quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ITAJIBÁ OBRAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

 Com a construção de duas pontes no distrito de Acaraci, a prefeitura de Itagibá, totaliza 10 obras em andamento,todas com recursos do próprio município. Estão sendo realizadas obras na área de saúde, desenvolvimento urbano e para a população do campo. “Estamos tocando obras em vários cantos do município e concluindo outras que o passado deixou inacabada”, disse o prefeito Marcos Barreto (Marquinhos).


       Na área urbana a prefeitura esta promovendo a requalificação da Praça Tote Lomanto, a famosa Praça do Forró, com construção de calçadão e 11 quiosques. “Estamos construindo também a Praça do Lazer para nossas crianças”, informa o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabiano Sampaio.
     A prefeitura esta concluindo o Centro de Especialidades Medicas (Cemed), obra deixada inacabada pelo passado. No bairro Amaralina esta sendo pavimentada a rua de acesso ao Cemed. Em outro bairro, Nova Esperança, conhecido como Portelinha,  onde vivem 400 famílias, uma equipe da prefeitura desenvolve obras de esgotamento sanitário, um dos compromissos do prefeito Marquinhos, assumidos em campanha.
     Ainda na zona urbana a prefeita reconstrói a sede da secretaria de Infraestrutura, dotando o espaço de uma melhor estrutura de trabalho, com salas para reuniões, departamento de projetos, fiscalização e demais setores.
     No povoado de Tapiragi a rua de acesso esta ganhando pavimentação, assim como as ruas transversais. No mesmo povoado esta sendo construída uma ponte manilhada onde antes existia uma ponte de madeira. Na zona rural estão sendo abertos poços artesianos em várias localidades totalizando 12 unidades. “Estamos levando água potável onde antes não chegava”, ressalta o secretario Ivonildo Miranda. Também na zona rural a infraestrutura realizada ainda patrolamento e escascalhamento de diversos ramais, onde antes nunca as máquinas nunca haviam chegado.
Mais obras
   A prefeitura está finalizando projetos para pavimentação de diversas ruas no distrito de Japumirim. “Queremos pavimentar ao máximo as ruas do distrito”, garante Marquinhos. O mesmo projeto também alcança a comunidade de Novo Horizonte (entroncamento de Acaraci). No total serão empregados R$ 700 mil nestas duas obras.
DA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...