sábado, 18 de maio de 2013

EDITORIAL DO ESTADÃO FOCALIZA LULA

Lula e a falta de ética é o Editorial do Estadão deste sábado
O Estado de São Paulo
Sob o comando de Lula, o PT antecipou o início da campanha presidencial, cuja eleição se realiza daqui a 17 meses, de modo que tudo o que as lideranças do partido e do governo fazem e dizem deve ser considerado de uma perspectiva predominantemente eleitoral.
E desse ponto de vista ganham importância as mais recentes declarações do chefe do PT que, do alto de seu irreprimível sentimento de onipotência, anda sendo acometido por surpreendentes surtos de franqueza.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Associados da Amurc criam Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - LS



Potencializar a resolução dos problemas em comuns, através da captação e otimização dos recursos financeiros. Este foi o propósito que levou alguns municípios integrados a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, do Território Litoral Sul a criar o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável. A Assembleia Geral Estatuinte foi realizada nesta quarta-feira (15), na sede da Associação, com a apreciação e aprovação do estatuto e a escolha do prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana, como gestor do Consórcio.

Deputado consegue assinaturas para instalação de CPI do futebol da Bahia

Com as assinaturas de 24 parlamentares, o deputado estadual Uziel Bueno (PTN), acaba de instalar a CPI do futebol baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O requerimento presentado pelo parlamentar pede a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelas diretorias de clubes baianos.



Editora engaveta livro sobre José Dirceu com medo de multa


Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, hoje: A editora LeYa decidiu engavetar livro sobre a vida de José Dirceu que publicaria ainda neste ano. Motivo: a lei brasileira que proíbe o lançamento  de biografias sem a autorização do biografado seria tão drástica que poderia gerar multas e punições que colocariam em risco a própria existência da empresa no país. O parecer foi dado pelo departamento jurídico da editora portuguesa.

Confira a relação dos mortos e feridos no acidente com o ônibus da Águia Branca


Foto: Teixeira News/Reproduçãoção
Foto: Teixeira News/Reproduçãoção


Salvador – O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, divulgou a relação dos 10 mortos e feridosno acidente com o ônibus da empresa Águia Branca, que capotou às 5h da manhã desta quarta-feira (15). O veículo fazia a linha entre Vitória, capital do Espírito Santo, e Itamaraju (BA).
Leia também:

JOÃO AUGUSTO IBICARAIENSE DESEMBARGADOR

Foto: Divulgação/TJ-BA
Dr. João Augusto e Drª. Dinalva Gomes 

DR. JOÃO AUGUSTO É O 2° DESEMBARGADOR FILHO DE IBICARAÍ, DEU NO http://blogdoboro.blogspot.com.br, veja a seguir:

Deputada participa de audiência sobre investimentos no Porto do Malhado


Membro titular da Comissão Especial do Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na manhã desta quarta-feira (15) da audiência pública com o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, para tratar dos problemas do Porto do Malhado e do Complexo Intermodal Porto Sul. O objetivo da audiência, segundo informou Ângela Sousa, foi discutir não somente sobre a implantação do Porto Sul, considerado como um equipamento fundamental para o desenvolvimento do sul da Bahia, como também tratar dos investimentos que devem ser feitos para revitalizar o Porto de Ilhéus.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O RIO CACHOEIRA EM ITABUNA ESTÁ MORTO

Tudo poluição, esta é a maior violencia
O Rio Cachoeira que nasce em Itororó e corta os municípios de Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, sem nenhuma politica  para a sua conservação. Em Itabuna recebe o tiro de misericórdia de sua morte, pois todo o esgoto das residencias e indústrias da cidade vão para o seu leito. Hoje, 15 de Maio de 2013, este blog, decreta a sua morte, conforme as fotos que estamos mostrando.
Muito se fala, vários projetos foram inciados e não realizados por estes municípios e o governo do Estado, mas foi tudo "balela". Muita  gente usando o nome do Rio botou dinheiro no bolso e nada saiu. A realidade é que, o Rio tornou-se um grande esgoto a céu aberto e não tem prefeito e nem governo que tome providencia. O Rio está morto!
 O mau cheiro no centro da cidade é insuportável!  
Dizem que Itabuna é uma das cidades mais violentas da Bahia, mas, ai, está a violência maior . 


Parece até uma mata, mas ai é o centro do rio

Nascendo árvores em seu leito
Fotos: Joselito dos Reis

ACIDENTE COM A ÁGUIA BRANCA MATA PASSAGEIROS

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Salvador – Nove pessoas morreram e ao menos 10 saíram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Águia Branca, que fazia a linha Vitória (ES) a Itamaraju, no extremo Sul da Bahia.

O acidente aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira (15) no Km 896, no local conhecido como “Curva da Tarifa”, quando o ônibus capotou.
Veja vídeo:

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ronaldinho e Kaká são excluídos da lista de Felipão

O técnico Felipão anunciounesta terça-feira os 23 jogadores que disputarão a Copa das Conderações, de 15 a 30 de junho. Antes da Copa das Confederações, a Seleção fará dois amistosos. O primeiro contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e depois, contra a França, dia 9, em Porto Alegre.
Kaká e Ronaldinho ficaram de fora.

O MELHOR QUEBRA QUEIXO DE ITABUNA

Adicionar legenda
Quer degustar um excelente “quebra-queixo”, e lembrar de seu tempo de infância, ali, na esquina da Praça Olinto Leoni, com a Firmino Alves se encontra o senhor Manuel Carlos de Jesus (GAL) com o seu famosos tabuleiro e o produto mais gostoso do sul da Bahia, diz ele e aprovado por seus clientes, que são muitos.

Gal, como é mais conhecida com 57 anos de idade, chegou a Itabuna com apenas 10 anos de idade, procedente de Dairo Meira. Aqui, com mais de 30 anos e residindo no bairro São Pedro, fala com muito orgulho que criou todos seus filhos, vendendo “quebra-queixo”. 

Congresso N/Ne discute Políticas Públicas em palestras técnicas


O IV Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Brasil Com Oportunidades!, aberto nesta segunda-feira (13), no auditório Paulo Souto, na Uesc foi marcada pelo debate em torno da aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico na região. Na tarde desta terça-feira (14) estão em pauta a aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e análise motivacional das práticas empreendedoras.

Prefeitura de Ilhéus regulariza serviço de coleta de lixo domiciliar


A coleta de lixo domiciliar nas zonas norte e central de Ilhéus começaram a voltar à normalidade nesta terça-feira, dia 14, após a Prefeitura ter feito o pagamento da fatura referente ao mês de abril à empresa Solar Ambiental e a expectativa do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, é que todos os detritos que se acumularam em alguns locais sejam recolhidos rapidamente, uma vez que o trabalho, nestes primeiros dias deverá ser feito em turnos dobrados. O secretário explicou que o problema foi causado pela decisão dos funcionários da empresa entrar em greve, quando o pagamento estava atrasado há apenas nove dias.

Sepultamento do corpo de Arnaldo Barreto acontece às 16;30

Tudo indica, vítima de uma parada cardíaca faleceu na noite de ontem (13), aos 81 anos de idade o comerciante Arnaldo Barreto. Ele foi socorrido por amigos ainda em seu pensionamos (antigo Hotel Cristal), mas, quando chegou ao Hospital São Lucas já estava sem vida.

Arnaldo Barreto era pai da competente repórter Alexandra Barreto que prestou serviços à TV Cabrália e ao governo Fernando Gomes, hoje na Subabé (Feira de Santana). O seu corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento acontecer na tarde de hoje (14), às 16;30h, no cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.


Arnaldo, aos seus amigos falava com muito orgulho de sua passagem pela Marinha e de suas aventuras, como garçom e viajante. Era uma pessoa que gostava de fazer justiça e ajudar aos mais necessitados, mesmo sendo um pequeno comerciante em Itabuna.       

segunda-feira, 13 de maio de 2013

“São João dos Bairros” da TV Santa Cruz

(Moradores do bairro Urbs 4, apareceram em massa)
A estréia da versão 2013 do São João dos Bairros, na noite de domingo, 12, na Praça Brasil Novo, na Urbis IV, em Itabuna, teve muito forró pé de serra, comidas típicas, sorteio de brindes, apresentação de quadrilhas, eleição da rainha do milho, homenagens para mães e diversão garantida para os moradores. A festa atraiu também moradores do Brasil Novo, Jorge Amado, Sinval Palmeira e Nova Itabuna. 

Evento promovido pela TV Santa Cruz, com parceria da Prefeitura de Itabuna e empresas privadas, o São João dos Bairros deste ano foi aberto com apresentação da quadrilha junina do Colégio Félix Mendonça, seguida do grupo de teatro da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Logo depois, a Associação de Moradores da Urbis IV homenageou 10 mães do bairro.

Prazo para pagar IPTU PREMIADO com desconto até quarta


Quem quiser aproveitar o desconto de 15% tem até esta quarta-feira para pagar o IPTU PREMIADO em cota única. Quem optar pelo parcelamento, a primeira também vence no mesmo dia, mas perde o desconto. O pagamento do IPTU pode ser efetuado de uma só vez ou em até oito parcelas mensais, sem juros, respeitado o limite mínimo por prestação de R$23,00. O contribuinte também pode fazer o pagamento simultâneo de diversas prestações.


Netinho já fala e pediu água na UTI, diz boletim médico.

Foto: TV Record/Portal R7/Reprodução
Na manhã deste domingo (12), o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, informou em boletim médico que o cantor Netinho “apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado.”
No início da tarde, a assessoria do artista informou ao G1 que Netinho já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água para a equipe médica. Por conta do estado de saúde, que ainda é considerado grave e inspira cuidados, o pedido não foi acatado, informou a assessoria.

Papa Francisco defende a vida desde a concepção no Dia das mães


Papa Francisco  defebndeu garantia de proteção jurídica do embrião

Papa Francisco defebndeu garantia de proteção jurídica do embrião
Da Agência Lusa
Vaticano – Pela primeira vez desde o início de seu pontificado, o papa Francisco defendeu solenemente a “garantia de proteção jurídica do embrião”, para “proteger todos os seres humanos desde o primeiro momento da sua existência”.
  Na oração do Regina Coeli, neste domingo (12), que substitui durante a época pascal o tradicionalÂngelus, o papa, que nunca havia falado de forma tão explícita desses temas, saudou os participantes de uma grande marcha popular de diferentes paróquias e membros de organizações pró-vida vindos de vários lugares na Europa.


Dinei brilha, e Vitória aplica goleada histórica no rival Bahia em decisão

http://esporte.uol.com.br - Com quatro gols do atacante Dinei, o Vitória aplicou goleada histórica de 7 a 3 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, em Salvador, e deu grande passo para conquistar o título do Campeonato Baiano 2013, na próxima semana.

Agora, a equipe rubro-negra pode até perder por quatro gols de diferença na segunda partida que levará a taça. Isso porque fez melhor campanha antes da decisão.
ITABUNA 2 X  0 FLAMENGO DE GUANAMBI 
Com um publico de cerca de  mil pessoas e uma renda de oito mil reais, o Itabuna fez uma grande exibição neste sábado a noite (11) e venceu o líder da segundona, o Flamengo de Guanambi, por dois a zero. Gols de Wagner, no primeiro tempo  e Paulo César no segundo tempo. Com essa vitória, o Itabuna  passa a ocupar o segundo lugar no campeonato da segunda divisão do Estado..  

Provações da vida que temos de passar

(Nunca diga a Deus que voce tem um problema, mas diga ao problema que voce tem um Deus )
Situação aflitiva, penosa, humilhante, tudo indica que estamos passando por isso, em resumo “provação”... Este ano de 2013 entrou para nós com essa situação, não sabemos o porquê! É, por isso que resolvemos entregar nosso destino a Deus. Primeiro, nossa mãe foi internada com problema de pulmão. 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...