sábado, 1 de junho de 2013

PMDB ameaça dar apoio a Eduardo Campos onde a aliança com o PT patina

Salvador - jornaldamídia,com- O estremecimento da relação entre PT e PMDB no Congresso reflete e contamina a formação de palanques estaduais que darão sustentação ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Apesar da entrada do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da própria petista na costura de alianças regionais para 2014, peemedebistas resistem a se aliar ao PT em Estados estratégicos e ameaçam se coligar com o PSB, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, provável candidato à Presidência.

Abaixo apenas de Messi, Neymar irá integrar segundo escalão na folha do Barcelona

Acima de Neymar, somente Lionel Messi.

Segundo apurou o ESPN.com.br, o craque da seleção brasileira chega ao Barcelona para ganhar menos apenas que o argentino. Com um salário anual de cerca de 7 milhões de euros (R$ 18,5 milhões), ele irá integrar o segundo escalão na folha dos espanhóis, ao lado de Xavi e Iniesta.

O atacante vindo do Santos irá assumir o lugar de David Villa, atualmente parte do grupo, mas que deve deixar o Camp Nou na próxima janela de transferências.
Principal estrela do clube, Messi renovou recentemente o seu contrato até 2018 e passou a embolsar 12 milhões de euros anuais (R$ 50 milhões).


sexta-feira, 31 de maio de 2013

CÂMARA CRIA O SNI

Quando todo mundo pensava que o extinto SNI (Serviço Nacional de Informação) tinha sido sepultado no País, eis que a Câmara de Vereadores de Itabuna cria o seu serviço de informações para vasculhar a vida dos profissionais de comunicações de Itabuna que fazem criticas a determinados Legisladores que não cumprem com as funções para as quais o povo o escolheu. Ora, compete ao comunicador transmitir ao seu público os acontecimentos da politica a nível de Executivo e do Legislativo,conforme assegura a constituição da Republica Federativa do Brasil. Em vez dos vereadores abordarem temas como:a poluição do Rio Cachoeira,que nem a UTI aceita mais; a conclusão da obras da Av. Amélia Amado; a construção do centro de convenções e do teatro de Itabuna, para não se falar da mobilidade urbana, a novela da volta da Plena, as obras do calçadão da Rui Barbosa, a coleta do lixo, etc. 

Estes são temas que devem se constituir na plataforma de trabalho dos senhores Vereadores, tendo em vista que estes assuntos passam a margem da sensibilidade de quem se diz representante do povo, para não se falar na nomeação de parentes no Governo do Município gerando o tão nefasto nepotismo.Ao invés de ficar ameaçando a integridade ética dos profissionais de comunicação da região no qual eu me enquadro e sinto me ofendido. Porque nunca aceitei a inversão de valores.

Fiocruz desfaz quatro anos de mentiras das Indústrias Nucleares do Brasil

ZORAIDE VILASBOAS *

 A representante da Comissão Paroquial de Meio Ambiente de Caetité (Bahia), Ione Rochael, denunciou à Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, em Brasília, mais um crime cometido pela Indústrias Nucleares do Brasil –INB, que chegou ao absurdo de contratar uma “pesquisa”, para calçar com falsos argumentos “científicos” as mentiras que vem usando na tentativa de convencer os brasileiros de que a exploração do urânio não causa câncer.

Cândido Sales: Otto Alencar garante ao deputado Augusto Castro que projeto de iluminação pública para a cidade será implantado


A iluminação pública do trecho entre o Terminal Rodoviário de Cândido Sales e a ponte do Rio Pardo foi autorizada pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador Otto Alencar (PSD), durante audiência com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), o prefeito Helio Fortunato Pereira (Helinho) e vereadores do município.

 Essa área, de aproximadamente 1 km, está com iluminação precária, contribuindo para aumentar os índices de violência e de uso de drogas e preocupa a comunidade e a administração municipal. Em seu despacho, Otto Alencar encaminhou o pedido do deputado ao superintendente de Energia da Seinfra, Silvano Ragno, para que seja preparado o projeto.

Ainda durante a audiência, que contou com a participação do diretor geral do Derba, Saulo Pontes, foi autorizada melhoria nas estradas vicinais de Cândido Sales, nos trechos entre as localidades Quaraçu e Lagoa do Timóteo, e da sede ao povoado de Boi Bravo. Esse pleito havia sido encaminhado ao Derba pelo deputado Augusto Castro, atendendo solicitação do vereador Robson Freitas.

Por - Vanda Amorim

Dados das viagens de Dilma podem ficar sigilosos até 2035

Por - CLÁUDIO HUMBERTO 

Só depois da Copa… de 2034
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) blindou todas as viagens internacionais da presidenta Dilma e do vice, Michel Temer. Os dados foram classificados como sigilosos e só serão revelados em dezembro de 2014, após as eleições. Caso Dilma seja reeleita, as informações só se tornarão públicas no último dia de 2018.

Em meio à onda de transparência nas contas públicas e questionamentos desta Coluna sobre jatinho da FAB dando carona para um casal misterioso, parece que o Itamaraty quer esconder o que é feito com o dinheiro público.

A principal alegação é que a Lei de Acesso à Informação, sancionada pela própria Dilma, permite colocar sob sigilo informações que coloquem presidentes, vice-presidentes e seus familiares “em risco”.
O MRE classificou os dados como “reservados”, mas pode mudar para “secretos” ou “ultrassecretos” e deixá-los longe do conhecimento público até 2035. (Coluna de Cláudio Humberto)

Do - jornaldamídia.com

HOMEM MATA A EX-NAMORADA E SE MATA PORQUE ELA FOI AO SHOW EM ILHÉUS



Comentários dizem que o casal já não se entendia mais. Ontem (30) foi o estopim, Adriana resolveu acabar com o romance com “Neguinho do Café” e foi para o show em Ilhéus da dupla: Jorge e Mateus, que aconteceu em Olivença.

Neguinho, muito enciumado ficou sabendo que a sua ex-namorada teria ido para o show, e na manhã de hoje (31), resolveu tirar a limpo. Chegou à clínica, aonde Adriana trabalhava, de moto e, após algumas palavras, sacou a arma e atirou na cabeça de "Drica”, como era mais conhecida Adriana, matando-a,  e, em seguida, se matou.

Adriano José dos Santos, de 25 anos de idade, “Neguinho”, era irmão do ex-vereador, de Itabuna, Adílson José, que ficou muito consternado com a tragédia. . No assassinato seguido de suicídio, ficou caído ao lado do corpo da ex-namorada.

O crime ocorreu na Rua Manoel Fogueira, conforme flagram as fotos, de Leo Junior e Leandro Palma, do Vermelhinhodabahia.

Inaugurações e shows na abertura do Festival do Caranguejo em Canavieiras



         Milhares de pessoas tomaram conta das ruas do centro histórico de Canavieiras na noite desta quinta-feira (30) na abertura do XI Festival Nacional do Caranguejo – As pernas mais gostosas do Brasil, um evento que atraiu para a cidade turistas de várias partes do mundo e que recoloca o município na rota do turismo internacional. A abertura do festival contou com inaugurações de ruas, avenidas, posto de saúde, desfile de bandas, fanfarras e filarmônicas, apresentações teatrais e shows com as bandas Toa Toa, Filhos de Jorge e Trivelada.

BARTHOLOMEU MARIANO DO “CAFÉ POMAR”



Destacamos hoje como uma figura ilustre e histórico de Itabuna, e que fez muito por esta cidade, o que lhe levou a honraria de ser nome de rua, no Bairro do Pontalzinho, o senhor Bartholomeu Gonçalves Mariano, que fundou o tradicional e conhecido “Café Pomar” (Mariano) nesta cidade. Hoje um local de muitos encontros de amigos e da família itabunense e regional.
Bartholomeu Mariano, homem de pequenos negócios, mas de uma grande visão, conforme diz seu filho Roberto Mariano, nasceu em Pilão Arcado-Bahia, em 19 de Janeiro de 1889, chegando ainda na sua juventude a Itabuna, onde constitui família e criou todos seus filhos. Faleceu em 21 de Maio de 1959.
O Projeto de Lei, que lhe deu nome de rua, foi de autoria do então vereador Sandoval Muniz, reconhecendo os seus relevantes serviços prestados ao comércio e à comunidade deste município.
De início, o empresário Bartholomeu Mariano, informa seu outro filho, Jorge Mariano instalou a sua primeira loja, “Loja Mariano”, na Avenida do Cinqüentenário, onde por muitos anos funcionou a Loja Vitória. Mais tarde instalou “o Café Pomar”, o que está vivo até os nossos dias, graças a visão de uma senhora empresária.   
  

O empreendimento que passou de pai para filho, ou seja, de Batholomeu Gonçalves Mariano, aos seus filhos: Roberto e Jorge Mariano, que depois de muitos anos, sempre cavaleiros, atendendo o povo de Itabuna e região, resolveram se aposentar.   Hoje o estabelecimento tem a frente à senhora Dalva Helena, que está de parabéns por manter a pioneira e tradicional casa, do cafezinho e do chocolate no centro da cidade. Praça Santo Antonio, centro, Itabuna    

Ilhéus celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com palestras, oficinas e exposições

Estamos exibindo a foto recente do Rio Cachoeira para que ele seja lembrado no Dia Mundial  do Meio Ambiente. Aqui, é só poluição...  

Rio Cachoeira
O Dia Mundial do Meio Ambiente, próxima quarta-feira, 5 de junho, será marcado em Ilhéus por palestras, oficinas e exposições em uma programação realizada pela Fundação Universidade Livre do Mar e da Mara (Maramata), da Prefeitura Municipal, em parceria com a Faculdade de Ilhéus. Das 9 às 16 horas, haverá oficinas e exposições de trabalhos, na instituição municipal, localizada no bairro Nova Brasília, na zona sul da cidade.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PF investiga denúncias de fraude nas loterias da Caixa

Por - CLÁUDIO HUMBERTO
O Ministério da Justiça confirmou que a Polícia Federal investiga as loterias da Caixa por denúncias de fraude, manipulação de resultados e lavagem de dinheiro. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento que gerou a confirmação da existência do inquérito nº 1-352-SR/DPF/BA, revelou que há pessoas que ganharam em loterias mais de 500 vezes, superando o “anão do orçamento” João Alves.
Recorde superado – Em 1993, uma CPI investigou o ex-deputado João Alves (BA) por lavar dinheiro da corrupção comprando 221 bilhetes premiados de loterias.
Lavanderia – O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) estima que R$ 32 milhões “sujos” foram lavados com loterias, entre 2002 e 2006. (Coluna de Cláudio Humberto)

Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Itabuna tem novo endereço


O Laboratório de Análises Clínicas SUS da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está de novo endereço, funcionando agora, definitivamente, em anexo do Ambulatório no Hospital Manoel Novaes. A mudança representou ganho de qualidade no atendimento para o cliente, tendo em vista a disponibilidade de um espaço mais amplo, totalmente climatizado e mais moderno. Com uma média de atendimento de 1.600 pacientes por mês, o Laboratório atua com 13 bioquímicos e realiza uma ampla gama de exames laboratoriais.

Programa da Embasa beneficiará distritos de Ilhéus

Um dos mais sérios problemas das comunidades do interior de Ilhéus, o abastecimento de água potável, deverá ser resolvido em breve, de acordo com informação recebida pelo prefeito Jabes Ribeiro, nesta quarta-feira, dia 29. Como parte do programa de implantação de sistemas de fornecimento de água de qualidade para a população, a Embasa fez um levantamento da situação de diversas localidades do município de Ilhéus e deu início à elaboração de um projeto de beneficiamento das comunidades, num conjunto de obras que tem um investimento estimado em R$ 4, 6 milhões. 

ACI REALIZA ELEIÇÃO DIA 10 DE JUNHO

Ubirajara Coelho, na última  eleição
No próximo dia 10 de Junho, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI realiza eleição para a escolha de sua nova diretoria biênio 2013/2015, em sua sede na Rua Osvaldo Cruz, 56, centro, 9º andar, Edifício União Comercial

Neste sentido, informou o presidente da Assembléia Geral, empresário Ubirajara Ribeiro Coelho, o edital já foi publicado na imprensa local e as entregas de chapas para registro podem ser feitas até a próxima segunda-feira (dia 03.06).

A ACI, que na sua história diz que nasceu para ajudar a Itabuna, a se emancipar de Ilhéus, neste mês de Junho, dia 14, também, completa 105 anos de fundação. A ACI, em existência é a terceira mais antiga do Brasil, na sua frente por ordem estão às entidades de Salvador e São Paulo.   


RAMIRO AQUINO 50 ANOS DE COMUNICAÇÃO

Completando 50 anos de comunicação, Ramiro Aquino, filho de Juquinha Nunes, foi surpreendido ontem (28), à noite,  com um grande evento, em sua homenagem, na Gávea, bairro Jaçanã, Itabuna. O que deixou o profissional bastante emocionado, "pois eu não esperava por isso. A coisa foi muito bem arquitetada e camuflada" disse Ramiro.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Aécio Neves cobra desculpa formal de Dilma por engano da Caixa

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), cobrou nesta terça-feira (28), em sua primeira entrevista coletiva como presidente nacional da legenda, um pedido de desculpa formal da presidente Dilma Rousseff pelos problemas identificados no pagamento do Bolsa Família, registrados nos dias 18 e 19 de maio.
  O presidente do PSDB declarou que é grave o fato de a CEF (Caixa Econômica Federal) ter omitido informações e acredita que o fato demonstra o uso de uma instituição pública a favor do governo.
  — A senhora presidente da República deve um pedido de desculpas formal a todos osbrasileiros. O que nós assistimos nesse episódio foi mais uma vez uma instituição pública servindo a um governo e não ao Estado brasileiro. (Portal R7)

MEC reconhece do curso de Enfermagem da FTC Itabuna

       
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, 28, na edição Nº 101, página 10, do Diário Oficial da União, a portaria Nº 234, reconhecendo o curso de Enfermagem ministrado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. A notícia foi comemorada pelo colegiado do curso, que este ano completa 10 anos de funcionamento.

Prefeitura de Ilhéus apresenta balanço financeiro do primeiro quadrimestre na Câmara de Vereadores

Cumprindo o determinado pela legislação, o secretário Municipal da Fazenda, Marco Antônio Carmo, apresentou à Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, em Audiência Pública, na tarde desta terça-feira, dia 28, o balanço financeiro do primeiro quadrimestre deste ano de 2013. “Realizamos uma apresentação técnica, seguindo o que fixa a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas a previsão é que faremos ainda uma avaliação do cumprimento das metas fiscais de modo mais pedagógico, para ser apresentada a toda a sociedade ilheense”, explicou o secretário.

ITAPÉ CONFIRMA SÃO JOÃO ANTECIPADO

A Prefeitura de Itapé quita até amanhã (29/05), o pagamento dos salários referentes ao mês de maio, dos servidores públicos municipais. Informou o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), onde as prioridades do governo são as mesmas; saúde de qualidade, boa educação e valorização dos servidores com o pagamento de salários dentro do mês.

São João antecipado para os dias 14, 15 e 16 de junho


Greve de ônibus: rodoviários têm nova rodada de negociação nesta terça.


Os rodoviários disseram que  há um clima de insatisfação na categoria com a contraproposta patronal de 3,21% de reajuste salarial.

Os rodoviários disseram que há um clima de insatisfação na categoria com a contraproposta patronal de 3,21% de reajuste salarial.
Salvador – Jornaldamídia - Os rodoviários têm uma nova roda denegociação nesta terça-feira com os sindicatos patronais para discutires o acordo salarial. Em estado de greve desde o último dia 22, a categoria considerou muito insatisfatória a contraproposta dos empresários, de aumento salarial de 3,2%.







Anamara nua na Sexy: revista divulga novas fotos.


A baiana Anamara é a capa do mês de junho da Sexy (Foto: Divulgação)

A baiana Anamara é a capa do mês de junho da Sexy (Foto: Divulgação)
A revista Sexy divulgou, nesta segunda-feira (27) novas fotos do ensaio nu com a baiana Anamara, que ilustrará a edição de junho, da qual a ex-BBB será capa. Nas fotos realizadas em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, a gata mostra as curvas que a fizeram tão famosa na casa mais vigiada do Brasil.
Para a publicação, a baiana contou que está solteira e que não pensa em arranjar um namorado tão cedo. “Tenho outras prioridades, como minha família, meus amigos, meus fãs e dinheiro. Tudo está na frente dos homens, que estão em último lugar”, afirmou.
A revista de Maroca nem saiu e já é motivo de polêmicas. Substituída pela ex-BBB na capa de junho, a dançarina do Gugu Camila Vernaglia se irritou, soltou o verbo e acabou perdendo seu contrato com a ‘Sexy’.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação  - Do - jornaldamídia.com

Ministro gastou R$ 10 mi com propaganda para turbinar sua candidatura

A direção do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que a falta de uma bandeira pode ser um obstáculo para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se tornar um candidato viável ao governo de São Paulo em 2014.
Pressionado pelo partido para criar uma marca forte no ministério que o projete na disputa, o ministro autorizou o gasto de 10 milhões de reais com uma campanha publicitária que apresenta a pasta como fiscal dos planos de saúde. Só o que ninguém parecia saber é que essa atribuição já tem dono: a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – que possui um canal próprio para denúncias.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dirceu e Erenice se unem para facilitar negócios de empresas com governo

Até junho de 2005, quando chefiava a Casa Civil da Presidência da República, o então ministro José Dirceu centralizava praticamente todas as ações do governo. Poderoso, nada acontecia em Brasília sem antes passar pelo seu gabinete.
Flagrado no comando do mensalão, o maior esquema de corrupção política da história, ele deixou o governo, abriu um escritório de advocacia, arregimentouclientes na iniciativa privada e ganhou muito dinheiro vendendo uma mercadoria das mais valorizadas na praça: a influência no poder.

Morre Roberto Civita,76 anos, criador da revista Veja.

Morreu neste domingo (26), aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. Civita foi vítima de complicações cardíacas. Os locais e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pela família.
A assessoria de imprensa do Grupo Abril havia informado em março que ele se recuperava de uma operação para colocar um stent (prótese metálica expansível) no abdômen e que tinha deixado provisoriamente o comando do grupo, que passou para seu filho Giancarlo Civita.

JORNALISTA DETONA GOVERNADOR WAGNER PELA VIOLENCIA NA BAHIA

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
O jornalista Vicente de Paulo divulgou em seu blog e publicou no YouTube, vídeo em que aponta o governador Jaques Wagner como o grande culpado pela explosão da violência na Bahia. No seu comentário, o blogueiro lembra uma entrevista do humorista e compositor Juca Chaves ao programa de Jô Soares, na qual Juca sustenta que saiu de Salvador, onde residiu por 29 anos, em Itapoã, com medo da violência.
Com 50 anos de carreira e larga experiência em jornalismo policial, com passagens por jornais de São Paulo e de Salvador, Vicente de Paula relata no vídeo alguns casos de violência contra idosos ocorridos em Salvador e a ação desenfreada dos bandidos não só em na capital, como em todas as cidades da Bahia.
“Culpa única e exclusiva de Jaques Wagner, que faz um governo medíocre”, afirma o jornalista.

PROFESSORES EM ITABUNA FAZEM MANIFESTO

Os professores de rede municipal de  Itabuna que não aceitaram a proposta  do Governo Vane Renascer, realizaram esta tarde um manifesto com palavras de ordens ao longo da Avenida  do Cinquentenário, saindo  do Jardim do "O"  à Praça Adami.

Os professores acompanhados de um mini-trio, concentrados na Praça Adami explicavam à população o porquê de não aceitaram a contra proposta do município. Na oportunidade, já contando com o apoio de pais de alunos, solicitavam também o apoio dos  vereadores.

Mandavam recado ao prefeito, dizendo se ele não tem competência para governar a cidade que entregue o cargo, pois o povo aceita, e que também vão jogar duro, caso algum vereador fuja da sua ética. A greve dos professores que foi anunciada semana passa e que teve inicio hoje (27) em Itabuna, o impasse está consolidado e o prazo para o termino é indeterminado.

Profissionais da saúde de Ilhéus participam de capacitação para o Samu Regional

Médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem da rede de atenção básica de Ilhéus participam do treinamento e capacitação para atuarem como multiplicadores na formação das equipes dos 21 municípios que compõem a 5ª e 6ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e integrarão a rede de atenção Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O treinamento, realizado através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), é conduzido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), dividido em sete módulos, com prazo de encerramento no dia 28 de novembro.

Amurc participa de Seminário Regional Urbano


A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc estará participando do primeiro encontro dos Seminários Regionais Urbanos, que será realizado nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), no auditório da Justiça Federal, em Ilhéus. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e tem a finalidade de integrar Estados e Municípios na formulação e implementação da Política de Desenvolvimento Urbano.

Participação popular fortaleceu conferência de Educação de Coaraci

               O envolvimento de diversos segmentos da sociedade marcou a Conferência de Educação de Coaraci, realizada nos últimos dias 23 e 24, no Auditório Tânia Guimarães. Mais de 450 pessoas compareceram ao evento, contando com representantes dos poderes executivo e legislativo municipais, judiciário, sindicatos, conselhos, clubes de serviço, pais, alunos e gestores da educação das redes pública e privada. Ao final das discussões, foram eleitos dois delegados que representarão Coaraci na Conferência Estadual: o presidente do Sindicato da APLB, Eduardo César Gomes, e a secretária municipal de Educação, Rosilene Vila Nova Cavalcante.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...