quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VEREADORES VIABILIZAM MAIS DE 4 MILHÕES EM BRASÍLIA

vereadores em brasília
VEREADORES DE  ITABUNA VIABILIZAM MAIS DE 4 MILHÕES EM EMENDAS DURANTE MARCHA EM BRASÍLIA
Entre os dias 26 a 29 de novembro de 2013, participaram da Marcha dos Vereadores em Brasília, os edis Ailson Souza (PRTB), Aldenes Meira (PCdoB), César Brandão (PPS), Carlos Coelho (PROS), Pastor Francisco (PRB), Chico Reis (PRP), Gegeu Neto (PMN), Glebão (PV), Jairo Araújo (PCdoB), Joilson Rosa (PROS), Antônio Cavalcante (PMDB), José Silva (PSDB) e Valéria Moraes (PSC).


O evento reuniu mais de 1800 vereadores de todo o Brasil para discutir temas como: valorização do trabalho do vereador, comunicação do mandato parlamentar, discussão do plano de ações e diretrizes da UVB para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, educação, saúde, assistência social, transporte público, bolsa família e ética na política.

Durante o encontro, os vereadores desta casa buscaram junto aos Deputados Federais da Bahia, melhorias para a cidade de Itabuna, e conseguiram viabilizar emendas no valor de R$4.400,00(quatro milhões e quatrocentos mil reais) para o ano de 2014, e um aparelho de endoscopia digestiva, que irá atender o município e o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Além disso, foi solicitado ao Ministério de Desenvolvimento Social R$1.800,00 (um milhão e oitocentos mil reais) para melhorar as Creches do município.

César Brandão ressaltou a importância da Marcha dos Vereadores e disse que foi um grande aprendizado para os participantes. Segundo o edil, durante os momentos de discussão, os vereadores mostraram a preocupação com o desenvolvimento e integração da nossa cidade, para que Itabuna tenha um crescimento acelerado a partir de agora.

O presidente da Câmara, Aldenes Meira, que também participou do evento, relatou que a Marcha serviu para que a municipalidade seja mais bem vista pelo Congresso Nacional. “Foi muito importante para a cidade a nossa ida à Brasília. Além do aprendizado, o maior benefício do encontro foi o recurso de mais de 4 milhões que conseguimos com os deputados para investimentos na cidade e no Hospital de Base para toda a população”, destacou Aldenes.

Ainda na ocasião, o legislativo Itabunense foi homenageado como Câmara destaque do evento, pela participação ativa nas discussões. A vereadora Soldado Valéria recebeu o troféu em nome de todos, por ser a única mulher representante da cidade.

 MEIA PASSAGEM AOS DOMINGOS E FERIADOS
Na sessão dessa quarta-feira (04), foi aprovado em primeira discussão o anteprojeto de lei nº 017/2013 de autoria do vereador Aldenes Meira (PcdoB), que institui a obrigatoriedade da meia passagem no sistema de transporte coletivo por ônibus de Itabuna aos domingos e feriados.

Esse projeto foi amplamente debatido nesta casa. O relator, vereador Nadson Monteiro (PPS) realizou audiências públicas e discussões para expor as necessidades da população. O objetivo é que o cidadão seja o maior beneficiado com a aprovação da lei.

Para usufruir dessa vantagem, é preciso que a passagem seja paga em dinheiro. Para Aldenes Meira, o anteprojeto é muito importante, pois beneficiará os usuários de transportes coletivos durantes os feriados e não causará ônus às empresas de ônibus.Segundo ele, espera – se que haja um aumento da utilização do transporte nesses dias em que será cobrado metade do valor.

 Da assessoria de comunicação
Por-Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...