quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Morre Ronnald Biggs, 84 anos, o assaltante do trem pagador.

Ronald Biggs, o famoso assaltante britânico que fugiu da prisão e morou 31 anos no Rio de Janeiro, morreu hoje aos 84 anos. Biggs, que participou da quadrilha que realizou o renomado assalto ao trem pagador de 1963, na Grã-Bretanha, estava internado em uma casa de idosos no norte de Londres, já não falava e tinha dificuldades para andar após uma série de infartos.



Sua última aparição pública foi em março deste ano, durante o enterro de Bruce Reynolds, que também participou do roubo. O assalto de 40 milhões de libras em valores atualizados (cerca de R$ 151 milhões) foi um dos maiores da história britânica – o dinheiro nunca foi recuperado.
Após 15 meses na prisão, Biggs conseguiu fugir dentro de um caminhão que levava móveis. Em Paris, ele fez cirurgia plástica e depois fugiu para a Espanha, a Austrália e, finalmente, em 1970, o Brasil.
Ele morou no Rio de Janeiro, onde teve um filho, Mike Biggs, que foi integrante da Turma do Balão Mágico e atualmente vive na Inglaterra, onde mantinha contato com o pai. Ao todo, ele passou 35 anos vivendo como fugitivo. Em 2001, ele sofreu um derrame no Brasil e resolveu voltar para a Grã-Bretanha. Ao chegar ao país, ele foi imediatamente preso. Em agosto de 2009, Biggs, que estava doente, foi libertado.(BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...