sábado, 20 de abril de 2013

PARABÉNS, AMIGOS DIVALDO MELO!



Pessoa ilibada, ética, cidadã, na essência das palavras, os nossos parabéns vão hoje (20) para o nosso amigo, poeta, funcionário público, Divaldo Melo que completou mais um ano de vida no dia, ontem, 19, “Dia do Índio”.

Divaldo Melo, que recebeu os parabéns de muitos amigos e de seus familiares, será homenageado hoje (20), em sua residência pelos poetas do Clube do Poeta Sul da Bahia; Entidade, esta, dá qual Divaldo é um dos seus sócios fundadores.

Para quem ainda não teve o privilégio de conhecer o cidadão,Divaldo Melo, além de um poeta nato, é um dos mais entendidos em Licitação Pública, atuando em todo o Estado, dá aula a qualquer um. É PhD no assunto!

 Com muita honradez e ética, querido e respeitado, principalmente, por sua responsabilidade e transparência no que faz; numa das áreasmais complicados para se exercer condignamente a profissão, devido as propostas indecorosas. Neste sentido, o grande Divaldo, está surdo, cego e mudo. Não se habilite você pode se estrepar!

Veja um dos poemas mais recentes, inéditos, de Divaldo:

POEMA DA SEPARAÇÃO

Assim como fizemos nos tempos
dos sonhos, das fantasias e da esperança,
faremos agora; no tempo dos pesadelos,
da realidade amarga e da desesperança.

Convidemos os amigos de hoje,
os de ontem, e os que serão todo e sempre,
para o nosso compromisso final

Queremos todos, presente!
Não receiem! Será uma separação em paz.
Agiremos como dois cristãos.

Se a magoem, ela me perdoará;
se ela me magoou, darei meu incondicional perdão.
Faremos tudo para não guardar magoas,
somente as boas lembranças.

Ela ficará com o ouro e a prata,
eu ficarei apenas com que ela não faz questão.
Levarei os quadros, os discos e os livros,
alguma saudade e a minha intensa sensibilidade. 



Muita saúde,  luz e paz , meu amigo, que esse acontecimento se repita por muitos e muitos anos!





sexta-feira, 19 de abril de 2013

ALBERTO MARTINS PROTESTA O RESULTADO DA ELEIÇÃO DO GTC

O empresário Erasmo Ávila continua frente à direção do Grapiúna Tênis Clube (GTC). Na eleição do último dia 18, Ávila venceu a chapa do advogado José Alberto Martins.

O opositor Alberto Martins inconformado com o resultado – segundo ele – devido a algumas irregularidades no processo informou que vai recorrer para embargar o pleito; “vou fazer isso, como sócio remido e candidato daquela entidade” disse.

RESTAUANTE POPULAR ATÉ QUANDO?


O Barão da Burundanga, nosso repórter secreto, nos informou de que, o Restaurante Popular em Itabuna, não vai funcionar tão sede conforme o prometido.

O motivo é que a empresa que ganhou a licitação para a reforma do local, seus empregados estão sendo dispensados por falta de salários; A Prefeitura Municipal não está repassando o “dim dim”. A denuncia é grave e deve ser apurada, por quem de direito.

Se todos que frequentavam o local e dependesse desse almoço de R$1,50, já tinham morrido há muito tempo. Será que alguém morreu por que deixou de almoçar no Restaurante Popular?

O que é feito para o pobre é assim que funciona, quando vai chegando ao ponto, caminha para trás. Como sofre o necessitado!  O Restaurante está fechado  para  reformas desde dezembro de 2011.

ROTA HUMILHA OS PASSAGEIROS


A empresa ROTA devido ao monopólio faz na região o que bem entende. Desta vez, os passageiros que dependem do terminal da Avenida Ilhéus, em Itabuna, para embarcarem não tem sanitários.

Como é que uma agencia de ônibus não tem um local para as pessoas fazerem as suas necessidades fisiológicas? Melhor: Tem mais o local fica fechado, o que é pior.

Segundo informou a Rádio Nacional de Itabuna, nesta sexta-feira (19), através do programa do radialista João Bicudo, João Ailton, mas é assim que ele gosta de ser chamado; recebeu denuncias de que um passageiro no local fez necessidades nas roupas. É muita sacanagem, não é? Esperamos que a ROTA tenha mais respeito com os passageiros. Triste monopólio! Onde está o prefeito de Itabuna? Onde está o governador do estado? Para abrirem novas licitações públicas? Será que podem, pois, o dono da empresa, Ronaldo Carleto, é deputado federal!

Argeba

Enquanto isso, culminando com o monopólio, tudo indica, a Argeba, seus agentes ficam nas estradas fiscalizado veículos particulares e levando o constrangimento ao proprietário do automóvel, para investigar se ele está fazendo transporte pago em seu carro particular, pois, só quem pode levar é a toda poderosa ROTA.

Isso quer dizer, se você está dando uma carona a um amigo, ou está levando sua família, você pode ser multado.

Essas coisas só acontecem no Brasil. Acorda meu povo! O constrangimento é grande, porque eles estão usando a lei, por causa de um todos pagam...

Foto - arquivo

quinta-feira, 18 de abril de 2013

GRAPIÚNA TÊNIS CLUBE REALIZA ELEIÇÃO HOJE A NOITE



Dr. Adalmir
Marcada para as 18 horas de hoje (18) o Grapiúna Tênis Clube inicia mais um pleito eleitoral para a escolha de sua nova diretoria executiva e o novo Conselho Deliberativo, visando o biênio 2013/2015.

Novo presidente do PSDB deputado Augusto Castro inaugura sede em Itabuna



Augusto, Zé Silva sua esposa e Hugo
O PSDB de Itabuna inaugura oficialmente  a sua primeira sede, nesta cidade. A sede que fica localizada na Rua Manoel Fogueira, 43, Centro, será inaugurada amanhã, 19,   às 18h30, com um ato político,. “Estamos em um processo de fortalecimento do partido na região, com ampliação do número de filiados, a criação do PSDB Jovem e PSDB mulher, e a sede vai contribuir para nossa organização”, avalia o presidente da Executiva Municipal, deputado estadual Augusto Castro. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Tribunal de Justiça da Bahia vai ser investigado pelo CNJ por irregularidades

O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Francisco Falcão, determinou nesta terça-feira a abertura de sindicâncias contra o atual presidente e a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadores Mário Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto.

Barreiras apresenta o VI Torneio de Imprensa de Xadrez

O Clube do Xadrez de Barreiras, CXB, com o objetivo de ressaltar a importância da Liberdade para a Democracia e para todos, realiza em 20 de abri, véspera de feriado, em homenagem a Tiradentes, o VI Torneio de Imprensa de Xadrez. O evento acontece no Clube ABCD, na Rua Coronel Magno, Centro, com início às 13:30h. e tem como árbitro o engenheiro Carlos Barros Rodrigues.

O torneio está dividido em três categorias: a primeira, SUB11, para os nascidos após o ano de 2001, a segunda, SUBB15, nascidos nos anos de 1998 a 2001 e a terceira categoria Livre, para os nascidos antes do ano de 1998. O campeão de cada categoria receberá o troféu, do segundo ao quinto colocado da categoria melhor dos anos de 1995,1996 e 1997, o mais novo enxadrista, e o campeão de cada Faculdade/Universidade, receberão medalha. As modalidades duram 21 min, com cinco rodadas. 

As inscrições são gratuitas, realizadas nas escolas, via site CXB e email cxb@cxb.org.br, e no Clube ABCD, até o dia 19 às 18 horas. As escolas de toda região devem enviar email com a relação dos alunos. Levar um quilo de alimento para ser doado ao projeto Xadrez Social. Mais informações 77-9971-2780 ou no site www.cxb.org.br

Por - Ascom/São Desidério com informações do CXB

Feira das Margaridas integra a programação dos 51 anos de Pau Brasil

Com o objetivo de promover a comercialização de produtos da Agricultura Familiar do Território Litoral Sul e expandir a iniciativa aos municípios do entorno, a Prefeitura Municipal de Pau Brasil, com o apoio de cidades circunvizinhas e de instituições, estará realizando entre os próximos dias 19 e 21, a II Feira das Margaridas. A atividade integra as comemorações dos 51 anos de emancipação política-administrativa do município, festejado no dia 19 de abril.

De acordo com um dos coordenadores, o gestor da geração de Emprego e Renda da Prefeitura Municipal, Elder Santos Almeida, nesta segunda edição, que leva o tema “Os 10 anos do PAA – Desafios e Perspectivas” a feira reunirá agricultores familiares, pescadores, artesões e demais representantes do Território Litoral Sul, que farão exposição de seus produtos e serviços, participarão de seminários e oficinas de alimentos (defumados, chocolate, beiju, doces em compotas) e demais atividades artesanais. 

A Feira será realizada na Praça Juracy Magalhães, centro da cidade e segundo Elder será uma alternativa para os produtores exporem suas produções artístico-culturais para fins comerciais, fortalecendo assim, a economia local. “A feira envolve a participação de diversas comunidades circunvizinhas, pois a ideia é promover o intercâmbio de conhecimentos entre eles, podendo, assim, colaborar para a promoção de emprego e renda na cidade”, destacou.

Apoio e patrocínio
A Feira conta com o apoio das prefeituras de Pau Brasil, Arataca (através da Escola Profissionalizante Centro Milton Santos), Santa Luzia e Camacã, além da Uesc, EBDA, Amurc, Território Litoral Sul, Coteba, Centro Público de Economia Solidária. O patrocínio é da Car e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado da Bahia.


Por - Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Obras de reforma dos postos de saúde são retomadas em Ilhéus

Paralisadas desde novembro do ano passado, as obras de reforma dos postos de saúde Herval Soledade (Pontal), do Banco da Vitória, Ilhéus II, do Nossa Senhora da Vitória, do Alto do Basílio e do Iguape, serão retomadas esta semana, pela empresa responsável pelos serviços, a SC Construtora Ltda. Por determinação do prefeito Jabes Ribeiro, os técnicos da secretaria de Saúde e do Setor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) concluíram as negociações com a empresa, que abandonou as obras, em 2012, alegando falta de pagamento da administração anterior. 

Além de interromper as obras, o governo anterior não prestou conta dos recursos recebidos através de convênio com o Governo Federal para reforma prediais em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), o que prejudicou diretamente as comunidades desses bairros. “Eles desmontaram o sistema de saúde de maneira irresponsável, como atesta o relatório da auditoria realizada na secretaria. Por isso, já solicitamos ao Denasus que faça auditoria própria e apure as responsabilidades diante desses problemas”, afirmou o prefeito. 

Reestabelecimento de serviços – Jabes lembrou que recebeu o setor de saúde completamente aniquilado. Por outro lado, nos últimos três meses, a atual administração já reativou o atendimento médico em 17 postos e unidades de saúde, implantou o pronto atendimento da dengue, montou força tarefa de combate à proliferação da doença com a realização de mutirões em diversos bairros, restabeleceu o serviço de vacinação e de distribuição de medicamentos.

Além disso, o prefeito ressaltou que a gestão tem mantido o pagamento dos salários dos servidores em dia, além da negociação para quitar salários atrasados do governo anterior. No plano do atendimento de urgência, a secretaria de Saúde tem feitos esforços para realizar o pagamento aos prestadores de serviços, como hospitais e laboratórios, atrasado desde o ano passado, o que gerou sérios problemas para a população. 

Novo hospital – Jabes disse que tem também trabalhado para viabilizar a construção de um novo Hospital Geral para Ilhéus, através do governo do Estado, e que duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) serão construídas para ampliar o atendimento médico de emergência para a cidade. 

Da assessoria

GRESE DA EMASA COMEMORA DIA DO TRABALHADOR

O GRESE (Grêmio Recreativo Esportivo dos Servidores da Emasa), promove no próximo dia 05 de maio, na USEMI, a festa do trabalhador, que terá música, churrasco, distribuição de prêmios, além de equipamentos diversos para a diversão das crianças, e entrega do Troféu Denilson Melo (Bolinho). 

Núbia, Reginaldo, Michele, Henrique e Pedro
Esta será a segunda festa promovida pela nova diretoria do Grese, que tem como presidente o Técnico em Segurança do Trabalho, Henrique Sousa Santana, e ainda Michele Mansur, como vice, e Reginaldo Souza, diretor financeiro, contando ainda com o apoio inestimável dos colegas Jó, coordenador dos carros pipa, e Chesman, chefe do almoxarifado.


A festa, que inicialmente seria apenas para os funcionários associados, estará aberta a todos os servidores da Emasa, e suas respectivas famílias, graças ao apoio da Diretoria da Emasa, através do Presidente Ricardo Campos, e dos Diretores Elzita Vidal, Geraldo Dantas, José Antonio e Davi Pires.


Há a expectativa de que essa festa supere o sucesso da primeira, que foi uma homenagem feita às funcionárias, no Dia Internacional da Mulher.

A entrada só será permitida aos portadores de pulseiras, que serão distribuídas em cada setor de trabalho.

Do expressaounica:
Muitos funcionários da Emasa já estão arrependidos de terem votado em Vane da Igreja Universal; Além da perseguição que muitos vêm sofrendo, ainda tiveram seus salários reduzidos. É coisa de Itabuna! Quem trabalha honestamente não tem vez, só recebe chumbo! Mas, quem rouba o eráriio público tem de tudo!

Este blog, também, aproveita a oportunidade para desejar muitoi sucesso nas festividades do GRESE.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...