quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Primeira experiência da Feira Integrada do Pontal ocorre em dezembro

A decisão de realizar o evento foi tomada na noite desta terça-feira, dia 3, em reunião no salão paroquial da Igreja São João Batista, com moradores, representantes da Prefeitura Municipal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 Nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, ilheenses e turistas terão mais uma opção de lazer e interação social. A Praça São João Batista, no Bairro do Pontal, na zona sul da Ilhéus, vai sediar a Feira Integrada de Artes e Negócios, no período das 17 às 22 horas, onde vão ocorrer exposições de artistas plásticos, artesãos, músicos, chefes de cozinha, entre outros.  Esta será uma experiência piloto. Após o evento ocorrerá reunião de avaliação definição da periodicidade.

 A decisão de realizar a Feira foi tomada na noite desta terça-feira, dia 3, em reunião no salão paroquial da Igreja São João Batista, com moradores, representantes da Prefeitura Municipal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Serão disponibilizadas 20 barracas, com espaço para dois expositores com produtos afins, o que possibilitará a participação de 40 comerciantes. Além dos produtos expostos o projeto contará com atrações variadas, incluindo oficinas de arte, grupos de teatro, DJs e uma banda.
A coordenação das oficinas de arte ficará a cargo da atriz Janete Lainha, da artista plástica Suca Moreira e da carnavalesca Alzyra Farias. Toda a infra-estrutura de barracas e toldos está assegurada pelo Sebrae, assim como a realização de mini-cursos de aperfeiçoamento, higiene e preparo de alimentos e organização dos stands. Também já estão sendo providenciados contatos junto a áreas competentes da prefeitura no sentido de promoção de segurança, ordenamento do trânsito e manutenção dos serviços de iluminação e limpeza.
Os expositores terão de assinar termo de compromisso junto ao Sebrae e a Prefeitura Municipal a respeito da responsabilidade pela conservação dos equipamentos e zelo pela limpeza da área Feira Integrada de Artes e Negócios.


DA-Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...