quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TV SANTA CRUZ COMEMORA 25 ANOS COM LANÇAMENTO DO SINAL DIGITAL

Inaugurada em 5 de novembro de 1988, a TV Santa Cruz acaba de completar 25 anos e para comemorar a data histórica, a emissora da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo de Televisão, promove uma inovação tecnológica com o lançamento da TV Digital para as duas principais cidades da região Sul da Bahia, Itabuna e Ilhéus, a partir do próximo dia 11 de dezembro.


Desde o mês de novembro, a TV Santa Cruz veicula VTs comemorativos pelos 25 anos de atuação na região, promovendo a cidadania e contribuindo para o desenvolvimento de 57 municípios sul-baianos. Com sede em Itabuna, foi a segunda Afiliada à REDE BAHIA a operar no Estado. A abrangência do sinal chega também a municípios importantes da região Extremo Sul, como Eunapólis, Porto Seguro, Itamaraju e Teixeira de Freitas, praças que também receberão o sinal da TV Digital no primeiro semestre de 2014.

Nesse período, a Santa Cruz também promoveu campanhas sociais e comunitárias, a exemplo da recuperação da BR 101, no início da década de 90; a restauração do Instituto Nossa Senhora da Piedade – importante patrimônio arquitetônico de Ilhéus; a reurbanização da Vila Nossa Senhora das Dores, hoje Rua Santa Cruz; o projeto de recuperação da Vila Ozanam – abrigo de idosos em Itabuna e da Creche Vovó Kika, de assistência a crianças carentes, em Eunápolis.

Modernização em TV Digital - O gerente geral da emissora, Adriano Martins, afirma que a mudança de tecnologia com a chegada do sinal digital dá a opção de uma melhora significativa na qualidade da imagem e som da TV. “A tecnologia digital permite a recepção do sinal com alta qualidade em TV´s digitais, além de  televisores ou computadores de mão equipados com receptor de TV digital ou telefones celulares  com recepção de TV” afirma.


Ele explica também que, mesmo com o lançamento do sinal digital, a emissora mantém a transmissão analógica até o prazo que o Governo Federal estabelecer. Mas, afirma que os telespectadores que possuem aparelhos com sinal analógico poderão adquirir um conversor para também receber a imagem em alta definição com custo bem acessível. Além disso, a sede da emissora está sendo totalmente reformada, com investimentos em novos equipamentos, cenários e treinamento de funcionários para adequar-se à mudança de tecnologia. 

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...