quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prenúncio de chuvas fortes em Itabuna

- SUDEC vistoria áreas de risco afetadas pelas cheias em Itabuna -


            Para verificar a extensão dos danos causados, pelas chuvas do final de novembro nas áreas de risco de Itabuna, a socióloga Ivone Lessa, técnica da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) visitou, na tarde de ontem,18, os bairros São Roque, Caixa d’Água, Antique, Santa Inês, Nova Califórnia, Nova Itabuna e Vila Vital. Ela estava acompanhada de técnicos da Coordenação Municipal da Defesa Civil.   

            Segundo a socióloga Ivone Lessa, após a vistoria in loco será elaborado um parecer que será encaminhado para homologação pelo governo estadual do decreto de “Situação de Emergência” assinado pelo prefeito Claudevane Leite. “O objetivo é fazer com que seja reconhecida a situação de emergência no município”, esclarece. Já o coordenador municipal de Defesa Civil, Roberto Avelino, adianta que o procedimento é necessário para que se consigam recursos para socorrer os desabrigados. 

Morador do Condomínio Jardim América I, no bairro Nova Califórnia, Sandro Gomes ressalta a importância da vistoria nas áreas atingidas pelas cheias o Riacho Água Branca e pelas enxurradas. O morador informa que após as chuvas do final de novembro, a entrada do Jardim América I ficou prejudicada já que as águas fizeram ceder uma ponte, além de ter causados danos ao asfalto.

Previsão de chuvas no momento

Esta semana voltou a chover forte em Itabuna, assim como, na cidade vizinha de Ilhéus. Neste sentido a Defesa Civil, dos dois municípios já estão alerta. A previsão é de muita chuva, seguído de temporal, com trovoada, como está acontecendo neste momento às 15:45h. .Segundo o Clima Tempo a previsão de chuvas para essas duas cidades e o sul da Bahia é para todo o final de semana. Portanto, é bom os moradores ficarem de alerta..

Foto: Gabriel de Oliveira
18.12.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...