sexta-feira, 3 de maio de 2013

IV Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Brasil dia 13 e 14 na UESC

ENTREVISTA:


“Internacionalizar-se é muito mais que um investimento, mas uma mudança de postura e visão”, declarou Ari Melo
O “Processo de Internacionalização como Desenvolvimento Sustentável Regional” é uma das temáticas a serem debatidas no IV Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Brasil Com Oportunidades!, nos dias 13 (19 às 22 hs) e 14 (8 às 17h30), no auditório Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Na condução do debate, o Professor, Pesquisador da Uesc e Doutor em Administração e Negócios Internacionais, Ari Melo Mariano destaca, em entrevista, a Internacionalização como uma solução viável para a criação de políticas públicas e o consequente desenvolvimento regional.

MORRENDO E CORRENDO COMO TODOS OS RIOS DO BRASIL. ONDE VAMOS PARAR?


Viva o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa!!!

QUADRILHA DE PUXADORES DE CARROS PRESA EM SALVADOR

Salvador – do jornaldmaída - Uma quadrilha especializada em roubos de veículos foi desarticulada, nesta quarta-feira (1º), por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (Itinga), que apreenderam cinco carros de diversas marcas e modelos, quatro deles com restrição de roubo, e duas armas. Quatro pessoas foram presas, dentre elas o líder do bando Eurípedes Oliveira Pinto, o “Pepe” ou “Gordo”, 33 anos, e um adolescente de 16 anos apreendido.

O titular da 27ª DT, delegado Cláudio Meirelles, apresentou Pepe e os comparsas Antônio Martins dos Santos, 33, responsável pela fabricação de placas falsas, Luís Benedito Vilanova Filho, 32, e Luan Santos de Almeida, o “Gueneba”, 18, à imprensa, na tarde desta quinta-feira (2), na sede da unidade policial, em Itinga.

Operação da Civil prende mais de 10 pessoas em Itabuna

Gabriel Ovídero
Uma operação da polícia civil, comandada pelo Delegado Evi Paternostro, na manhã desta sexta feira (3),  resultou na prisão de pelo menos dez pessoas, cumprindo mandados expedidos pela justiça. 

No Parque Santa Clara, Kaíque Machado, 19 anos, foi flagrado em sua casa com um revólver calibre 32 municiado, dinheiro trocado e entorpecentes.

Na mesma residência, duas mulheres, identificadas pelos prenomes Ticiana e Gabriela, foram conduzidas suspeitas de serem aviões do tráfico. 

No bairro de Fátima, Gabriel Ovídero foi detido na rua São José. Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente pela PC, esta prisão pode desvendar o assassinato do jovem Diego Pereira, de 23 anos, na rua do Cruzeiro, no mesmo bairro, que teria sido morto por engano, no dia 1º.
(Fotos: Vermelhinho e Plantão Itabuna)Do Redebrasildenoticias

quinta-feira, 2 de maio de 2013

É MISTERIOSO O SUICIDIO DE MANUEL DA EMASA

Manuel Del Rei

Manoel Del Rey Brandão, conhecido como Néo da Emasa, cometeu suicídio na manhã desta quinta feira (2), em seu apartamento, na travessa Garcia, nº 171, no centro de Itabuna. Segundo populares, Néo, que trabalhava na Emasa, como chefe do setor de Licitação, tirou a sua vida com um tiro na cabeça.

Um relatório divulgado na Grã-Bretanha revelou que um avião de passageiros quase colidiu no ar com um misterioso objeto voador não identificado (óvni) quando a aeronave, um Airbus A320, estava se preparando para pousar no aeroporto internacional de Glasgow, na Escócia.

MATERNIDADE DA MÃO POBRE PARALISADA


Nesta manhã (2),  cerca de 70 funcionários da Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), deflagraram greve. Eles alegam que estão sem receber os pagamentos de fevereiro e março, caminhando para três meses sem receber.



A direção da maternidade atribuiu o atraso de repasse da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi),informou desde a última terça-feira (30), que caso o hospital não repassasse o pagamento para os funcionários, a paralisação aconteceria.

De acordo com João Evangelista, diretor do Sintesi, os trabalhadores não podem se tornar reféns dessa situação. Quem também tem reclamado dos atrasos de salários são os funcionários do Hospital psiquiátrico São Judas. São cerca de 100 funcionários. Eles alegam que há vários meses a instituição tem atrasado o pagamento.

 Neste momento eles reclamam do recebimento de março. Hoje pela manhã iniciaram uma greve, que foi logo abortada após informação da direção do hospital de que o pagamento será efetuado nesta sexta-feira (3).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Liberados recursos do Fundeb para pagamento dos salários



O Governo Federal liberou nesta terça-feira (30) para a Prefeitura de Ilhéus recursos na ordem de R$ 2.500.000,00 como complemento das verbas do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) referente ao ano passado. Pelo acordo firmado entre a APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau e a Prefeitura de Ilhéus, esses recursos serão destinados para o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores em educação referente ao mês de dezembro do ano passado, bem como o 13º salário dos servidores contratados.

Em audiência com o secretário de Administração da Prefeitura, Ricardo Machado, na tarde desta terça-feira, a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, informou sobre a liberação dos recursos do Fundeb e solicitou o imediato pagamento dos salários atrasados, conforme o acordo. Ricardo Machado adiantou já solicitou ao setor de recursos humanos que fosse feita a folha de pagamento para a quitação desses vencimentos de dezembro dos servidores e do 13º salário dos contratados e que dependerá apenas de uma autorização do prefeito Jabes Ribeiro para efetuar o depósito nas contas dos trabalhadores em educação, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

 Da assessoria

HORÁRIO DO SHOPING JEQUITIBÁ HOJE


terça-feira, 30 de abril de 2013

WALDENY ANDRADE EM NOVA FASE

Waldeny, Andrade, a direita, ao lado de Joselito dos Reis 
"VIDAS CRUZADAS" (Confissões de um enfermo) este é o título  do livro que logo, logo estará na praça do  jornalista e radialista Waldeny  Andrade. Detentor de vários prêmios na imprensa regional, com certeza, neste livro do  escritor, você ao lê-lo,  deverá encontrar  muitas histórias e estórias escondidas  no tabu dos coronéis, desses últimos tempos, que Jorge Amado não teve tempo para narrá-los.  Vamos aguardar!   

Veja Perfil

SAC suspende atendimento para obras de manutenção

 
Tem início nesta quinta-feira, dia 2, as obras de manutenção na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Ilhéus. Por conta das intervenções, o órgão interromperá o atendimento ao público na quinta-feira e sexta-feira, dias 2 e 3, retornando na próxima segunda-feira, dia 6.

Curso de Tonfa e Bastão em Itabuna e Jequié


Com o apoio de diversos segmentos de segurança do sul da Bahia, dirigido, exclusivamente, ao CPR-SUL, 19º BPM da cidade de Jequié e a Guarda Municipal de Itabuna, acontece dentro dos próximos dias, em Itabuna e Jequié, um Curso e Tonfa e Bastão, visando à defesa pessoal dos seus participantes, que podem buscar maiores informações no e-mail: nagata@hotmail.com, ou através dos telefones: (15)8128 7216, 3232 4499 e 2104 5553, com o professor Nagata, Jequié, ou com o professor Domingos silva, em Itabuna, telefone 73 – 8875 4673.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Esportes, shows e sorteios para celebrar o Dia do Trabalhador em Ilhéus

Baixe A estimativa da PM é que cerca de 16 mil trabalhadores participem da festa - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus.JPG (1268,4 KB)
A comemoração pelo Dia do Trabalho, nesta quarta-feira, 1º de maio, vai reunir diversas categorias de profissionais em Ilhéus, que vão participar de um evento com torneios de futebol masculino e feminino, futebol society e campeonato de judô, na Avenida Litorânea Norte, no Malhado, a partir das 8 horas. Esta é a nona edição da festa, promovida pela Força Sindical Bahia - Regional Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social.

Feira de Negócios reuniu experiências empreendedoras em Floresta Azul


Com a proposta de “Empreender para Desenvolver” o comércio local, a 1ª Feira de Negócios de Floresta Azul realizada no último dia 25, promoveu aos comerciantes, agricultores, micro e pequenos empresários locais, orientações à cerca da eficiência e a legalidade dos empreendimentos. Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento contou com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e demais instituições parceiras.

O assalto!



      *Antonio Nunes de Souza
             - Pare em nome da lei! Gritou o policial para um homem que passava na calçada.
-O senhor está falando comigo?
-Isso mesmo. 

O senhor está preso por assalto a mão armada, minutos atrás a uma joalheria! Tire as mãos dos bolsos bem devagar e coloque-as sobre a cabeça.
-O senhor está louco! Disse o homem, tirando as mãos dos bolsos e mostrando que era bi-maneta, vitimado por um acidente. Eu não tenho mão e nem tenho arma. Deve haver um bruto engano da sua parte.
-A vendedora disse que o assaltante estava usando uma camisa vermelha, calça preta, sapato marrom e branco, bigode e cabelos grisalhos, uma bolsa tira-colo branca e tinha uma cicatriz na testa. E o senhor se enquadra perfeitamente nessa descrição.
-E cadê essa filha da puta?
-Vamos até a joalheria e ela vai conosco até a delegacia para prestar a queixa e depoimento. Dizendo isso, revistou o acusado não encontrando nada, disse: Eu não posso nem lhe algemar, pois, sem as mãos, você escapa e foge. Mas estou curioso como você fez para sacar a tal arma!
-Devo ter enfiado o revolver no cu e virado a bunda pra ela, enquanto com os cotocos dos punhos eu abria as vitrines e apanhava as jóias.
O policial não conteve o riso, mas, como começava a juntar gente, preferiu pegar o homem pelo braço e atravessar a rua em direção ao local do assalto.
O dono do estabelecimento já havia chegado, atendendo o chamado urgente da vendedora, e ela contava como aconteceu o fato, já que estava sozinha no momento da ocorrência.
Quando fomos entrando e ela nos viu, começou a tremer e gaguejar, apontando para o homem e dizendo: Foi ele! Ele me pegou pela blusa, meteu a mão em meu bolso, tirou as chaves das vitrines e com o revolver apontado pra minha cabeça. Eu fiquei morrendo de medo, pois ele estava com o dedo no gatilho e, como estava nervoso, tive medo que disparasse acidentalmente.
O homem, com os braços para trás, olhava a cara cínica da moça ao contar essa absurda história. Quando ela, depois de enxugar os olhos, olhou diretamente para o homem, este levou os braços a frente e mostrou para todos que não tinha nenhuma das mãos, apenas os braços que não iam além dos pulsos.
Ela tomou um susto tão grande e saiu correndo para o fundo da loja, já gritando que telefonassem para o seu noivo. Nessa altura, na porta via-se uma multidão de curiosos, loucos para saber o desfecho.
Sem entender direito o que estava acontecendo e a reação estranha da moça, o policial pediu ao dono da joalheria que fechasse a porta e eles iriam até o fundo, onde ficava o escritório, para poder interrogar a moça e esclarecer os fatos. Feito isso, a moça encolhida no canto, chorava desesperadamente e pedia que pelo amor de Deus, telefonassem para que seu noivo fosse imediatamente para lá.
-O que eu quero é que a senhora fale a verdade, já que vimos que se trata de uma mentira, toda estória que nos contou. E, soluçando bastante e cabisbaixa, ela começou a falar: Sei que foi uma loucura da minha parte, mas eu estava desesperada para casar e como meu noivo e eu não estamos em condições financeiras, resolvi forjar esse roubo para vender as jóias e conseguir dinheiro para realizar o meu sonho.
-Mas, como a senhora acusou esse homem como o autor?
-Aconteceu que, meia hora atrás, ele estava parado aí em frente e eu gravei todas as suas características, imaginando que nessa multidão, seria difícil a polícia ou alguém localiza-lo. Mas, o castigo me pegou, pois ele estava com as mãos nos bolsos e não notei que ele nem as tinha.
Dito isso, o policial de acordo com o dono da loja, liberou o homem, apresentando desculpas, ficando aguardando o noivo que já estava a caminho e desconhecia totalmente essa atitude da mulher, para irem todos para o distrito policial.
O homem saiu bastante aliviado e disse pra si mesmo: Porra! Essa é a primeira vez que fico alegre por ter perdido as mãos naquele acidente, senão teria entrado numa fria desgraçada.
                                                                                                     
 *Escritor (Membro da Academia Grapiúna da Letras – antoniodaagral26@hotmail.com
                                                                       

A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DO CACAU E A CABRUCA


ÚLTIMAS DA AGENCIA DE NOTÍCIAS

Agência Noticias: novidades 



Posted: 29 Apr 2013 12:07 AM PDT
Apostila completa para o Concurso da Polícia Militar de Santa Catarina 2013 - PM SC - QPPM - www.comprinhas.com.br
 
Posted: 28 Apr 2013 10:57 PM PDT
O Resultado da Quina (Concurso 3180) foi divulgado no último sábado. O sorteio do concurso foi realizado na cidade de Colina (São Paulo). As dezenas sorteadas no último final de semana foram: 02 – 21 – 27 – 43 – 57. Assim como a Mega Sena, na Quina também tivemos um único ganhador do prêmio [...]
  
Posted: 28 Apr 2013 10:37 PM PDT
No último sábado, dia 27 de abril, a Caixa Econômica divulgou o resultado da Mega Sena (concurso 1489). O sorteio, que oferecia um prêmio de R$ 2,8 milhões, foi realizado na cidade de Colina, no Estado de São Paulo. As dezenas sorteadas foram: 01 – 15 – 24 – 26 – 28 – 48. A [...]
  
Posted: 28 Apr 2013 09:33 PM PDT
Neste domingo, dia 28 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o Gabarito Preliminar das Provas do 10º Exame de Ordem Unificado. As provas da primeira fase do certame, que contaram com 80 questões de múltipla escolha,  foram realizadas na tarde deste domingo. Cerca de 124 mil candidatos realizaram as provas. Segundo o [...]
  
Posted: 28 Apr 2013 11:00 AM PDT
Neste domingo, dia 28 de abril, Corinthians e Ponte Preta fazem a partida das Quartas de Final do Paulistão 2013. A partida acontecerá às 16:00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Corinthians, que se classificou em 5º na fase de grupos, vem de uma vitória em casa sobre o Atlético Sorocaba. Para a partida [...]

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...