sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Secretária de Educação de Ilhéus garante manutenção do ano letivo

Ao considerar que o Conselho Municipal de Educação não tem autonomia para anular qualquer ato administrativo em Ilhéus, a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, informou que as aulas do ano letivo de 2013 estão mantidas.


Ao considerar que o Conselho Municipal de Educação não tem autonomia para anular qualquer ato administrativo em Ilhéus, a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, informou que as aulas do ano letivo de 2013 estão mantidas. E explicou que, como saída para cumprir a carga horária nas escolas que iniciaram o ano letivo mais tarde, os alunos vão ter aulas nos dois turnos.  “Sobre o assunto, tivemos reunião com o prefeito Jabes Ribeiro e com a Procuradoria Geral do Município (Proger), e a decisão é que vamos manter o calendário, uma vez que asseguramos as condições para que as aulas sejam efetivamente dadas”, reforçou.
Os alunos terão aula pela manhã e, à tarde, eles terão a reposição. “Já conversamos com os diretores que, por sua vez, fizeram reunião com pais, colocamos a decisão e eles decidiram que poderia ser dessa forma”, contou. São 120 turmas, com aproximadamente 1.500 alunos, que irão funcionar em regime especial, sendo a maioria em escolas do campo.
Marlúcia Rocha lembrou que, em julho deste ano, os professores da rede municipal de Ilhéus deflagraram uma greve que durou três meses e terminou no início de outubro. “O calendário escolar foi feito para que houvesse a reposição das aulas. Desta forma, o ano letivo de 2013 em algumas escolas da rede municipal de ensino segue até março de 2014.
Da - Secretaria de Comunicação Social
da Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...