castro que concede o título de Cidadão Baiano ao bispo de Itabuna, dom Ceslau Stanula, missionário redentorista polonês, naturalizado brasileiro desde 1988. 
Dom Ceslau chegou ao Brasil em 1972. Membro da Academia Grapiúna de Letras, o bispo mantém já oito anos a coluna semanal “Voz que Clama” no Jornal Agora, em Itabuna, e é autor dos livros “O cotidiano da Igreja”, lançado em 2009 ; “Em sintonia com a Igreja”, em 2010, e recentemente (20 de maio deste ano 2013) “Semente Caída”, todos pela Editora Bom Jesus. 
Para Augusto Castro, o título, que será entregue em data a ser divulgada posteriormente, é uma justa homenagem a dom Ceslau, que tanto tem se dedicado ao povo brasileiro, em especial ao povo baiano, nas últimas quatro décadas.

Por - Vanda Amorim

Rainha Elizabeth II comemora 60 anos de coroação

AGÊNCIA ANSA
Londres – A rainha Elizabeth II, de 87 anos, comemorou hoje o aniversário de 60 anos de sua coroação com uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster, no centro de Londres, para cerca de 2 mil convidados, entre eles 20 membros da família real.
Apesar de seu reinado ter começado em 1952, com a morte de seu pai, o rei George VI, ela foi corada apenas um ano mais tarde, por conta do luto oficial.
Leia também:
Elizabeth II se converteu, aos 27 anos, na 38° soberana a ser coroada na Abadia de Westminster desde a cerimônia de coroação de William, o Conquistador, em 1066. Entre os convidados estavam diversas pessoas que chegaram a assistir sua coroação, em 1953, que aconteceu no mesmo local.
O esposo de Elizabeth II, o duque Philip de Edimburgo, também fez parte da celebração, apesar de ter faltado a uma cerimônia de gala na noite anterior por motivos de saúde. O príncipe Charles, sua esposa Camilla, os príncipes William, Harry e Kate Middleton, que está grávida e deve dar à luz no próximo mês, também estiveram presentes, assim com o primeiro-ministro David Cameron. (AnsaLatina)

PARABÉNS PARA IARA MONTENEGRO


Os nossos parabéns, especialmente, vão hoje (06) para a senhora, Iara Almeida Santos Montenegro, que completa mais um ano de vida, no jardim de sua existência na cidade de Ibicaraí. Iara é a esposa do nosso amigo/irmão, jornalista e professor, Waldyr Montenegro Matos Júnior.

Veja a mensagem de Waldyr à sua esposa, nossa amiga, Iara:  



“O meu amor está fazendo aniversário hoje.

Eu espero que esteja feliz com esta data, 
tirando proveito de cada momento,
cada sorriso que lhe seja direcionado, 
cada emoção que passar no dia de hoje,
curta bastante, alegre-se e divirta-se. 
Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida, o momento é 
Especial, para muitos que com certeza, 
admiram e torcem muito por você 
e, entre eles estou eu.

Você está no auge da maturidade 
da experiência e tem que se 
orgulhar muito por isso. 

Obrigado por fazer parte da minha vida 
por ser atenciosa comigo 
nos momentos que busquei à sua ajuda
e pude contar contigo.

Amo muito você e pedirei a Deus 
que conserve bons dias em seu viver
e que possamos continuar nos 
entendendo em nosso relacionamento.

Feliz Aniversário que você esteja 
Feliz “com esta data”.

Parabéns, Iara, que Deus, nosso Pai Supremo, Lhe dê muitas felicidades, paz e saúde, ao lado do nosso querido Boró!
Parabéns, Parabéns, Parabéns!   



Governador transfere visita a Ilhéus para dia 29 de junho

O governador Jaques Wagner transferiu a visita que faria a Ilhéus esta semana para o próximo dia 29, quando assinará a ordem de serviço para a construção da nova ponte que fará a ligação entre a região sul ao centro de Ilhéus. A escolha da nova data ocorreu em virtude das comemorações pelo aniversário da cidade, que transcorre no dia 28 de junho. 

Meio ambiente, meio interesse!

                                    
Antonio Nunes de Souza*

Dia cinco de junho comemorou-se (?) o dia do meio ambiente com tanta simplicidade nacional que, pelo visto, parece que ninguém está percebendo os prejuízos causados pelas mudanças radicai de climas, hecatombes em todos os Estados, alagamentos e secas assustadoras nos lugares menos esperados, acidentes com centenas de mortes e desaparecimentos, nevascas e chuvas torrenciais de granizos destruindo casas, enfim, tantas notícias e acontecimentos assustadores, e as pessoas apenas comentam, colocam as culpas nos governos, mas, não têm a preocupação de fazer uma reflexão que, pouco ou muito, todos nós temos nossa dose de culpa, principalmente, os omissos que representam a grande maioria da população.

Em todos os lugares que chegamos, nos noticiários e nas reuniões de clubes de serviços, associações de classes e até nos eventos sociais, esse tema é sempre falado, mas de uma maneira tão velada, apenas queixas das dificuldades de andar nas ruas, dirigir seus carros, freqüentarem suas praias, seus veraneios e festas de largo, sem observarem que esses fenômenos estão acontecendo graças ao comportamento absurdo e grotesco dos homens.

Uma verdadeira lástima que, nosso país, para comemorar uma partida de futebol, a saída de um jogador ou chegada, carnaval, parada gay, show de artistas nacionais e estrangeiros muitas vezes inexpressivos e idiotas, aglomeram milhares de seguidores, não tendo o discernimento de olhar com o carinho e a seriedade para esse fato assustador que vem se alongando de tal forma, que os cientistas e estudiosos já estão fazendo premonições de um futuro desastroso e triste para o nosso planeta, muitíssimo em breve.

Sem querer ser saudosista, mas, obrigado a me lembrar que, no modesto dia da árvore, todos os colégios da cidade desfilavam pelas ruas, os alunos carregando mudas de plantas e, terminavam as manifestações com uma série de plantios e cânticos de hinos, homenageando o grande simbolismo da data.

Diz o adágio popular que: Nós colhemos o que plantamos!, mas no caso é,paradoxalmente, ao contrário, pois estaremos colhendo o que não plantamos e o que desmatamos. Uma triste e penosa ironia.  Infelizmente, meio ambiente, meio interesse!


*Escritor – Membro da academia Grapiúna da Letras – antoniodagral26@hotmail.com

PASSO ERRADO!

Caso, o Major Serpa, ainda sem partido, se filie ao PRB, partido, este, da Igreja Universal e pertencente ao Bispo Edi Macêdo, um dos homens que mais tem processos de charlatarismo no Brasil, vai dar um grande passo errado, rumo à sua intenção de se tornar um deputado.

Achamos que, os pré-candidatos e candidatos  militares devem zelar pela ética politica em favor do desenvolvimento da nação e do defender o bem estar do cidadão(a).

Neste país, nos temos que moralizar e acabar  com as "maracutaias" do roubo do dinheiro público e dos mensalões da vida!

Como dizia, o nosso saudoso, companheiro e amigo de batalha, jornalista e poeta, Juarez Vicente; "não comungo com a inversão de valores. Tenho dito!".       

terça-feira, 4 de junho de 2013

Neymar vale mais de meio bilhão

Barcelona divulga os valores da operação e anuncia que a multa é de 190 milhões de euros

04 de junho de 2013 | 8h 03

BARCELONA - No dia em que recebeu Neymar com uma festa em grande estilo, oBarcelona o transformou no jogador mais valioso da história do futebol brasileiro e em um dos mais caros do mundo ao fixar sua multa de rescisão em 190 milhões de euros, nada menos do que R$ 526 milhões. O craque que quando menino jogava em troca de cestas básicas agora vale mais de meio bilhão de reais. A multa de Messi, o astro do elenco, é de 330 milhões de euros (R$ 914 milhões).
Boa parte da coletiva de apresentação de Neymar foi usada pelo vice-presidente Josep Maria Bartomeu para dar detalhes financeiros da operação. Ele confirmou algo de que se suspeitava, e que a imprensa catalã informava com convicção havia quase dois anos: o clube adiantou 10 milhões de euros (R$ 27,7 milhões pelo câmbio desta segunda) na temporada 2011/2012 para "reservar" Neymar e praticamente já garantiu naquela época a contratação.
O número da camisa que Neymar deve usar no ataque do Barcelona ainda não foi divulgado
Ele se recusou a dizer quem recebeu o dinheiro e garantiu que não existiram agentes e intermediários na operação, mas fontes confirmaram que o valor ficou para a família de Neymar. A Fifa proíbe pré-contratos com jogadores que tenham mais de seis meses de contrato a cumprir e, por isso, o Barça sempre negou ter feito o adiantamento.
Com a manobra, o clube conseguiu colocar sérias limitações às tentativas de outros clube e diminuiu muito o espaço de manobra do Santos.
Bartomeu disse que o custo total da operação é de 57 milhões de euros (R$ 157,8 milhões), mas não quis explicar como foi a divisão do dinheiro. O Estado apurou que o Santos receberá 17 milhões de euros (R$ 47 milhões) para dividir com a DIS (levará 40% desse valor) e Teisa (ficará com 5%), e Neymar embolsará mais 40 milhões de euros (R$ 110,8 milhões). E o clube ainda gastará 8 milhões de euros (R$ 22 milhões) em comissões.
Em um momento de descontração, Neymar admitiu que não valia tanto e um abraço forte entre o jogador e o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, em público deu por concluída uma novela que já durava dois anos. "Não acho que eu tenha esse valor. Mas agradeço."
A compra de Ibrahimovic em 2009, quando o sueco jogava na Inter, foi a única feita pelo clube por um valor superior. Mas o dinheiro desembolsado agora foi maior. Para contratar Ibra, o Barça pagou 45 milhões de euros (R$ 124,6 milhões) e cedeu o Eto'o, avaliado em 30 milhões de euros (R$ 83,1 milhões).
"As negociações para trazer Neymar foram longas e duras, mas ele sempre quis o Barça", disse Bartomeu. Segundo ele, há dois anos o Barcelona esperava pagar 40 milhões de euros a Neymar em 2014. Mas as ofertas mirabolantes feitas por outros clubes, principalmente o rival Real Madrid, e o fato de o jogador ter chegado ao Camp Nou um ano antes do previsto justificam o incremento do valor em 17 milhões de euros - justamente o valor pago ao Santos.


CONTABILISTAS DE ITABUNA REALIZAM ENCONTRO E FORRÓ CONTÁBIL

(O EVENTO SERÁ REALIZADO NO SALÃO NOBRE DO TARIK FONTES HOTEL, NO PRÓXIMO DIA 7 DESTE MÊS)


Erivaldo, liderança da categoria 
Os contabilistas de Itabuna, através do CRC-Bahia e o Sindicontasul programaram para o próximo dia sete (7), deste mês, durante todo o dia, um Seminário com vários palestrantes do país. O evento é dirigido para contabilistas, economistas e o empresariado local, além de profissionais liberais, conforme informou o economista e advogado, Erivaldo Benevides, ontem (03), na ACI.

Depois da realização do encontro, que será realizado no Salão Nobre  do Hotel Tarik Fontes, na Avenida  Mário Padre, Jardim Vitória, todos os participantes estão sendo convidados para o "Forró Contábil", que será realizado na quadra-poliesportiva do Colégio Sistema, Rua Juca Leão, centro. Para o sucesso do evento, todas as lideranças contábeis, entre eles,  Eduardo Reis, Erivaldo Benevides e Wellington Ferraz, estão nos últimos preparativos.  

Veja programação:

Luizão da Buriti é candidato único na ACI

Luizão
O empresário Luiz Ribeiro (Luizão), da rede das Lojas Buriti, com a chapa “O futuro é o nosso presente” será o único candidato a disputar a eleição da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI. O prazo para a entrega de inscrição de chapas foi encerrado ontem (03), e o pleito eleitoral está programado para o próximo dia 10, deste mês, na sede da entidade, edifício União Comercial.

O empresário, Luiz Ribeiro (Luizão) em seu pronunciamento ontem (03), na tradicional reunião ordinária da entidade, disse que estava muito honrado em ganhar a confiança dos diretores da Casa para poder dirigir uma entidade centenária e tão importante e conceituada como a ACI, conclamou a todos para uma grande união.

Na oportunidade, para o sucesso de seu mandato (biênio 2013/1015), convidou a todos que fazem parte da entidade para abraçar o seu projeto, visando o crescimento, cada vez mais, da ACI e o de ações de desenvolvimento do comércio itabunense.


A ACI, fundada, como União Comercial em 1908, no dia 14, deste mês, completará 105 anos de serviços à região, se colocando como a terceira entidade, do gênero, mais antiga do país. Por ordem, só tendo em sua frente, a de Salvador e a São Paulo.          

segunda-feira, 3 de junho de 2013

COMÉRCIO DE ITABUNA PAROU!

Comércio/Cinquentenário
A Avenida do Cinquentenário em Itabuna, a principal artéria do comércio do sul da Bahia encontra-se, com mais de cinquenta pontos de lojas fechados, e prontos para serem alugados, a preço de ouro. Só no quarterão compreendendo o Hotel Portugal  e a sorveteria Danúbio-Azul, são sete, desses pontos, fechados.  Isso é uma demonstração de que o comércio, sem oferecer nada de novo, de atrativo, as pessoas de outras locais da região, estão deixando de comprar no comércio local.

Sobre o assunto, a nossa reportagem resolveu ouvir alguns comerciantes, é muitos deles foram enfáticos em dizer que, de Janeiro para cá, o comércio parou em mais de 50%, tomando por base a movimentação de seus caixas ao final de cada dia. "Se o Prefeito que ai está, não investir  para  disciplinamento do transito no centro da cidade, e procurar trazer alternativa de incentivo ao setor,vamos perder nossos clientes para outras cidade da região", disse um deles, que enfatizou, também, o baixo preço do cacau, que ainda é uma economia forte da cidade.

Mau-cheiro do Rio Cachoeira
Cachoeira, só esgoto!

Outros comerciantes que ficam localizados na Beira-Rio, há muito, já vêm tomando prejuízos, devido  ao mau-cheiro exalado do Rio Cachoeira, que recebe toda a carga de esgoto sanitário da cidade em seu leito, principalmente, os proprietários de  restaurantes, onde já houve queda acentuada de venda de alimentos e, eles não sabem o que fazer.

Os empresários desses locais: avenidas Barão do Rio Branco, Firmino Alves e Fernando Cordier, reclamam, também, da cobrança indevida dos flanelinhas às pessoas que chegam e exige, logo, um "trocado". Caso contrário, a pessoa está exposta ao xingamento, ou mesmo, ter o seu carro riscado.

Por causa desse motivo e de outros,  muitos proprietários de lojas em Itabuna, já estão deixando esta cidade para fazer comércio em outras praças. Os locais mais escolhidos são, as cidades de: Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Por falar em  flanelinhas, quando retornará a Zona-Azul? Mas, que fique bem claro, ou Zona-Azul, ou Flanelinhas!!  Porque como estava, antes, os proprietários de carros, tinham que pagar aos flanelinhas e a Zona-Azul. Tudo isso, joga o comércio para baixo.        

TRANSPORTE COLETIVO DE ITABUNA UM DOS PIORES DO PAIS

DEMOROU MAIS CHEGOU


A passagem de ônibus em Itabuna custará mais caro a partir do próximo mês. Os empresários apresentaram a tabela de preço e que seria necessário a tarifa custar R$ 2,70, porém, na votação entre os membros o valor aprovado foi de R$ 2,50. 

Como sempre acontece em Itabuna, a corda só quebra para o lado mais fraco. O pior transporte coletivo da Bahia está em Itabuna, e esses caras vem de fora enriquecer em nossa cidade. São Ônibus caindo aos pedaços, motoristas mau humorados, cobradores mau educados, e o povão passa horas, e horas em um ponto correndo perigo de assalto. Esperando a boa vontade das empresas.

Do: Azulzinhonoticias


Quem recebeu novamente, o dinheiro relativo às férias retroativas, vai ter que devolver para o caixa da Câmara. E, se não devolver; vou dar os nomes dessas pessoas, e suas funções. Dr. Edson Dantas deixou tudo quitado, se o funcionário(a) recebeu, foi desonestidade, e olha que foi muito dinheiro, então se a Câmara quer mesmo moralizar, como diz, o primeiro Ministro Joílson Rosa, vão ter que apurar esse fato e tomar uma providência, porque eu tenho todos os nomes das pessoas que receberam essas férias retroativas.
Do Azulzinhonoticias

Quando a imprensa  luta em favor da população, procurando o desenvolvimento do nosso município, eis que, sempre aparece noticias que comprometem uma parte do Legislativo. Vamos aos fatos:  

(1) Um funcionário da câmara conhecido apelidado de Jô, está disponível em Ilhéus, e segundo uma fonte, ele recebe pela Câmara de Itabuna. 

(2) Dr. Edson Dantas, quando exercia o cargo de Presidente, tudo que tinha de pendencias até 2008, em relação ao funcionalismo da Câmara,deixou pago. Então por que teve funcionário que voltou a receber férias retroativas??? 

(3) A cozinheira, antes ganhava aproximadamente 3.000 Reais, com esses aumentos, hoje ,duplicou ou triplicou o salário. 

(4) Kátia, é telefonista e, hoje, se apresenta como redatora de debates, cargo este que não existe. 

(5) Um funcionário que é deficiente visual a mais de três anos, já deveria ter sido encostado pelo INSS,mas recebe um gordo salário acima de 4.000 Reais, e não aparece na Câmara.

(6) Bebeto, contador (raramente aparece na Câmara), é original da Prefeitura e foi transferido para a Câmara e ganha acima de 12.000 Reais. Segundo a fonte que pediu para seu nome não ser divulgado, a carteira foi esquentada!

(7) Albenice, esposa do primeiro Ministro, atua como Secretária Parlamentar, mas a função dela é outra, e não é concursada.

(8) Nunca existiu cargo de Assessor Geral na Câmara, se existia o nome era outro. Me deixe viu!!!

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...