sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

GACC INAUGURA OBRAS CONTANDO COM MAIS RECURSOS.

Casa de Apoio
O GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia inaugura nesta terça, 10, o primeiro ambulatório de Onco-Hematologia Pediátrica em grandes proporções no interior da Bahia. Construído em terreno cedido pela Santa Casa de Itabuna, dentro da área do Hospital Manoel Novais, realizará atendimentos de consulta e quimioterapia com o que de mais avançado existe em tecnologia de cura de câncer infantil. E ainda promoverá ações de assistência social e de saúde em caráter permanente e gratuito.

Ambulatório: 1,5 milhão de reais
O sonho se tornou realidade graças ao apoio financeiro do Instituto Ronald McDonald, que acreditou no projeto desde sua primeira apresentação. E também graças ao convênio para aquisição de mobiliários e equipamentos assinado com o Governo do Estado da Bahia através da SESAB.
A obra teve início em 30/01/2009 sob a responsabilidade do  engenheiro Marcos Monteiro, com projeto das arquitetas Clara Kauark (in memorian) e Flávia Silveira.
Hospedagem: melhores acomodações
No mesmo dia 10 será inaugurada a primeira etapa do  Canto do Aconchego, área especialmente destinada à hospedagem  na Casa de Apoio do GACC, localizada no bairro São Judas, em Itabuna. Disponibilizará 8 quartos - total de 32 leitos - além de banheiros. O projeto conta ainda com leitos de isolamento (para crianças com baixa imunidade), lavanderia, almoxarifado, tudo para oferecer mais conforto para as crianças, adolescentes e acompanhantes oriundos do sul, extremo sul e sudoeste do estado, durante o período de tratamento, que dura em média 3 anos. 
 Dia de festa
As inaugurações do Ambulatório e do Canto contarão com a presença de lideranças sociais, empresariais e políticas representativas da região como o presidente da BahiaGás, Davidson Magalhães, e os deputados estaduais Augusto Castro e Luís Argolo. A festa começa às 8h00 no Hospital Manoel Novais (Ambulatório) e prossegue na Casa de Apoio (Canto do Aconchego).
Por - Carlos Malluta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...