sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Robinson Almeida, engenheiro elétrico, não sabe evitar curto-circuito e nunca fez comunicação.

Secretário de Comunicação de Wagner, Robinson Almeida é acusado de ter traído o seu padrinho Walter Pinheiro, ao apoiar Rui Costa.
Robinson Almeida e Wagner: sem nunca ter alisado um banco de Comunicação, o engenheiro elétricolo é acusado de não saber evitar um curto-circuito no seu gabinete.
Robinson Almeida e Wagner: sem nunca ter alisado um banco de Comunicação, o engenheiro elétrico é acusado de não saber evitar um curto-circuito no seu gabinete.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
A eleição do engenheiro elétrico Robinson Almeida, candidato a deputado federal pelo PT, é considerada difícil e o governador Jaques Wagner estaria preocupado com a situação. Almeida, que foi para o governo através do senador Walter Pinheiro, é hoje um aliado ferrenho de Wagner, ao ponto de ter traído o senador para apoiar a indicação de Rui Costa como candidato petista ao Governo do Estado.
Matéria publicada pelo blog político “Política Livre”, assinado por Raul Monteiro, destaca que Jaques Wagner só lamentou ter deixado na linha de corte dos secretários que vão deixar o governo, justamente Robinson Almeida. Só foram poupados Otto Alencar e Rui Costa, que ficam até abril, prazo final de desincompatibilização.


O blog informa que “a eleição de Robinson a deputado federal é considerada das mais difíceis, motivo porque Wagner gostaria de ajudá-lo, mantendo-o mais tempo no governo, como já está fazendo com Rui e com Otto, mais para que este ajude o primeiro”.
E conta mais:
“Wagner tem predileção por seu secretário de Comunicação. Peitou sua indicação para o cargoapesar de ele nunca ter alisado um banco de Comunicação. É engenheiro da área elétrica. Exclusivamente por formação, se fosse bom, conseguiria apenas evitar um curto-circuito nas instalações da então Agência de comunicação estadual. Com a medida radical, o governador perpetrou uma das maiores cooptações internas de que se tem notícia no PT baiano”.
Leia também:
O “Política Livre” diz ainda que Robinson se destacou no partido como figura ligada ao senador Walter Pinheiro. E era assim até ser chamado para o desafio de chefiar a então Agecom, que depois transformou em secretaria. Num cargo para o qual não tinha gabarito específico, foi obrigado, naturalmente, a se aproximar muito mais de Wagner. E optou pelo governador quando teve que se decidir entre ele e Pinheiro.
“O maior exemplo disso foi agora, quando o senador tentava disputar a vaga de candidato ao governo no PT. Robinson ficou com Rui Costa, candidato de Wagner, contra Pinheiro. Wagner ficou ainda mais fã de Robinson. No partido, todo mundo sabe que o governador não gosta de Pinheiro. No máximo, o tolera. E, do jeito que é bom em cálculos, como Robinson também deve ser, já que é engenheiro, Wagner deve ter pensado desde o início que era melhor Robinson ficar com ele”, conclui.
Nota da Redação: Deve ser por essa dificuldade toda para eleger o engenheiro elétrico, que o governo abriu espaços para Robinson Almeida no Esporte Clube Vitória. A estratégia é conquistar votos dos torcedores. Não foi por pouco, afinal, que o secretário de Comunicação de Wagner assumiu como cabo eleitoral a candidatura do engenheiro Carlos Falcão à presidência do clube vermelho e preto. É bom lembrar que o PT já controla hoje o Esporte Clube Bahia. Agora chegou a vez do Leão dar a sua mãozinha para o governo que nunca fez nada pelo clube. Nem o projeto da via Paralela-Barradão consegue tirar do papel.
Por outro lado, se o engenheiro elétrico Robinson Almeida não sabe evitar curto-circuito é até compreensível, mas continua sem explicação como o Tribunal da Contas do Estado (TCE) ainda não conseguiu descobrir o fio desencapado com milhões de volts circulando sem controle no eletrizante circuito de aplicação da verba publicitária do governo Wagner. Se fizerem uma análise cuidadosa nas contas de anos passados, inclusive verificando os custos de produção, os conselheiros poderão tomar um choque com o que encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...