sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Trinta e oito personalidades homenageadas com a outorga do Título de Cidadão Ilheense

Em reconhecimento as suas atuações nas respectivas áreas de trabalho, a Câmara Municipal de Ilhéus fez a outorga do título durante solenidade bastante concorrida.
 Trinta e oito personalidades que se destacaram nos últimos anos em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento do município de Ilhéus, foram agraciadas na noite de ontem, dia 5, com o recebimento do Título de Cidadão Ilheense. A entrega da mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo, aconteceu no auditório da Faculdade de Ilhéus, no Bairro São Francisco.

O ato solene foi prestigiado pelos 19 vereadores da Casa, o prefeito Jabes Ribeiro e a primeira dama do município, Adryana Ribeiro, além de diversas outras autoridades, lideranças comunitárias, empresários, estudantes e profissionais de imprensa de Ilhéus e da região. “A concessão do Título de Cidadão Ilheense constitui um importante ato para a vida do município. Sem dúvida alguma, um justo reconhecimento a todos que, mesmo não tendo nascido aqui, contribuem diariamente para tornar a nossa Ilhéus uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Jabes Ribeiro durante a solenidade.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Josevaldo Machado, a solenidade de entrega do titulo de cidadania é um momento de grande importância para o Poder Legislativo Municipal. “Ao longo dos anos, a história vai sublinhando a vida de verdadeiros ícones do desenvolvimento. Todavia, como toda ciência pode ser marcada por esquecimentos, esta é a oportunidade de registrarmos a caminhada daqueles que, nas suas respectivas áreas de atuação, contribuíram para o bem-estar da nossa gente. Mais do que uma homenagem, a outorga de títulos é um reconhecimento”, completa Machado.
Presidida pelo vereador Josevaldo Machado (PC do B), a sessão solene da Câmara teve como 1º secretário o vereador Ivo Evangelista (PRB) e como 2º secretário, o vereador Rafael Benevides (PP). Também estiveram presentes os vereadores Fábio Magal (PSC), Aldemir Almeida (PSB), Alisson Mendonça (PT), Alzimário Belmonte (Gurita – PP), Cosme Araújo (PDT), Gideon Farias (Dero – PT), James Costa (PMN), José Raimundo Bonfim (Raimundo do Basílio - PMDB), Luiz Carlos dos Santos (Escuta - PP), Lukas Paiva (PMN), Nerival Nascimento (PC do B), Roland Lavigne (PPS), Roque Cavalcante (Roque do Sesp – PSC), além dos vereadores Gilmar Sodré, Tarcísio Paixão e Valmir Freitas do Nascimento (Valmir de Inema) do partido Solidariedade.
Homenageados - Durante o ato, foram homenageados o Bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli; o presidente da Bahia Mineração, José Francisco de Viveiros; o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães; o presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio Netto; o deputado federal, Márcio Marinho; os deputados estaduais Augusto Castro e José de Arimatéia; o fundador da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi; o procurador federal, Israel Nunes Silva; o vereador Gildeon Farias dos Santos (Dero) e o ex-presidente da Câmara de Ilhéus, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás).
Também receberam a condecoração o procurador-jurídico da Câmara Municipal, Pedro Germano dos Santos; o turismólogo e comunicador Ariel Figueiroa Gabito; a advogada e co-fundadora do Instituto Nossa Ilhéus, Morgana Gertrudes Martins Krieger; o presidente do PMN (Partido da Mobilização Nacional) de Ilhéus, Antônio Carlos BoscoMassarollo; o proprietário do Resort Tororomba, Nelson Sério Freire; o major da Polícia Militar (PM), Alberto Beani Maria Filho; o pastor evangélico Isaías Ferreira Marques; o odontólogo Pedro Vicente Egídio; o ex-técnico de sistema da Codeba, Francisco Valder de Lima Varandas; o engenheiro elétrico, Omar do Nascimento Simões; o funcionário público aposentado, Adelson Nascimento Farias; o desportista Frederico Angelo Pessoa Lacerda; o empreendedor Gilberto Zanotto; o Sr. Idelfonso Trindade e a sra. Carmosina Mota Santos.
Ainda, os médicos Emanoel Araújo Damasceno, Ernesto Leite da Silveira, João de Quintela Góes Júnior e Jorge Luiz Gonçalves Matos; os empresários Rafael Espírito Santo, Yuri Camacho Tiuba e Gedilson Costa Figueiredo; os administradores Antônio Raimundo Silva Mota e Naide Silveira de Souza, e as professoras Jardelina Leal, Eliane Ferreira Camargo e Ivone Souza.
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...