Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 6 de abril de 2013

MPF pede inquérito para investigar Lula no mensalão

Adicionar legenda
A Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) instaurou nesta sexta-feira, 5, um inquérito para apurar suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão. O inquérito foi aberto para investigar a acusação de que Lula negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de recursos para o PT.
É o primeiro inquérito aberto formalmente para investigar as acusações feitas pelo operador do mensalão, o empresário, Marcos Valério em depoimento prestado em 24 de setembro do ano passado e revelado pelo Estado. A investigação tramitará na Justiça Federal.
Até o momento, a Procuradoria havia instaurado seis novos procedimentos preliminares para analisar todas as acusações feitas por Valério no depoimento, como noticiou o Estado nesta semana. Outros dois procedimentos já estavam abertos. Ao analisar as acusações que envolveram a Portugal Telecom e o ex-presidente, os procuradores decidiram abrir um inquérito para aprofundar as investigações.(Alana Rizzo e Felipe Recondo, Estad

Jornalista Maria José Quadros morre após luta contra câncer de pulmão

Salvador – A jornalista Maria José Quadros  morreu na manhã deste sábado vítima de um câncer no pulmão.  Zezé, como era carinhosamente chamada pelos colegas de profissão, trabalhou nos jornais O Globo e Gazeta Mercantil. Atualmente, era editora do Correio. O sepultamento será hoje, às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade.

Jornaldamída

Daqui as solidariedades, deste blog, aos familiares de nossa amiga companheira Zezé!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dilma inaugura com Wagner a Arena Fonte Nova

Salvador – A presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner inauguram oficialmente, nesta sexta-feira (5), às 10h, a Arena Fonte Nova, em Salvador. A primeira arena multiuso da Bahia sediará jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em junho, e também da Copa do Mundo, em 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participam da cerimônia.
O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 90 camarotes, restaurante panorâmico e duas mil vagas de estacionamento.

  é a terceira cidade-sede a ter o estádio inaugurado, depois de Fortaleza (Arena Castelão) e de Belo Horizonte (Estádio Mineirão). As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 90 camarotes, restaurante panorâmico e duas mil vagas de estacionamento.
O empreendimento é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária formada pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e OAS. Durante os quase três anos da reconstrução da arena, quatro mil trabalhadores foram empregados na obra.
Salvador está recebendo R$ 707 milhões em investimentos, incluindo financiamento e investimento federal e recursos estaduais para obras de infraestrutura associadas à Copa, que possibilitarão melhorias para a população. Além de intervenções no entorno do estádio, envolvendo rotas de pedestres e melhorias na acessibilidade, o Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães está passando por reforma e adequação do terminal de passageiros, ampliação do pátio de aeronaves e construção de torre de controle. A construção do Terminal Marítimo de Passageiros, estacionamento e urbanização da área portuária também está em andamento.

INCENDIO NA ADEI ESTÁ SENDO INVESTIGADO

A secretária de administração Mariana Alcântara usando hoje (05) a rede de rádio AM de Itabuna esclareceu a respeito do incêndio ocorrido na tarde de ontem na sede da Adei, onde existe um almoxerifado da Prefeitura Municipal de Itabuna.

Informou que o sinistro aconteceu porque um dos funcionários foi tocar fogo numa casa de marimbondo e  o fogo atingiu alguns pneus que são depositados no local para serem enviados a uma industria de reciclagem na cidade de Feira de Santana;"um procedimento que foi realizado um dia antes, caso contrário os prejuízos seriam bem maiores" disse. 

Mas, mesmo assim, ainda informou a Secretária foi criado uma  sindicância para descobrir a verdadeira  causa do incêndio que poderia ser muito pior. 

Foto do celular

MESTRE DE CAPOEIRA VOVÓ MORRE DE INFARTO FULMINANTE


A alegria de vivô
Morreu na madrugada da noite de hoje (04) o mestre de capoeira Antonio Neviton (Vovô). Ele em Itabuna, há muitos anos realizava um grande trabalho (projeto) de recuperação  de crianças, muitos delas de rua, ou de famílias de baixa renda ensinando o esporte.

Velado durante todo dia de hoje, no SAF, Rua Juca Leão, seu corpo foi sepultado, na presença de muitos amigos e alunos, no Cemitério Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Vovô, pleiteava em 2016, disputar uma cadeira  para a Câmara Municipal de Itabuna, no sentido de fortalecer o seu projeto social/esportivo. Ele tirou  muitos jovens do mundo das drogas. Esperamos, com isso, que algum vereador abrace essa causa.

Juarez  Vicente

Outro grande amigo que nos deixou, foi o jornalista  e professor/poeta, Juarez Vicente Silva de Carvalho,no último dia 30 de Janeiro, que caso, estivesse entre nós, completaria  61 anos, neste dia 05 de Abril de 2013. Que Deus, nosso Pai Supremo conceda a eles um bom lugar. 


Foto - Vermelhinhodabahia

FERNANDO GOMES VENCE ENQUETE REALIZADA POR VASL CABRAL E VALTER MACHADO


Uma enquete com futuros nomes que deverão disputar a próxima eleição de Prefeito, em Itabuna, 2016, realizada hoje (04) na Rádio Jornal de Itabuna,  entre eles, Fernando Gomes, Renato Costa, Vane Renascer, Geraldo Simões e Davidson  Magalhães no programa “De Olho na Cidade”, apresentado por Val Cabral e Valter Machado, limitado para vinte telefonemas  o resultado  foi o seguinte:

Fernando Gomes      19 votos
Renato Costa           01 - voto
Os demais  não obtiveram nenhum voto, logicamente.

Analisando que ainda está muito cedo para se fazer uma análise a respeito, a enquete  demonstra  que a população de Itabuna  ainda não esqueceu  o ex-prefeito Fernando Gomes.

IMBASSAHY CRITICA JAQUES WAGNER NO PROGRAMA JOTA SILVA NA RÁDIO JORNAL


O deputado federal do PSDB em entrevista  ao programa do Jota Silva, Rádio Jornal de Itabuna hoje (04) pela manhã, entre vários assuntos informou que colocou em seu orçamento no Congresso R$1,5 milhão de reais para este município. E, que neste sentido já tinha assinado o acordo com o prefeito Vane.

Considerando que o PSDB é a maior oposição da presidente Dilma e do Jaques Wagner (PT), a oposição obedece a um critério sadio; “por isso foi possível fecharmos um acordo para a saúde da população de Itabuna que deverá normalizar o seu sistema”.

Cobrou também com desdém as promessas do Governador Jaques Wagner e que ele não cumpriu com Itabuna – entre elas – a duplicação do trecho da BA-415, bairro Lomanto/Nova Ferradas, Término das obras do Centro de Convenções e a principal; duplicação dos trinta quilômetros da Ilhéus/Itabuna.

Imbassahy que estava acompanhado do jornalista José Adervan, sobre a presidência do seu partido (PSDB) local, disse que, a Executiva ainda não tinha encontrado um nome, mas uma fonte fidedigna nos informou que o novo presidente do PSDB em Itabuna é o de Augusto Castro, inclusive, colocando o nome do suplente de vereador Beto Dourado, sem a sua permissão na sua chapa. Com certeza, o deputado Imbassahy quis ser educado com o ex-presidente, jornalista, José Adervan de Oliveira que se encontrava ao seu lado.      

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Daniela Mercury curte louca paixão com Malu em Portugal

Daniela Mercury curte louca paixão com Malu em Portugal

Depois de assumir que é lésbica, Daniela curte muito a nova paixão: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar” . Dizem que o pastor Feliciano da p… da vida com mais essa.
A cantora Daniela Mercury, que assumiu ser lésbica e o relacionamento com a jornalista baiana Malu Verçosa, da TV Bahia, está em Portugal com a namorada, país onde apresenta o show “Canibália-Ritmos do Brasil” nesta sexta-feira, 5 de abril.
 
Segundo o G1, Daniela declarou, em um contato com o portal: “Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer. Não podemos andar para trás, como os ‘felicianos’ da vida!”, disse a artista em referência ao deputado Marco Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, alvo de vários protestos no país por conta de discursos considerados racistas e homofóbicos. O deputado nega que seja racista ou homofóbico.

É bom lembrar que Daniela ”roubou” Malu de sua ex-assessora, Fabiana Crato. Fabiana, no Carnaval, flagou, ao chegar em sua residência, Daniela e Malu aos beijos.
Leia também:
Fabiana levou o maior susto e teria entrado em desespero. No dia seguinte, perdeu o emprego de assessora de Daniela e a namorada jornalista Malu Verçosa, da TV Bahia, de uma só vez.

Daniela Mercury tem 47 anos e começou o ano de 2013 solteira, depois de anunciar sua separação do empresário italiano Marco Scabia, com quem se casou em Roma, em 2009. Durante a união, o casal adotou três crianças. Daniela é mãe, também, de Gabriel e Giovanna, de seu primeiro casamento.

O mais interessante é que quando Fabriana Crato flagrou Daniela no maior clima com Malu, a cantora disse que era mentira e afirmou que iria processar o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro. E agora a baiana ocupa todas as manchetes ao anunciar na internet sua paixão e que está casada com Malu.

Do - jornaldamídia

Conclusão da Amélia Amado depende de liberação da última parcela pelo Governo Federal



A Prefeitura de Itabuna está no aguardo do recebimento da quarta e última parcela do convênio com o Ministério da Integração Nacional, no valor de cerca de R$ 2 milhões, para execução e término das obras de macrodrenagem e urbanização do canal da Avenida Amélia Amado.  

Para finalização é necessária ainda a cobertura do trecho final do Lava-pés, com concreto armado e pré-moldado, incluindo paredes, fundos, tampas. Restam também serviços de esgotamento sanitário, micro e macro drenagem fluvial, além da instalação de postes e da rede elétrica que vai do cruzamento com a Cinquentenário até a Beira-Rio.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), engenheiro Marcos Monteiro, na hipótese de não ocorrer a liberação dos recursos até o final do mês de abril, a Prefeitura deverá executar com recursos próprios a pavimentação asfáltica e a urbanização de toda a extensão da avenida.

As obras na Amélia Amado foram iniciadas em 2010 e tinham previsão de entrega para fevereiro de 2011, tendo consumido R$ 11 milhões até o ano passado. Desde o inicio do ano, a atual administração vem corrigindo constantes problemas estruturais na obra, principalmente em períodos de chuvas, e executando serviços de urbanização com pavimentação asfáltica em alguns trechos.


Departamento de Comunicação Social
Texto: Ricardo Mascarenhas
Foto: Pedro Augusto
04 de abril de 2013

INCENDIO NO DEPOSITO DA SEDUR EM ITABUNA

Incêndio de grande proporção, está ocorrendo neste momento na Adei no Itabunão, O local serve como oficina e almoxarifado, da SEDUR, e também de garagem para os veiculos da Prefeitura Municipal..

 Na oficina tem  muitos produtos inflamáveis, o que está dificultando mais, o trabalho do Corpo de Bombeiros no local, mas as chamas que tomam conta e a fumaça está sendo vista em toda a cidade já estão sendo combastidos..

As primeira informações dão conta de que o incendio é criminoso, devido a revolta de funcionários inconformados com os salários.  Mais tarde forneceremos notícias mais concretas. A fumaça está despertando muitos transuintes da Avenida do Cinquentenário, principalmente.

Foto do vermelhinhodabahia

Iniciado em Ilhéus o Programa de Coleta Seletiva Solidária

O Programa de Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Consciência Limpa (Coolimpa), foi iniciado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 4. Ao todo, a equipe de agentes ambientais (catadores) visitou onze grandes geradores de resíduos sólidos, sediados, na sua grande maioria, na zona sul da cidade. O trabalho, que ocorrerá nas terças e quintas-feiras, sempre das 7 às 13 horas, conta com a supervisão da Coordenação de Coleta Seletiva, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Durante as visitas, além do recolhimento de material reciclável, os agentes da Coolimpa também realizaram a distribuição de um folder informativo, que traz orientações sobre as formas de armazenamento e aproveitamento dos resíduos sólidos. “Essa é uma ação que precisa ser executada ao lado de um amplo trabalho de conscientização ambiental. A ideia é termos, num futuro próximo, uma cidade profundamente engajada neste processo”, diz a coordenadora de Coleta Seletiva, Maria Luiza Heine, acrescentando que as visitas se estenderão, nas próximas semanas, aos domicílios do Hernani Sá.

Presente nas visitas desta quinta-feira, Cecília Naiane, técnica do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), falou sobre a importância de uma ampla parceria com a sociedade. “Para que um programa tão rico como esse dê certo é fundamental que ele seja abraçado pela população, empresários e segmentos organizados do município”, completa. Emocionada com o primeiro dia da coleta seletiva, a agente ambiental Nilza Bispo destacou a alegria por trabalhar uniformizada e devidamente protegida. Já o agente Mário César demonstrou sua crença no sucesso do programa       e no surgimento de dias melhores para todos os catadores da Coolimpa.

Promovido pela Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Coolimpa, o Programa de Coleta Seletiva Solidária conta com o apoio da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá (Urbis), Faculdade de Ilhéus, Programa 3R (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), Ministério Público, Atil (Associação de Turismo de Ilhéus) e Instituto Nossa Ilhéus, além da Max Coisas e da Cicon – Construtora e Incorporadora.

Galpão da Coolimpa – No decorrer das visitas desta quinta-feira, dia 4, a assessora do Programa de Coleta Seletiva Solidária, Geraldine Belmont, confirmou que o galpão da Coolimpa, construído no Aterro Sanitário de Itariri, na zona norte da cidade, será entregue no próximo dia 20. Ela lembra que o espaço, dotado de prensa e balança digital, será de grande importância para uma melhor estruturação da cooperativa, que, atualmente, conta com cerca de 80 agentes ambientais. “É importante ressaltar que, além de promover a inclusão sócio-produtiva dos agentes, todos eles ex-catadores de lixo, este programa também será fundamental para a preservação e conservação do meio ambiente”, diz.

Coleta seletiva – Coleta seletiva é o processo de recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais, estão diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado e diminuindo os custos de reciclagem. Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados no município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta.

A coleta seletiva leva em conta a triagem de quatro grupos de material reciclável: papel (jornais, revistas, cadernos, folhas, papelões, embalagens e listas telefônicas); plásticos (garrafas, potes, fracos de alimentos e produtos de limpeza e higiene); metal (latas de bebidas e de alimentos, panelas, objetos   de cobre, ferro, zinco e bronze); e vidros (garrafas e fracos em geral).

Geradores - Os agentes ambientais da Coolimpa visitaram nesta quinta-feira os seguintes geradores de resíduos sólidos: Embasa, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Polícia Federal, Edifício Dom Eduardo, Faculdade de Ilhéus, Associação de Moradores do Hernani Sá (Urbis), Bahia Mineração, Apae             (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), 18ª CSM, Infraero e Cae III.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus - 04.04.2013

Ivete Sangalo apoia casamento gay de Daniela Mercury

Do Jornaldamídia - Em seu Twiteter, a cantora Ivete Sangalo apoiou o casamento gay de Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa, da Rede Bahia.
“Meu bom dia especial de hj vai para @danielamercury. Seja muito feliz querida, vc é um luxo!! Muito amorrrrrrrrr”, escreveu Ivete em seu Twitter.

Outros famosos e fãs da artista também declaram seu apoio à decisão. Em seu twitter oficial, a cantora Valesca Popozuda desejou felicidades ao casal, dizendo: “Meu Status e : Apaixonada pela Daniela Mercury que assumiu publicamente seu casamento com outra mulher! Desejo felicidades ao casal! S2″.
Leia também:
Daniela, que está separada do empresário italiano Marco Scabia desde o ano passado, fez uma declaração de amor na foto com sua mulher, ao escrever: “Malu agora é minha esposa, minha família,minha inspiração pra cantar.”

Ivete Sangalo deseja felicidades ao casal

INCENDIO NA ADEI NO DEPÓSITO E OFICINA DA SEDUR

Neste momento, àsa 15 horas, acontece um incendio no depósito da SEDU! Segundo informações o mesmo foi provocado  por funcionários públicos de Itabuna insatisfeitos, devido a salários atrasados  e que  sofreram cortes.

Dentro de momentos estaremos informando com mais precisão a respeito. O incendio onde está sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros, no depósito e oficina da Secretaria  que fica localizado  no Estádio Luiz Viana Filho. Muita fumaça está sendo vista pelos transuintes ao longo da Avenida Cinquetenáriuo, despertando muita curiosidade,  

O GOVERNO DAS MUDANÇAS MUDOU MESMO ITABUNA

Agora  ninguém sabe quando termina essa obra


O governo protestante  das mudanças em Itabuna mudou mesmo! Agora material elétrico e hidráulico está sendo comprado em Goiás; Transporte coletivo é para carregar  “irmãos” da Igreja Universal; Postos de saúde nos bairros não funcionam mais”. O setor de regulação, o povo desmaia nas filas em longas noites de espera; e peixe é comprado em Pau-Brasil.


Ronaldão vem tendo um excelente desempenho
Todas essas denuncias tornaram-se pedidos de providências para esclarecimento na sessão plenária de ontem (03) na Câmara Municipal à presidência do Legislativo, através dos vereadores Ronaldo Geraldo (Geraldão/DEM), Carlito  do Sarinha e  Solon Pinheiro. Encaminharam também requerimento para saber quem está por trás da empresa coletora de lixo, os seus proprietários e quanto está recebendo par  fazer o serviço.

O governo das mudanças até o momento não disse para o que veio. As únicas ações realizadas nesses cerca de primeiros cem dias, sem apresentar nenhum projeto, foram a de, em parte, pintar os meios fios de ruas e avenidas e diminuir o salário dos pobres funcionários públicos...

Jaques Wagner
A nossa saúde continua no caos do caos! “A plena” não retornou... Prá onde está indo os R$ 8 milhões de reais, que o governo nos tomou?
Jaques Wagner não está nem ai! Mas, está no sul da Bahia, hoje (04), inaugurando um trecho: BR-101/cidade de Arataca de apenas cinco quilômetros e gastou R$4,5 mi de reais!

Como mostra o andar da carruagem em breve ele estará também na cidade de Itapé para inauguração do trecho 4l5/aquele município, também de cinco quilômetros.

Esses trechos, tudo indica, incluindo, o trecho de Santa Cruz da Vitória, já estão programados, entre outros, inauguração de dois em dois anos, sempre quando chegam épocas políticas. Sabe por quê? Conseguir votos! Para deputado A, deputado B! É o dinheiro público saindo pela culatra, em obras sem garantias e as empreiteiras enchendo os seus cofres. Muitos delas aliadas aos governos!
Abra os olhos meu povo!     

Não use o santo nome de Deus em Vão!
Padroeiro São José proteja Itabuna!
     

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pastor Feliciano desabafa e diz que Brasil vive uma ”ditadura gay”



Feliciano relata ter vestido a camisa de Dilma em 2010, mas agora se sente traído pelo PT (Foto: Agência Câmara)
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) demonstrou ontem ceticismo sobre a reunião de líderes partidários na Câmara que tratará do seu caso. O encontro estava marcado para ontem e ficou para a semana que vem. Feliciano acha que o Brasil vive uma “ditadura gay” e relata que na Assembleia de Deus, “tem muitos casos de ex-gays”.
  É necessária uma lei para combater a homofobia? Ele acha que não. Se a lei for aprovada, teria de se fazer o mesmo para outras minorias -por exemplo, para quem é “caolho” ou “banguelo”.
“Eu não recebi o convite ainda. Estou estudando se eu vou atender. Regimentalmente, não tem o que ser feito. Eu não sei o que faria nesse colégio de líderes. Ir ali para ser oprimido e achincalhado por um grupo de pessoas que, na verdade, deveria defender o Parlamento -e não abrir um precedente como está sendo feito. Acho muito perigoso”, disse o deputado.
Em entrevista ao Poder ejoraldamídia Política (Folha de São Paulo), programa da Folha e do UOL, Feliciano falou de maneira franca sobre suas convicções como pastor, sua outra atividade além da política. Ao dizer mais uma vez que não vai renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, comparou-se ao atual presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
“Todos nós sabemos que o deputado Henrique Alves chegou à presidência [da Câmara] debaixo de muita pressão, debaixo de muita luta. Eu me espelho nele. Esse vigor que eu estou tendo de suportar essa pressão se inspira nele”, declarou Feliciano, que tem 40 anos e sofre críticas diárias por estar no comando da Comissão de Direitos Humanos. (Fernando Rodrigues/Folha de São Paulo)
Do joraldamídia

CRISE DO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA DE VEREADORES


Na última quarta-feira, 27, o Vereador Fábio Magal (PSC) apresentou requerimento de nº 057, no legislativo ilheense, propondo uma sessão especial para discutir a crise do Hospital Regional Luis Viana Filho.

A proposta do vereador foi motivada pelas denúncias gravíssimas divulgadas pelo sindicalista Wagner Bastos no facebook e na Rádio Santa Cruz. Segundo ele, o Hospital Regional é um “campo de guerra”.

Bastos tornou público as péssimas condições de higiene, o sucateamento de aparelhos e a ausência de médicos durante os plantões.
Indignado, o sindicalista deixou o hospital na quarta-feira, dia 27, após quinze dias de internação à espera de um diagnóstico.

Lamentavelmente, Wagner Bastos faleceu na sexta-feira, 29, com 32 anos, vítima de parada cardíaca. O fato deixou grande parte da população ilheense consternada.

Na sessão especial requerida pelo vereador, cuja data ainda será marcada, serão convidados: o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, o diretor do Hospital Regional, Jorge Avelar, além de outras autoridades e representantes de seguimentos ligados à saúde pública.

A sessão terá como objetivos: cobrar explicações e iniciar um processo amplo de discussão para melhorar a qualidade do atendimento oferecido pelo hospital.

Segundo Fábio Magal: “a morte de Wagner Bastos não pode ser esquecida. Ele arriscou sua vida quando fez as denúncias. Ao invés de ficar quieto, e buscar atendimento privilegiado como muitos fazem, ele preferiu tornar público a crise do hospital. Wagner Bastos faleceu em nome de muitos que também foram vítimas dos mesmos problemas. Seu exemplo de coragem ficou marcado. Devemos honrar sua memória e solucionar essa crise lamentável na saúde pública de Ilhéus.

Da assessoria e imprensa de Fábio Magal
02/04/2013
E.G.

Pronto Atendimento da Dengue já funciona em Ilhéus


O Pronto Atendimento (PA) da Dengue já está em pleno funcionamento em Ilhéus, no anexo do Hospital Geral Luiz Viana Filho, no bairro da Conquista. A secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, visitou nesta terça-feira, dia 2, a estrutura montada para o atendimento emergencial dos casos ou suspeitas de dengue e conversou com a equipe técnica que coordena o trabalho no local.
A implantação do pronto atendimento - desde a semana passada - era uma das metas da Secretaria de Saúde no mutirão de combate à dengue no município, que enfrenta alta incidência da doença nesse período do ano. No local há salas de recepção, de coleta de sangue, de observação do paciente, inclusive para crianças, e de atendimento médico. Com uma equipe de nove pessoas, o PA da Dengue funciona diariamente das 7 às 19 horas, com plantão médico.   
Cerca de 70 pessoas são atendidas por dia, em média, no pronto atendimento. Na oportunidade da visita da secretária, ela conversou com o diretor clínico do Hospital Geral, Gustavo Cunha, sobre o funcionamento do posto e do próprio hospital. Cunha afirmou que a implantação do PA da dengue é uma grande ajuda à comunidade e ao hospital, porque com o seu funcionamento reduziu-se bastante o atendimento de emergência naquele nosocômio. O serviço deve funcionar em local específico até o mês de junho, quando a incidência de dengue começa a reduzir em todo o país.
Faxinaço - A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde, Patrícia Dickie de Almeida, que também acompanhou a secretária Ledívia Espinheira, informou que mais três faxinaços contra a dengue serão realizados ainda este mês na cidade de Ilhéus. O próximo será na sexta-feira, dia 05, no Alto da Tapera, quando uma grande equipe da Prefeitura, em parceria com a comunidade, fará a retirada de resíduos sólidos que contribuem para a proliferação do mosquito aedes aegypti.
Serão distribuídos sacos de lixo e folhetos com orientações sobre medidas preventivas e de combate à dengue, a exemplo do que ocorreu no Alto do Carvalho, há duas semanas. A secretaria também distribuirá, nos casos necessários, telas e tampas para cobertura de tonéis, caixas d’água e tanques. O mutirão conta também com a colaboração da secretaria de Serviços Urbanos (Sedur) e da 6ª Diretoria Regional de Saúde (Dires). Estão previstos faxinaços ainda nos bairros da Conquista e do Salobrinho.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 02.04.2013

Deputado chama ministra de sapatona e ataca a presidente Dilma

Jair Bolsonaro: “Essa mulher (Eleonora) representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras”, criticou.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez ataques “absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente” Dilma Rousseff. Na última quarta-feira, em sessão no plenário da Casa, Bolsonaro afirmou que os protestos que pedem a saída do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) é uma pressão feita por Dilma, que “não tem compromisso nenhum com a família”.


Para embasar seu discurso, Bolsonaro argumentou que se a presidente tivesse esse compromisso não teria nomeado a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o cargo, uma “sapatona”, segundo ele. “Essa mulher (Eleonora) representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras”, criticou.

“Bolsonaro é um notório defensor da ditadura. Ele fez ataques absolutamente desrespeitosos e covardes à presidente, atacou a mãe dela, inclusive. Isso é de uma brutalidade, de uma covardia ímpar. Portanto, ele merece um lugar: o lixo”, rebateu Chinaglia. “Não creio que alguém com uma sensibilidade mínima não tenha nojo disso”, completou o petista. (Brasil em Pauta)

Do jornaldamídia