Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

RENATO COSTA CONFIRMADO NO PMDB

Amanhã, 13 de abril às 18 horas acontece no plenário Dr. Raimundo Oliveira Lima da Câmara municipal de Itabuna a convenção do PMDB para oficializar o médico Dr. Renato Costa como presidente da executiva e diretório do partido no municipio.
Para o evento que contará com as presenças de Gedel Vieira Lima ex ministro e vice presidente da CAIXA; Lúcio Vieira Lima Deputado Federal e presidente estadual do PMDB; Fernando Santana ex do Ministério das cidades alem de outras autoridades, Dr. Renato Costa convida toda a população de Itabuna e região.
Uma presença esperada com bastante expectativa é a do Lider político Fernando Gomes que tambem é filiado ao PMDB e que certamente acalentara os anseios de todos que esperam o melhor para Itabuna

Joaquim Barbosa diz que Dirceu está tentando manipular prazos do mensalão

Por - Jornaldamídia -Como esperado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, sepultou as pretensões do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de atrasar a publicação do acórdão do mensalão. No despacho em que nega o recurso apresentado pela defesa de Dirceu, Barbosa foi categórico: “É importante chamar atenção para o fato de que o que se pretende, em última análise, é a manipulação de prazo processual legalmente previsto”.

  O advogado de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, já havia pedido – em vão – que o prazo legal de cinco dias para a apresentação de recursos contra a sentença do mensalão fosse ampliado. O defensor alegava que, como a íntegra dos votos dos ministros não havia sido disponibilizada ao longo do julgamento, não era possível ter conhecimento de todos os argumentos de cada magistrado.
  “O hipotético acolhimento do pedido de divulgação dos votos escritos, antes da publicação do acórdão, e ‘com antecedência razoável’ para a interposição de recursos, acarretaria, naprática, a dilação do prazo para a oposição de embargos, ampliando-o indevidamente para um lapso temporal indefinido, que o requerente entende como razoável’”, afirmou Barbosa em sua decisão.
Embora os futuros embargos a serem apresentados pelos mensaleiros tradicionalmente não alterem o teor das condenações, esses recursos servem para esclarecer eventuais contradições e, na prática, funcionam para evitar que a sentença se torne definitiva. Com o trânsito em julgado, Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão, terá de começar a cumprir a penalidade imposta pela mais alta corte do país. (Laryssa Borges, da revista Veja, em Brasília)

Santa Casa de Itabuna presente em Conferência Internacional de Tecnologia da Informação para Saúde

Ocorreu recentemente em New Orleans, nos Estados Unidos, aquela que é considerada a maior conferência mundial sobre Tecnologia da Informação na área da saúde. Trata-se da HIMSS (Healthcare Information Management Systems and Society) 2013 - Anual Conference e Exhibition, evento que reuniu os maiores fornecedores de soluções e tecnologias na área de gerenciamento de informações dentro de ambientes hospitalares, clínicas de saúde, etc. A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participou do evento a convite, onde esteve representada pelo gerente de Tecnologia da Informação, Helder Moraes de Almeida.

Com toda viagem patrocinada pela Cisco (empresa líder mundial em TI e uma das expositoras na Conferência), através dos seus parceiros, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi destaque entre outras quatro Santas Casas brasileiras contempladas na mesma modalidade, sendo elas a Santa Casa de Misericórdia de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A participação na HIMSS 2013 possibilitou ao gerente de TI, Helder Almeida, compartilhar experiências e acessar novas tecnologias e discussões na área de TI em Saúde. Para tanto, foi primordial a participação nos debates do Fórum Global de Saúde; do HIMSS CIO Fórum; voltando para Itabuna cheio de idéias e soluções práticas de como a TI pode apoiar os negócios e operação de sua instituição.


“Aqui na Santa Casa estamos na vanguarda de algumas novas tecnologias usadas no Brasil, a exemplo do projeto ousado de melhoria da infraestrutura da TI, que será totalmente reestruturada com o que há de mais moderno no gerenciamento do tráfego de informações.”, declarou Helder. O investimento neste novo parque tecnológico, com equipamentos da Cisco, chegou a US$ 115 mil.

Por - Jack Simões

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à nota emitida por entidades sindicais representativas dos servidores do município de Ilhéus, a respeito do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, instituindo o regime estatutário, é preciso prestar alguns esclarecimentos, para que não pairem dúvidas quanto à importância que a atual administração municipal dá à transparência dos seus atos e à credibilidade das informações que divulga para a comunidade. Justamente pelo comportamento transparente da atual gestão em relação ao assunto em epígrafe é que se torna incompreensível a tentativa de classificar a iniciativa como uma imposição do Poder Executivo.
Em primeiro lugar é fundamental deixar claro que as entidades sindicais sabiam sim do propósito da administração municipal de mudar o regime jurídico, até porque a primeira sugestão para que o município desse este importante passo para o aumento da valorização do servidor foi feita pelo representante do Sinsepi (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Ilhéus), durante uma audiência pública do prefeito Jabes Ribeiro com os representantes de toda a sociedade civil organizada de Ilhéus, no dia 4 de janeiro de 2013, no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. A mesma posição foi reiterada pelo presidente do Sinsepi em outra reunião entre o prefeito e sindicalistas, entre os quais estava um representante da APPI-Sindicato, que concordou com a proposição da mudança do regime jurídico. É preciso destacar, também, que desde a primeira manifestação e até a aprovação do projeto de Lei na Câmara Municipal, no dia 26 de março de 2013, nenhuma representação sindical se manifestou contrária à adoção do regime estatutário.
Quanto a consultar as entidades sindicais para a elaboração do texto da lei isto não se aplicaria, até pela própria simplicidade do projeto enviado à Câmara Municipal, cujo texto limitou-se a determinar a alteração, proposta pelo Sinsepi e que era do conhecimento das demais entidades. Saliente-se que, no seu conteúdo, a lei deixa claro, no Artigo Segundo, que a elaboração do Estatuto será feita de forma conjunta com os trabalhadores municipais, por meio de Comissão criada pelo Poder Executivo especialmente para aquele fim, “com a participação dos sindicatos que integram o quadro de servidores do Município”. E a própria Lei também estabelece um prazo de seis meses para a conclusão do estatuto, justamente para dar condição de se estabelecer um processo profundo de debates e discussões em torno do assunto, com toda a transparência que o tema requer.
É essencial reiterar, ainda, que a aprovação da Lei Municipal 3.654, que instituiu o Regime Estatutário, em substituição ao regime celetista que vigorava na Prefeitura de Ilhéus, não representará nenhum prejuízo financeiro ou legal para os servidores do município, nem sequer durante o período em que se desenrolará o processo de elaboração do Estatuto. Isto porque, como está explicitado no Artigo Terceiro da Lei, até a edição da Lei do Estatuto, prevista para 180 dias, serão aplicadas, supletivamente, as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não havendo, assim, nenhum“vazio” institucional neste interregno.
Por fim, é importante acrescentar que cerca de 80% dos municípios, a União e todas as administrações estaduais são regidos, atualmente, pelo regime estatutário, o que mostra a eficiência do mesmo. E também lembrar que a valorização do servidor nem sempre se demonstra com aumento salarial mas, principalmente, melhorando suas condições de trabalho e garantindo outros direitos, como licença prêmio, o que será objeto das discussões durante a elaboração do Estatuto, processo que, como já foi dito acima, terá amplo espaço e tempo para as sugestões e contribuições das entidades representativas dos servidores, como está no texto da Lei.
Ricardo Machado

Secretário de Administração do Município de Ilhéus

SAÚDE EM ITABUNA:

 POSTOS MÉDICOS DESCOBREM UM SANTO PARA COBRIR OUTRO


A população do bairro Manuel Leão no dia de ontem (11) fez um grande protesto em frente ao Posto médico daquele bairro, inclusive fazendo queima de pneus. O motivo foi que o Secretário Forasteiro da Saúde de Itabuna queria remover o Aparelho Odontológico do local para outro bairro, ou seja, para o Posto de Saúde do Califórnia.

O Posto de Saúde do Bairro Manoel Leão foi construído e inaugurado no final do governo passado e tinha todos os equipamentos de primeiros socorros, necessários, e tratamento dentário. É isso que dá; estão descobrindo um santo, para cobrir outro. A saúde de Itabuna parece não ter solução.

Recebemos informação de fonte certa de que todos os aparelhos desses postos de saúde foram roubados, inclusive, por causa disso, fechou algumas unidades, como por exemplo, o Posto do Nova Itabuna, que a população todo dia pede providencias às emissoras  de rádios locais e não tem respaldo.


A maioria dessas aparelhos num trabalho comunitário Rotary/Lins e o município (convenio) servia muito a população mais carente, mas de uns anos para cá, todos os aparelhos, não só odontológico, foram roubados. Cabe agora o novo prefeito convocar a policia federal para investigar        

CARTA ABERTA:

Meus caros amigos itabunenses

Senti-me na obrigação de me dirigi a todos vocês para parabenizá-los pela confiança que todos vocês depositaram a mim, quando atuávamos como funcionário publica municipal, na Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, frente à sua Coordenadoria de Comunicação. Este meu agradecimento e reconhecimento são também estendidos a todos os meus colegas de comunicação, especialmente, àqueles que contribuíram direto ou indiretamente, para o sucesso do desempenho do nosso trabalho, o que muito beneficiou a toda nossa população sofrida, de nossa cidade; Dentro de um verdadeiro serviço de cunho popular e social.  sem distinção politica, cor ou raça. Tomando conhecimento dos problemas de rede de esgotamento sanitária obstruída ou a falta de água, dentro das nossas possibilidades, não deixávamos ninguém sem ser atendido, quando não conseguíamos era por causa da limitação da equipe técnica da empresa.  Confidenciamos a todos vocês, que tínhamos como preocupação maior zelar e realizar o possível e, até, o impossível, na defesa do nome da EMASA, daí surgindo à frase “Empresa de todos os itabunenses” criada por nós e, que se transformou em seu slogan oficial, em todas as nossas campanhas publicitárias. Aprovado por sua direção, o que muito nos orgulhou, juntamente, com a criação do informativo interno; “Água Pura” e a “História da Emasa em vídeo” nas comemorações dos seus 22 anos,  também idealizado por nós, pois, somos contra a venda da empresa para a iniciativa privada. Trabalhamos com muita responsabilidade e, por isso, além, do reconhecimento dos diretores-presidentes, da época: Isaias Mendes Lima Filho (gestão Fernando Gomes, 2005/2008) Alfredo Melo e Geraldo Briglia (gestão Capitão Azevedo, 2009/2012), o nosso presente maior foi o reconhecimento da nossa querida população; O nosso maior troféu, do Vale do Sol ao Manuel Leão/do Nova Ferradas ao Vila das Dores; Os quatro pontos cardeais de nossa cidade. Não vou aqui criticar “A” ou “B”, por não termos continuado na função, os empecilhos existem,  apesar de termos feito campanha para um vereador, e ele nos virou as costas! Inúmeros pedidos foram feitos à sua nova direção, de empresários, amigos e colegas da própria empresa, Mas estamos satisfeitos e com a consciência tranqüila. Cargo político é assim mesmo; é um querendo matar o outro para obter beneficias, mas, como isso, não é o nosso lema, ficamos de fora... Neste momento, esperamos, tão somente, de todo coração, que o novo diretor-presidente, o engenheiro Ricardo Campos, em sua administração, faça uma gestão de excelência,  pois a EMASA tem tudo para ser uma grande empresa, para o bem de todos os itabunenses. Como, neste dia 07 de Abril, completamos 41 anos, dentro da comunicação na região, desses, 36 anos, como jornalista profissional, retornamos às redações dos jornais, e estamos, editando o jornal “Correio dos Municípios”, impresso e online. Mas, o objetivo maior, dessa nossa Carta Aberta, é mesmo, o de agradecer o reconhecimento da nossa população e colegas de oficio, que, repito, reconheceram o nosso trabalho; um trabalho sério, e sem cunho político que desempenhamos dentro da empresa, durante o decorrer desses oito (08) anos. Saímos de cabeça erguida e do dever cumprido, uma virtude que bem poucos têm, pois quem rouba o erário público, está lesando a si próprio, ao próximo, ao município, ao estado e ao país.  Queremos dizer, com isso, que a pena para esse tipo de ilícito deveria ser bem maior; Por que não, prisão perpétua? E, também, que, sempre fomos fiéis e honestos aos nossos princípios e cumpridor dos nossos deveres para obtermos os nossos direitos.    

Itabuna (BA) 07 de Abril de 2013.
Joselito dos Reis Santos
Reg. Profissional: TDRT/MT/BA-113

Correiodosmunicipiosba.blogspot.com                        

“Os humilhados um dia serão exaltados”


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito de Ilhéus participou de reunião com Governador Jaques Wagner sobre a Fiol

 
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou de uma reunião com o governador Jaques Wagner e outras autoridades, em Salvador, para tratar da intensificação dos projetos da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul. O encontro foi realizado na tarde da última segunda-feira, 8, no Gabinete da Governadoria.

Na oportunidade, foi definida a realização do Seminário sobre a Ferrovia Oeste Leste (Fiol), no próximo dia 26 de abril, na cidade de Barreiras. O prefeito ilheense e o governador confirmaram presença no evento. “A reunião foi muito representativa e demonstrou o esforço que vem sendo empreendido pelo governo baiano para o andamento do projeto”, comentou o prefeito. 

Participaram da reunião a deputada Ivana Bastos (PSD), presidente da Comissão Especial da Fiol na Assembleia Legislativa da Bahia, senador Walter Pinheiro (PT), deputado federal João Leão (PP), deputado estadual Cacá Leão (PP), a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, além de diversos prefeitos das regiões pela qual a ferrovia passará e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-BA).

Asfalto – O prefeito Jabes Ribeiro informou ainda que reiterou ao governador a solicitação de liberação de recursos para a obra de recapeamento asfáltico de várias ruas da cidade de Ilhéus. De imediato, Jaques Wagner autorizou ao secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, que adote providências para atender ao pedido do prefeito ilheense. Nesse sentido, o Derba já iniciou o levantamento necessário à definição do projeto. 
 
Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 10.04.2013


Curso capacita secretários para a inovação da Gestão Pública

Capacitar para transformar a Administração Pública Municipal. Este é o propósito do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul (AGIR-LS), que estará oferecendo, gratuitamente, o Curso Básico de Gestão para os secretários municipais, nos dias 19 e 20 de abril, na Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc. O projeto é desenvolvido em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão da universidade e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc.

O curso básico será dividido em quatro módulos que abordarão conceitos de planejamento estratégico, empresarial e operacional, destinado aos secretários municipais. No primeiro dia de curso, as aulas serão realizadas das 8 às 18 horas e no segundo dia, das 8 às 12 horas. O objetivo, segundo o Pró-Reitor de Extensão, professor Raimundo Bonfim, é qualificar os gestores para trabalhar administração dentro da percepção de busca de eficiência, eficácia e resultados, com o foco no setor público. 

A capacitação é um dos anseios apontados pelos secretários durante as reuniões do Fórum Regional das Secretarias da Administração do Sul da Bahia - Framsul, já que segundo o presidente do Fórum e secretário em Ibicaraí, Oswaldo Martins dos Santos Júnior, existe uma carência para a atualização da Administração Pública.  “Os Tribunais de Contas estão cada vez mais exigentes e temos que adequar a isso, já que essa realidade ainda está um pouco distante dos municípios. A partir de agora será um momento crucial, pelo fato de que as ações práticas vão realmente acontecer”, destacou. 

Parceria
Através de uma parceria com a Uesc, os alunos 7º semestre do Curso de Administração estarão atuando, em forma de estágio In Loco nas prefeituras municipais para orientação aos funcionários públicos na elaboração de projetos. De acordo com a diretora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, a professora Mayana Brandão, o projeto representa o grande desafio de melhorar a Gestão Pública a partir da aplicação dos conhecimentos acadêmicos.

“Os alunos estarão junto às prefeituras para ensiná-las a planejar, organizar, executar e controlar. A ideia é fazer disso uma prática, para que outras gestões que aparecerem também tenha esse hábito, porque se tiver organizado é fácil de controlar. Os alunos serão consultores sob a batuta dos professores, porque tudo que for diagnosticado será discutido com os professores para daí a gente ajudar”, explicou.

A iniciativa é aprovada pelos alunos do curso de Administração, assim como os jovens Wirlem Miranda Oliveira e Katharine Correia, que apostam no projeto inovador para colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula. “É um grande passo na trajetória do nosso curso por que agente poderá estar inferindo o nosso conhecimento e colaborando com eles e aprendendo também. A partir daí poderemos avaliar a aplicabilidade dos nossos estudos”, ressaltaram. 

            A busca pela eficiência e eficácia na Gestão Pública é um das lutas perseguidas pela Amurc, e agora em parceria com a Uesc, o coordenador executivo da Associação, Luciano Veiga, acredita na realização desses anseios. “O objetivo da associação é estar sempre dialogando e interagindo com as instituições visando levar até os municípios as melhores estratégias para a administração pública. O curso vem em um momento importante e crítico, quando as prefeituras estão vivendo o caos na administração, em grande parte devido a falta de conhecimento”, explicou Luciano.


Por - Viviane Cabral - Assessora de Imprensa
AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

GERAL DO DETRANCORREGEDOR GARANTE ESCOLA PÚBLICA EM ILHÉUS



O Vereador Fabio Magal (PSC) participou de uma audiência com o Corregedor Geral do DETRAN-Bahia, Agnaldo Garces Junior. 

O encontro, realizado na manhã dessa terça-feira (9), na sede do departamento, em Salvador, foi solicitado pelo deputado estadual Yulo Oiticica (PT), vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado. Roque Ferreira Soares, chefe de gabinete da vice-presidência, acompanhou o vereador ilheense.

O Corregedor Geral afirmou que o Governo do Estado pretende implantar 33 unidades da Escola Pública de Trânsito nos municípios que possuem Circunscrição Regional (CIRETRAN). Ele deu certeza absoluta de que Ilhéus está entre as primeiras cidades que serão beneficiadas.

Em Salvador, 10 mil pessoas, por ano, são habilitadas pela EPT para conduzirem veículos. O curso é totalmente gratuito. Dentre os pré-requisitos é necessário ter renda inferior a 1 salário mínimo e sempre ter estudado em escolas públicas.

Segundo Agnaldo Garces, as Escolas Públicas de Trânsito fazem parte das políticas de inclusão social definidas pelo Governador Jaques Wagner. A instalação das unidades é prioritária, e a compra dos equipamentos necessários está em processo adiantado de licitação.

O Corregedor levou Fabio Magal para conhecer as instalações da EPT em Salvador. O vereador conheceu a pedagoga Ana Cristina Regueira (diretora da escola na capital). Funcionários presentearam o visitante com farto material impresso sobre o funcionamento do centro de formação de condutores.

A luta de Fabio Magal para trazer a EPT para Ilhéus foi iniciada em 2007, quando o mesmo, muito antes de ser vereador, entregou à deputada estadual Ângela Sousa um ofício com a reivindicação. O Jornal Agora, edição de 23 de agosto de 2007, registrou o pedido com texto e fotos. A parlamentar encaminhou indicação ao Governo do Estado.

De maneira sincera, Fábio Magal explica: “esse projeto não é meu. É uma ideia do governador Jaques Wagner. Eu fui a primeira liderança política de Ilhéus a solicitá-lo aos meios competentes. Durante as campanhas de 2008 e 2012, quando tentei ser vereador, eu assumi compromisso de lutar para que Ilhéus fosse contemplada com uma Escola Pública de Trânsito. Estamos mais perto do que longe. O deputado estadual Yulo Oiticica me recebeu muito bem na Assembléia e assumiu compromisso de acompanhar esse processo até o final”.

Da assessoria

terça-feira, 9 de abril de 2013

Papa Francisco recebe secretário-geral da ONU em audiência

AGÊNCIA ANSA- Cidade do Vaticano – O papa Francisco recebeu na manhã desta terça-feira o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, em uma audiência privada, segundo informou o comunicado da sala de imprensa do Vaticano.
Há “ideias e objetivos comuns” entre a Santa Sé e a ONU, disse o secretário ao Papa, durante a reunião realizada no escritório pessoal do Pontífice. Ban Ki-moon foi acompanhado por uma delegação com 12 pessoas, entre elas a responsável para o plano de desarmamento.
Para o secretário-geral, foi “uma grande honra” se reunir com o Papa, “um dos líderes espirituais do mundo”.
O Pontífice também recebeu nesta manhã o monsenhor José Rodríguez Carballo , franciscano e nomeado pelo próprio Papa há alguns dias como secretário da Congregação para os Institutos da Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica. (AnsaLatina)

Prefeitura inicia obras de recuperação do Estádio Mário Pessoa

A Prefeitura Municipal de Ilhéus iniciou nesta semana as obras de recuperação e manutenção do Estádio Mário Pessoa, com o objetivo de preparar o espaço para receber os jogos do Campeonato Baiano 2013, oferecendo mais segurança e conforto aos jogadores e torcedores.
As obras abrangem consertos nos portões de ferro, substituição do alambrado das arquibancadas cobertas, troca de corrimões danificados, reparos no assentamento das cadeiras numeradas e serviços de revisão geral das redes elétrica, hidráulica e de instalação de fios telefônicos nas cabines de rádio e TV.

Medidas de prevenção contra acidentes também estão sendo adotadas pela Prefeitura de Ilhéus, como a reposição das lâmpadas de emergência, sinalização das saídas de emergência com placas luminosas e a instalação de mangueiras, caixas de suporte e hidrantes de combate a incêndio.
A reestruturação do estádio inclui ainda a revitalização do gramado, pintura de corrimões e serviços de limpeza das arquibancadas e vestiários. O Mário Pessoa já foi aprovado nas vistorias técnica da Policia Militar e da Vigilância Sanitária. Depois das melhorias realizadas pela administração municipal a partir desta semana, a próxima etapa é conseguir o aval do Corpo de Bombeiros para os jogos do campeonato baiano.
A primeira partida entre o Colo-Colo e o Itabuna está prevista para o dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador. O Estádio Mário Pessoa tem capacidade para público de sete mil pessoas e é considerado a sede do Colo Colo, o tigre baiano.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 09.04.2013

Polícia apura arrombamento da Defensoria e Procon em Itabuna



            Nesta  madrugada de segunda para terça (8) o prédio onde funcionam a Defensoria Pública Municipal e Procon, na rua Ruffo Galvão, foi arrombado e teve furtados vários equipamentos, como um aparelho televisor, um aparelho de DVD, uma cafeteira, um microcomputador com teclado e monitor LCD, um notebook, além de um aparelho de celular. Por orientação da Procuradoria-Geral uma queixa foi prestada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), solicitando a apuração do delito.  
   
            Tanto a Defensoria Pública do Município como o Procon suspenderam o atendimento ao público depois do ocorrido, principalmente pela necessidade de perícia no imóvel, após o registro do boletim de ocorrência. O arrombamento foi percebido nas primeiras horas da manhã por agentes da Guarda Civil Municipal, que encontraram o espaço desarrumado, com vários objetos jogados ao chão e os armários arrombados de onde foram subtraídos os objetos.

Departamento de Comunicação Social

Por: Luiz Conceição

9.04.2013

SEMINÁRIO DE MARKETING DA BAHIA DA ACI TROCA DATA DE REALIZAÇÃO


Presidente, Eduardo Fontes
O antigo Seminário de Marketing e Propaganda do Sul da Bahia, hoje, Seminário de Marketing da Bahia, em sua 22ª edição, que seria realizado no período de 18 a 20, deste mês, foi transferido para o período de 9 a 11 do próximo mês, no Centro de Convenções Governador Paulo Souto-UESC, rodovia Ilhéus/Itabuna. 


A decisão foi tomada na reunião, da última segunda-feira (08), pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), promotora do encontro. "Esse evento é considerado o maior do Norte/Nordeste do País", diz Eduardo Fontes, presidente da entidade, ressaltando a sua credibilidade.


Para este ano, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, tendo ao seu lado a Agencia 21, do publicitário Marcos Lessa, pretende contratar os palestrantes mais renomados da atualidade. Para isso já tem em sua programação nomes de grandes parceiros – entre eles – o Governo do Estado, Petrobras, Bamin, Caixa, Sebrae, Bahiagás e Prefeituras de Itabuna e Ilhéus.    Miores informações, através do teleone 73 3613-1171.