Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Porto Sul Audiencia Pública nesta quinta em Ilhéus

A nova audiência, que acontecerá no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães,  visa desenvolver diálogos com diversos setores da sociedade, com a finalidade de dirimir as dúvidas existentes sobre o Projeto. Já no dia 13, sexta-feira, acontece  na Vila Olímpica de Itabuna, conforme informou Marivaldo Dias, na Associação Comercial de Itabuna-ACI, na última segunda-feria. Na oportunidade o representante  do Governo expôs como estava  todo o andamento da obra do estado de Tocantins-TO à Bahia, chegando  em Ilhéus, com 1.547 quilômetros de extensão, cortando 17 municípios de tocantis e 47  da Bahia .
    
 Com o objetivo de desenvolver diálogos com diversos setores da sociedade para responder a questões sobre a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, será realizada, em Ilhéus, nesta quinta-feira, dia 12, mais uma audiência pública sobre o empreendimento. O evento vai ocorrer a partir das 19 horas no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. Na sexta-feira, dia 13, as discussões serão realizadas em Itabuna.
Interessados em conhecer o projeto podem acessar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) no site da Prefeitura de Ilhéus (www.ilheus.ba.gov.br) no link ‘Nosso Município’, item ‘Geografia’. Os documentos também estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) – Avenida Osvaldo Cruz, s/n, bairro Cidade Nova, no período das 8h30 às 12 horas e das 13h30 – e na Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) – Rua Luiz Palmeira, s/n, Nova Brasília, aberta sempre das 7h30 às 17 horas.    
A disponibilização dos estudos para consulta popular é considerada importante para garantir a ampla participação dos interessados no processo de licenciamento ambiental. Nessas audiências públicas busca-se discutir os impactos sociais com a criação do projeto a ser instalado na zona litorânea Norte de Ilhéus, por se tratar de um tema de grande interesse para a sociedade, de modo geral.

Nenhum comentário: