segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PRESÍDIO PAULO DE SOUZA EM ITABUNA

Presídio de Itabuna, ainda sem nome!
O presidio de Itabuna que foi inaugurado no bairro Nova Ferradas há alguns anos atrás, com capacidade para 490 detentos. Hoje contando com mais de mil encarcerados. Isso acontece com quase todos os presídios do país. Mas, aqui, o nosso objetivo não é criticar  a sua superlotação! Queremos sugeri aos nossos amigos deputados: Cel. Santana, Augusto Castro, Pedro Tavares, Ângela Souza e Sandro Regis, para que juntos, desenvolvam um projeto na Assembleia Legislativa para o Presidio de Itabuna ter um nome e, esse nome seria, do saudoso, Juiz, Paulo de Souza.

Paulo de Souza foi um dos magistrados que mais usaram o rigor da Lei, em nossa cidade. Era um tempo de paz e respeito. Você não via tanta bagunça, como acontece atualmente. Por isso, Paulo de Souza, que acima de tudo, respeitava o ser humano, nunca será esquecido pelos itabunenses que viveram a sua história e a sua precisão dentro da Lei.

O Juiz, Paulo de Souza era pai dos nossos, amigos: Roberto de Souza, ex-vereador desta cidade; Paulo Pontes, advogado e Saulo Pontes, engenheiro diretor do DENIT/DERBa, além de nossa amiguinha Jussara, que era advogada e de D. Olga Pontes (esposa) que já estão, também, em outra dimensão.

Está, portanto, ai, lançada a sugestão que tem a obrigação de receber o apoio de todos os itabunenses, Ministério Público, OAB, entidades de classe, clubes de serviços, lojas maçônicas etc. Paulo de Souza merece, pelo muito que já fez por nós e por esta cidade.
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...